Serei sempre o teu abrigo

Serei sempre o teu abrigo Valter Hugo Mãe

Resenhas - Serei sempre o teu abrigo

h4gatha 16/04/2024

Alguns escritores escreverm, Valter Hugo Mãe borda, abraça e serve biscoitos quentes como a avó com coração de eletrodoméstico. Esse livreto é um retrato terno de avós pelo seu neto, amor na maior pureza possível

Karina Paidosz 04/04/2024

O amor que abriga!

Lindas palavras e imagens que contemplam e completam a obra.

Um dia entendi que os velhos são heróis. Passaram por muito, ganharam e perderam tanta coisa. Perderam pessoas. Persistem sobretudo para cuidar de nós, os mais novos, e nos assistirem. Observan-nos.
São heróis. Ainda sabem amar depois de tantas dificuldades.

Beatriz3345 02/04/2024

Sutilezas
Há um breve relato sensível sobre a demonstração de amor dos avós do eu-lírico. Um livro com linguagem simples, lindas ilustrações (complementares à leitura) e compreensível para todas as idades.

eliabxanca 31/03/2024

Com poucas páginas, Valter Hugo Mãe retrata de maneira sensível e delicada as relações humanas e seus afetos, fazendo o coração transbordar de tanta ternura. Enquanto lia, fui transportada para o quintal da casa dos meus avós, revivendo os momentos mais felizes ao lado deles, relembrando o amor acolhedor que apenas uma avó pode oferecer, bem como o carinho expresso através de atos de serviço, cuidado e brincadeiras típicas do avô. É uma leitura que nos reconecta com as pessoas que são nossos verdadeiros abrigos, tanto na mente quanto no coração. Lindo e cativante.

Leopoldo.Reisner 27/03/2024

O amor que abriga
Valter Hugo Mãe consegue transmitir um sentimento tão genuíno em pouquíssimas páginas deste livro.

A experiência sensorial de ler e ter a ilustração em seguida é única. Uma das obras mais bonitas que já tive o prazer de ler.

O trecho que transborda a obra:

?Ela segurou as mãos por sobre a cabeça do marido e declarou: serei sempre o teu abrigo?.

As pessoas abrigam-se umas nas outras.
Mesmo ausentes, nossos abrigos existem. Estamos debaixo da memória.

Roberta 26/03/2024

Sempre serei seu abrigo
Livro curto sobre o amor aos avós e pais! Deixa o coração quentinho e reforça como amor de avós e pais não tem fim ??

Sabrina Tamelini 19/03/2024

Resenha
Que livro delicioso, apresar de ser um livro pequeno, com poucas páginas, Valter Hugo Mãe consegue trazer aconchego ao coração. Ele escreve em homenagem ao seus avós, mas para mim, fica uma homenagem a todos os avós, e ao que eles significam para seus netos.
Delicia de livro.

carolinafreire 10/03/2024

Um ninho verbalizado
O conto de valter hugo mãe é de uma vulnerabilidade e cuidado enorme. jamais imaginei que um livro tão pequeno seria tão emocionante. junto com as ilustrações, nos levam a uma casa da infância, em que observamos ingenuamente e com detalhes as relações que ali ocorrem. leio sempre pra lembrar do amor, da família e do conceito de um lar.

Clarissa130 04/03/2024

?Serei sempre o teu abrigo? é um conto delicioso de Valter Hugo Mãe que trata, com bastante doçura, da relação de afeto entre neto e avós. É uma leitura breve e cativante, capaz de despertar emoções e aquecer o peito do leitor! Durante a leitura, senti amor, senti saudades, lembrei com muito carinho dos meus avós. Esse livro é uma reafirmação: há pessoas e também livros que serão sempre nosso abrigo!

?As pessoas abrigam-se umas nas outras.
Mesmo ausentes, nossos abrigos existem. Estamos debaixo da memória.?

7?/2024?

ana 04/03/2024

Primeiro do ano
Lindo esse continho do queridíssimo VHM, a sensibilidade em perceber que amar o outro vai além das diferenças, a história dos avós de aquecer o coração!

Luiza2020 27/02/2024

Que livro lindo? ele te faz ter uma linda reflexão, mesmo sendo um pouco difícil de compreender. Esse é o 3º livro que termino hoje

Veronica.Silva 25/02/2024

Tinha curiosidade de conhecer os livros de Valter Hugo mãe, acabei escolhendo este por ser curto, não vou mentir.
Assim que termino um livro pego um conto, para começar a próxima leitura, e veio me ajudando bastante nas leituras.
Mas enfim, este conto é muito gostosinho de ler, bem aconchegante, e bastante reflexivo. Amei bastante ter lido e pretendo ler mais livros de Valter Hugo mãe, a escrita é maravilhosa!

Lika.Tanaka 24/02/2024

Um avô que vê o mundo com poucas cores, como se habitasse sempre a noite, e uma avó com um eletrodoméstico junto ao coração, e que fazia do amor um exercício lúcido e diário. Os avós vistos sob a perspectiva do neto.

Giulia29 18/02/2024

Primeiro contato
Foi meu primeiro contato com o autor, escolhi esse por ser menor e uma leitura bem rápida. Eu gostei, é simples mas tem profundidade.

"Para brincar, a avó disse que iria com ele debaixo das árvores, como ficava tanto, à espera de ideias ou alegrias. Deitaram-se. Ela segurou as mãos por sobre a cabeça do marido e declarou: serei sempre o teu abrigo.
As pessoas abrigam-se umas nas outras. Mesmo ausentes, nossos abrigos existem. Estamos debaixo da memória."

Carolina317 15/02/2024

Poético, breve
Não achei nada de tão interessante. Pareceu um liveo/conto poético. Não gostei. Acho que não faz meu estilo de leitura.