Indomada Carina Rissi

Resenhas - Indomada

fairytail 20/04/2024

?Feliz pra sempre?
?É um amor para toda a vida. Para muitas vidas, como Ian sempre afirma.?

Essa é uma parte da última carta que Sofia escreveu para sua melhor amiga Nina. Ela só não sabia que o amor deles também refletiria em nós leitores que acompanharam a jornada de 22 anos sobre ?Perdida?. Logo, afirmo que meu amor por ?Perdida? é para vida toda e para muitas vidas, sou eternamente grata. Conheci cada personagem. Senti todas emoções possíveis. Sofia me tirou altas risadas quando eu precisava. Me emocionei. Vivi o amor deles. Sofia. Ian. Elisa. Lucas. Alexander. Abigail. Sr. Gomes. Dona Madalena. Padre Antônio. Dr. Almeida. Valentina. Leon. Teodora. Samuel. Marina. Ana Laura. Obrigada a todos. Carregarei meu amor por vocês, meus eternos e caros amigos.

?M., sua eterna amiga?

paula_ 16/04/2024

Acabou ?
Indomada é o último livro da série Perdida. Neste há um salto temporal de 20 anos, e as garotas Alonzo Clark já estão adultas, cheias de personalidade e sonhos.
A história é boa, porque dá um ?final? a todos os personagens, mas não é o melhor livro da série (na minha opinião).

Vivi_Peres 14/04/2024

O pior da série !!!
Cansativo, muito cansativo, leitura devagar, livro não ganha ritmo extremamente repetitivo, poderia ser escrito em bem menos páginas.
Gostei de ter conhecido a série...mas esse decepcionou, estivesse terminado no anterior fecharia com chave de ouro (na minha opinião foi o melhor de todos).
Senti a autora forçando algumas situações e tentando encaixar tudo, porém nem tudo precisa ser encaixado e sertir essa formação tira a naturalidade da obra e dos personagens.
2 estrelas pela consideração dos outros livros, merecia só 1.

Debora 12/04/2024

Pareceu que ia, mas não foi
O livro se passou quase todo num ritmo muito agradável, com romances sutis e aquela paquerinha timida e gostosa, tudo fluia lenta e deliciosamente, então oproazo apertou e tudo foi condensado nas ultimas páginas, deixando o fim do livro com aspecto cansativo e desesperado, fazendo com que o livro de encerramento se tornasse afoito, agoniado, e todos os sinônimos de bagunçado possiveis.

Apesar disso, gostei bastante da história, meu favorito segue sendo Desencantada, mas esse substituiu Prometida na listinha.

Gabixz 11/04/2024

Achei um livro interessante o modo como a autora conseguiu fazer o decorrer de 3 personagens diferentes, mas n é um livro que eu releria com frequência, ele só vai ficar empolgante lá pra página 400, a única história que a pesso lê e fica com vontade de n parar é a de Marina, eu achei o final da Analu e de Sofia meio paia.

liza 02/04/2024

A boba da luta pra terminar esse aqui
Quem carregou o livro NAS COSTAS foi a Marina e o Samuel, tava só pelos povs deles. A Sofia me estressou em 90% das horas que apareceu, a outra Alonso q eu esqueci o nome era incrível, mas o plot dela com o fada madrinha foi péssimo, o cara acompanhou ela crescendo e dps quer casar com ela?????? ma morre

A nota é inteiramente por Nina e Samuel, esses dois sim que valeram a pena amo eles

FlaviaB 31/03/2024

Final perfeito
Eu amei poder ver como as filhas da Sofia cresceram, claro que uma mulher de 40 anos continuando a fazer a mesma quantidade de besteira e sendo tão dramática como uma adolescente me irritou muito, mas ver como o romance da Marina acontece foi lindo E O MELHOR DE TODOS? minha analu com o sua fada madrinha, nossa que casal mágico (literalmente) foi tudo perfeito. Pra quem ama a saga assim como eu vai amar esse livro!

Bianca.Rafaele 30/03/2024

Nossa, esse aqui eu demorei MUITO pra terminar. o livro é muito longo e a leitura é extremamente cansativa. eu sou muito fã da saga de Perdida, apaixonada por todos os livros, mas esse aqui eu quase não consigo terminar. Achei o motivo da briga entre a Sofia e o Ian muito superficial, fala sério, a mulher se afasta do marido apenas porque ele desejava proteger a filha? Sinceramente.. E o que falar da chata da Nina? meu Deus, eu simplesmente detesto ela. Tentaram fazer uma réplica da Sofia, mas não colou porque, enquanto a Sofia estava em um mundo totalmente diferente do dela, a Marina simplesmente NASCEU nessa época, não justificando os seus comportamentos infantis e mal educados. Ela é realmente muito chata e mimada. É tanto que nem consegui torcer pelo casal, porque o Samuel era bonzinho e ela um saco. A Analu sim salva o livro. Ela foi o motivo que me fez insistir na leitura. Ela é doce, forte e divertida na medida certa. Sua personalidade pacífica e madura nos cativa e nos faz entender todas as suas atitudes. Achei que foi um encerramento muito vago a uma saga tão perfeita e divertida. O livro ficou muito longo e poderia ter terminado de uma maneira melhor, de todos os livros, esse foi o que eu menos gostei.

Camila Zuza 29/03/2024

Queria mais
Ah eu queria mais detalhes queria saber mais sobre as meninas achei que faltou mais sobre elas Nina e Ana Laura ia amar um livro sobre cada uma seria meio legal amei a seria achei q faltou um livro da nina e do Rafa tbm queria mais deles

Lala Clement 26/03/2024

Nossa sinceramente não sei o que dizer do livro, gosto da serie, gosto da Sofia, do Ian, mas esse livro achei meio perdido.
Muitos dos fatos narrados por Sofia em cartas para NIna (sua amiga), coisas sem nexo.
Me recurso a acreditar que Nina, filha da Sofia e do Ian, seja só socos e o Sam tinha tanto para ser explorado, talvez se tivessem se aprofundado mais na historia deles como um casal daria um ótimo friends to lovers.
A Analu é maravilhosa e daria para fazer um livro só dela com o Alexander.
Adoro a Carina e acredito que nesse livro ela perdeu um pouco a mão, não na escrita, mas no enredo, muita acontecendo ao mesmo tempo e as coisas foram tratadas de formas superficiais, tem partes que senti falta de algo mais, enquanto outra aff, nem precisava ter entrado.
Na minha opinião a seria poderia ter acabado em Valentina ou ela faria dois livros um para cada filha (menores), não precisava ter 450/500paginas, umas 300 estava ótimo, mas que se aprofundassem mais nos personagena e historias.

Bel.malfoy 24/03/2024

Indomada
Meu deus, eu amei esse livro, esse final, achei que ia coringar lendo, cada coisa que aconteceu que eu fiquei tipo ?!

Em algumas partes ele é meio arrastado, e em outras ele é rápido, temos a visão de três personagens nele, então as vezes a gnt fica um pouco perdido, mas é incrível.

Eu achei que ia enlouquecer, aconteceu tanta coisa, mas pode parecer que não, mas da td certo.

Souu apegada demais nesses livros, sou mt grata por ter tido essa experiência de leitura, amei mtttt, fiquei triste que terminou, já quero reler tds.??

booksdalaus 20/03/2024

Indomada
Acompanhe a tragetória de Marina e Ana Laura, filhas de Ian e Sofia, conforme elas lutam para tomar as rédeas do próprio destino em um mundo ? e um tempo ? de mulheres belas e recatadas. Indomada é o arrebatador volume final da série Perdida, que conquistou corações pelo Brasil inteiro. A pré-venda acompanha brindes incríveis e livro autografado.

Duas décadas se passaram e Sofia ainda vive seu "felizes para sempre" no século XIX. Ela e Ian seguem loucamente apaixonados, para o constrangimento das filhas, duas jovens mulheres opiniosas e obstinadas. A vida não poderia ser melhor! Ou assim ela pensava.
Um problema na fábrica ameaça enviar Sofia para a prisão, distraindo-a das ações do marido. Ela jamais desconfiou de que Ian fosse capaz de esconder algo tão grave. Se tivesse percebido antes...
Marina aprendeu a ocultar seus sentimentos até de si mesma. As exceções são seus amados cavalos, o melhor amigo (que a trocou pela estúpida Europa!) e a irmã caçula. Não há o que ela não faça por Ana Laura, e estava certa de que a dedicação era recíproca. Então por que Ana ficou tão horrorizada ao saber de seu noivado?
Como Ana Laura poderia não estar aos pedaços, se o noivo da irmã permeia todas as suas fantasias românticas? Desesperada para manter seus sentimentos em segredo, a saída que ela encontra é se afastar do casal. Sua resolução evapora quando um homem misterioso a procura e alerta que Marina corre perigo. A única capaz de ajudá-la é Ana. Mas quem vai salvar seu coração?
Entre segredos do presente e do passado, novas e antigas paixões, traições e lealdade, mãe e filhas farão o impossível umas pelas outras ? e acabarão descobrindo que, algumas vezes, os laços inquebráveis do amor podem, sim, se partir...

Carina Rissi também é autora de Procura-se um marido, Mentira perfeita, No mundo da Luna, Quando a noite cai, Amor sob encomenda, Menina veneno e coautora de O livro dos vilões. Juntos, seus livros ultrapassam a marca de 600 mil exemplares vendidos.
Suas histórias românticas e envolventes, com protagonistas inesquecíveis e contadas em uma linguagem ágil e bem-humorada, fazem de Carina uma das autoras mais lidas e apreciadas por quem adora um bom romance.

Aline221 11/03/2024

Foi o livro que mais demorei para ler!!
Eu amo a Carina Rissi, e já li quase todos os livros dela, a escrita sempre me prende muito, mas não foi o que aconteceu nesse livro.
Eu comecei essa série quando estava no ensino médio, e ela se tornou minha queridinha, poderia ler milhares de vezes, é aquele clichê com uma história diferente e envolvente, amei todos os livros.
Falando agora desse encerramento da série, demorei meses para terminar esse livro, isso nunca me ocorreu, achei que teria que abandonar a leitura, isso aconteceu porque as filhas da Sofia me irritavam demais, meu Deus, me dava raiva toda vez que abria o livro.
Depois passei a gostar muito da Analu, mas a Marina continuou a me irritar por muito tempo, muito imatura e impulsiva, e depois veio o Samuel, que também me irritava pela falta de atitude.
O livro ficou bom mais ou menos depois da página 300, onde as coisas ficaram mais interessantes, a autora abordou muitos assuntos super necessários, e os personagens começaram a amadurecer, isso fez com que eu lesse o restante em um dia, e terminasse querendo mais da Analu, que tem uma história muito superior a da Marina.
Amei a Carina ter abordado no livro a violência doméstica, direito iguais para mulheres e aceitação de pessoas LGBTQIA+, esse é um dos motivos que me fazem gostar tanto dela.
Por fim eu gostei bastante da história, minha birra mesmo foi com os personagens, esse livro é o único da série que eu não lerei outra vez.