A outra garota negra

A outra garota negra Zakiya Dalila Harris

Resenhas - A Outra Garota Negra

Monica.Pereira 27/10/2023minha estante
Eu acabei de abandonar, simplesmente não consegui mais prosseguir com ele. Livro totalmente chato e repetitivo!

Carol 27/10/2023minha estante
Nossa, entendo viu! Eu fiquei curiosa depois que chegou o bilhete mas nada indicava que teria uma ficção científica como resposta e não foi uma surpresa boa kkk

Snowxmann 26/10/2023

Podia ser muito melhor...
O livro tem uma premissa interessante mas gasta centenas de páginas enchendo de informações inúteis a trama e na hora de oferecer explicações, se apressa e deixa inúmeras pontas soltas.
Meu maior problema com essa leitura nem foi o final, acho que ele foi até bem fiel a personagem da Nella, mas com o desperdício de uma ideia tão bacana.
Não é explorado sobre o grupo contrário as OGN e nem o próprio OGN tem uma explicação satisfatória.
O livro corre muito no final mas no começo da descrições longas sobre o passado da Nella.
Fora que a Nella parece ser a personagem menos interessante do livro.
Enfim, uma decepção porque poderia ser tão tão incrível mas foi só meh.

Muricrist 25/10/2023

Ruim
Quando li a sinopse aqui no Skoob, achei super interessante.
Mas a leitura me decepcionou. Livro bastante arrastado, depois de 2/3 é que algo começa a acontecer.
Achei o final patético.
Só perdi meu tempo.

Dougnuz 23/10/2023

Brown Buttha é o melhor?!
Um livro incrível, a forma que a autora constrói a narrativa te deixa muito instigado para saber mais e mais sobre as OGN’s, o que me deixou interessadíssimo em como isso seria explicado e foi de “explodir cabeças”, teve certos pontos que eu precisei recorrer a resenhas para entender mais as entrelinhas do que a autora queria passar, mas nada que tirasse o foco da leitura.

camphalfblood 20/10/2023

Terminei esse livro com uma sensação esquisita e não sabia o porquê, até que li uma resenha que dizia "foi escrito POR uma mulher preta, mas não foi escrito PARA mulheres pretas" e é isso. sempre via algumas pessoas elogiando a história e a sinopse realmente me chamou atenção, mas saí decepcionada, sem falar das pontas soltas e várias questões que não foram bem trabalhadas. obviamente entendo como ficção funciona, mas esse plot me deixou bem desconfortável, não foi uma leitura que curti.

Renata.Grasiele 16/10/2023

A outra garota negra
Admito que a história demorou pra me pegar e a narração mudando de personagem atrapalhou um pouco, mas os últimos 20% foram bem bons, no final fiquei derrotada.

Ale Gilos 14/10/2023

Bom, mas se perde no caminho
Li o livro sem saber nada da sinopse. E gostei de toda a pauta racial, de como é trabalhar em 1 ambiente predominantemente branco, sobre as histórias passadas e presentes se cruzando.
Gostei também da Nella, apesar de achá-la um pouco mole demais as vezes. Dava vontade de sacudi la.
Pra mim, o livro se perde ao introduzir a parte meio Corra. Não pq seja algo impossível (afinal é um livro. Pode ter uma coisa meio sci-fi), mas pqn simplesmente não desenvolveu o tema de maneira nenhuma. Tudo sobre essa frente é explicado em 30 páginas e fim. Gostaria de um desenrolar melhor.
Ainda assim, a escrita da autora é imersiva e gostosa de ler.

Dani 05/10/2023

Muito bom, mas criei expectativas a mais
Devido a descrição de que seria uma mistura de diabo veste prada e corra esperava algo que abalasse meu mundo, visto que são dois dos meus filmes preferidos. O livro é muito bom mas achei que ele demora um pouco para desenvolver, o suspense e o clímax do livro só acontecem na ultima parte dele.

LariJ 02/10/2023

Esse livro é uma mistura para mim. Ao mesmo tempo em que achei muito bom, prendeu muito minha atenção e não queria parar de ler, fiquei desapontada com o final.
Até aparecerem os motivos das atitudes de Hazel, pode-se dizer que ela é uma figura bem comum no meio corporativo e todo mundo já trabalhou com alguém como ela.
Porém quando a motivação aparece, já é uma coisa mais específica.
Não entendi bem a personagem de Nella. Posso dizer que me identifiquei com muitas de suas inseguranças e postura mas não compreendi bem sua essência, qual o propósito da maneira como ela é. É uma crítica, uma caricatura ou um modelo?
E o final achei bem diferente do que esperava. Afinal estava torcendo para que tudo fosse desvendado e exposto mas fiquei com a sensação de que o mal vence. E talvez seja o final mais realista que a autora poderia dar.
No entanto sou daquelas que sempre torce por um final feliz.