O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

*Si* 07/09/2022

Eles voltaram!
Eles estão de volta! Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim encerram mais uma reunião do Clube do Crime das Quintas Feiras. Joyce não sabe se adota um cachorro, ou entra no Instagram. Elizabeth está curiosa com uma carta passada de fininho por debaixo da sua porta. A assinatura carrega um enigma, só ela e o ex marido, Douglas conhecem Marcus Carmichael.
Fato é que o agente Douglas Middlemiss está em Coopers Chase, escondido, sob custódia do MI5, ameaçado de morte por um empresário do crime, suspeito de roubar diamantes. Elizabeth é convocada a participar de um plano para protegê-lo, e, claro, ela aciona seus amigos.
De nada adianta. Douglas e sua parceira são assassinados, dando início a uma corrida para encontrar os diamantes. Cheia de mistérios, charadas e muita ação a trama é construída entrelaçando duas histórias policiais, chegando a um final inacreditável e eletrizante.
Eles são os velhinhos mais espertos de Coopers Chase. Eles são demais! Adoroooo ??

dani 01/09/2022

Eu achei esse livro INCRÍVEL! Tava com saudades dos meus velhinhos e foi bom ver eles de novo ?? Enfim, eu gostei muito da história desse livro, dos diamantes, da máfia, de saber mais do passado da Elizabeth, e etc. Gostei dos novos personagens apresentados e gostei muito dos plotwists, pra mim eles foram muito bons. Acho que esse livro, pra mim, consegue ser melhor do que o primeiro.

Eu necessito de mais história do Clube do Crime das Quintas-feiras!!!!! Vou sentir saudades deles ??

Monalliza 01/09/2022

Perfeitamente perfeito, incrível tão bom quando o primeiro se não melhor plots incríveis e que faz a gente pensar

maria16362 22/08/2022

divertido.
é muito bom poder acompanhar esse grupo em mais uns mistério, e novamente o autor co segue trazer uma leitura divertida com um bom mistério e novos personagens que nos cati am de cara. engraçado, leve e instigante .

georgia.aliperti 20/08/2022

Joyce, melhor personagem haha ??
Delicinha de livro, com personagens super caricatos e divertidos, o que faz a gente ler sem nem perceber há quanto tempo.

Luana 20/08/2022

????
Nesse livro da pra entender melhor de como esses velhinhos conseguem realizar todo esse trabalho investigativo.
Livro maravilhoso, ansiosa pelo lançamento do 3º volume.

jujuca 16/08/2022

Esses velhinhos arrasando como sempre!
Richard Osman conseguiu um pote de ouro ao pensar nessa história de ?velhinhos detetives?.
A história é muito bem escrita e os personagens são extremamente cativantes, proporcionando uma experiência incrível de leitura.
O livro tem um toque de comédia no timing perfeito. E os plot twists são muito bem pensados.
Eu ja tinha amado o Clube do Crime das Quintas-feiras, mas com certeza esse livro superou todas as expectativas.

Erika.Chada 14/08/2022

Espionagem e humor seco
Terminei o primeiro livro que é essencial para o leitura do segundo, e achei a história envolvente, mas não havia gostado muito da forma como o segundo crime foi solucionado. Terminei o livro esperando mais. Mas ao ler este livro, tive o que tanto queria. Uma trama envolvente, personagens bem envolvidos e amarrados, crime com dois plots twists, além daquele humor seco inglês que dá vontade de rir, mas não uma gargalhada, e também não o tempo todo.

Achei que o autor não enrolou muito neste livro, foi bem objetivo e quando tinha que se aprofundar em um personagem, fazia isso de forma muito objetiva e certeira.

Enfim, este livro é ótimo, para que adora um mistério, se você é fã de Agatha Christie vai gostar muito, pois é uma trama enchente e cheia de mistério.

Victor 14/08/2022

esses quatro velhinhos são os maiores!
que saudade que eu tava desses ?velhinhosss?!

não acho que esse seja melhor que o primeiro, mas tendo essa história, essa ambientação, esses personagens, não tem como ser ruim.

que livro gostosinho de ler, viu. o autor é tudo pra mim, escreve bem demais.

Maria 11/08/2022

O livro é uma continuação mas isso n interfiriu nada na história, que continua muito boa e surpreendente!

ingrid.oliveira 09/08/2022

O mistério desse livro é muito mais interessante e envolvente do que o primeiro livro, isso fica claro muito rápido! Os acontecimentos e as descobertas me deixaram de boca aberta. Eu amei cada parte do livro, principalmente todos tabalhando juntos para descobrir sobre o assassino e onde estava os diamantes, cada um tinha o sua função nessa história para conseguirem descobrir tudo. Perfeito!

Também amei ainda mais a amizade que os 4 personagens principais tem, o Ron, Joyce, Elizabeth e Ibrahim. Uma amizade verdadeira que defendeu e ajudou o Ibrahim quando ele estava passando por um momento difícil. Agora o Ibrahim, tem um espaço especial no meu coração aaaa como me apaixonei por esse personagem

O final foi incrível, não fazia ideia de quem era o assassino, então foi muito surpreendente. E ainda temos o Bogdan conversando com o Stephen sobre amor heheh tão lindo a amizades desses dois também.

Amei demais esse livro!

iskyscrwper 07/08/2022

@GreatJoy69 a melhor influenciadora que o instagram conheceu
confesso que estou até um pouquinho triste por ter terminado, tive o mesmo gostinho de quero mais de quando terminei o clube do crime das quintas-feiras, mas é inegável o tanto que a escrita do Richard Osman evoluiu de um livro pro outro.

o que dizer? eu simplesmente amo idosos, amo ainda mais idosos envolvidos em assassinatos e mistérios, esse é o tipo de coisa que me fisga de primeira.

quem gostou da série de only murders in de building definitivamente deveria ler os livros do Richard Osman, tem a mesma vibe.

quando ficar velha não aceito ser menos do que o Ron, Joyce, Ibrahim e Elizabeth. eles são incríveis, são autênticos, eles são pessoas que eu queria ter por perto.

amo a trama também, mas o que realmente faz minha alma vibrar aqui são os personagens, é de se tirar o chapéu.

espero mais livros com eles, já me sinto parte do clube.

Ana Gantois 06/08/2022

Conseguiu superar o primeiro
A volta desses personagens cativantes faz nosso coração ficar quentinho.
O novo mistério é ainda mais curioso é podemos conhecer um pouco mais sobre o passado da Elizabeth.
O livro é realmente muito bom e mal posso esperar pelos próximos que virão.