O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Wilza.Alves 14/10/2022

Melhor que o primeiro livro, os personagens tem um maior desenvolvimento e o caso a ser desvendado é mais interessante. Sem dúvida vale a pena a leitura e espero ler mais histórias do clube do crime das quintas-feiras.

Taka 13/10/2022

Me desafiei a finalizar hoje, pois é quinta!
Devo admitir que esse mês só tô lendo livros maravilhosos, já é o meu segundo favorito do mês e por n motivos.
Amei mais que o primeiro, que também foi bem bom. Mas este segundo foi de tirar o chapéu, a Elizabeth está bem mais desenvolvida, a Joyce está mais amorzinha do que nunca e toda a desenvoltura do caso foi excelente. Adorei o final e recomendo a leitura dos dois volumes!

Babi 10/10/2022

O homem que morreu duas vezes
O clube do crime das quintas está de volta e con todos os personagens sensacionais do último livro. Adorei rever todos juntos de novo. Ansiosa pelo terceiro livro

Nayara Moraes 09/10/2022

Meu clube favorito!
Não tem como, eu sou uma rendida por esses velhos. Eu poderia ler vários livros com eles e jamais me cansaria.
Eu só sei que me diverti muito com a petulância da Elizabeth, com a sabedoria do Ibrahim, com a coragem do Ron e com a doçura da Joyce. Esse é um clube para o qual eu entraria sem pensar duas vezes.
Agora escalar as montanhas ficou mais divertido, espero encontrá-los novamente!

Gabrielly.MenAo 06/10/2022

AMO MEUS VELHINHOS
Eu amei muito o segundo livro, me apeguei muito mais aos personagens dessa história e o mistério a ser desvendando no segundo livro é melhor que o do primeiro, a Elizabeth tá ainda mais esperta aqui, tem plot atrás de plot e dessa vez a história se fechou bonitinha sem enigmas, ansiosa pra continuação

Nath 05/10/2022

Melhor do que nunca!
É notável a evolução do autor, é tão bom ler esse livro e ser surpreendido, tanto quanto no primeiro livro.

Neste volume, o suspense e a trama são ímpares... sem dizer o quanto aqui, os personagens são explorados e aprofundados. Adorei o fato de saber mais sobre o passado da Elizabeth e de conhecer outra parte da família do Ron também.

É incrível o poder desse autor, de nos prender e nos fazer rir com as pérolas pontuais de Joyce e os conselhos do nosso velho amigo psiquiatra Ibrahim. Sem contar na trama digna de filme... este sem dúvida foi o melhor! É roubo de diamantes, espionagem, serviço secreto, tráfico de drogas, mortes a tiros num píer, foi assassinato mesmo ou forjou a própria morte? E o melhor: nossos velhinhos preferidos no comando de tudo isso.

É impossível não ser bom! É excelente!

Alaina.Maria 03/10/2022

O retorno do clube do crime das quintas-feiras
Como é possível um livro com personagens de 70 anos ou mais amadurecer? É o que aconteceu nesse segundo livro, a história é ótima, muito mais profunda nos personagens.
Acompanhamos novamente o grupo de quatro aposentados que já havia cativado no primeiro livro, mas incrivelmente nos cativa ainda mais.

Emanuelly 26/09/2022

Livro mais perfeito que diamantes!
Que livro perfeito, ja havia lido o Clube do Crime das Quintas-feiras e tinha amado também, mas esse, me encantou.
Mais mistérios e casos a serem resolvidos, reviravoltas, e personagens muito bem criados.
Enfim, livro muito bom mesmoo!

San 25/09/2022

Na leitura
Boa leitura, que fluiu bem.
Gostei mais desse livro do que do "Clube do Crime das Quintas-feiras".
Esse tem mais ação, além de ser mais divertido.
Dei boas risadas com a turma do condomínio para idosos.
Michela Wakami 08/08/2023minha estante
Maravilhoso, estou me divertindo muito com essa leitura.

Victoria 16/09/2022

esse foi o segundo livro que li do autor e não sei se é porque estou acostumada com os mistérios de agatha christie, tess gerritsen e demais autores de crime/suspense psicológico mas achei esse livro meio fraquinho.
em alguns momentos o q era p ser engraçado ficou meio tosco mas resolvi continuar a leitura pois não gosto de abandonar os livros q inicio.
o livro ficou bom mesmo nas últimas 40 páginas, de resto achei bem arrastado e chatinho.
pra quem gosta de um estilo mais leve e engraçado, a leitura pode ser divertida!

cauamendes 13/09/2022

Crime & Velhice
PER FEI TO
Esse livro de fato salvou o primeiro, foi mil vezes mais interessante com personagens bem mais cativantes, todo o plot se ligando no final é incrivel!!
Sem contar no quão fofinho esta a relação de Ron, Ibrahim, Elizabeth e Joyce, esse livro mostra bem como evoluiu a amizade dos 4!
Leiam, nao vao se arrepender ?

Larissa @laridallabrida 10/09/2022

Que série fantastica
Eu sou completamente apaixonada nessa série galera.
O primeiro livro foi a minha primeira leitura desse ano de 2022 e eu simplesmente amei.

O segundo livro não me decepcionou em absolutamente nada, muito pelo contrário, fez eu amar mais ainda essa turma.

Super recomendo se vc gosta de um bom suspense junto com um bom humor.

Stéphanie 08/09/2022

Eles são verdadeiras jóias
Eu estava ansiando pelo momento de reencontrar os meus velhinhos detetives. Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahinsão verdadeiras jóias. Eu pensei que não podia amá-los tanto quanto no livro anterior, mas o autor se superou. Eu ri e tive uma parcela de lagrimas acumuladas. Cada personagem presente nessa trama é encantador. Espero que eu possa ter a alegria de ver um terceiro livro rapidademte. Eu necessito!

Lendo Com Gabryse 08/09/2022

O Clube do Crime das Quintas-Feiras, escrito por Richard Osman, voltou e nosso reencontro com nossos 4 velhinhos favoritos, não poderia ter sido mais que especial. Joyce, Ron, Elizabeth e Ibrahim, retornam ainda mais espertos , enfrentando não só os problemas da idade, mas desvendando crimes e ajudando amigos.

Gente, como eles são especiais. E o autor não nos decepciona em seus capítulos curtos e reviravoltas mais que bem escritas.

Com novos crimes e vários mistérios a serem desvendados, não perdemos o lado humano da história, onde todos os personagens, apesar de envolvidos na investigação, revelam ter seus próprios problemas pessoais,

Joyce quer um cachorro e cria uma conta no instagram. Elizabeth, apesar de ser uma sabichona, não sabe o que fazer com seu marido cuja doença segue avançando. Ron quer encontrar uma boa mulher e não entende as modernidades do seu neto. E Ibrahim segue tentando entender o mundo atual e seu espaço nele.

"Vamos morrer, mas todos vamos um dia. Num piscar de olhos, todos vamos desaparecer. Nada que possa ser feito além de viver enquanto estamos esperando. Criar confusão, jogar xadrez, o que se preferir." (fls. 109)

O livro traz situações cômicas e muita humanidade. A gente lê e imagina pessoas reais vivendo aquelas situações. Até que ponto você não é corruptível? E o que você faria com vinte milhões de libras?

O autor segue nos trouxe novamente uma história cheia de detalhes e com uma trama policial muito bem construída. A leitura é super rápida e fluída e eu amei! Já quero mais livros do nosso querido Clube do Crime das Quintas-Feiras!

Leiam e se divirtam!

PS.: Link para compra: https://amzn.to/3ENecUN

#Intrínseca #livros #literaturaestrangeira #amoler #lendocomgabryse #gabryseindica #clubeintrínsecos #intrínsecos #livraria #dicasdagabryse #estantedelivros #leiamais #lendo #livro #book #books #booklover #RichardOsman #OClubedoCrimedasQuintasFeiras #idosos #espionagem #investigação #bookstagram #instabook #instalivros #igliterário #livroseleitura #read #ler

site: https://www.instagram.com/p/CV6T_wZrmFI/?utm_source=ig_web_copy_link

Anasuco 08/09/2022

Divertido
Engraçado e cativante como o primeiro livro. Há um mistério a ser resolvido e nossos velhinhos preferidos vão desvendá-lo. Porém tudo se resolve rápido demais e alguns personagens novos não tem muita personalidade. Mesmo assim vale a pena.