O Inverno Entre Nós

O Inverno Entre Nós Sam Bennet

Resenhas - O Inverno Entre Nós

Sara 15/09/2021

Um inverno entre nós
esse livro é simplesmente perfeito, incrível e maravilhoso.

É o famoso "pessoa certa na hora errada", ele te faz rir, chorar ou querer tacar o livro na parede.

Eu não tenho palavras para dizer a obra prima que é isso aqui, principalmente eu que acompanhei desdo wattpad.

Sam Bennet, você está de parabéns.

Mari 14/09/2021

"QUANDO AS NOITES DE TEMPESTADE SÃO TUDO O QUE VOCÊ CONHECE, OS DIAS ENSOLARADOS PARECEM UMA CILADA."
'O inverno entre nós' é um livro incrível que narra a complicada relação entre Kennedy e Cedric. Os dois carregam suas próprias inseguranças e cicatrizes e, ainda que o sentimento entre eles seja forte, as histórias de vida do casal pesam muito.

Kennedy, devido a problemas de saúde, está cada vez mais distante de seu grande sonho que é patinar profissionalmente; a única forma de não abandonar completamente aquilo que ama é permanecer como líder de torcida, mas ela ainda quer mais. Além disso, os conflitos familiares parecem estar cada vez mais constantes, sobretudo com a irmã que, de melhor amiga, passou a ser uma simples colega para Kennedy, e a pressão que a jovem sente por parte do pai.

Já Cedric Phoenix está envolvido numa espiral de dificuldades que assombram sua família há anos. O envolvimento de seu pai em atividades criminosas anos antes acabou por colocar toda a família nas mãos de agiotas que, não importa o quanto Cedric tente e o quanto já tenha perdido, não consegue se livrar deles. Encurralado, Cedric não consegue ver outra saída a não ser se afastar do hóquei e das pessoas, para que possa lidar com seus problemas sozinhos e não prejudicar mais ninguém.

A autora aborda diversos temas complexos ao longo do livro e, na minha opinião, ela o faz com muito zelo e de uma forma muito verdadeira. Por isso sentimos as dores dos personagens e simpatizamos com eles, torcendo para que superem suas dificuldades (com os relacionamentos antigos, as famílias) e possam viver seu amor. O livro possui narrações alternadas entre Cedric e Kennedy, o que dá profundidade a narração de cada um, mostrando seus pontos de vista e seus pensamentos e medos mais secretos.

É impossível não torcer por eles; a autora tem uma escrita cativante, envolvente e fluida, criando desde cenas tensas até as românticas e alguns momentos divertidos. Recomendo muito a leitura! O livro está disponível no Kindle Unlimited!

site: https://bibliotecaparticular.home.blog/

letsccp? 13/09/2021

Sam Bennet me ganhou novamente
Meus amores, que livro!
Vou começar elogiando a escrita da Sam. A evolução da escrita é muito perceptível! O livro é fluido e te envolve rapidamente. Em menos de um capítulo eu já tinha me conectado com os personagens e não queria mais largar o livro!
A Kennedy. Sinceramente, ela virou uma das minhas personagens favoritas da vida! O amor dela pela patinação artística é tão bonito. Além de que, eu me identifiquei com ela em muitas partes do livro. Foi gratificante ver a Ken superando todo aquele sofrimento! Ela é tão forte e merece o mundo todinho.
Eu me apaixonei pelo Cedric no primeiro momento em que ele apareceu. Ele é encantador. A história dele é inspiradora - e foi muito bem desenvolvida.
A química do casal é SURREAL, SÉRIO!
Os personagens secundários ganharam o meu coração. Inclusive, um livro deles seria maravilhoso, viu? Só joguei aqui mesmo hahah!
Enfim, esperei bastante por esse livro e ele superou minhas expectativas! Leiam e se apaixonem por esses personagens incríveis!?

manuzinha19 13/09/2021

Kennedy, uma garota cheia de traumas e problemas, superando um relacionamento abusivo, Cedric, o loiro dos olhos azuis, que era capaz de piorar tudo ou melhorar.
Esse livro é simplesmente perfeito, eu adoro a escrita dela, me emocionei demais com o livro. Acho que de todos os livros que eu li esse ano, esse é um que o cara não é abusivo ou possessivo, o Cedric é muito bom pra Kennedy, porém ambos ainda poderiam melhorar em alguns aspectos.
Leiam, vale a pena!

Cas 12/09/2021

Intenso e sensível
Foi um livro que eu não esperava muito,comecei a ler e com isso fui me apegando aos personagens aos problemas que eles tinham que eram reais,os erros e tudo que os faziam mais e mais humanos. Foi um romance bonito
Me apeguei aos dois. Recomendo,faz pensa e é uma boa leitura.

Barbara 11/09/2021

uma montanha russa define
Acho que esse livro realmente me fez apaixonar novamente por um personagem loiro com um passado sombrio.

Bem eu não tenho tanto a dizer sobre ele, é um livro grande, mas que foi super fácil pra ler, o casal apaixona, os personagens são tão reais, a dor deles.

Primeiramente vamos falar deles, Cedric e Kennedy, Cedric passou o inferno na vida, e todas essas coisas foram bem trabalhadas (achei que o bichinho sofreu demais? achei), o pai na cadeia, a mãe e a irmã mortas, todo o rolê com a dívida, e como ele tinha medo de tudo isso, só faz dele um personagem muito complexo, que, mesmo que as vezes a gente queira bater nele, entendemos quando ele simplesmente se afasta da Kennedy, porque não quer que ela se machuque.

Ken é outra personagem bem colocada, depois de sofrer com um relacionamento abusivo, ela está se curando dia após dia, e não foi um relacionamento novo que curou tudo, o que eu gostei, não foi provar uma relação diferente que curou ela, foi um processo demorado (com terapia)

só achei que a relação dela com a família foi arrumada um pouco rápido demais, mas no mais, gostei de tudo .

Helena.Requena 09/09/2021

Logo que a Sam postou no instagram que iria postar essa história eu já fiquei interessada. Um jogador de hóquei, uma patinadora que é líder de torcida, quem poderia recusar uma história assim?
Mas o melhor é que a história não é *só* isso, tem muito mais, mas ai você vai ter que ler pra saber.
Eu devorei essa história horrores, estava numa preguiça literária a tempos e essa história me salvou! RECOMENDO SUPER!!!

Helena.Requena 09/09/2021

zenik 09/09/2021

? O que eu mais gostei nessa história foi como a Sam construiu os personagens e seus relacionamentos, não só dos protagonistas mas também dos coadjuvantes.
? A autora abordou muito bem os relacionamentos da Ken, como o momento em que ela conversa com a família sobre como está se sentindo em relação a patinação e quando ela finalmente conversa com a melhor amiga sobre um relacionamento antigo dela.
? A Ken foi vítima de um relacionamento abusivo e mostra muito sobre isso no livro, de forma responsável e realista, mostra a Ken curando as feridas que esse relacionamento deixou nela que foi uma coisa que gostei bastante.
? O Cedric também foi um personagem trabalhado, toda a trama dele é uma coisa muito instigante e emocionante. Os erros dos passados o atormenta, e é muito interessante ver a consequência desse tipo da ato.
? O relacionamento do casal principal é muito bonito, e acima de um casal eles também são amigos. Claro que eles passaram por algumas turbulências no meio do caminho pois ambos estavam com tantos problemas que se doar tanto para um relacionamento baseado na confiança não era fácil, eu gostei muito mesmo de como a autora retrata isso, ela deixou claro que para um casal dar certo é necessário que os dois estejam bens e curados ou se curando de traumas do passado
? Por último, queria falar sobre o esporte no livro, o principal foi a patinação no gelo, é muito bonito ver o amor da protagonista pela patinação e o quanto significa para lá. Umas das minhas cenas favoritas do livro é quando eles patinam juntos no rinque.

Mari 09/09/2021

Que livro foda!
O amadurecimento dos personagens, o jeito que o amor deles só cresceram, como um sempre acrescentou na vida do outro, como eles se completam, esses foram algumas das coisas que eu mais amei sobre esse livro. Autora MARAVILHOSA, não vejo a hora de quando começar a vender o livro físico ??

olajana 09/09/2021

simplesmente adorável
Peguei esse livro pra ler pra não emendar os três livros de acotar e não entrar na temível ressaca.
Foi a melhor coisa que eu fiz, pois pude conhecer Cedric, sem dúvidas virou um fav, meu ponto fraco sempre vai ser um loiro do passado triste,

Cedric simplesmente é muito além de um rostinho bonito, passou um inferno durante o colegial, graças ao seu pai que foi preso e as pessoas na cidade passaram a tratar ele e sua família feito lixo.
Um rapaz cheio de traumas, quebrado por dentro, que vive cercado de boatos maldosos, só deseja acabar com todo o sofrimento, infelizmente como se viver com o peso de um pai preso não fosse suficiente, sua irmã e sua mãe morrem em um acidente de carro, a caminho da delegacia, onde ele estava preso acusado de ter espancado o cara que vazou fotos íntimas de sua irmã gêmea, Daisy.

Eu gosto demais quando o cara é completamente cadela da mocinha, Kennedy assim como Cedric é um exemplo de superação, ela nasceu com uma má formação na artéria aorta, e que teve que operar, mas seu sonho é fazer patinação artística, por isso.. seu pai é completamente contra, com medo do coração da garota não aguentar e por muito tempo foi limitada, teve seus sonhos sufocados, pelo pai e pelo seu ex namorado, um babaca abusivo, que fazia tortura psicológica nela, a humilhava e dizia que ela não era ninguém sem ele.

Cedric e Kennedy estavam quebrados, e ambos encontraram conforto na presença um do outro, com altos e baixos, uma relação ioiô, de vai e volta, apesar de se amarem intensamente, seus traumas não os deixavam ser entregues de corpo e alma um pelo outro.
Cedric era ameaçado constantemente por um cara que o pai dele fez divida para tentar salvar o negócio da família, ele vivia sendo atormentado, tinha medo de se aproximar das pessoas e transformar elas em um alvo.
Kennedy tinha medo de se apaixonar e voltar a viver um relacionamento abusivo como vivia com o chernoboy do ex dela.

No fim, tudo deu certo, Kennedy conseguiu ser uma patinadora profissional, Cedric se livrou do idiota que o ameaçava depois de um acidente, ele voltou a resgatar seus sonhos que era ser um jogador de hóquei, virou sensação do time, após um ano eles se reencontram e finalmente estão inteiros para poderem se amar.
Acho simplesmente incrível quando o casal amadurece e percebe que precisavam de um tempo para se curarem se seus traumas.

Mari 08/09/2021

nossa mas QUE LIVRO!
?os personagens, QUE PERSONAGENS tbm viu, todos bem construídos, com traumas, passado difícil, são pessoas reais crescendo e amadurecendo e acompanhar isso é LINDO.

?a história tbm super real, com muito gatilho inclusive, são assuntos pesados abordados de uma forma mais ?leve? mas que realmente te faz entender a gravidade e sentir a dor de cada um ali.

?o romance meu tudo, um realmente iluminou e trouxe vida de volta para o outro (sem ser de uma forma dependente) por isso o apelido ?raio de luz? faz SUPER sentindo e realmente nos toca. as amizades maravilhosas, o jeito que foi abordado o relacionamento com a família.

?enfim TUDO, leiam por favor, um livro necessário e super importante, eu amei demais e vou levar no meu coração.

Josiane250 07/09/2021

MAIS NOVO FAVORITADO
A primeira coisa que tenho a dizer é sobre a perfeição do desenvolvimento não apenas dos personagens, mas de seus traumas ? especialmente em relação ao relacionamento abusivo que a Kennedy sofreu. É muito difícil encontrar um autor que faça o que a Sam fez aqui, dá pra ver sua evolução de Beautiful Monsters para cá. A escrita é tocante, envolvente e fluida.

Eu comecei a ler em meio a uma ressaca literária e tinha zero expectativas... E como eu me surpreendi viu... Além do já citado desenvolvimento impecável dos traumas e personagens, há um romance slow burn que me fez dar gritinhos. Amei cada detalhe entre Kennedy e Cedric ? principalmente a compreensão que há entre eles e a put* química. O romance é leve & muito fofo, contrastando com o passado conturbado de ambos, mas também é emocionante (me fez chorar).

Me apaixonei irrevogavelmente por O Inverno Entre Nós.

Manuella 06/09/2021

MUITO BOM
Eu amo livros sobre patinação no gelo, hóquei e essas coisas então OIEN já me interessou por isso. Não é um enemies to lovers nem friends to lovers, e eu amei que o livro é diferente nesse quesito. A escrita é perfeita, as tramas e situações, os tópicos sensíveis que a história retrata, o relacionamento dos dois...tudo maravilhoso! Cedric é mais um personagem fictício que eu me apaixonei e Kennedy é poderosa. Ameii