Ligados Pela Tentação

Ligados Pela Tentação Cora Reilly

Resenhas - Ligados Pela Tentação

cindyy28 10/03/2023

Eu quero um Romero.
Esse livro me conquistou nos pequenos detalhes.

No começo eu estava detestando porque não me sentia conectada com o casal e nem com a história deles, mas do nada a história ficou TÃO BOA que foi quase impossível parar de ler.

Logo nos primeiros capítulos a gente é apresentado a visão da Lily enquanto ela ainda era mais nova do quanto ela era fascinada pelo Romero e o quanto ela não era levada a sério por ninguém por isso. Era muito constrangedor ver a Lily se jogando pra cima dele, eu ri TANTO nessas cenas, coitada. Mas as risadas duraram muito pouco porque bem no comecinho a mãe dela descobre o câncer e tudo vira uma melancolia.

Eu fiquei muito mal porque a Lily cuidou da mãe delas praticamente sozinha, o pai não se importava, as irmãs eram proibidas de visitá-la, o irmão mal ficava em casa e por aí vai, ela lidou com muito peso sozinha e com tão pouca idade. Mas foram nesses momentos que ela se aproximou mais da mãe e ganhou o conselho que foi o responsável por tudo que aconteceu na vida dela depois: que por amor e felicidade, TUDO valia o risco. Foi a última coisa que a mãe ensinou pra ela e que ela levou pra vida.

Olha, lendo o livro da Gianna eu super apoiei ela com a decisão de fugir e deixar tudo pra trás pra ser feliz, mas agora lendo o livro no ponto de vista da Lily, pude reconhecer que essa foi a decisão mais egoísta que a Gianna poderia ter tomado. Porque, veja bem: Gianna fugiu e quando voltou se casou no mesmo dia com o Matteo, não sofreu consequências tão severas pelo que tinha feito. TODO o peso da consequência do que ela fez caiu sobre a Lily, ela acabou pagando por tudo que a irmã fez.

Lily ficava trancada dentro de casa, sem perspectiva de vida, infeliz, proibida de ligar pra ninguém, sem amigos, tendo que ficar com seguranças 24 horas por dia na cola dela e ainda cuidando sozinha da mãe doente, fora que teve que sofrer a ira física e psicológica do pai por algo que ela nem fez, e enquanto isso as irmãs estavam em Nova York vivendo o conto de fadas delas sem se importar com ela. Eu fiquei extremamente furiosa com isso porque foi muito injusto, mesmo que Aria e Gianna não fossem diretamente responsáveis por nada disso.

Foi muito triste ver a Lily se culpando e aceitando o destino que o pai decidiu pra ela porque não queria arriscar colocar em risco a felicidade das irmãs e do Romero e iniciar uma guerra. Lily é tão boa, não mereciam ela :(

O romance dela com o Romero foi uma das coisas mais sensíveis e maravilhosas que essa série apresentou até aqui. Eu amei tanto o período de provocações porque minha garota Lily não estava pra brincadeiras, levava o coitado do Romero ao limite e depois fingia que não era nada. O homem quase morria do coração. De inocente ela só tinha cara mesmo porque em 4 paredes era uma grande safada.

Romero foi um personagem masculino incrível e que de todos, até aqui, foi o único que não se retraia pelo que sentia pela Lily. Ele queria evitar porque sabia o que isso iria custar, por quem eles eram, sabe?! Ela, a filha de um cara importante da Outfit com um mero soldado de Nova York, jamais seria aprovado e ele sabia disso. A relutância dele não era porque estava negando os sentimentos, Romero sabia MUITO BEM o que sentia pela Lily e que queria ela, mas não podia. Eu AMEI que ele não ficou forçando a pose de "sou frio, calculista e não sinto nada por ninguém." Na primeira oportunidade ele já admitiu que a amava e o que sentia por ela e isso foi incrível.

Ele foi capaz de ir contra seu Capo e seu juramento de Homem de Honra pela Lily e ele começou uma GUERRA entre as máfias pra ficar com ela, ele sequestrou ela bem debaixo do nariz da Outfit NO DIA DO CASAMENTO DELA porque não suportava a ideia de ver ela casando com outro. Tipo assim, é simplesmente impossível não se apaixonar pelo Romero.

E o que mais pesou pra mim foi o fato de que, de TODOS os homens dos outros livros, até agora, ele foi o ÚNICO que pediu a mulher em casamento. Nos outros livros os casamentos eram arranjados, logo, forçado às nulheres, nenhum homem pediu diretamente a mão delas. Então o Romero ser o único a fazer isso mostrou o quanto ele se importava com o que a Lily queria de verdade, porque perguntando a ela, ele tava dando uma ESCOLHA. Mesmo que ela não faria, ela PODERIA dizer não, algo que nenhuma outra mulher nesse mundo teve sequer a oportunidade. Isso foi extremamente significativo e lindo, e eu amo a autora por isso.

Eu te entendo, Lily. Eu também ficaria apaixonada e esperaria anos por esse homem.

Eu amei o relacionamento deles e o quanto eles cresceram juntos. Como ele ajudou ela a sair da depressão, superar os traumas, como ela foi capaz de abrir mão da própria felicidade pra que ele vivesse bem e seguro e ele abrindo mão de tudo por ela. Romero e Lily alugaram um prédio inteiro na minha cabeça.

Ainda não superei o fato dele ter iniciado uma GUERRA entre as máfias mais perigosas e brutais só pra garantir que ela fosse feliz.

Porque ela valia a pena. Porque ELES valiam a pena.

Sério, amei tanto ?

Enfim, esse livro me fez odiar ainda mais o pai delas e to até agora me perguntando o porquê desse homem não ter ido de arrasta pra cima ainda. Morre tanta gente nesses livros e só ele que não. Fiquei genuinamente enojada e com raiva quando ele se casou com uma mulher um ano mais velha que a Lily. Nojento demais, praga!

Gianna e Matteo entregando tudo como casal, as aparições deles me tirava gostosas risadas. Eles tem muita energia de casal fofoqueiro e eu amo isso.

Aria e Luca continuam os mesmos chatos de sempre mas preciso exaltar cada um separadamente nesse livro porque eles foram LUZ. Primeiro a Aria que entregou a trope de amor proibido pra gente quando proibiu o Romero de ficar perto da Lily e porque ela peitou o Luca pra garantir que a irmã fosse feliz. Foi grandona, sem medo. E o Luca por ter sido a salvação pra merda toda porque ele foi capaz de iniciar toda a guerra pra ver seu amigo feliz com a sua cunhada (na real eu acho que ele fez tudo pela Aria, mas vou fingir que esse bosta não é um zé buc3ta). Mas essa foi a única parte que eu gostei dele, de resto ainda acho um asqueroso.

Tô muito ansiosa pra saber como vai se desenrolar a série agora que a Outfit e Cosa Nostra romperam o tratado de paz. VAI PEGAR FOGO!

Lily e Romero, eu amor vocês e espero que vocês vivam felizes para sempre.

"Talvez as coisas não fossem ser sempre fáceis no futuro, mas eu sabia que nunca me arrependeria de correr o risco.

O amor valia cada risco."

Amanda 09/03/2023

Liliana e Romero
Desde que Liliana Scuderi viu Romero, ela não podia ignorar o desejo. Mesmo sendo criança Lily queria parecer mais velha e gostava de flertar com os homens bonitos. Romero foi seu alvo e ele a via apenas como uma criança e ignorava. Quando Lily se tornou uma jovem mulher muito linda, Romero não podia mais ignorá-la. Porém ela é filha do Consigliere e ele um simples soldado da Famiglia. Mesmo sobre aviso, Romero não conseguiu resistir a tentação.

Esse casal é muito fofo. Adorei os dois, aquele jogo de conquista e depois o surgimento da paixão. Os desafios e depois o final. Recomendo.

gksskck 09/03/2023

Depois do primeiro livro, que eu particularmente achei bom, pude perceber que a autora se perdeu um pouco na história. A escrita deu uma decaída no finalzinho desse, não consegui me envolver muito bem com os personagens e acho que poderia ter sido bem melhor se fosse feito com mais paciência.

Eligessia 09/03/2023

De todos os casais eles são o meu preferido mas o livro de Giana e Matteo superou esse. Foi muito ver as irmãs lutando com unhas e dentes por ela e queria muito um livro de Fabiano.

Mara 07/03/2023

Ligados pela tentação
4° livro da série (Born in Blood Mafia Chronicles), trás a estória de Lily e Romero. Quanta confusão uma paixonite de adolescente pode trazer? Muita pelo visto, até uma guerra entre líderes da máfia de Nova York e Chicago.

Victoria887 05/03/2023

??
? Você me tem nas mãos de todas as maneiras possíveis. Não deveria ser assim.

? Eu o amava, amava tanto que chegava a doer. Sabia que não haveria felicidade para mim sem ele.

??????????????????????????

? Ninguém vai te tirar de mim. Lutarei um milhão de guerras se for para ficar com você.

??????????????????????????

? Eu sei que você passou por muita coisa e sua última experiência com casamento foi horrível, mas espero que dê outra chance a isso. Quero ser o marido que você merece. Quero te fazer feliz e te amar, se você permitir. Quer casar comigo?
Sei que você quer esperar um pouco para se casar comigo. Provavelmente não estamos no clima de planejar outro casamento. Balancei a cabeça depressa.

? Este é o casamento que eu quero planejar. Desta vez, vou me divertir. Posso levar Aria e Gianna para comprar o vestido de noiva comigo e ficar animada de verdade com isso.

? Eu amo você

? E eu amo você

Mariliaanjos 01/03/2023

Ligados pela tentação
Ai gente, kkkkkkkk sei nem o que dizer.

Eu tinha consciência que a Lily iria passar por alguns problemas, mas não imaginei que seria tantos. Do início ao fim eu só conseguia sentir pena e medo por ela. De todas as outras protagonistas da série, ela foi de longe a que mais sofreu.

Durante a história alguns pontos foram difíceis de engolir, o pai dela me dava ódio e as coisas que ele à obrigava fazer era nojentas. Senti a personagem se afogando na solidão, enfrentando muitas coisas sozinha. Mesmo com tudo isso, o brilho dela sempre voltava quando ela estava longe de Chicago. O Romero não tem muito o que dizer, tentou dar uma de lobo mal o livro inteiro, dizendo que era "mal", isso e aquilo, mas depois de um tempinho tava mais derretido que manteiga na frigideira.

O final deixou vários pontos em aberto, senti falta de uma estrutura. Não sei se terá continuação, mas esperava mais desse final.

@literalaura 24/02/2023

Eu gostei do enredo desse livro mas liliana e romero não me cativaram tanto, não tem muito mais o que falar. as partes que mais gostei estavam no final, na forma como eles resolveram tudo e no conflito que se instalou depois desse livro mas, no casal em si, não tive apego. achei eles um pouco sem graça e toda a questão de romance proibido não me pega muito ??

Tata._.2006 24/02/2023

Cora como sempre arrasando, Lily e Romero posso dizer que são meu novo casal preferido. E que eu continuo odiao mais ainda o senhor Scuderi. Para quem gosta de romance de máfia recomendo vcs vão amar essa casal.

Ana 20/02/2023

LIGADOS PELA TENTAÇÃO
Não tinha muitas expectativas para esse livro, achava a Lily muito forçada, mas entendi ela melhor nesse livro e comecei a gostar mais dela, acho que agora o Romero parece um gatinho fofo ? lendo os outros livros eu sempre esqueço que ele também é um assassino. Achei muito louco o plot no casamento, eu esperava que algo acontecesse, mas não esperava que fosse da forma que realmente foi. Gostei muito, só queria que alguém tivesse matado o Scuderi ? fora o fato de ele ser um bosta e não morrer nunca, o livro foi ótimo
????????

_Biiasn 17/02/2023

Romero e Lily com certeza são um casal muito fofos e apaixonados, porém 🤬 #$%!& , todo mundo é burro pra 🤬 #$%!& aqui