Amor & azeitonas

Amor & azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

Isadora Kobayashi 15/06/2024

Encontramos Atlântida
Acompanhamos neste livro a jornada de Olive em um cenário paradisíaco, buscando o reencontro com o pai e com a própria personalidade.
De uma forma muito palpável os dilemas são expostos e trabalhados em um ritmo desigual, assim como as escolhas de um coração confuso. Ora vemos escolhas tomadas de forma fria, distante e calculada por uma mente ferida, ora momentos nos quais os sentimentos falam mais alto que a razão, e curiosamente, entendemos até mesmo as decisões impulsivas e não tão assertivas.
A jornada de Olive nos faz refletir muito sobre como a família e o passado refletem em quem nós somos, mas como isso pode ser mudado quando decidimos fazê-lo, além de trazer a tona o fato de que mesmo em belos paraísos e vivendo histórias dignas de livros, nem sempre as decisões tomadas serão as mais adequadas, afinal viver é um contínuo ganhar e perder.

beca 15/06/2024

É legalzinho mas tedioso ??
Achei interessante a história de Atlântida e afins mas sei lá, faltou tempero ??

Maiara Goulart 15/06/2024

Amor & Azeitonas
Se chorei no final do livro?! Muito! Que história linda, fala sobre reencontros, segundas chances e em ser você mesmo! E o que está perdido sempre pode ser encontrado! ??

Mper3ira 14/06/2024

Amor e Azeitona
Achei o livro muito legal, a história é bem interessante, mas a liv pode ser meio irritante, você tem que entender muito o lado dela pra não se irritar, mas tirando isso os personagens são bem legais.
Me envolvi bastante na história e não esperava o plot, fiquei bem surpresa. Um aviso, se você espera romance fique sabendo q é migalhas, se já leu amor e gelato vai entender.

Sophia308 13/06/2024

Amor & azeitonas
Quando eu li, fiquei muito confusa com tudo que acontecia ao mesmo tempo, não entendia nada e tinha que reler os capítulos de novo pq não grudava na cabeça (isso pode ser da minha parte pq achei meio chatinho).
Toda vez que tentava ler não conseguia passar de certa quantidade de páginas porque a leitura era muito chata, mas a história é muito boa, com um casal muito fofo.
Meio que a autora tenta fazer com que a Liv fique dividida entre os 2 garotos, mas era óbvio qual ela ia escolher. O interesse romântico é uma gracinha e vale a pena ler só por ele kkkkkkkk
A ideia era incrível, mas achei a escrita chata?

mahkrk 12/06/2024

Atlântica, Amor & Arte
Definitivamente o melhor livro entre os três da série ?Amor & Livros?! Confesso que o início é beeem chatinho, mas depois a história vai fluindo. Minha parte favorita foi o finalzinho mesmo. Amei toda a ambientação e as curiosidades que o livro vai trazendo sobre a Grécia, Oia e Atlântida, e principalmente sobre ?kamalatas?, como diria o Theo. É impossível finalizar essa leitura e não ficar com vontade de conhecer a livraria do pai da Liv (e ela realmente existe na vida real, o que torna tudo mais incrível ainda). Achei a protagonista meio chatinha em boa parte da história, porém no decorrer de tudo você começa a gostar dela. O desfecho do livro é incrível e muito especial, chorei demais! Enfim, valeu a pena essas 400 páginas lidas ? Como eu sempre digo de (quase) todos livros que eu leio, o final poderia ter sido mais desenvolvido! Tirando isso, é de fato um livro ótimooo!

Kaay0 12/06/2024

Atlântida
É bem chatinho o enredo no começo, só melhora no final. Mas pra quem gosta de uma coisa mais clichê isso é perfeito, apesar de não focar no amor deles, e sim no relacionamento dela com o pai, é muito lindo e muito bom o livro.

Uchimura 12/06/2024

Que maravilhoso! Livro ótimo para ler nas férias de verão, na praia ou durante uma viagem, analisando uma linda vista. É muito envolvente e me deixou com uma vontade absurda de viajar para a Grécia! Os personagens são uns fofos. Super indico!

Moon LH 11/06/2024

Amor e Azeitonas
Liv é uma adolescente de 17 anos que sofre com a ausência de seu pai. Quando Liv era criança, seu pai vivia tentando encontrar a famosa cidade perdida, Atlântida, e a garota embarcava nesse mistério com o pai, mas um dia ele largou ela e a mãe, sem muitas explicações, o que mudou completamente a vida da protagonista, e também seu interesse por Atlântida.

Eu jurava que esse seria o que eu ia gostar menos entre os 3 volumes desse box, mas achei ele bem mais interessante que ?Amor e Sorte? e acho que também preferi esse do que ?Amor e Gelato?
(foi acirrado kkkkk).

Não foi uma leitura que me causou grandes emoções, mas também não foi ruim, acho que resumiria como ?legalzinho?. (Essa opinião se estende para o box todo, acho que só o segundo que me decepcionou no final)

Gostei da parte perto do final que a Liv entende como um trauma que ocorre no passado pode influenciar em nossas vidas no futuro (não vou me aprofundar nesse ponto para evitar spoilers, mas é um tema muito importante para ser debatido em livros).

Gosto de romance com implicâncias, sempre funcionam comigo, então conto como um ponto positivo. E também considero como ponto positivo a narrativa da Atlântida que me causou curiosidade em tentar entender.

laura 11/06/2024

Reconheço que é um livro bom mas eu não aguentava mais!!! tentei ler ele várias vezes e sempre impacava nunca conseguindo terminar. dessa vez me obriguei a ler tudo e mds nunca demorei tanto pra ler um livro!

o livro não é ruim, mas é muito lento. foram dois dias em 100 páginas!!! é tudo muito descritivo e demorado além da olive não conseguir ter uma conversa decente com o pai ou o theo

não gostei

Bella_figh 11/06/2024

Amor & Azeitonas. (Que livro bom mds-)
"Amor & Azeitonas" de Jenna Evans Welch é uma leitura deliciosa que me transportou diretamente para as paisagens ensolaradas da Grécia. Este livro, parte da série "Amor &", é uma combinação encantadora de romance, aventura e descoberta pessoal. Aqui está minha resenha:
Dei 4 estrelas para "Amor & Azeitonas" porque é uma leitura envolvente e encantadora, apesar de alguns pequenos pontos negativos. A seguir, destaco os aspectos que mais me chamaram a atenção.

Pontos Positivos:

1. Ambientação Deslumbrante: A autora faz um trabalho excepcional ao descrever a Grécia. As paisagens, as ruas pitorescas de Santorini, e as ruínas antigas são retratadas com uma riqueza de detalhes que realmente me fez sentir como se estivesse lá. É uma verdadeira viagem literária.

2. Personagens Cativantes: Liv é uma protagonista com quem é fácil se identificar. Suas inseguranças, dúvidas e crescimento ao longo da história são retratados de maneira autêntica. Theo, o jovem grego, é igualmente encantador e seu entusiasmo pela lenda de Atlântida adiciona um toque de magia à trama.

3. Temas de Reconciliação e Autodescoberta: O livro aborda de forma sensível e realista os temas de reconciliação familiar e autodescoberta. A jornada de Liv para se reconectar com seu pai e descobrir mais sobre si mesma é inspiradora e comovente.

4. Mistura de História e Mito: A inclusão da lenda de Atlântida traz um elemento de mistério e aventura que enriquece a narrativa. É fascinante ver como a autora entrelaça fatos históricos com mitologia de maneira tão fluida.

Pontos Negativos são (na minha opinião):

1. Ritmo Lento em Alguns Momentos: Houve partes do livro em que o ritmo desacelerou um pouco, o que fez a leitura parecer um pouco arrastada em certos pontos. Algumas descrições poderiam ter sido mais concisas para manter o ritmo mais constante.

2. Desenvolvimento Previsível: Embora a história seja cativante, alguns elementos do enredo são um pouco previsíveis. As reviravoltas não foram tão surpreendentes quanto eu esperava, o que tirou um pouco da emoção da leitura.

3. Conflitos Superficiais: Alguns dos conflitos apresentados, especialmente entre Liv e seu pai, poderiam ter sido explorados de maneira mais profunda. Senti falta de uma abordagem mais intensa sobre os problemas familiares, o que poderia ter enriquecido ainda mais a trama.

Minha Conclusão é que, "Amor & Azeitonas" é um livro encantador que oferece uma deliciosa mistura de romance, aventura e belas descrições da Grécia. Apesar de alguns pontos negativos, a leitura é envolvente e os personagens são cativantes. Recomendo para quem procura um romance leve e inspirador com um toque de história e mito.

Sara 10/06/2024

Embarque na aventura de encontrar Atlântida ??????
Uau, que livro fofo e divertido, gostei muito dos personagens e da história, que é bem levinha. Um livro bom para quem quer uma história de aventuras e descobertas. O romance é bem clichê e adolescente, porém fofo e divertido. Os personagens são bem legais, como o Theo, a mãe dele e o avô, o pai da Olive, a mãe dela o irmão e vários outros. Bem, gostei da história, o final poderia ter sido melhor, mas foi bom.

biasampaioooo 10/06/2024

Eu amo como a Jenna Evans traz o lugar onde a história se passa para dentro do livro e pra próximo do leitor (a) amor e azeitonas é o meu livro favorito dela. Não é só mais um romance clichê (tem sua parte clichê, claro) mas a narrativa entrega muito mais que isso. Laços familiares, férias, problemas mal resolvidos com o pai, Atlântida, pesquisas e muito mais. Outra leitura super leve e fácil, muito boa pra desestressar!! Indico muito pra quem ta a procura de um romance adolescente leve e fofo