Indomada

Indomada Carina Rissi

Resenhas - Indomada

Linaaaaa 04/09/2023

Perfeito
Um final digno a uma saga PERFEITA, esse foi meu primeiro contato com os livros da Carina e garanto que não será o último! A forma em que os assuntos são abordados é magnífica, e os mocinhos que ela cria são a personificação da perfeição, de verdade, me derreti lendo cada frase. A história da Analu e da Nina fazem jus ao histórico da Sofia: desastres e confusões por todo lado. Fiquei de coração quentinho com o desfecho que a Nina teve (espero que minha situação acabe como a dela) e não tenho nada a dizer sobre a Analu além de que ela teve muita "sorte". O Alexander é maravilhoso de todo jeito. Vai ser difícil me despedir deles, mas jamais será para sempre, vou reler com toda certeza em um futuro não tão distante assim. ????

carina 29/08/2023

Que livro maravilhoso. Eu amei a história da Ana Laura, temos a volta do Alexander. É simplesmente maravilhoso.

Maa Sena 26/08/2023

Meu Deus
Carina Rissi
Você sabe como quase mata uma leitora do coração!
Como fazer a gente perder horas de sono, da vida, do trabalho também kkk
Que livro foi esse?!
Eu amei, eu odiei, eu fiquei nervosa, eu fiquei feliz, eu dei risada, meu olhos vazaram?
Enfim, tudo isso pra dizer que? foi lindo, foi intenso, foi perfeito!
Amei amei!
Reli toda a série Perdida, e pela primeira vez li Indomada, e que livro maravilhoso, sanou a curiosidade sobre personagens dos livros anteriores, mostrou o futuro de outros.
Simplesmente amei!

Cyndi2 24/08/2023

Eu amo tanto que nem sei explicar!
Terminou com chave de ouro
Simplesmente perfeito
A Carina Rissi nao decepciona nunca ?

Nathalia.Silveira 24/08/2023

Um pouco decepcionante
Eu amo a saga perdida, porém o último livro deixou a desejar. Primeiro que 600 páginas eram desnecessárias. Parecia que foi só pra encher linguiça tanto que o final ficou corrido. Para mim, foi uma leitura arrastada, não consegui me conectar com os personagens e as coisas só foram engrenar lá na página 300.
Outro ponto que não gostei foi a Sofia. Uma mulher vivida, com 40 anos que mais parecia uma adolescente mimada e birrenta. Em todos esses anos não evoluiu nada. Fora a briga com o Ian que ela fez todo um drama tão desnecessário que nem parecia que estava casada há 22 anos com ele.
Marina era igual a mãe, mas me simpatizei um pouco mais com ela. A história dela e de Samuel era um ia e não ia que me dava nos nervos, mas torcia muito pelo casal.
Analu foi a minha preferida. Gostei da evolução dela e do envolvimento dela com o Alexander, porém achei o desenvolvimento como casal um pouco corrido demais.
O fato de ter dividido o livro em 3 pontos de vistas foi cansativo e impediu de desenvolver mais alguns personagens. Além disso, achei que as partes que mencionavam violência doméstica e pessoas LGBTQIA+ muito raso e superficial. Foi mais para algum personagem fazer uma reflexão qualquer e página virada.
Por último, o final me desagradou bastante. Poderia até ter mantido o plot de perda de memória, mas 2 segundos depois estarem juntos se amando de novo ficou sem sentido.
Assim, no geral gostei de ter revisto os personagens e saber o que aconteceu com cada um. Também nao desgostei tanto do livro, mas gostaria que tivesse sido mais hem explorado.

Ceci.gabryelle 21/08/2023

Esse final de saga....
Bom, vou começar falando sobre o livro e dps meus créditos final da saga.

O livro em si é bom, mas esperaria um pouco mais para fechar a saga, a história pra mim deveria ter sido voltada a Marina e a Analu, Sofia tbm teve um desenvolvimento, que só nos 2 primeiro livro seria suficiente. Ameii o Samuel (um Lucas 2.0 ksks) a Analu e o Alexandre são perfeitos juntos e desde que ele apareceu pra ela, eu já shippava, a Marina muito infantil no começo e dava um pouquinho de raiva ( mas entendo ela sksk) a Sofia e Ian achei necessário pq mostrou que eles não tinha um relacionamento perfeito, mas tbm a Sofia longe dele foi de partir o coração. Amei o livro e sim Analu e Alexandre salvaram o livro ksks, mas Lucas e Marina tbm tinha suas cenas que eu amei.

Sobre a saga, eu recomendo, certo que tem livros que são melhores (perdida, prometida e desencantada) mas nem tudo é perfeito né kssk, vou dizer logo, me identifiquei com Sofia, óbvio né, e com Valentina, Sofia pq simplesmente seria eu se vivesse pelas aventuras que ela passou e um tanto no jeito, um tanto diferente, mas com Valentina por ter meio que esquecido do amor e não fazer tanta questão, mas amo as duas por simplesmente ambas não admitir que sente algo de imediato ksks. Ian e Leon ( meus maridos literários bjss) amei demais. Essa saga me cativou do começo ou fim, não fiquei entediada e nem fiz uma leitura cansativa, até pq eu sempre quis ler. Enfim, recomendo quem quiser um romance com aventura, confusão e muita, mais muita referências aos leitores e ao cientista da história. E como diz a nossa querida Sofía "valeu"

Maria.Fernanda 17/08/2023

Eu não sei nem como começar a descrever essa leitura.
Acredito que foi um das melhores dessa saga.
Depois de cinco livros anteriores, cheguei a pensar, o que mais teria a ser dito? E, nesse instante, após concluir essa saga, posso dizer que ainda havia muito a ser dito e tudo teve um fim lindo e emocionante.
Eu, assim como disse em todas as outras resenhas, amei a forma como toda a história se desenrolou, cada personagem, cada detalhe descrito, todos os cenários.
Tudo!
É uma história de amor e superação indescritível.

marina.siqueira 14/08/2023

Me apeguei imensamente a essa série e aos personagens. Foram lindas histórias de amor, com bastante drama envolvido, mas que me trouxeram muita felicidade por poder acompanhá-las.
A escrita da Carina é leve, o que torna fácil ler seus livros de uma vez quando se tem a oportunidade.
Adorei conhecer as filhas de Sofia e Ian e foi lindo vê-las vivendo suas próprias histórias de amor. Marina e Ana Laura são encantadoras a sua própria maneira, lembrando seus pais em diferentes aspectos, mas se destacando pelos outros detalhes de suas personalidades.
Gostei também da forma responsável com que a autora abordou agressão doméstica, transexualidade e misoginia no século XIX. É bem interessante ver que ela conseguiu, mais uma vez, colocar personalidades importantes que existiram dentro do contexto da ficção.
Já estou sentindo muita falta de todos os personagens e desse universo lindo que a Carina criou.

Isadora 11/08/2023

104 post it
Coleção concluída com sucesso!!! Outra história que eu amei muito, confesso que algumas partes foi um pouco enrolado e eu queria que fosse mais diretas, mas mesmo assim foi fantástico. São três histórias diferentes dentro de uma só, repletas de mistérios, romances e amizades, em que o felizes para sempre é possível.

Cris 08/08/2023

?Aprendi que é a jornada o que mais importa.?
?Não é o final feliz que importa. Encontrar a si mesmo e viver em sua magnitude é o que conta.?

?Aqueles que sonham de dia estão mais conscientes de muitas coisas que escapam aos que sonham apenas à noite.?

?A habilidade suprema não consiste em ganhar cem batalhas, mas em vencer o inimigo sem combater.?

Duas décadas se passaram e Sofia ainda vive seu felizes para sempre no século XIX. Ela e lan seguem loucamente apaixonados, para o constrangimento das filhas, duas jovens mulheres opiniosas e obstinadas. A vida não poderia ser melhor! Ou assim ela pensava.
Um problema na fábrica ameaça enviar Sofia para a prisão, distraindo-a das ações do marido. Ela jamais desconfiou de que lan fosse capaz de esconder algo tão grave. Se tivesse percebido antes...

Marina aprendeu a ocultar seus sentimentos até de si mesma. As exceções são seus amados cavalos, o melhor amigo (que a trocou pela estúpida Europa!) e a irmã caçula. Não há o que ela não faça por Ana Laura, e estava certa de que a dedicação era recíproca. Então por que Ana ficou tão horrorizada ao saber de seu noivado?
Como Ana Laura poderia não estar aos pedaços, se o noivo da irmã permeia todas as suas fantasias românticas? Desesperada para manter seus sentimentos em segredo, a saída que ela encontra é se afastar do casal. Sua resolução evapora quando um homem misterioso a procura e alerta que Marina corre perigo. A única capaz de ajudá-la é Ana. Mas quem vai salvar seu coração?

Entre segredos do presente e do passado, novas e antigas paixões, traições e lealdade, mãe e filhas farão o impossível umas pelas outras - e acabarão descobrindo que, algumas vezes, os laços inquebráveis do amor podem, sim, se partir..

Milena 07/08/2023

Agora sim, cheguei ao fim de mais uma coleção e como sempre Carina Rissi sempre surpreendendo. Mais um livro maravilhoso, cheio de reviravoltas, revelações, sonhos conquistados e desejos alcançados. Poder acompanhar mais um pouco da história de Sofia e Ian é muito gratificante e saber que juntos encontraram o seu felizes e para sempre é maravilhoso e agora poder conhecer mais de Marina e Ana Laura é incrível, ambas são incríveis.

Lidia 07/08/2023

Meio que cansei de ler esse livro. Era uma choradeira, um desespero, desencontros e uma Sofia chata pra caramba.
Estava perdendo a paciência com aquelas cartas pra Nina.
Este último foi muito diferente dos outros, onde sempre tinha uma pitada de humor.
Esse tinha muita sofrência e violência. Por isso dei 3,5 estrelas.