Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea




Resenhas - Procure nas Cinzas


670 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Bruna 18/11/2021

Decepcionada
Com toda certeza eu esperava muito mais desse livro. Pra começar, a sinopse do livro vende uma coisa mas a história em si dá mais ênfase para o assunto, que deveria estar, em segundo plano. Sem falar da falta de criatividade do autor ao fazer com que "a história se repetisse" com Christopher e Victoria (mesmo que o primeiro de forma proposital e a segunda não, mas no final da praticamente no mesmo). E por fim, os saltos temporais que tornaram o final da história vazia e sem graça. Ah, e o plot twist no final eu definitivamente não gostei!
comentários(0)comente



Gian 25/01/2023

Charlie Donlea não desaponta nunca
"O ataque terrorista as torres gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado deixou um sentimento de tristeza e fracasso. A destruição dos edifícios deu fim à vida da principal suspeita de um crime brutal - sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência.
O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilita a identificação, entre os escombros, do DNA de uma das vítimas dos ataques - justamente Victoria Ford, a mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um famoso escritor.
Avery Mason, uma famosa apresentadora de TV, está em plena ascensão em sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até a história do DNA encontrado em WTC. Em uma conversa reveladora com Emma, Avery decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente.
O que Avery nao sabia era que a vida pessoal da irmã de Emma estava um verdadeiro caos. Então será preciso remontar um quebra-cabeça para chegar à verdade. Mas Avery guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou."

Mais um livro incrível do Charlie, onde nos prende desde o começo com as reviravoltas que vão ocorrendo em seu desenrolar. Um livro com 3 plot twist onde o final eu não esperava que acontecesse.
comentários(0)comente



Wonderland of Books 10/12/2021

Ótimo
Adorei essa leitura.

Só falta ler 2 livro para eu ter lido todos os livros publicados no Brasil desse autor.

Adoro muito.

Esse foi o único livro dele que li, que sabia quem havia cometido o assassinato. ?

Livro envolvente com uma escrita bem rápida.


Adorei essa edição!
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 14/12/2021

Inesperado
O livro é bom, porém achei que ele não focou só no mistério e trama do assassinato, (isso se comparando nos livros anteriores).
No final o livro tomou um outro rumo que foi bem inesperado.
E a leitura te prende e te faz criar algumas teorias. (que eu errei todas rsrs)
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 24/12/2021

Não vou me estender muito na resenha por que já é natal :)

Nessa trama, a apresentadora de programa de TV Avery Manson vai trazer um antigo caso à tona. Depois que uma combinação de DNA identificou uma vítima do World Trade Center, Avery vai entrevistar a irmã da vítima que afirma que Victoria é inocente do crime o qual ela foi acusada 20 anos atrás. Mas isso será mais complicado do que imagina e ela vai encontrar novas evidências que questionam a competência da polícia.
Junto com o investigador da época, ela vai remexer no passado e tentar provar se Victoria é culpada ou não.

A ideia da trama é excelente apesar de abordar um tema muito triste como o 11 do setembro, porém nem foi esse o motivo de não ter me agradado como gostaria.
O livro é muito lento, muitos personagens para serem apresentados que acabam tomando mais da metade do livro. Detalhes excessivos de cenas que percebemos claramente que é para dar volume. Tudo demora muito para acontecer.
A estória enfim se desenrola e fica muito interessante, com algumas reviravoltas inesperadas (outras nem tanto) e aí o autor apressa tudo e acaba o livro. O final não me surpreendeu, eu meio que já via aquilo chegando.
Ele poderia ter acelerado o ritmo no começo e ser mais minucioso no final, teria sido mais interessante.
O livro é bom, mas nada surpreendente, nada marcante. Apenas ok.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/12/procure-nas-cinzas-charlie-donlea.html
comentários(0)comente



Andrea 21/06/2023

Gostei do livro, mas não é meu favorito do CD. Achei que focou demais da história da Avery, e o foco principal (que deveria ser, pelo menos) do crime investigado ficou em segundo plano. O plot foi bom, mas bem apressado. Queria saber mais detalhes daquele final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dominoni 28/03/2022

Chocada
Eu não acertei nenhuma teoria!
Um dos melhores livros do Donlea com certeza! Recomendo para quem gosta de um bom misterio policial.
comentários(0)comente



Helo 04/09/2022

Procure nas cinzas
Até a metade estava super chato lia mais ou menos 10 páginas por dia e olhe la, passou da metade consegui ler rapinho e deu uma melhorada, mas fiquei um mês pra ler, muitaaa enrolação
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivis 13/01/2022

Tudo o que eu esperava e um pouco Mais!
?Amor ou a lei, os únicos problemas do homem neste mundo.?

A descoberta ano passado desse autor foi definitivamente uma das melhores dos últimos anos! A cada livro que passa Charlie entrega tramas mais complexas e bem amarradas.

Todas as tramas tem um motivo para existir nos livros e somos levados a criar mil teorias!
Amei acertar algumas! Mas sobretudo amei como ele fez funcionar essas teorias que visualizei através das pistas e ficava só pensando: ?como ele vai fazer para explicar isso!??

Procure nas Cinzas foi uma experiência intensa. Começou quando ouvir a ligação de Victoria para a irmã Emma, na melhor campanha de MKT que vi nos últimos anos (Parabéns Faro Editorial!)
E aos poucos foi se tornando uma complexa jornada me jogando na vida de Avery Mason que já tinha chamado minha atenção, e todos os demais personagens secundários.
Suspense bem escrito e que vai agradar aos fãs do gênero com certeza!

Ps: amo que Charlie é fiel aos personagens dos outros livros, sempre bom os rever!
comentários(0)comente



Bia 14/04/2022

Ok
Donlea é muito bom escritor mas esse foi o que "menos gostei". Não deixa de ser um livro bom, envolvente, mas por ser o mais atual do autor, eu esperava muito mais.
comentários(0)comente



Maiara.Monari 21/09/2022

Charlie novamente
Eu sou super fã dos livros do autor, mas esse e o anterior, sei lá. Tinha tudo pra ser bom. Mas foi mediano. Tinha um mistério ótimo que chegou no final, se perdeu demais.
comentários(0)comente



Livros da Julie 19/01/2022

Um passado de crimes, mistérios e tragédias
-----
"Amor ou a lei (...) eram os dois únicos problemas do homem neste mundo."
-
"Estamos todos ligados de maneiras diferentes ao Onze de Setembro. Todos nós nos lembramos de onde estávamos quando vimos a cena se desenrolar na televisão."
-
"Se uma árvore cai na floresta e ninguém está perto para ouvir, será que ela faz um som? No mercado editorial, se você escreve um livro e ninguém lê esse livro, você é mesmo um escritor?"
-
"Ser capaz de dissecar o corpo humano (...) tinha algo a ver com alguma falha na psique."
-
"Consensual era uma palavra da moda"
-
"as provas não se importam com seus sentimentos."
-
"As absolvições póstumas eram tão valiosas quanto um bilhete de loteria premiado um dia após sua data de validade."
-
"Enquanto os homens recuam em paranoia à vista de uma mulher chorando, as mulheres agarram a oportunidade para ajudar."
-----
Procure nas cinzas foi o livro do mês de dezembro da leitura coletiva da Faro Editorial promovida pelo @clubeliterarioferavellar (#ClubeLiterarioFerAvellar).

Após um ano jornalístico de muito sucesso, Avery Mason se consolidou como a apresentadora do programa líder de audiência na TV. Preocupada com a manutenção desse status e com o crescimento de sua carreira, ela já estava de olho no que seria a principal notícia de sua próxima temporada: a recente identificação por DNA dos restos mortais de uma das vítimas do Onze de Setembro.

Por si só, o fato já seria digno de nota, considerando que já se passaram vinte anos do ataque terrorista ao World Trade Center. Mas qual não foi a surpresa de Avery ao descobrir que a vítima, Victoria Ford, estava sendo acusada à época pelo assassinato do seu amante, um famoso escritor de best-sellers.

As evidências que haviam sido encontradas pela polícia eram fortes e tudo levava a crer que Victoria tinha sido mesmo a autora do crime. Porém, enquanto lutava para sobreviver nos momentos seguintes ao atentado, ela deixou uma mensagem de despedida para sua irmã, Emma, implorando que ela acreditasse em sua inocência e tentasse prová-la ao mundo.

A apresentadora se vê, portanto, diante de uma ótima chance de rever o caso e tentar buscar a verdade por trás dessa história, para finalmente trazer paz de espírito a Emma e fazer justiça a Victoria. O problema é que Avery também carrega uma pesada bagagem de seu passado e a investigação poderá acabar expondo seus próprios segredos.

Mesmo com intrigantes páginas iniciais, o começo é um pouco lento, até enfim aparecerem os primeiros sinais de que a trama é mais complexa do que imaginamos. Na segunda metade, o ritmo acelera e mais mistérios vão surgindo. Só no final encontramos o estilo mais característico do autor, que arremata com um turbilhão de eventos e revelações que chega a ser até difícil de acompanhar.

É bastante significativo que parte da história se passe no dia 11 de setembro de 2001 e que a queda das torres tenha relação com o enredo. Apesar do tempo decorrido, ainda é um acontecimento muito vívido na memória e imagino que o lançamento de Procure as cinzas no ano do vigésimo aniversário do ataque tenha sido o modo encontrado pelo autor de prestar sua homenagem às vítimas.

Donlea foi extremamente respeitoso e meticuloso no seu retrato daquele fatídico dia, sem viés nem sensacionalismo. A narrativa mostra o ponto de vista dos sobreviventes com um tom neutro e adequado, mas ainda assim emocionante, pois é impossível não recordar as terríveis cenas do evento. O livro não deixa de ser um meio adicional de registro de fatos e impressões que, à sua maneira, ajuda a contar aquele momento da História, principalmente para as gerações seguintes, que não o testemunharam.

Por outro lado, para um livro tão especificamente datado, acho curioso que não haja qualquer menção à pandemia que atravessamos e não sei se houve alguma razão em especial. Contudo, considerando que vinte anos se passaram para termos uma obra de ficção que explora a ambientação do 11 de setembro, entendo que há de fato um período de tempo necessário para processarmos e aceitarmos os desastres, quaisquer que sejam, e os incluirmos em definitivo em nossas vidas, refletindo-os posteriormente na literatura e nas artes em geral.

Se há pelo menos um ponto a ser aprendido com as calamidades, é que só a ciência e a arte podem nos salvar, física e mentalmente.

Em elogio à ciência, o autor cita o notável trabalho de identificação dos restos mortais realizado até hoje no laboratório do Instituto Médico Legal de Nova York, considerado o melhor do mundo. É maravilhoso perceber a enormidade de aplicações da tecnologia, inclusive para elucidar antigos problemas e resolver casos que ficaram sem resposta. O reconhecimento das vítimas é uma forma de trazer o desejado alívio a quem ficou e o devido descanso a quem se foi.

Já em louvor à arte, Donlea nos dá um vislumbre do mercado editorial, criando autores, editores, livros e enredos para compor a história. Romancistas de sucesso sempre despertam interesse no leitor, dentro ou fora das páginas. Os escritores iniciantes e suas inseguranças também são representados e vemos que todos possuem chance de alcançar a fama, bastando cair no gosto do público. Como na vida real, não importa o estilo literário; o brinde "À literatura, em todas as suas formas e tamanhos" é cada vez mais válido.

site: https://www.instagram.com/p/CY6wRn1Le2R/
Fer Oliveira 19/01/2022minha estante
concordo com você sobre ele não falar sobre a pandemia, isso me incomodou um pouco durante a leitura




670 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR