Nightfall

Nightfall Penelope Douglas

Resenhas - Nightfall

iamdudis 29/10/2021

O segundo melhor livro da saga
Então, após eu engolir os três ultimos livros da saga (fora a novelinha) chego ao fim dos Cavaleiros.

O primeiro livro me prendeu até o fim, mas não me conquistou -só os hots que são os melhores dos quatro livros- o plot principal do livro era muito fraco. O segundo livro só foi bom por causa da perseguição do Damon, apesar de eu amar o Kai desde o primeiro. O terceiro livro é o melhor e sem discussão, tanto como o enredo do livro quanto o desenvolvimento de personagens e o romance do Damon e Winter (segue sendo meu casal favorito, sem concorrência). Sobre o último livro da saga:

Emory Scott só precisava de um ombro amigo e pessoas que a queriam além de um romance. A jornada dela para mim de todas as protagonistas femininas de longe é a mais triste e pesada. A sua adolescência era terrível em uma escola com pessoas privilegiadas e um irmão abusador. Eu super entendi tudo que ela passou e teve que fazer e quando ela chamou os cavaleiros e as meninas de hipócritas, eu gritei: LENDÁRIA.

William Grayson é dos cavaleiros o mais amorzinho e cadela com coleira e tudo. Ele e o Kai sempre foram meus favoritos dos meninos, mas nesse livro ele deixou muito a desejar. Eu entendo ele perfeitamente, como o Damon diz: ele era puro e bom em meio a tanta desgraça. O Will adolescente era muito emocionado e estava mais preocupado em namorar a Emory que entender os motivos dela de ser fechada. Ele depois de mais velho entende o quanto ele foi mimado e emocionado sendo que a menina precisava era mais de um amigo do que namorado.

O relacionamento deles foi um dos mais bonitos da saga, o amor deles desde a adolescência foi à primeira vista pela parte dele, ela teve que ser conquistada mesmo. Vimos nos outros três livros o quanto o Will sofreu e ainda a amava. Gostei que os dois tiveram que amadurecer sozinhos antes e se curar sem um precisar se encostar no outro.

O que eu não gostei no livro: O passado foi ideal para entender mais a Emory, mas o Will me irritou em alguns momentos. Sobre o presente a culpa direcionada a Emory de tudo sobre a queda do Will foi péssima, o bom é que depois de ela jogar na cara deles as suas merd4s eu fiquei com menos raiva. Não gostei das interações da Alex e Emory, achei forçado pra c4ralho, porém ficou claro que o Will e a Alex se escondiam um atrás do outro e não os faziam crescerem e serem melhores para si mesmos. Eu estava com altas expectativas e levei alguns tombos.
Achei todo o final muito corrido para tantas páginas, sendo que teve oportunidade de desenvolver melhor o presente.

O que eu mais gostei: A evolução de todos os personagens e seus filhos. Micah e Rory foram os personagens novos que mais gostei (o hot deles é tudo). O Aydin foi um acréscimo bom também e eu leria um livro dele. A Emory sempre estar presente em vários momentos de todos os personagens, principalmente em algumas situações com o Damon adolescente. O epilogo foi o motivo de eu aumentar a nota final do livro, pois deixa em aberto o futuro dos novos personagens.

A Penelope Douglas já me decepcionou algumas vezes, porém ela tem outros livros maravilhosos que suprem algumas coisas que desgosto nessa saga. Ela também é minha autora favorita no quesito hot. A cena do trem com todos ali, meu bi panic entrou em colapso.

Considerações finais: Melhor casal: Damon e Winter ? Melhor livro: Kill Switch ? Melhores hot: Michael e Erika.
Ester 22/12/2021minha estante
Menina concordo plenamente com vc

Carolina 16/05/2023minha estante
Concordo com tudo (ainda ainda lendo este aqui)

Melhor hot: sauna (livro 1)

giu 14/04/2022

MANO
?Você me apoia, você está ao meu lado ou você está no meu caminho. Seja Lilith, nunca Eva.?
VSFFFF LIVRO BOM D++++++++
a cena do vagão pqp KKKKAKAKAKKKKKK
AMEI AMEI AMEI
lilotarg 27/04/2022minha estante
KKKKKKK o vagão é um surto coletivo

Lili Scotta 05/09/2021

Na minha opinião, os pontos negativos do livro, é que muitas perguntas ficaram em aberto, sem respostas, ou aprofundamento.

Will e Emory formam um casal cheio de química, porém senti falta da história deles no presente, ficaram muitos distantes e em quase todos os momentos eu só queria poder colocar o Will em um potinho e guardar para sempre comigo. Porque lindo, bem humorado, e doce??

Manu 22/09/2021

adorei a estória como sempre mas me senti lendo ele por 3 anos, demora muito p acabar mds e n é só pq tem 700+ pags. epilogo 10/10, espero pela athos nos proximos livros, ansiosa

Pemberley 27/09/2021

Tem tanta falação desnecessária que eu pulei um tantos parágrafos e ainda sim consigo citar os fatos mais importantes e cenas específicas. Passei raiva com a emory, nunca achei que ela seria pior que a banks, mas a coitada conseguiu.
Mas, ainda sim tive momentos bons lendo como todas as cenas minúsculas de michael e rika, vou sentir saudades dos maiores da pd.
E a todos que leram mais de 700 páginas desse negócio ruim, saibam que eu sinto sua dor

Daniele.Pinheiro 22/11/2021

Único e impactante
Uma leitura muito confusa mas impactante, mesmo com algumas partes bem difíceis de acompanhar acabou sendo o segundo livro que mais gostei da série. Esperei os 4 livros pelo do do Will e não me decepcionei, ele é maravilhoso, ele e Damon são os meus preferidos, e a relação deles dois é intensa e verdadeira. Gostei muito do desfechos final, e de como as coisas se completaram.

Beatriz.Manzolino 22/11/2021

Nightfall
Finalmente chegou o livro do Will, um dos cavaleiros que mais me despertava curiosidade. O livro dele começa em blackuchurck que é basicamente um bbb de gente milionária, tem o líder dos faz tudo, e os figurantes. chato chato chato. Emory cai lá no meio dos macho sem saber como foi para lá e tem que sobreviver com o Will não ligando para ela. Os flashbacks até que são mais interessantes do que a história atual, gostei de ver o Will todo bobo por ela no ensino médio e dar uma espiada nos nossos outros casais queridinhos, Kai e Banks, Winter e Damon...só agora eu entendi que acontece tudo na mesma época e amei!
Emory deveria ser alguém cheia de camadas e uma pessoas extremamente sofrida, e em alguns momentos a gente até concorda com ela e se afeiçoa, ela sofreu muito e nunca aprendeu a pedir ajuda maaaaas isso me deixou meio dividida porque era só ela fala sabe? o will ia ajudar ela com certeza! mas enfim....
Eu não via a hora deles se juntarem com todo mundo porque estava morrendo de saudades dos comentários do Damon ahahahahahahae queria que ele desse um pau no aeydon logo
e o que foi aquela farofa no final com os 4 casando juntos? jesus que farofaaa péssimo
o final foi fofo mostrar eles anos depois com tudo as crianças damon com a creche dele kkkkkkkkkk kai e banks perfeitinhos
Quero ver logo o que vai rolar com os filhos deles hehehe ansiosa!

bresantos 29/11/2021

Emory & Will <3333
esse é meu segundo livro favorito da série e meu segundo casal favorito também, aliás eu amo com todas as forças o enredo desse livro, a Penélope soube lidar bem, com todos os assuntos tratados, a história da emory me tocou igual a do Damon, por mais que todos tenham lutado contra seus demônios, emory e damon foram os que mais me comoveu, e me alivia que os dois tenham se "aliviado" juntos, e entendido um ao outro, e acho muito importante a história que o Damon tem com casa mulher dos livros, Will é o meu favorito depois do Damon, tudo o que ele fez no livro eu aplaudi, porque ele não errou em nada (talvez ter ficado puto com a emory, mas é apenas detalhes) amo eles e eles tem uma conexão surreal, e eu consegui entender os dois lados, já estou com saudade de todos eles ?

hyu 20/01/2022

[olha pro céu em busca de respostas]
ainda tô tentando processar o quão PERFEITO esse livro é! simplesmente?[suspiros de menina apaixonada]

amei a construção da história e como TUDO se encaixa com as histórias dos livros anteriores, simplesmente TUDO!
os plot twists por cima de outros plot twists>>
até agora tô sentindo meu estômago dar umas cinquenta cambalhotas por segundo ? é um desespero gostoso de se sentir, sério!

will tá batalhando nesse momento pelo primeiro lugar com o damon que também tá batalhando com o kai ??

will

Luma 11/02/2022

Esse livro>>>
Aconteceu muita coisa nesse livro então vou resumir:
Ele já tem uma vibe diferente já que nos anteriores a história sempre se passava apenas em Thunder Bay, e em nightfall vai ter outro local principal, que é a Blackchurch. Além de novos personagens (eu gostei muito da introdução deles na história porque não ficou naquela mesmice de apenas mostrar os cavaleiros).

Eu amei o jeito que as cenas do passado desse livro se encaixam com todas as cenas do passado dos outros, eu simplesmente surtava, é muito legal ver de outra perspectiva.

Nesse livro a gente descobre quem realmente foi o culpado dos meninos serem presos e o motivo disso (quando tudo se encaixou eu fiquei: ??) O Plot que mostra quem colocou a Emmy e o Will na Blackchurch me surpreendeu, principalmente o do Will eu não espera por aquilo.

Só sei que nesse livro acontece MUITA coisa então o que eu tenho pra falar é que nightfall é um dos melhores da série, leiam! Só leiam.