Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Ana Lara 06/10/2021

Nunca subestime uma mulher?
PROCURE NAS CINZAS
Autor: Charlie Donlea
Editora : Faro
5 ? e muito mais

? Duas mulheres, Victoria e Avery, uma busca a verdade e outra busca a sua justiça?
Os fins justificam os meios?
O que você seria capaz de fazer para se sentir justiçada?

Victoria Ford era a principal suspeita de ter assassinado o seu amante quando morreu no atentado do Onze de Setembro. Minutos antes do desabamento da Torre em que estava, Victoria deixa mensagens na secretária eletrônica de Emma, sua irmã, afirmando a sua inocência e pedindo ajuda para provar isso.
Com a tragédia do 11/9 o caso fica esquecido por 20 anos até que o DNA de Victoria é encontrado entre os restos mortais das vítimas, os quais vem sendo analisado há anos.
Avery Manson é uma famosa apresentadora de TV que fica sabendo deste fato e ao procurarar Emma para uma entrevista descobre a suspeita de assassinato sobre Victoria, ouve as mensagens e vê a oportunidade de uma grande reportagem.
Ao procurar a história das cinzas de Victoria, Avery se depara com uma trama inacreditável e terá que lidar com seus próprios segredos do passado.

?CARACOLES.

? Que livro sensacional.

? Charles Donlea realmente é o cara e na minha opinião se superou nesse livro.

? Fui lendo o livro e formando teses e análises sobre Victoria e Avery mas nunca poderia imaginar aquele final.

? A história tem várias reviravoltas, revelações bombásticas que me deixaram de boca aberta e que são inimagináveis.

? Eu gostei demais dessa leitura, com certeza é um dos livros top 10 do ano de 2021 e se tornou um dos meus favoritos da vida.

? Tem personagens reais, bons e ruins, que para alcançarem seus objetivos nem sempre usam de meios legais e eu me vi obrigada a concordar com as táticas e meios usados por Avery.

? E no mais, nunca subestime uma mulher?

Lila 04/02/2022

Mais uma vez eu fiquei presa na escuta de Charlie. Adoro como ele escreve seus livros.
Como sempre tem aquele plot twist Que a gente (eu) nunca imaginou.

Lari 29/11/2021

Que livro e que final ?
Charlie Donlea nunca decepciona..eu já conheço os livros dele a escrita dele e sei o que esperar dos livros..Muitas reviravoltas, muitas surpresas e mesmo assim me surpreendi novamente..ele conseguiu me enganar em algumas partes..que final..Não é o melhor livro dele tenho que confessar..achei o início um pouco arrastado e o final um pouco corrido..mais amei do mesmo jeito
Eu leria até a lista de compras desse cara kkk
Fico imaginando que mente foda..pensar em tudo isso nos detalhes..nos mínimos detalhes..Charlie Donlea até o momento é meu autor preferido de suspense me faz ficar horas lendo sem parar..?

Lili 04/04/2023

Reviravoltas
Como sempre Charlie Donlea entregando tudo em suas escritas, com muito suspense e muuuuuitas reviravoltas nos casos...
Não ganhou 5 letras pois ao meu ver o autor se enroscou um pouco , parece que foram três histórias dentro de uma, o que tornou o final um pouco corrido e deixando algumas partes "voando" .
Mas no mais, ótimo livro, uma leitura rápida que envolve nos detalhes e reviravoltas surpreendentes!
Recomendo para quem é fã do autor !

Itsraphafreire 19/05/2022

Meus amigos, que livro incrível! O plot é tão maravilhoso que eu não tenho palavras pra descrever de tão bom

Sávio 19/03/2022

Enrolou tanto que o final ficou sem emoção
Tinha tudo pra ser perfeito, mas o autor resolveu misturar histórias e esqueceu do principal.
O enredo em cima da jornalista e o detetive era bom, acrescentou na história, mas deixaram de lado o do porque tudo começou, o mistério do assassinato ficou tão de lado que no final não teve emoção nenhuma com a descoberta.

daisyzgf 29/08/2023

Procure nas Cinzas
Essa leitura foi um misto de sensações e emoções. Charlie tem uma escrita muito boa e eu gosto bastante. Os plots são bastante intrigantes, sempre me deixam de queixo caído.
Não dou 5 estrelas pois a ressaca literária afetou um pouco minha experiência com esse livro, mas não deixa de ser uma ótima obra.

"Ana Paula" 22/02/2022

"No final das contas, as provas não se importam com seus sentimentos".

Mais um livro maravilhoso que tenho o prazer de ler de Charlie Donlea.
Confesso que, ao contrário dos demais títulos que li, "Procure nas Cinzas" demorou um pouco para me prender, mas depois que me me prendeu, só larguei qdo virei a última página!

Como a sinopse diz, além de um triller cheio de mistério, também vamos encontrar no enredo um fato que deixou o mundo todo apreensivo: o ataque terrorista as Torres Gêmeas nos Estados Unidos. O autor parte da premissa do atentado para montar o enredo que tem tudo para prender o leitor.
A parte mais comolexa é que temos que conhecer os personagens para podermos entender seus anseios e o porquê de agirem como vão agir durante a leitura.

"Pessoas desesperadas são capazes de tudo e costumam encontrar maneiras de convencer as pessoas que mais as amam a ajudar."

Avery, Walt e Victoria são os personagens principais da trama, mesmo que a última esteja enredada somente por causa de seu DNA que foi encontrado nos destroços das Torres.
Avery é uma apresentadora/jornalista/advogada que vê a chance de fazer um ótimo programa com a história do DNA de Victoria que foi encontrado. O que ela não poderia prever é que Victoria estava sendo acusada de assassinato qdo faleceu. O que era pra ser só um especial sobre o aniversário de 20 anos dos ataques, acaba sendo desenvolvido para a solução de um crime que já tinha sido esquecido.

E é nessa vibe que Walt é inserido - a princípio para vigiar Avery, já que ela é filha de um fugitivo procurado pelo FBI e eles tem certeza que ela sabe onde ele está.
Como ele foi o detetive responsável pelo caso de assassinato onde Victoria foi acusada, Avery pede sua ajuda para rever o caso e juntos eles vão encontrar inconsistências que podem provar a inocência de Victoria.

"Estamos todos ligados de maneiras diferentes ao Onze de Setembro. Todos nós nos lembramos de onde estávamos quando vimos a cena se desenrolar na televisão."

Acho que deu pra perceber como o enredo é bem intrincado, neh? Cada personagem tem sua própria missão, o que leva a outros personagens que acaba voltando pra eles mesmos.
Eu amo quando consigo me surpreender durante a leitura e eu me surpreendi: apostei em um desfecho e o autor me entregou algo um pouco diferente do que eu havia pensado. E o final? Nossa! Não tenho nem palavras para descrever o que senti. Eu amei demais. Fiquei completamente aturdida e muito, muito feliz com o desfecho. Foi lindo demais, senão, perfeito!

Como um todo, eu indico demais a leitura. Não desistam, pois a história é contagiante e cheia de pormenores.
A edição da Faro está linda demais. É sempre um capricho, uma atenção que todo leitor admira e adora, tenho certeza!

"Enquanto os homens recuam em paranoia à vista de uma mulher chorando, as mulheres agarram a oportunidade para ajudar."

site: www.livrosdeelite.com.br

Fer Oliveira 19/01/2022

Procure nas cinzas e cuidado com o que você encontra
Esse foi o primeiro livro que li do Charlie Donlea. Ainda esse ano pretendo ler mais um livro dele. Procure nas cinzas foi o último lançamento do escritor.
Avery Manson cresceu em uma família abastada, até a sua vida adulta ela não sabia o que era ter algum tipo de problema. Só que tragédias não andam sozinhas. Avery perde seu irmão em um acidente com o veleiro da família e pouco tempo depois o seu pai é preso por fazer parte de um esquema de pirâmide milionário e por causa de toda essa desordem a sua mãe acaba falecendo.
Avery e o pai não tem nenhum tipo de contato, as relações dos dois são totalmente cortadas. Só que o que a jovem não imaginava era que a fama pudesse alcança-la. Avery, antes Claire, tem medo que as pessoas descubram a verdade sobre o seu passado e toda a sua recente ascendente carreira como apresentadora de TV seja jogada no lixo.
Por isso ela não atende mais pelo nome de Claire e se esconde com essa outra vida. Mas a identificação, através de DNA, de uma pessoa que morreu no dia 11 de setembro depois de quase 20 anos sem nenhuma outra vitima identificada do ataque ao WTC, pode fazer o passado da apresentadora pode vir a tona. Mas Avery mesmo assim corre atrás da história por que Victoria Ford, a mulher identificada, também acaba sendo uma pessoa acusada de um crime brutal de 20 anos atrás.
Se você acha que Avery esconde apenas o passado obscuro com o seu pai está muito enganado. Ela tem outro segredo que só nos é revelado no fim do livro e posso dizer que eu não imaginava que isso fosse acontecer.
Walt, um ex agente do FBI, passa dias preguiçosos na Jamaica. Muito sol, rum e culpa preenchem os seus dias até que o pedido do amigo e ex chefe o fazem enxergar que nem sempre a aposentadoria pode ser um paraíso para sempre.
Walt sofreu um acidente durante um turno de vigilância para o FBI e se sente culpado pela morte do parceiro. Por isso ele se afoga no melhor rum da Jamaica, para esquecer o que aconteceu naquele dia e no amor que não pode viver com a mulher, que ele pensa, ser o amor da sua vida. Vocês também irão se surpreender com a história, senti pena dele.
Com uma missão Walt volta aos EUA, mas precisamente Nova Iorque, e precisa ajudar Avery nas pesquisas sobre Victoria Ford e o crime da qual foi acusada. Só que o ex detetive tem uma outra missão que é também descobrir onde o pai de Avery está escondido.
Victoria Ford foi acusada de matar um escritor de sucesso na época e também seu amante. Todas as pistas confirmam que foi ela que matou, mas no dia 11 de setembro, quando as torres gêmeas são atingidas por aviões e Victoria estava conversando com seu advogado na torre norte foi também seu último dia de vida. Mas antes que o seu fim chegasse ela envia uma mensagem para sua irmã pedindo que prove a sua inocência.
Eu gostei muito da história, fiquei presa nela querendo saber quem era o verdadeiro assassino e fiquei surpresa com quem se mostrou ser, não imaginava mesmo. Mas tiveram duas coisas que me incomodaram no livro.
A primeira o romance que surgiu entre Avery e Walt, eu acho que não precisava, a história poderia correr normal sem o relacionamento amoroso entres eles. Agora outra que me incomodou mais foi que o autor excluiu de sua história a pandemia da Covid. E ver que o livro se passava em 2021 e nenhuma vez foi tocado no assunto fez o livro me parecer estranho e por isso não rolar uma ligação mais forte com a história.
Mas a minha avaliação do livro no geral é muito boa, gostei dos plot twist que ele trouxe.

Erick 04/04/2023

Não curti
De todos é o livro mais fraco do Charlie Donlea, nem parecia ele escrevendo, não curti não?. Espero que os próximos sejam melhores.

Nanda.Santos 15/03/2022

O pior.
Tenho todos os livros do autor e li na ordem que foram lançados. Apesar da grande expectativa em torno do lançamento de Procure nas cinzas, na minha visão, este foi o livro mais fraco de Charlie Donlea. A ideia inicial parecia muito boa, mas acho que o autor se perdeu um pouco no momento de ligar todas as ideias do livro durante a conclusão.

Babi.Abreu01 11/10/2021

Charlie nunca decepciona ?
Comecei a ler esse livro com muitas espectativas já que se trata do meu autor de suspense favorito. Mas comecei a desanimar por não conseguir me conectar com nenhum dos personagens. Alem de tudo a leitura foi um pouco arrastada, ja estava em quase 50% do livro e nada d realmente interessante havia acontecido, e ainda estavam sendo apresentados alguns personagens. Mas por volta da pag 170/180 aconteceu uma revelação q eu realmente nao esperava nem em um milhão de anos. Foi aí que nao consegui mais largar o livro, as coisas começaram a acontecer e a cada pagina que lia, as reviravoltas e o suspense me instigava mais a continuar a leitura. Conclui as últimas 160 pg do livro em uma tarde. Varias reviravoltas aconteceram, e o final surpreendente. Nao teve o final corrido q achei que teria. Dessa vez Charlie me enganou direitinho .
Babi.Abreu01 11/10/2021minha estante
*expectativas. (Meu Deus do ceu q erro horrivel ?)

Evelyn Marinho 24/11/2021

Gostei!
Não é o melhor livro do Charlie, mas é muito bom. No início achei um pouco parado, mas ali pela metade já fui me envolvendo na história. Os capítulos curtos e dinâmicos tem ajudado muito!