Indomada

Indomada Carina Rissi

Resenhas - Indomada

Vivi Barroso 29/01/2024

Termina uma saga ?
Essa saga foi sem dúvida maravilhoso, muitos risos, lágrimas, angústia. Terminou com chave de ouro. Já estou com saudades da família Clarke.

Hrrellen_heuh 25/01/2024

Esse livro...
Então tá galera, vamos lá novamente.
Esse último livro da saga de Perdida me surpreendeu rsrs, eu comecei a ler ele e já no primeiro capítulo, no caso no epílogo, eu já estava tremendo as pernas de medo rsrsrs.
A situação da Sofia e tals, que ela tava passando, essas cartas que ela tava escrevendo pra Nina, e que aparecia um pedaço a cada início de capítulo tava me matando, eu tava quase morrendo de curiosidade.
Mas como estou aqui, tentando escrever essa resenha, eu sobrevivi.
Enfim, eu gostei do livro, dos personagens, principalmente do laço de amizade e amor que a Ana Laura e a Marina demonstraram ter ao longo do livro. A maneira como uma cuidava da outra, era muito lindo de se ver!!! Elas eram capazes de deixar a própria felicidade para verem a outra feliz e em segurança, achei isso lindo.
Também acho que elas herdaram isso da Sofia e do Ian. A gente percebe isso porque o Ian fez o que fez para proteger a Sofia, mesmo que ele tivesse se destruindo por dentro durante esses 20 anos.
Percebi que nessa série todos os personagens tem esse negócio de fazer de tudo pra deixar o próximo feliz e em segurança, seja ele ou ela parente ou o amor de suas vidas. Em partes acho que isso é uma marca especial que a Carina deixou nessa série que eu achei lindo, mas também, eu fiquei com raiva rsrs. As vezes dá raiva das atitudes que os personagens tomam só pra deixar o outro feliz e seguro, como exemplo temos a Nina.
Mas alguém que eu quero dedicar um parágrafo dessa resenha é a Sofia. Essa Sofia não mudou nada durante os anos, ela não deixou de ser essa mulher que luta para conseguir o que quer. Mas também não deixou a teimosia de lado durante os anos, e a falta de compreensão em relação a algum assunto. Da raiva às vezes é isso, os personagens dessa série esquecem de dialogar???????????????
Enfim, gostei do livro como eu disse, e foi um ótimo desfecho, estava com saudade do casal que começou toda essa série, foi bom relembrar deles, ver como eles amadureceram em alguns aspectos, e em outros não, como se tornaram excelentes pais, e principalmente que o amor deles continuou o mesmo, mesmo depois de tantos anos, eles ainda se apaixonavam a cada manhã.
Amei conhecer essa série de livros, confesso que não queria me despedir, mas, como em toda história, uma hora o final chega, e não foi diferente com Ian e Sofia. Então o meu obrigado à esse casal que me ensinou muito sobre como saber encontrar a pessoa certa e sobre os costumes do século XIX, adeus.

Amanda 22/01/2024

Ótimo desfecho
A série foi muito bem finalizada.

Gostei muito de rever Ian e Sofia e conhecer suas filhas. A história se desenvolveu de maneira bem interessante e gostei muito de como tudo se desenrolou.

Brenda 20/01/2024

Indomada
Eu amei essa série, com certeza vou ler mais romances de época daqui para frente. Amei a escrita da autora e conhecer a história de Sofia e Ian, além de seus amigos. Vale a pena ler a série completa.

Fabmatos_ 19/01/2024

Obrigada, Carina!
Como descrever tudo que senti com essa série explêndita? SIM, apesar das critícas (o que qualquer fandom tem), eu adorei essa série e seu desfecho. Foi meu primeiro romance histórico e eu viajei no tempo me imaginando como telespectadora de todas as histórias narradas. E meu marido acompanhou de perto todas as minhas indagações, curiosidades e emoções. Obrigada, minha vida. Por fim, recomendo a todos que gostariam de acompanhar histórias lindas de amor acompanhadas de muita magia e muita treta hahaha.

Maria21150 16/01/2024

Apesar de me perder um pouco ao longo da história, pelo fato de serem contadas três histórias ao mesmo tempo, achei que foi uma ótima conclusão para a série.
É um pouco engraçado pensar que acompanhei o começo da história de amor de Sofian e agora tô vendo a trajetória dos frutos desse amor. Me sentindo aquelas tias que ficam tipo "Como você cresceu! Eu te carreguei no colo". Mas brincadeiras à parte, gostei bastante do livro. Achei incrível como a autora conseguiu relacionar os acontecimentos dos livros anteriores de modo que o leitor conseguisse pensar "aah, então por isso aconteceu tal coisa no livro tal", acredito que tenha ficado tudo bem explicado. Gostei dos plots do livro, confesso que dessa vez eu não tinha nem desconfiado.
Agora falando dos casais, fiquei completamente encantada por eles. Queria ver mais deles, principalmente da Analu, porque achei o final bem corrido. Mas no geral, eu achei a história muito boa e recomendo!

Yara Guez 15/01/2024

Um final maravilhoso pra essa série perfeita!
Eu nem acredito que a série Perdida chegou ao fim, mas é isso!
O que eu posso dizer da leitura sem dar spoilers?
Quem é fã vai amar muito!
Apesar de achar que 600 páginas deixou bem extenso a leitura e um pouco cansativa, mas foram diversas histórias se conectando e fazendo a gente se apaixonar!
E como sempre, a Carina consegue fazer com que todo o percurso valha a pena.

Michelle C. 13/01/2024

História final de Ian e Sofia e das suas filhas Nina e Analu
O livro é um presente para os leitores e fãs da série, com a continuação da história de Ian e Sofia 20 anos depois de casados e também a descoberta do amor de suas filhas, Marina e Ana Laura.

Muitas páginas sem ser longo demais, no começo queria muito mais da história das meninas mas no final entendi que Carina Rissi fez uma homenagem linda à personagem principal dessa série, finalizando com Sofia e sua importância nessa saga.

Amei conhecer mais de Alexander, seu personagem é lindo e foi muito inteligente da autora interligar sua vida da forma que fez às histórias da família de Sofia. Ele e Analu se apaixonam e conseguem um final feliz, lindo de todas as formas que importam. Vale ressaltar a sempre bem vinda temática da luta das mulheres ao longo da história para serem reconhecidas como um ser humano com igual inteligência, capacidade e direito as mesmas oportunidades dos seres masculinos de sua espécie. E Carina abre ainda mais o leque, incluindo pessoas que precisaram se esconder na sociedade como indivíduos para viver sua verdade, mas sempre com medo de serem descobertas.

A autora também aborda com mais profundidade a história de Sam e o tema violência doméstica. O amor dele e Marina já estava nos livros anteriores (quem duvidou que aquelas crianças inseparáveis terminariam juntas?) porém não foi nada fácil chegarem ao felizes para sempre no altar. Nina consegue ser ainda mais tapada que Sofia em seus piores momentos e isso me irritou bastante em alguns capítulos. Essa incapacidade muitas vezes de agir primeiro com inteligência e bom senso era o que sempre me incomodou em Sofia. Mas se a ideia era mostrar que a genética ali era forte, então tudo bem. Sofia é muito forte e apaixonada, uma excelente personagem, seus os defeitos fazem dela alguém bem real! Aqui faço um parêntese para Valentina, sendo a tataratataravó de Sofia e extremamente tapada naquele livro onde lemos a história dela, então tudo muito coerente ! Sorry, mas esse livro de Valentina ainda não me acalmou.

Elisa, Lucas, Valentina, Leon, todos os personagens aparecem e até Bartolomeu (gatinho fofo demais) tem seu espaço em Indomada. Gostei demais de finalizar essa série, e recomendo todos os livros.

Mid 07/01/2024

Com coração quentinho
Ah como foi bom rever meus personagens queridinhos, uma emoção nessa despedida.
Um apego especial por essa série ?
Natalia1392 16/01/2024minha estante
Quero muito ler??

Mid 20/01/2024minha estante
Amei Nat

Renata 06/01/2024

Perfeito
Final mais que perfeito para a saga. Amei cada página. Adorei o desfecho de cada personagem. Livro fofo. Super recomendo. Encantada

lais 06/01/2024

Senti muita dificuldade de me conectar com a história, acho que o livro poderia ter sido bem mais reduzido ou que os acontecimentos demorassem menos a acontecer.
No início me senti um pouco perdida pois muitos personagens foram sendo apresentados ao mesmo tempo e senti também que apesar de terem três plots acontecendo ao mesmo tempo eles pareciam nunca se desenvolver.
Gostei muito do final mas o restante do livro deixou muito a desejar? eu esperava mais por ser a conclusão da saga de Perdida.