Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Max 03/12/2021

Mais uma vez Charlie Donlea consegue trazer um romance policial envolvente e que prende até a última página. Contudo, achei o desfecho rápido demais e o final do livro tomou um rumo inesperado, não no sentido bom.
De modo geral, um bom livro.

Mary 30/11/2021

Que final
Estou estarrecida com esse final, nem nos meus sonhos eu imaginaria isso...
Não sei explicar sem palavras

Ju 30/11/2021

Meu primeiro livro do autor e .....
E eu amei, fiquei super focada na leitura e me prendi muito. Amei a Avery e toda o jeito dela de ser a melhor no trabalho dela. Victoria foi uma surpresa.

Diria que o final, apesar de ter gostado,não é um dos melhores, mas a experiência que a gente tem desde o início até mais da metade é muito bom e vale muito.

Koala Leitora 30/11/2021

O final foi de arrancar os cabelos
Avery Mason é uma jornalista conceituada, focada no jornalismo investigativo, ela se depara com uma história de chocar seus telespectadores. Depois de 20 anos do fatídico 11 de Setembro, uma amostra de DNA é coletada e essa amostra está ligada a uma mulher acusada de assassinato.
Em busca da verdade por trás dessa história, Avery vai precisar de todo material possível para fazer essa matéria acontecer, mas além disso ela vai precisar de todo cuidado possível para cuidar do seu passado.

?Eles acham que sou ingênua ou apenas muito ruim em matemática? Ou é porque sou mulher??

Narrado em terceira pessoa e trazendo foco na investigação de Avery, a história viaja por diversos personagens importantes, trazendo uma visão ampla de tudo que acontece em torno da jornalista e o que sua investigação vai trazer a tona depois de tantos anos.
Um livro com diversas reviravoltas que vai deixando o leitor cada vez mais preso ao que está sendo abordado, trabalhando a mente para todas as possibilidades possíveis.

?Sabe, quando um ente querido morre jovem, sua percepção dele fica presa em uma cápsula do tempo. Você só é capaz de se lembrar dele como ele era então, não como seria hoje.?

Confesso que minha linha de raciocínio estava certa até metade do livro, depois disso tudo começou a mudar e minha surpresa só ficou cada vez mais positiva e evidente.
No final estava tão de queixo caído, que surtar foi o único sentimento possível, infalível no quesito quero mais livros do Donlea para ontem.

Lu 30/11/2021

Victoria Ford????
O livro tem três focos distintos : o mistério do paradeiro do pai de Claire , o romance de Avery e Walt e o desvendamento do assassinato de Cameron Young. Porém, o que foi explorado mais claramente foi o sumiço do Garth , o que trouxe o foco mais para a vida passada de Avery e pouco para a investigação, a qual eu pensei que fosse 75% do livro, mas na verdade foi mais 35% . Mesmo assim , achei bem explicado o caso de Young , mas cara ????? Como a pessoa consegue ser psicopata a esse nível mano ?? To falando dx ******** , mano ?????? Adorei , achei mais interessante do meio para o final , mas valeu a pena . O contexto histórico do Onze de Setembro também foi bem explorado.

Lari 29/11/2021

Que livro e que final ?
Charlie Donlea nunca decepciona..eu já conheço os livros dele a escrita dele e sei o que esperar dos livros..Muitas reviravoltas, muitas surpresas e mesmo assim me surpreendi novamente..ele conseguiu me enganar em algumas partes..que final..Não é o melhor livro dele tenho que confessar..achei o início um pouco arrastado e o final um pouco corrido..mais amei do mesmo jeito
Eu leria até a lista de compras desse cara kkk
Fico imaginando que mente foda..pensar em tudo isso nos detalhes..nos mínimos detalhes..Charlie Donlea até o momento é meu autor preferido de suspense me faz ficar horas lendo sem parar..?

Bea 29/11/2021

Resenha
Tinha tudo para dar certo mas não deu!

A ideia é muito intrigante, mas a execução... Sou muito fã do Charlie Donlea e consequentemente estava muito ansiosa para ler esse último livro, porém me decepcionei!

O livro teve uma enrolação muito grande e totalmente desnecessária, de 80 capítulos o suspense poderia ter se resolvido facilmente em 40!

Outras histórias foram implementadas nesse livro, o que só enrolou!! O final me surpreendeu um pouco, mas eu li 360 páginas por aquilo? Poderia ter sido melhor.

Infelizmente não me envolvi com nenhum personagem e só passei raiva, esperava que fosse um livro 5 estrelas, tristemente não se tornou!!

hiliandra.faggion 28/11/2021

Uau! Que livro! Tantas reviravoltas e surpresas até o final!!!
Gostei muito, me surpreendeu a força e a coragem de Avery, o carinho e amor de Connie por Clara e Christopher, Walt sendo feliz, e o assassinato de Cameron! Perfeito

Bia 25/11/2021

Terminei e não sei o que sentir ??
Apenas uma sensação de ?qq aconteceu??, mas gostei bastante da história é adoro a escrita do Charlie Donlea

Naty 24/11/2021

Como eu estava com saudade de pegar um livro que me fizesse deixar de dormir para ficar devorando até finalizar! O início foi complicado, demorei uns 20 dias para ler, porém, quando passei da página 60 devorei em apenas 2 dias.

Victoria Ford foi acusada de assassinar o seu amante, Cameron Young, um escritor famoso que prometeu para ela que deixaria a esposa para ficarem juntos. O relacionamento extraconjugal durou muito tempo, até que Cameron foi encontrado enforcado com marcas de sadomasoquismo. Sua urina e sangue foram encontrados no local do crime. Porém, antes que Victoria pudesse se defender das acusações, acabou sendo vítima do ataque terrorista às Torres Gêmeas e seu processo foi arquivado.

Avery Manson, uma jornalista e famosa apresentadora de TV, vê no caso da Victoria uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Após 20 anos, ela decide reabrir o caso e expor as possíveis falhas na investigação em busca da verdade.

Em busca desenfreada por respostas, Avery encontrará algo que não estava procurando há um bom tempo, além de ter de decidir sobre o que fazer a respeito da sua verdadeira identidade e do passado da sua família, são coisas antigas que atormentam a sua mente e precisam ser resolvidas. Será que ela vai conseguir?

A história é repleta de enigmas. Em muitos mistérios até conseguia acertar, mas no final foi só tiro, porrada e bomba, pois fui surpreendida com o desfecho É fácil se apaixonar pela escrita do Donlea. Ele tem uma narrativa gostosa, envolvente e que você nem vê a hora passar.

Como disse, o início tem muita descrição, às vezes até desnecessárias, o que me fez demorar um pouco para engrenar. Contudo, o envolvimento dos personagens, a busca por respostas, a investigação, todos esses elementos, em conjunto, deixam o leitor vidrado e esperançoso por uma conclusão com sucesso.

Em todos os livros que li do autor, eu gostei, mas sempre tem um porém, um pequeno deslize. Nesse aqui não há algo sério também, mas acredito que o final foi tão corrido que poderia ter sido mais devagar, com uma resolução mais coerente, de acordo com o decorrer da obra. As respostas vieram, no entanto, algumas foram tão rápidas que parecia que o livro precisava ser finalizado ali, naquele momento. Não precisava! O leitor estava no ápice da emoção, não precisava cortar a cena e simplesmente não mostrá-la mais.

É um suspense que vai agradar, ainda que você esteja acostumado com o gênero.

Sobre a edição:
Eu amo as edições da Faro. São sempre caprichadas, a capa, contracapa, o início de cada parte, dos capítulos. É uma das editoras que mais valorizam esse quesito.

Aguardo ansiosamente para o próximo livro do Donlea, e espero que seja no primeiro semestre de 2022, porque ele sabe deixar saudade!

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2021/11/resenha-procure-nas-cinzas.html

Evelyn Marinho 24/11/2021

Gostei!
Não é o melhor livro do Charlie, mas é muito bom. No início achei um pouco parado, mas ali pela metade já fui me envolvendo na história. Os capítulos curtos e dinâmicos tem ajudado muito!

Bruna 18/11/2021

Decepcionada
Com toda certeza eu esperava muito mais desse livro. Pra começar, a sinopse do livro vende uma coisa mas a história em si dá mais ênfase para o assunto, que deveria estar, em segundo plano. Sem falar da falta de criatividade do autor ao fazer com que "a história se repetisse" com Christopher e Victoria (mesmo que o primeiro de forma proposital e a segunda não, mas no final da praticamente no mesmo). E por fim, os saltos temporais que tornaram o final da história vazia e sem graça. Ah, e o plot twist no final eu definitivamente não gostei!

Emilia.Reis 15/11/2021

Tinha possibilidade de ser muito melhor
Foram quase 200 pág, explicando e apresentando personagens, nem acho que seria problema se fosse algo necessário. No entanto foi muita repetição e informação desnecessária.
Pontos bons: gostei dos personagens, e o final foi bem interessante, o enredo no geral é bom, diferente. As informações sobre o pós 11 de Setembro foram inéditas pra mim, procedimentos de identificação e recuperação de corpos e objetos pessoais dos escombros.
Rayza 16/11/2021minha estante
desanimada estou

Emilia.Reis 16/11/2021minha estante
nem me fale ?

Lilosinskas 15/11/2021

Confesso que ainda não sei se gostei totalmente. Não que o livro seja ruim, mas talvez "enrolado" seja a melhor palavra.

Ele tbm tem uma característica de romance que é nova para o autor, e disso eu gostei! O detetive Wats me conquistou tbm!

O ponto é que, sem dar spoiler, posso dizer que são muitas histórias amarradas para chegar num desfecho bom, mas morno.