Nightfall

Nightfall Penelope Douglas

Resenhas - Nightfall

Isadora- 12/02/2022

"Queremos o que queremos"
Cheguei no último livro da série esperando encontrar mais do mesmo dos últimos três e... fui bem surpreendida!
Gostei bastante da Emory, arrisco até a dizer que foi a melhor protagonista feminina das quatro. Assim como a Banks, ela teve uma adolescência difícil e isso moldou uma personalidade forte e alguns traumas, também. As cenas finais do passado da Emmy com o Will foram trágicas, mas não consegui culpar as ações dela em nenhum momento, visto o que ela teve que enfrentar com o irmão. O Will se tornou um dos mais queridos também, se não o mais. Achei que o casal combinou muito bem!

O que me incomodou nesse livro foi a velocidade dos acontecimentos. O livro é enorme, e acho que essas 700+ páginas poderiam ter tido um tempo melhor distribuído. Todo o período presente da história levou pouco tempo dentro da história para acontecer. Achei que as coisas aconteceram em um ritmo muito frenético e intenso, e isso não me agradou muito. Em contrapartida, temos um cenário novo (Blackchurch) na primeira metade do livro, adição de novos personagens bem interessantes e também revelação de muitos pontos-chave de toda a história principal.

Para concluir, Devil's Night foi o primeiro contato que tive com a escrita da Penelope Douglas. Me senti incomodada e irritada em todos os quatro livros com as atitudes dos personagens (principalmente as meninas), mas entendo que isso acontece pelo gênero dark romance. Apesar de grandes, eu li todos os livros bem rápido (talvez as cenas hots tenham ajudado com o incentivo kkkkk), então julgo que é uma boa série. O final e o epílogo, mostrando o futuro do "clã" dos cavaleiros, foram um pouquinho emocionantes, sim (apesar de eu achar que há CRIANÇAS DEMAIS nesse lugar!).

Não sei se está previsto, mas gostaria que a autora talvez desse uma chance e fizesse novas histórias com os filhos dos casais de Devil's Night. Alguns deles pareceram ser bem interessantes (vulgo Athos, Madden e Octavia).

bekanscmt 06/03/2022

eu gostei bastante desse livro, em alguns momentos fiquei entediada e com preguiça de ler mas depois ficava ansiosa pra descobrir oq iria acontecer

Soso 23/01/2023

Surto atrás de surto. Eu não consigo descrever o quão bom foi ler esse livro. A conclusão de várias coisas, o encerramento de ciclos, eu to muito triste que acabou, juro, me apeguei real aos personagens. Vou ler o conto agora. Amei demais.

Vit 13/07/2022

Não entendi nada, quando achei que tava entendendo eu - e os personagens ? percebemos que também não estávamos entendendo nada. Will é um [*****] que tem todo o meu coração.

Giu 11/08/2022

O. Melhor. De. Todos

Will é sim o melhor cavalheiro e não há espaço para essa discussão
O melhor livro da série toda sem sombra de dúvidas, tudo acontece rápido, não tem enrolação, as cenas entre o Will e a Emory são impecáveis e a química entre eles chega a ser palpável, é SUPER presente, do começo ao fim
O plano que tava sendo realizado, o Will mostrando que não era o bobinho que todo mundo achava, que sabor
Não teve um momento do livro que eu fiquei desmotivada pra ler, diferente de todos os outros livros da série
Penélope Douglas simplesmente acertou em tudo ao escrever isso.

melo 28/08/2022

poucos comentários, muitos surtos
provavelmente foi o livro que eu menos comentei sobre, mas meu preferido!

MANO! EU SOFRI JUNTO COM O WILL E A EM! eles são perfeitos juntos, tão diferentes e tão iguais! o enemie and lovers perfeito!!!!??

o livro é muito profundo, gostei de como exploraram as capacidades do Will, e amei as interações dos outros personagens. Os traumas da emory me afetaram muito, tive que parar pra chorar algumas vezes...

ela abriu mão da própria felicidade muitas vezes!!

Agora o epílogo de TRILHÕES!! As crianças cara, fiquei apaixonada pelos 5 da winter e do damon, tão incrível ver eles maduros!

Esse livro se tornou meu top 1, sim tirou hideway ?

Fiquei com ciúmes da Alex pela emmy devo admitir, mas gostei que ela encontrou seu final feliz...

10/10

Clara906 29/08/2022

Um dos melhores até agora. Aí Wiil você me surpreendeu tanto, mudou tanto e se tornou ainda mais forte, e no final ainda conseguiu a garota.

Maria 16/11/2022

O último, graças a Deus
Papo reto, passei raiva pra caralhas, passei tanto stress que meu nariz até sangrou (isso aconte msm).
A Emory é forte sei disso, entendo MUITO bem o q ela passou, tenho a impressão que se ela fosse real, ou a gente seria melhores amigas, ou matariamos uma a outra.
Muita gente fazendo merda ( normal, né)
Como sempre a Penélope resolvendo o bagulho com uma foda coletiva (psicólogos recomenda).
SIMMMM, eu gosto de putaria, mas eu tbm n sou um ninfomaníaca.

Livrinho legal, acho que vou ler de novo algum dia, depois que eu me embebedar de rivotril

Bárbara 20/12/2022

Emory e Will
Pra mim esse foi o melhor livro!
Eu gostei demais da Emory, no começo ela me irritada mas a história dela e as coisas que ela falava e sentia que precisava foram muito marcantes. Os abusos dela chegavam a me dar náuseas as vezes eu me coloquei na pele dela diversas vezes. Ela não tinha ninguém, e o Will queria que ela desse a ele algo que ela não sabia nem como.

O Will. De todos ele era um dos personagens mais intrigantes porque a gente sabia da importância dele para o Damon mas para os outros com certeza nao. O Kai e Michael não lhe davam muito valor e eu gostei de ve-lo ação mostrando seu potencial. Ele também é um dos personagens que mais evoluíram, além do Damon né. Ele é super cadelinha e eu adoro, mas ele realmente não sabia o que a Emory precisava na época e vimos ele sofrer muito por conta dela.

Eu não gostei da interação da Emory com a Alex, realmente a Penélope ignorou muito ela, gostaria de ver mais sobre ela, talvez um livro sobre ela seria muito legal, eu gostaria bastante. Também não achei muito legal a história toda da Blackchurch, em muitos momentos eu achei bem sem noção.

Os hots desse livro foram muito bons e meu deusssss o epílogo eu chorei, eu adoro quando fazendo isso, pra vermos como os personagens estão, adorei mesmo.

Sobre a saga. Eu no geral achei viciante mas não achei tão boa quanto o booktock hipe ela. Eu não sou fã da Penélope e ela não escreve hots tão fantásticos, há muitos autores bemmmm melhores mas a única experiência que tive com ela antes foi Birthday girl que eu não gostei então, quem sabe eu leia outros. Mas é boa pra passar o tempo.

Grazy Nahon 27/12/2022

Eu não gostei muito da parte deles presos, o Will não foi muito legal com a Emory e não gostei muito não. O antes deles foi o mais ?normal?, com os encontros no parque e outras coisas. Eu acabei gostando bastante da Emory!!

Polly Silvaa 04/01/2023

ainda não acredito que eu terminei
digo e repito todos os livros de Devil's nigth me deixam obcecada pela história e nesse não foi diferente.

A história da Emory e do Will foi tão emocionante, passei raiva na maioria das cenas da prisão. Todas as cenas da Emory com o irmão dela eu simplesmente não aguentava ler aquilo sem chorar, mas teve cenas q eu senti tanta coisa ao mesmo tempo, a cena do vestiário q demorou pra sair da minha cabeça, a cena do trem me deixou sem palavras, eu chorei com a cena da chuva porque foi muito fofo, eu ainda tô tentando processar a cena do casamento e o que aconteceu logo depois porque aconteceu tudo tão rápido.

Sobre os personagens, Penélope Douglas teve um ótimo trabalho em escrever todos eles, porque eu me apaixonei por cada um e fiquei obcecada pela história deles.

A Emory é a personagem feminina q mais sofreu e fico feliz por ela finalmente ter o que sempre quis, a evolução do Will foi perfeita na verdade esse personagem é perfeito não tenho o que reclamar.

e que final perfeito foi esse? TODOS ELES CASADOS E COM FILHOS, e ver a realização dos planos que eles tinham, só quero continuação com os filhos deles Penélope faz acontecer

"Você me apoia, você está ao meu lado,
ou você está no meu caminho, seja Lilith nunca Eva"

Kdjuls 06/01/2023

"? Eu sempre vou querer você"
Confesso que faz algumas horas que finalizei essa história e ainda não sei como escrever fazendo jus ao que ela foi e representou. Assim como os anteriores, esse livro nos mostra facetas dos cavaleiros que não conhecíamos e nos apresenta suas incriveis parceiras.

O inicio foi um pouco arrastado para mim, mas quando finalmente peguei o ritmo e as coisas foram acontecendo, tudo foi finalmente tomando proporção a minha expectativa e me fazendo querer ainda mais descobrir tudo.

O Will sempre foi maravilhoso. Inclusive, antes de iniciar "Nightfall" em uma conversa com uma amiga, eu disse:
"Ele parece um neném msm, sabe? É como se ele fosse o protegido dos meninos porque eles sabem que o will não se vira sozinho. Como se soubessem q ele precisa q cuidem dele. Não que o will seja incapaz, é q eles veem o coracao dele sabe, não sei. Ele so é bom. E todo mundo sabe q ele é honrado." E aqui a gente ver, de fato, como as pessoas, principalmente Emory e Damon enxergam Will e sofremos com a visão que o Will tem de si mesmo, tornando dificil ver o quanto ele era inseguro ou triste as vezes...

O mesmo aconteceu com a Emory. Descobrir por tudo que ela passou, tudo que teve que abdicar e tudo que ela perdeu foi muito triste. Inclusive, amei a conexão que ela teve com o Damon. O quanto eles foram importantes um para o outro nos momentos que mais precisaram. Nesse mesmo livro, um determinado personagem fala sobre a Alex ser uma guerreira, uma Valquíria. E aqui eu reitero, a Emory Scott é uma também. É preciso muita resiliencia para persistir.

Não posso deixar de falar sobre esse livro sem citar o quanto o Damon foi perfeito em todos os momentos que apareceu. O melhor em todos os aspectos e para sempre. Fim. ?

Amei todas as revelações e até como aconteceram. Confesso que há uma cena específica que não me entrou, complemente desnecessária, mas bem a cara da Penelope jogar uma orgia ou menage para resolver as coisas...

Amei OS FINAIS e a construcao geral de tudo. Como eu disse, não tenho como fazer jus a tudo que senti, mas com certeza, este está no top 2 de devils nigth.

Helo 12/01/2023

Só tenho uma coisa a dizer, quero um KAI MORI na minha vida? será se acha na shopee

KAI MORI SUPREMACY??