Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Raffafust 10/09/2021

Mais um show do mestre dos finais inimagináveis
Li todos os livros que o autor lançou no Brasil e cada vez mais me surpreendo com a capacidade dele em criar histórias que nos prendem, que nos "enganam", afinal de contas eu sempre erro o final, imagino que é de uma forma e ele faz com que seja ainda mais surpreendente.
Dessa vez a história envolve o ataque às Torres Gêmeas 20 anos atrás, uma mulher chamada Victoria que tem todo seu DNA espalhado na casa do amante mas jura que não estava lá naquele dia, e não foi qualquer dia, mas a noite em que ele foi assassinado.
Ela quer provar sua inocência mas só sua irmã Emma parece acreditar nela.
Anos mais tarde, 20 anos na verdade, o DNA de Victoria é encontrado graças à uma moderna tecnologia de um IML especializado nas vítimas do atentado. Teria ela morrido ?
Tudo indica que sim, mas há muitos mistérios por trás e isso chamará a atenção de Avery, uma âncora de um programa super assistido que quer de qualquer forma ter seu contrato renovado com a emissora e essa história pode ser sua grande chance, então ela cai de cabeça para encontrar todas as respostas que precisa.
Mas Charlie não para por aí não, ele ainda envolverá a famosa jornalista de outra forma na trama com uma espécie de "seu passado lhe condena" envolvendo o pai da moça.
Outros personagens já conhecidos de quem leu todos os livros do autor também estão presentes como a médica legista de Deixada para trás e outro personagem famoso que é o antecessor de Avery no programa, presente na obra Nunca Saia Sozinho.
O livro é incrível, e para quem já conhece Donlea, tem tudo para se encantar mais uma vez.

site: https://youtu.be/AhpWt34p0UQ
CPF1964 10/09/2021minha estante
Spoiler detected

Simone MK 19/09/2021

Uau!!!
Qualquer tentativa de resenha da minha parte não fará jus a esse livro! Terminei impactada! Charlie Donlea é um dos meus autores de thrillers favoritos e realmente não decepciona: Consegue manter o leitor totalmente preso em sua trama e surpreender até o final! Que thriller espetacular! Personagens muito bem trabalhados, enredo excepcional, cheio de plot twists de cair o queixo, um final totalmente imprevisível e sem pontas soltas, tudo fecha e se encaixa de forma perfeita! Amei!!!

estantedajessica 21/09/2021

PROCURE NAS CINZAS, Charlie Donlea
Onde estiver Charlie eu vou. Não posso ouvir que haverá lançamento dele que já fico contando os dias. E mais uma vez ele não me decepcionou. Não sei se foi porque essa história estava muito próxima da realidade mas mexeu muito comigo. Foi lançado quase na data do Onde de Setembro e a história é também sobre o ataque às Torres Gêmeas, então fiquei tão envolvida!
E o interessante são os personagens interligados de um livro para o outro. Por isso deve-se ler todos.
E o plot twist no finalzinho? Aaaaa por essa ninguém esperava.
Mais um pra lista!

bibliotecadamalu 10/07/2022

O melhor
Em minha humilde opinião este livro supera todos os outros escritos por Charlie Donlea. Uma obra surpreendente com um final impactante e inesperado. Ao longo do livro somos cada vez mais surpreendidos com as descobertas, cada uma com sua peculiaridade única.

Não temos somente um mistério nesse livro, temos vários. O livro trás a excitação ao leitor, tentar descobrir se Victoria Ford é ou não culpada, além de todo o suspense em volta da vida de Avery Manson foi extremamente viciante.

Um final que faz o leitor pensar, criar diversos cenários e teorias a respeito de o que realmente aconteceu. Nos vemos em volta de uma situação nada confiável que pode desmoronar em questão de segundos.

É isso que alimenta o vicio ao livro, o suspense, a dúvida, todo o mistério. E essa obra tem tudo de melhor que o gênero pode oferecer, se tornou o meu favorito de Charlie Donlea.

Alê 29/09/2021

O cara é Genial ??
Minha nossa o que foi esse livro?! Charlie é simplesmente genial , usar o 11 de Setembro deixou a história mais real , os personagem são maravilhosos o desenvolvimento deles foi incrível , a protagonista é perfeita ,Avery entregou tudo ? Uma das minhas teorias estava correta ,mas jamais imaginei esse final ,estou até agora chocada ,como tudo foi desenvolvido e planejado foi uma surpresa o maior Plot Twist ? Charlie se superar a cada novo livro e não decepcionar seus leitores o cara é o Mestre do Suspense. ??

Manymony 07/05/2023

C H O C A D A
O que eu desconfia, se confirmou, ok!
Mas o restou, meus senhores, não esperava mesmo!!!!
Esse Sr Charlie tem um terequeque com suspenses.

Le Pacheco - amante dos livros 25/01/2022

Simplesmente amei!!!
Estou ainda sem acreditar no final!!!
Incrível, empolgante, e inacreditável!!!
Recomendo a leitura de todos os livros de Charlie Donlea! Esse cara só escreve livro bom demais!!!

Emilia.Reis 15/11/2021

Tinha possibilidade de ser muito melhor
Foram quase 200 pág, explicando e apresentando personagens, nem acho que seria problema se fosse algo necessário. No entanto foi muita repetição e informação desnecessária.
Pontos bons: gostei dos personagens, e o final foi bem interessante, o enredo no geral é bom, diferente. As informações sobre o pós 11 de Setembro foram inéditas pra mim, procedimentos de identificação e recuperação de corpos e objetos pessoais dos escombros.
Rayza.Figueiredo 16/11/2021minha estante
desanimada estou

Emilia.Reis 16/11/2021minha estante
nem me fale ?

Bruna 18/11/2021

Decepcionada
Com toda certeza eu esperava muito mais desse livro. Pra começar, a sinopse do livro vende uma coisa mas a história em si dá mais ênfase para o assunto, que deveria estar, em segundo plano. Sem falar da falta de criatividade do autor ao fazer com que "a história se repetisse" com Christopher e Victoria (mesmo que o primeiro de forma proposital e a segunda não, mas no final da praticamente no mesmo). E por fim, os saltos temporais que tornaram o final da história vazia e sem graça. Ah, e o plot twist no final eu definitivamente não gostei!

Vivis 13/01/2022

Tudo o que eu esperava e um pouco Mais!
?Amor ou a lei, os únicos problemas do homem neste mundo.?

A descoberta ano passado desse autor foi definitivamente uma das melhores dos últimos anos! A cada livro que passa Charlie entrega tramas mais complexas e bem amarradas.

Todas as tramas tem um motivo para existir nos livros e somos levados a criar mil teorias!
Amei acertar algumas! Mas sobretudo amei como ele fez funcionar essas teorias que visualizei através das pistas e ficava só pensando: ?como ele vai fazer para explicar isso!??

Procure nas Cinzas foi uma experiência intensa. Começou quando ouvir a ligação de Victoria para a irmã Emma, na melhor campanha de MKT que vi nos últimos anos (Parabéns Faro Editorial!)
E aos poucos foi se tornando uma complexa jornada me jogando na vida de Avery Mason que já tinha chamado minha atenção, e todos os demais personagens secundários.
Suspense bem escrito e que vai agradar aos fãs do gênero com certeza!

Ps: amo que Charlie é fiel aos personagens dos outros livros, sempre bom os rever!

vic pompeo 28/05/2023

Mano que livro bom, surreal de bom, de verdade to sem elogios mais para fazer ao charlie e aos livros dele

quando eu achava que entendia alguma coisa passava umas páginas e eu via que estava completamente errada, simplesmente MUITO bom

mas agr eu vou fazer uma crítica, inclusive tirei 0,5 por esse motivo, não gostei que a Victoria não teve um final, blz que a Claire prometeu que iria deixar em segredo que ela tava na grécia mas pô o último capítulo é ela ligando tudo e descobrindo que a Victoria armou o ngc todo e daí simplesmente acaba, tem o epílogo no final explicando como é pq ela fez mas ainda sim achei que faltou uma conclusão melhor

sei tbm que a temática desse livro não era realmente a solução do crime mas pô, podia né?

enfim agr só falta mais um livro do charlie pra eu ler, e não sei se fico feliz ou triste, pq eu amo muito os livros desse cara

e só pra não perder o costume, volto a dizer, charlie donlea você é um gênio!