Indomada

Indomada Carina Rissi

Resenhas - Indomada

Dani 11/03/2024

Em "Indomada", Carina Rissi se superou. O livro final do box "Perdida" é incrível, com três focos de desenvolvimento da história que nos prendem do início ao fim.

A leitura é leve e empolgante!

Confesso que ao finalizar a leitura do sexto livro, desejei que a história não terminasse.

EraUmaVezMeusLivros 24/02/2024

Leitura para iniciantes
Atenção!!!
Não esperem por uma resenha e/ou spoiler sobre os livros...rsrsrs.
Independente dos pontos negativos citados por mim a série Perdida está no meu coração como meu primeiro romance de época.

Indomada é o sexto e ultimo livro da série. Ele é protagonizado pelos casais Ian e Sofia + Alexander e Ana Laura + Marina e Samuel.

OBSERVAÇÕES NEGATIVAS:
1. A sinopse do livro Indomada não é nada atraente porque vende um interesse que não existe de duas irmãs por um único homem.

2. É DESNECESSÁRIO novos capítulos sobre Ian e Sofia. É lógico que os dois apareceriam na história, mas não esperava que ocupassem capítulos no livro porque o conflito que existe entre os dois poderia ser tratado facilmente em segundo plano.

3. Um ponto MUITO CHATO pra mim é que o livro foi concluído pela Sofia.

4. A história de Marina e Samuel é um remake do livro Prometida e por esta razão o romance entre os dois era totalmente previsível.

OBSERVAÇÃO POSITIVA:
1. A história de Alexander e Ana Laura é MARAVILHOSAMENTE LINDA. ELES SALVARAM O LIVRO INDOMADA DE UM COMPLETO DESASTRE. A ÚNICA FALHA CONTRA ESTE CASAL É QUE NÃO TEM UM LIVRO SÓ COM A HISTÓRIA DOS DOIS. PORQUE ASSIM TERÍAMOS CENAS COMO A CONCLUSÃO DO SONHO DA PROTAGONISTA + O CASAMENTO, A PRIMEIRA NOITE E O NASCIMENTO DO PRIMEIRO BEBÊ DO CASAL. MEU DEUS! NEM UM EPÍLOGO FOI DEDICADO AO CASAL. 😭

carstairs. 18/02/2024

Sinto que poderia ler mais 30 livros sobre esses personagens. Sinto que Carina Rossi poderia lançar mais alguns. Estou perdidamente apaixonado.

Larissa 08/02/2024

Legalzinho, acho que por ter pego toda a sequência de uma vez, achei mais do mesmo. Poderia ter metade das páginas, repete muita coisa e fica cansativo demais.

sabrinamenegassi 08/02/2024

Bom fechamento
As quatro estrelas é justamente pelo fato de a série ter sido bem fechadinha, com as explicações que a gente precisava. Mas nesse livro, a Carina realmente gastou a cota dela de enrolação. Eu sei que em livros assim, a falta de comunicação já é de lei (coisa que eu aturo até certo ponto), e sei que as mocinhas dela sempre querem ser as heroínas, mas realmente, 600 páginas, pra ficar rodando em círculo, sendo que facilmente poderia ter acontecido em bem menos, é complicado kkkk

"Ah, mas é a história de duas protagonistas". Eu sei. Mas se tivesse rolado um "senta aqui, vamos conversar", teria caído pra umas 300, fácil kkk

t_A_doro 06/02/2024

Finalizada
Como eu amei essa série!!!
Meu primeiro contato com um romance de época.
O livro em si não chega nem perto dos outros, mas adorei como finalizou e valeu as 4 estrelas.

Senti um pouco de falta do Ian que conheci nos primeiros volumes, mas entendo que ele não era o foco.
Fiquei mais apaixonada ainda por Samuel
As meninas Clarke/Alonso são perfeitas e com certeza a cópia dos pais.
Um dos pontos negativos que pesaram muito foi a falta de diálogo. Para uma família tão unida e presente, deviam contar mais uns com os outros e DIALOGAR! Os problemas seriam resolvidos em 100 páginas ao invés de 600

Mais uma vez, a série foi perfeita e fechou muito bem.
O jeito que uma peça encaixa na outra é incrível.

Edi 03/02/2024

Perdidamente indomadas
Não consigo definir qual é o meu casal preferido. Mas acho que Ana e Alexander arrebataram o meu coração. Amei como a autora pôs se volta aos trilhos a história do Ian e da Sofia, provando que a relacionamentos perfeitos são relacionamentos reais. Com dor, com idas e vindas, mas, principalmente, com a capacidade de ser conduzido pelo amor que se sente e não deixá-lo ser sufocado pelas dificuldades da rotina.

Senti falta de uma continuação pra Nina e pro Rafa. Talvez porque eu te há me apegado muito a eles no livro do Ian. Porém, acredito que já tiveram a sua conclusão necessária para o desenrolar da história.

Vivi Barroso 29/01/2024

Termina uma saga ?
Essa saga foi sem dúvida maravilhoso, muitos risos, lágrimas, angústia. Terminou com chave de ouro. Já estou com saudades da família Clarke.

Hrrellen_heuh 25/01/2024

Esse livro...
Então tá galera, vamos lá novamente.
Esse último livro da saga de Perdida me surpreendeu rsrs, eu comecei a ler ele e já no primeiro capítulo, no caso no epílogo, eu já estava tremendo as pernas de medo rsrsrs.
A situação da Sofia e tals, que ela tava passando, essas cartas que ela tava escrevendo pra Nina, e que aparecia um pedaço a cada início de capítulo tava me matando, eu tava quase morrendo de curiosidade.
Mas como estou aqui, tentando escrever essa resenha, eu sobrevivi.
Enfim, eu gostei do livro, dos personagens, principalmente do laço de amizade e amor que a Ana Laura e a Marina demonstraram ter ao longo do livro. A maneira como uma cuidava da outra, era muito lindo de se ver!!! Elas eram capazes de deixar a própria felicidade para verem a outra feliz e em segurança, achei isso lindo.
Também acho que elas herdaram isso da Sofia e do Ian. A gente percebe isso porque o Ian fez o que fez para proteger a Sofia, mesmo que ele tivesse se destruindo por dentro durante esses 20 anos.
Percebi que nessa série todos os personagens tem esse negócio de fazer de tudo pra deixar o próximo feliz e em segurança, seja ele ou ela parente ou o amor de suas vidas. Em partes acho que isso é uma marca especial que a Carina deixou nessa série que eu achei lindo, mas também, eu fiquei com raiva rsrs. As vezes dá raiva das atitudes que os personagens tomam só pra deixar o outro feliz e seguro, como exemplo temos a Nina.
Mas alguém que eu quero dedicar um parágrafo dessa resenha é a Sofia. Essa Sofia não mudou nada durante os anos, ela não deixou de ser essa mulher que luta para conseguir o que quer. Mas também não deixou a teimosia de lado durante os anos, e a falta de compreensão em relação a algum assunto. Da raiva às vezes é isso, os personagens dessa série esquecem de dialogar???????????????
Enfim, gostei do livro como eu disse, e foi um ótimo desfecho, estava com saudade do casal que começou toda essa série, foi bom relembrar deles, ver como eles amadureceram em alguns aspectos, e em outros não, como se tornaram excelentes pais, e principalmente que o amor deles continuou o mesmo, mesmo depois de tantos anos, eles ainda se apaixonavam a cada manhã.
Amei conhecer essa série de livros, confesso que não queria me despedir, mas, como em toda história, uma hora o final chega, e não foi diferente com Ian e Sofia. Então o meu obrigado à esse casal que me ensinou muito sobre como saber encontrar a pessoa certa e sobre os costumes do século XIX, adeus.

Amanda 22/01/2024

Ótimo desfecho
A série foi muito bem finalizada.

Gostei muito de rever Ian e Sofia e conhecer suas filhas. A história se desenvolveu de maneira bem interessante e gostei muito de como tudo se desenrolou.

Brenda 20/01/2024

Indomada
Eu amei essa série, com certeza vou ler mais romances de época daqui para frente. Amei a escrita da autora e conhecer a história de Sofia e Ian, além de seus amigos. Vale a pena ler a série completa.