Amor & Azeitonas

Amor & Azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

duda 25/09/2021

Muito bom!
Eu esperava um romance de verão assim como em Amor & Gelato e me surpreendi MUITO com o que encontrei aqui. Admiro muito a forma como a autora retrata com responsabilidade relacionamentos familiares e assuntos sérios nos livros dela, sempre conseguindo apresentar tudo de uma maneira muito leve ao leitor. Eu praticamente devorei esse livro, a escrita me prendeu do começo ao fim e eu estava cada vez mais ansiosa para saber mais sobre Nico Varanakis e sobre o motivo de ter deixado a família. É um ótimo livro para quem quer se divertir lendo e para sair da ressaca literária!
Madu 25/09/2021minha estante
Eu preciso ler Amor & Gelato antes desse?

Julia 25/09/2021minha estante
não precisa não, eles não tem ligação

Debbye 08/09/2021

???Amor e Azeitonas ???
O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada.
Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo desconhecido ao.
Theo, o assistente charmoso de seu pai, insiste in filmar esses momentos constrangedores. Pelo menos Liv pode construir a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol magnífico, a água turquesa, como casinhas brancas e culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que trouxe até ali, e sim algo muito mais importante.

"Mas é uma boa regra, Kalamata. Aproveite o momento e carregue as memórias com você como uma lembrança. É o mantra da minha vida."

bru 13/09/2021

Vamos a Grécia?
Diferente de amor & sorte, que doce viagem fizemos pela Grécia.

A autora foi muito feliz em sua escolha e sua escrita fez com que parecesse que estivéssemos lá. Adorável.

A história seguiu um caminho muito mais leve que as escritas anteriores, não fala somente de um romance adolescente, mas vemos também uma relação familiar e a importância de se manter um diálogo.

O livro gira em torno de uma relação de pai e filha, onde ambos acabaram sendo separados por N questões de vida e o que sempre ligou um ao outro foi o interesse a arte e a busca de Atlanta a cidade perdida.

Vemos sim, um leve romance, mas não é o foco central do livro e eu adorei.

"Aproveite o momento e leve as lembranças embora como um souvenir."

Recomendo.

Jaque 24/09/2021

Amor & Azeitonas
Amor & Azeitonas conta a história de Olive Varanakis, ou como gosta de ser chamada, Liv. Até os oito de idade ela era Olive, mas depois que seu pai a abandonou, que ela se tornou adolescente, se tornou Liv.
Liv e seu pai não mantém contato, apenas há cartões postais que seu pai manda. Um dia, Liv recebe um convite do seu pai para viajar à Grécia, Santorini, que é onde seu pai vive desde que foi embora. Liv não quer ir de jeito nenhum, mas sua mãe a obriga ir.
Algo que marcou a vida de Liv, que foi passada pelo seu pai, é a Lenda de Atlântida. Ambos viviam em busca de Atlântida, estudando mapas, lendo sobre o assunto e etc. Para Liv, seu pai abnadonou ela e a mãe para ir em busca de Atlântida.
Nessa viagem até a Grécia, Liv vai conhecer pessoas novas, viver aventuras e saber mais sobre seu pai e seus segredos e o motivo pelo qual ele foi embora da vida dela.
Amor & Azeitonas é um livro leve, romântico, mas que nos faz ter reflexões importantes da vida. E nos mostra uma relação de pai e filha. Não é preciso ler Amor & Gelato, Amor & Sorte para entender a história, pois apesar de ser uma série de livros, a história entre si não são continuações.

Fefa 23/09/2021minha estante
São livros separados ou é uma sequência?

mimi 23/09/2021minha estante
MDS eu tô lendo amor e azeitonas e não tenho uma mínima ideia do q pode acontecer a diante ?

triz 24/09/2021minha estante
Tem a triologia mas dá pra ler só ele, já que n tem relação

Viviane Braga 15/09/2021

Digo com tranquilidade que esse é o melhor livro da série. A história é intrigante do início ao fim, tem uma questão que a gente fica ansiosa pra descobrir o motivo. O romance é muuuuito bonitinho, o casal é um amor, o cenário grego é lindo e as informações sobre Atlântida muito legais. Eu chorei no final e o desfecho da história foi maravilhoso. Recomendadíssimo!

Sthe 12/09/2021

Meu guia de viajem
Graças à autora ja qro ir para a Italia, Irlanda e agora Grecia! Devo admitir que fui lendo e procurando constantemente sobre Atlântica e santorini e me apaixonou cada vez mais! O fato do romance focar muito na relação pai e filha (chorei) foi incrível e é um bom repertório para estigmas acerca da saúde mental (olá ENEM 2020). Leia e afunde nessa pazes paradisíaca

ale 13/09/2021minha estante
Amg, tem alguma ligação com amor e gelato??

Elisa 14/09/2021minha estante
Esse não tem, é a história de outra menina

Maria 15/09/2021

Incrível
Queria agradecer a olive e a nico por me salvarem nesse momento tão difícil que eu precisava muito de um abrigo e foi justamente isso q eles me deram. Não tava dando nada dps de ter lido amor e sorte que foi uma decepção para mim.Mas esse livro aqui é tão sincero tão delicado nos assuntos que se propõe a explicar que em muitos momentos tive vontade de ser amiga de todos,e ser uma turista vendo Nico contar as histórias dele. E talvez,bem talvez eu tenha ficado muito emocionada com um certo reencontro do final .
Obrigada jenna por tudo ??????

clarinha 20/09/2021

o melhor que já li
Esse livro simplesmente não tem defeitos.
Olive é uma garota que foi abandonada pelo Pai com 8 anos, mas anos depois o Pai a convida para passar uns dias com ele na Grécia e ela vai. Chegando lá, ela descobre que Nico (seu pai) tem um projeto para encontrar a cidade perdida de Atlântida. Lá ela também conhece Theo, um garoto de sua idade que é amigo de Nico. Assim, Olive, seu Pai e Theo saem em aventuras por Santorini gravando um documentário que eles procuram por Atlântida.
Personagens incríveis, romance, mistério intrigante e história que te envolve.
Li compulsivamente, não conseguia parar.
Eu já tinha um interesse pela mitologia grega, então esse livro é a perfeição, pois além do plot incrível, você também aprende muito da cultura e histórias da Grécia e principalmente Atlântida.
Com um PlotTwist chocante e o final mais perfeitinho que poderia ter.
A cidade perdida é real? Pode ser encontrada? Ou será apenas uma lenda mitológica? Quais suas teorias?
Ri, chorei, gritei e agora desejo imensamente viver um verão nas ilhas Santorini.

Tânie 09/09/2021

Jenna Evans Welch conseguiu de novo
"Kalamata, ninguém sabe o que está fazendo. Isso se chama vida".

Esse é o terceiro (e último?) livro da série Amor & Gelato e, dessa vez, não há uma grande conexão entre os personagens dos livros (acho que Liv é a menina que mandava mensagem para Addie sobre o que acontecia na escola).

"Amor & Azeitonas" acompanha a jornada Liv Varanakis, uma adolescente de 17 anos que não vê o pai desde os 8 anos. Com a chegada de um cartão-postal e um convite inusitado, Liv embarca em direção a Santorini, onde reencontra o pai cujo maior sonho é encontrar a cidade perdida de Atlântida.

Eu realmente gosto mais da narrativa da reconstrução da relação entre pai e filha, do que do romance em si. Também, gosto muito da evolução de Liv, que, em meio a tantas aventuras, redescobre a sua identidade.

Um dos pontos altos do livro, é a descrição vívida das paisagens de Santorini. Dentre os três livros, esse é o que mais mergulha no aspecto da viagem e o faz de uma maneira belíssima.

É um livro muito emocionante que eu recomendaria a qualquer pessoa que gostou dos dois primeiros livros, ou apenas se você está procurando um romance e não sabe o que ler.

bubu 23/09/2021

EU TÔ CHOCADA
Cara, que livro!!! É incrível o quanto eu amo TUDO que essa autora escreve, é uma escrita tão boa, tão detalhista e romântica, impossível não se apaixonar. Estava com receio de não gostar tanto, já que gostei mais de ?Amor & Gelato? do que de ?Amor & Sorte?, mas ainda bem que me enganei. Amei!

oops_ray 22/09/2021

O melhor dos 3
Li Amor & Gelato e lembro que simplesmente amei, por essa razão li Amor & Sorte, gostei, mas não tanto...quando vi que tinha mais um livro, fui pensando que talvez o poço de pérolas teria esgotado, mas na verdade a autora guardou o melhor pro último, e eu espero que não seja o último, pq estou encantada com livros contados assim. Cada livro é uma viagem pra um paraíso diferente.
O paraíso dessa vez foi Santorini, com direito a deus grego (Theo) e tudo.
Olive é uma personagem muito humana, no sentido de ser real, mil inseguranças, medos, é muito complexa e eu não chamaria esse livro de um livro de romance, mas de autodescoberta, ou melhor, redescoberta, reencontro consigo mesma.
Todos os personagens tem um charme, mas Theo, esse garoto veio de presente, um humor, uma leveza, uma presença. Parece um solzinho sempre que surge.
Gostei muito da forma como abordaram a temática de saúde mental, sem estereotipar os personagens os reduzindo aos seus transtornos.
O final é mortalmente fofo.
O livro inteiro, na verdade.
Mil estrelas... "Deus abençoe os exploradores"