Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Marina 24/07/2023

Valeu a pena insistir
Inicialmente abandonei a leitura pela diagramação e tradução do e-book que achei ter sido bem ruim. Porém, insisti após achar outra versão e não me arrependi. Mais uma vez o autor me surpreendeu numa trama com personagens bem descritos e emocionalmente complexos, cheios de traumas do passado a resolver do jeito que gosto. Só não dou nota mais alta por alguns capítulos próximos ao final que depois de tantas emoções, ao meu ver, foi bem morno e quase sem sal, pra chegar num desfecho ok.

Nanda.Santos 15/03/2022

O pior.
Tenho todos os livros do autor e li na ordem que foram lançados. Apesar da grande expectativa em torno do lançamento de Procure nas cinzas, na minha visão, este foi o livro mais fraco de Charlie Donlea. A ideia inicial parecia muito boa, mas acho que o autor se perdeu um pouco no momento de ligar todas as ideias do livro durante a conclusão.

Babi.Abreu01 11/10/2021

Charlie nunca decepciona ?
Comecei a ler esse livro com muitas espectativas já que se trata do meu autor de suspense favorito. Mas comecei a desanimar por não conseguir me conectar com nenhum dos personagens. Alem de tudo a leitura foi um pouco arrastada, ja estava em quase 50% do livro e nada d realmente interessante havia acontecido, e ainda estavam sendo apresentados alguns personagens. Mas por volta da pag 170/180 aconteceu uma revelação q eu realmente nao esperava nem em um milhão de anos. Foi aí que nao consegui mais largar o livro, as coisas começaram a acontecer e a cada pagina que lia, as reviravoltas e o suspense me instigava mais a continuar a leitura. Conclui as últimas 160 pg do livro em uma tarde. Varias reviravoltas aconteceram, e o final surpreendente. Nao teve o final corrido q achei que teria. Dessa vez Charlie me enganou direitinho .
Babi.Abreu01 11/10/2021minha estante
*expectativas. (Meu Deus do ceu q erro horrivel ?)

Patymony 31/07/2023

Surpreendente!!
O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo 20 anos atrás, mas, para uma família, esse atentado deixou um sentimento de tristeza e fracasso. A destruição dos edifícios deu fim à vida da principal suspeita de um crime brutal - sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência.

O que Avery não sabia era que a vida pessoal da irmã de Emma estava um verdadeiro caos. Então será preciso remontar um quebra-cabeça para se chegar à verdade. Mas Avery guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou.

Como não poderia deixar de ser, mais uma história surpreendente cheia de suspense, investigação e crimes que deixam você refletindo sobre o desfecho. Mas, no final das contas, a história tem uma reviravolta bem ao estilo do autor.
Além disso, cabe ressaltar uma forma magnífica de homenagear as vítimas do 11 de setembro!!

lovelyhong 11/02/2022

Um bom suspense
Com uma escrita fluída, o livro se desenvolve bem, pra mim o final foi previsível conforme as descobertas dos personagens, mas isso não torna o livro ruim. Foi bom, mas esperava um pouco mais.

Evelyn Marinho 24/11/2021

Gostei!
Não é o melhor livro do Charlie, mas é muito bom. No início achei um pouco parado, mas ali pela metade já fui me envolvendo na história. Os capítulos curtos e dinâmicos tem ajudado muito!

Pollyanna Reis 22/03/2023

PROCURE NAS CINZAS
?? Victoria Ford está sendo acusada de assassinato, a vítima é Cameron Young, um famoso escritor e também seu amante. Todas as provas apontam para Victoria, porém elas se diz inocente. No dia 11 de setembro de 2001, ela fica presa em umas das Torres gêmeas e é dada como morta, encerrando assim o caso.

Vinte anos depois ao ataque, fragmentos de DNA de Victoria são encontrados, chamando então, a atenção de Avery Mason, uma apresentadora de um dos programas de maior audiência. O interesse de Avery pela a história de Victoria, e seu apurado senso investigativo, trará a tona grandes revelações e também alguns segredos.

?? Que trama eletrizante! Donlea mais uma vez me surpreendeu com sua escrita viciante. Apesar do início mais lento, a história contada aqui, conseguiu me prender do início ao fim.

Uma história alternada entre presente e passado e com um enredo bem estruturado, aguçando sempre a curiosidade do leitor para o desfecho final.

Fiquei impressionada como o autor entrelaçou várias histórias na trama, e não focou apenas no mistério do assassinato central. Outra coisa que me chamou atenção, foi o romance presente na obra, algo que deixou a leitura ainda mais interessante. Gostei!

Donlea, através da personagem Avery, abordou um tema bastante importante: a valorização da mulher no mercado de trabalho. Procure nas Cinzas é um livro bem escrito, fluido, com uma pitada de romance, carregado de mistério, segredos e revelações que instiga demais a curiosidade do leitor.

E o final certamente te deixará de queixo caído. O ponto alto da obra, a cereja do bolo é sem sobra de dúvidas o final desse livro.

Bea 29/11/2021

Resenha
Tinha tudo para dar certo mas não deu!

A ideia é muito intrigante, mas a execução... Sou muito fã do Charlie Donlea e consequentemente estava muito ansiosa para ler esse último livro, porém me decepcionei!

O livro teve uma enrolação muito grande e totalmente desnecessária, de 80 capítulos o suspense poderia ter se resolvido facilmente em 40!

Outras histórias foram implementadas nesse livro, o que só enrolou!! O final me surpreendeu um pouco, mas eu li 360 páginas por aquilo? Poderia ter sido melhor.

Infelizmente não me envolvi com nenhum personagem e só passei raiva, esperava que fosse um livro 5 estrelas, tristemente não se tornou!!

Ana 20/04/2023

Decepcionante e confuso
Já li diversos livros do autor e este foi, sem dúvidas, o pior de todos.

O livro se apresentou muito confuso e em todo tempo fiquei me perguntando se a história principal era a vida da jornalista ou a resolução do assassinato. Ao terminar o livro percebi que o enredo não faz jus ao título.

Entretanto, o que mais dececionou foi a demora em sentir que a leitura foi de fato "engatada". Quando enfim tive essa sensação já estava no final. Todo o lado emocionante e fisgador que o Donlea sempre proporciona foi "jogado" de uma vez só no final, inclusive até a última página.

Isabel.Vilela 16/02/2022

O que aconteceu nesse livro?
Enrolado, previsível e fatos que não agregaram em nada.
A leitura não foi ruim mas classificar como perfeito eu estaria mentindo pra mim mesma.
Vale a pena porém poderia ter sido muito melhor.Não senti o estilo Donlea em boa parte do livro.

Lucas.Boeira 08/10/2022

Começo bom, final ruim
A história se desenvolve muito bem até chegar por volta de 80% da leitura. O final é um pouco apressado, mas o livro, no geral, é muito bom.

mary 04/12/2022

Esse gênero não é dos meu favoritos então não tenho muita propriedade para opinar, mas não gostei do final força um pilot twist que pra mim não cai bem.

Bruna 16/10/2022

Envolvente
Primeira vez que um livro do Donlea me decepciona, mas ainda ainda assim foi muito bem. Trouxe reviravoltas até a última página, mas descobri todas elas antes e algumas foram bem broxantes.

Mas num todo, vale muito a leitura.

Paula.Soares 10/02/2022

Bom já li todos os livros do autor, só faltava esse novo e os outros dele são bons, a escrita dele flui, mas esse novo livro dele, nem parece o Charlie escrevendo, parece outro autor, livro chato muito enrolado, pra mim foi uma decepção infelizmente.
O final do livro foi completamente se graça.