Unifica-me

Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

RicXand 03/10/2022

O livro tem vários contos. Apesar de não ter lido os outros livros deu pra ter uma ideia geral da história. Só achei que podia ter mais conteúdo.

Cinara... 03/10/2022

Pontos de vista diferentes...
"Não presumo saber a diferença entre certo e errado, mas vivo de acordo com determinado tipo de código. E, às vezes, eu acho, temos que aprender a atirar primeiro."

Pra todo o livro que leio eu queria ter um livro extra que tivesse o ponto de vista do coadjuvante, o quão mágico seria uma versão da Capitu mas escrito pelo próprio Machado!!!!! Não gosto de continuações escritas por outras pessoas além dos criadores originais.
Pra mim esses livros extras em qualquer saga pra mim sempre serão super necessários.

Lachase 07/10/2022

Unifica-me
Esse livro te mostra uma nova realidade do que realmente está acontecendo com a vida de Warner e Adam.

Mostrando que não as pessoa não são como aprenderam ser.

Amei o livro! Recomendo super.

Luiza 14/10/2022

amei o livroooo, me deu mais informações sobre a juliette, o adam e o warner (????)
acho que só a juliete ( bbb ) sofreu mais que a juliette
e o adam eh um grande bosta q não sabe amar ngm só o irmão??
warner é sim o amor da vida da juliette, e qm discorda ta errado

bresantos 15/10/2022

só pelo warner!
só não dou 5 estrelas porque tem o pov do adam, e não aguento mais ler o nome A-D-A-M, o pensamento do adam...

Monique 16/10/2022

A ordem de leitura mais confusa do mundo. Já li esses contos, mas achei bem desnecessários, principalmente o segundo.

Livros.juju 18/10/2022

Felicidade me resume
Estou tão feeeliz pelo Adam achar que a Juliette está morta! Isso significa que ele mal vai aparecer no próximo livro!! Que alívio, que alegria!

C. Aguiar 20/10/2022

Unifica-me é um livro extra da série Estilhaça-me, ele contém dois contos, um pelo ponto de vista do Warner e outro pelo ponto de vista do Adam, além disso é possível ler o famoso diário da Juliette nesse livro.
No primeiro conto vemos um pouco mais sobre Aaron Warner, ele não consegue parar de pensar em Juliette e fará qualquer coisa para encontrá-la. Após achar o diário da garota, ele fica cada vez obcecado com a ideia de achá-la.

A medida que li o primeiro conto consegui sentir mais empatia pelo Warner e entender um pouco mais as atitudes do personagem, afinal nem todo mundo é o que parece! Mas, quando li o conto do Adam eu comecei a sentir um leve ranço do personagem, o conto dele é um pouco chato de se ler e toda a impressão que ele passa no primeiro livro se desfaz aos poucos no segundo e termina de morrer nesse conto extra.

O primeiro conto deve ser lido após o primeiro livro, já o segundo precisa ser lido após o segundo livro, por isso recomendo a leitura completa desse livro após ler os dois primeiros livros da série.
Não é uma leitura que eu tenha muito para falar, mas creio que seja essencial para quem está começando a série e esteja querendo se aprofundar um pouco mais nos personagens.

Em breve pretendo ler o terceiro livro que é falado por muitos como o melhor livro da série. A leitura é curta e é possível fazer em um único dia, se não fosse o ponto de vista do Adam eu teria dado uma nota maior para a leitura.

Beatriz650 22/10/2022

Fragmenta me
Destrua me e muito bom, ver o ponto de vista do Warner nos mostra que ele nao e vilão que pensavamos esse conto me fez ficar um sorriso no rosto

Fragmenta me : me deu um pouco de raiva apenas

Diário de Juliette: sempre quis ler ele separado

Bianw0 22/10/2022

Os primeiros contos de estilhaça-me nos fazem conhecer um pouco mais sobre Adam e Warner como mais que apenas interesses amorosos de Juliette.

O conto de Warner mostra sobre o que se passava na cabeça do comandante do Setor 45 e alguns motivos que o tornaram quem ele é.

Me senti surpreendida em muitas partes, porque como o livro se passa antes da evolução de Aaron, ele ainda tem falas e pensamentos que me deixaram com raiva. Mas como se tratava de Aaron Warner, dei uma leve passada de pano.

O conto em si mostra o quanto Warner sofre e como ele trata sua dor como algo comum e irrelevante.

O conto de Adam nos mostra um pouco de como ele enxergou os acontecimentos no final de liberta-me. A ilusão que criou sobre Juliette e o quanto se importava com James.

Para mim, a relação entre Adam e James foi a melhor parte do conto. Ver como o nosso ?odiado? personagem é tão atencioso e cuidadoso com o irmão foi realmente incrível.

Achei os dois contos ótimos!

milena 24/10/2022

EU TE AMO WARNER!!!
Senhor, okay vamos lá.. O conto "Destua-me" pertence ao Warner e devo dizer, que conto incrível gente!!! Faz a gnt começar a gostar e entender alguns dos princípios e como ele se sente no meio disso que o pai o colocou. Fora que no 2º livro ele faz menções ao conto do warner tbb!!

Agora no 2º conto, "Fragmenta-me" conta sobre o Adam, juro que ódio dele... pensar em como a juliette é frágil e que é um problema, nossa como eu o odeio.

O PLOT NO FINAL- gente do céu. Não sei se fico feliz por outros motivos ou se fico triste.... porém a reação do Kenji foi a q mais me doeu..

Thauanni 24/10/2022

Que saudades do Warner??
Eu AMO a série Estilhaça-me, amo muito. Mesmo o último livro ter sido uma bomba. Então eu estava muito animada pra ler este livro.

Tem dois contos: um narrado pelo Warner, amor da minha vida???e o outro pelo Adam. Nem preciso dizer que ver a narração do Warner foi maravilhoso!!!! Ver como ela já estava cadelinha total pela Juliette, lindo, lindo????. Quase chorei de ver a tristeza dele, o bichin sofre em.

E sobre o Adam... Tenho que admitir que estava com esperança de que ver ele contando seu ponto de vista, talvez, aumentasse um pouco o escasso carinho que eu tinha por ele. Mas aconteceu justamente o contrário. Eu acho que nunca odiei tanto um personagem. Mentira, provavelmente tem outros, mas ele não fica muito atrás não. Um cara desprezível, nossa sério, eu me sinto uma burra por ter gostado nele no primeiro livro. Quem lê isso pensa que ele é um vilão, mas não, é só mais um macho escroto para a conta?????? A única coisa boa foi ver como ela ama o irmãozinho, o James, e isso é bem fofo. Mas se não amasse uma coisa adorável daquela, já podia se internar.

Bom, eu gostei bastante e quero ler todos esses contos extras. E aqui vai uma frase do Warner, demonstrando todo nosso ódio mútuo por Adam Kent:

? Aquele canalha traidor. O idiota que pensa que conquistou uma garota bonita. Ele não tem ideia de quem ela seja. Nenhuma ideia do que ela está prestes a se tornar.
E, se pensa que é remotamente adequado para ela, ele deve ser ainda mais idiota do que eu imaginava.?