Indomada

Indomada Carina Rissi

Resenhas - Indomada

Yasmin1609 12/05/2024

Enrolei um pouco para terminar de ler esse porque estava com dó de pensar que é o fim da série perdida. Mas a leitura valeu super a pena, me prendeu muito aos personagens e ao enredo, as reviravoltas são muito boas e bem escritas eme emocionei diversas vezes. Terminei esse livro com o coração quentinho.

deyyses 02/05/2024

Nós (meninas mulheres que sonhamos com alguém que seja capaz de fugir pra europa e passar sete anos lá cursando medicina pra tentar nos esquecer porque simplesmente não aceita o fato de que não consegue viver sem a gente) nos sentimos totalmente representadas lendo essa obra prima. eu amo e odeio o fato de que a carina soube criar homens de verdade pra cada mulher dessa série, não consegui conter as lágrimas igual a todas as outras leituras, tudo nessa série é muito perfeito, muito especial e é por isso que é minha série preferida, eu com certeza nunca vou me cansar de ler ela, já faz parte da minha pessoa.

abibliotecadadih 30/04/2024

O livro é simplesmente incrível. Ele aborda as causas da minoria de uma forma tão profunda, que fez sentir a dor daqueles que não conseguem falar. Trata da violência doméstica com uma maestria digna de cinema.

Aninha 24/04/2024

Achei um dos piores? muita encheção de saco e eh informação demais numa vez so, acaba que o desenvolvimento n fica dos melhores?

Maikelli 23/04/2024

Final simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O
Carina me acompanhou durante toda a adolescência, li Perdida com 12 anos de idade e a série se tornou meu apego emocional desde então, reli todos seus livros diversas vezes, e durante toda a série tudo te faz pensar que a história gira em torno da Sofia, ela nasceu no século errado e teve que ir ao certo pra que sua história voltasse aos eixos, mas quando chega no final você simplesmente descobre o plot twist que simplesmente ninguém esperava: a história gira em torno do Alexander, um personagem que acompanha a série desde o livro do Ian mas que você só realmente conhece nesse livro e simplesmente não tem como não se apaixonar, ele é o romântico perfeito! Já reli diversas vezes esse livro e tenho marcadas todas as partes em que ele e a Analu aparecem juntos (sim, só dá Analu, porque todo mundo sabia que a Marina e o Samuel iam ficar juntos desde a primeira vez que se conheceram, então todo mundo de certa forma esperava). Então, eles sim são os protagonistas desse livro. Confesso que depois de estar envolvida com a família Alonzo Clark a 10 anos da minha vida é difícil me despedir, por isso vou continuar relendo, relendo e relendo, principalmente esse livro e o livro da Valentina (meus favoritos da vida). Obrigada por tanto, Carina ??

Gabriela3499 22/04/2024

O fim de uma era
Acompanho a história da Sofia desde de 2019. Ter finalmente concluído essa série, não foi só concluir uma série, foi também encerrar um ciclo com uma versão minha que já se aposentou.
Foi como se despedir de amigos que você diz: "vamos marcar de se vê qualquer dia desses" quando na verdade a gente sabe que não vai, porque ainda que o guardemos no peito, estamos em fases da vida completamente diferentes.
A Marina me estressou de verdade, o Alexander e a AnaLu são uns fofos e gostei de vê um Ian cometendo erros, porque coitado. Carregou um fardo muito pesado ao longo dos anos como omaiormocinhoderomancesquejaexistiu.
E é isso.

fairytail 20/04/2024

?Feliz pra sempre?
?É um amor para toda a vida. Para muitas vidas, como Ian sempre afirma.?

Essa é uma parte da última carta que Sofia escreveu para sua melhor amiga Nina. Ela só não sabia que o amor deles também refletiria em nós leitores que acompanharam a jornada de 22 anos sobre ?Perdida?. Logo, afirmo que meu amor por ?Perdida? é para vida toda e para muitas vidas, sou eternamente grata. Conheci cada personagem. Senti todas emoções possíveis. Sofia me tirou altas risadas quando eu precisava. Me emocionei. Vivi o amor deles. Sofia. Ian. Elisa. Lucas. Alexander. Abigail. Sr. Gomes. Dona Madalena. Padre Antônio. Dr. Almeida. Valentina. Leon. Teodora. Samuel. Marina. Ana Laura. Obrigada a todos. Carregarei meu amor por vocês, meus eternos e caros amigos.

?M., sua eterna amiga?

paula_ 16/04/2024

Acabou ?
Indomada é o último livro da série Perdida. Neste há um salto temporal de 20 anos, e as garotas Alonzo Clark já estão adultas, cheias de personalidade e sonhos.
A história é boa, porque dá um ?final? a todos os personagens, mas não é o melhor livro da série (na minha opinião).

Vivi_Peres 14/04/2024

O pior da série !!!
Cansativo, muito cansativo, leitura devagar, livro não ganha ritmo extremamente repetitivo, poderia ser escrito em bem menos páginas.
Gostei de ter conhecido a série...mas esse decepcionou, estivesse terminado no anterior fecharia com chave de ouro (na minha opinião foi o melhor de todos).
Senti a autora forçando algumas situações e tentando encaixar tudo, porém nem tudo precisa ser encaixado e sertir essa formação tira a naturalidade da obra e dos personagens.
2 estrelas pela consideração dos outros livros, merecia só 1.

Debora 12/04/2024

Pareceu que ia, mas não foi
O livro se passou quase todo num ritmo muito agradável, com romances sutis e aquela paquerinha timida e gostosa, tudo fluia lenta e deliciosamente, então oproazo apertou e tudo foi condensado nas ultimas páginas, deixando o fim do livro com aspecto cansativo e desesperado, fazendo com que o livro de encerramento se tornasse afoito, agoniado, e todos os sinônimos de bagunçado possiveis.

Apesar disso, gostei bastante da história, meu favorito segue sendo Desencantada, mas esse substituiu Prometida na listinha.

Gabixz 11/04/2024

Achei um livro interessante o modo como a autora conseguiu fazer o decorrer de 3 personagens diferentes, mas n é um livro que eu releria com frequência, ele só vai ficar empolgante lá pra página 400, a única história que a pesso lê e fica com vontade de n parar é a de Marina, eu achei o final da Analu e de Sofia meio paia.