Poisoned: A história da Branca de Neve

Resenhas - Poisoned: A história da Branca de Neve

1 | 2 | 3 | 4

neusmon 24/12/2021

MARAVILHOSO
"Poisoned" é uma releitura feminista de Branca de Neve escrita por Jennifer Donnelly, mesma autora de "Stepsister".

O livro é inspirado no conto original dos irmãos Grimm, ou seja, é super macabro e cheio de cenas pesadas. Então já fica o aviso de que esse NÃO É um livro infantil.

Diferente de Stepsister, esse livro é bem mais fantasioso e cheio de mensagens importantes sobre como o medo às vezes é o nosso pior inimigo. A escrita da autora é maravilhosa, e você fica impressionado com tudo que ela escreve.

Lembrando que é um livro independente e não precisa ter lido Stepsister pra ler ele. Recomendo muito.

Eukaua 31/12/2021

Espelho, espelho meu!
Ganhei esse livro nas cortesias do Skoob, e assim que chegou eu corri pra ler. Sinceramente sem esperanças nenhuma que fosse bom. Afinal o que poderia ter de novo na história da branca de neve?

Quebrei a cara! O livro é espetacular, sério! A forma como Jennifer Donnelly conduz a narrativa é tão fluída que nem te faz perceber que está lendo. Ela te arrebata para essa história. Você não vai simplesmente ler a história. Você vai viver a história da branca de neve.

E detalhe que eu odeio romance, mas amei o livro.

biaberdara 24/01/2022

??
Livrinho sessão da tarde tranquilo de ler, mas foi meio arrastado em algumas partes. O final foi espetacular e as reflexões trazidas pelo livro são muito verdadeiras e inteligentes. Adorei a Sophie e a escrita poética da Jennifer Donnelly.

beatriz2158 25/01/2022

Espelho espelho meu... quem quer que meu trono seja seu
Comecei esse livro achando que seria tão bom quanto o outro q li da autora, mas não foi la tudo isso, apesar de não ser tão ruim, como eu amo novas versões dos contos de fadas estava super animada pra ler essa...
A Sophie é bastante irritante, as vezes dava vontade de fechar o livro e não abrir mais pelo menos umas 10 vezes kkkk, ela só amadureceu um pouco la pro fim do livro, e aí as coisas melhoraram. Os outros personagens são perfeitos, Will e Arno, vcs tem meu coração, gostei de como em alguns capítulos mostrava o ponto de vista de outro personagem e da narração em terceira pessoa.
Esgotei minha paciência com a Sophie
(Juro q nn sei como ela ainda tava viva no final), e que epílogo foi aquele??, deixou várias possibilidades para futuros novos livros e histórias talvez?!
Enfim e a escrita da autora é maravilhosa e é isso.

nicolly462 07/03/2022

o final deixou a desejar...
bom esse livro começou muito bem e com um bom mistério, mas a partir que as coisas foram passando se perdeu um pouco na história.

eu não senti que a sophie, principal personagem do livro, tenha tido alguma conexão real com os personagens que apareceram e fora que o final foi meio forçado com a mocinha derrotando as coisas com a força do amor

enfim, o final foi corrido forçado e deixado alguns personagens esquecidos.

Jujuba 02/05/2022

Reçeotura fantastica
Esta aitiravvem me surpreendendo com seu jeito de escrever releituras. Primeiro porque inclui coisas na historia que estavam la e foram retiradas para deixar mais leve e segundo porque ela consegue sempre criam aquele momento da virada emocionante.

Duarte 22/05/2022

poisoned
Eu gostei de como a história começou e terminou, mas o meio dela foi bem cansativo e tediante, a coitada da protagonista só sofria, achei parecido com Desventuras Em Série nesse sentido de tudo sempre dar errado. Foi tudo bem dramático mas curti. Não sei para quem recomendar esse livro mas quem curte as histórias dos irmãos grimm talvez goste.

Isa_Andradre 23/05/2022

Ouvi muitos comentários sobre os livros, alguns gostaram, outros detestaram. As opiniões variam, principalmente sobre Sophie.
Mas eu AMEI tanto, sério, tudo. A Sophie, o Will, os anões, Attor, Greta, a Vovó e até mesmo a rainha má.
Como uma história protagonizada pela Sophie achei que colocariam a Rainha má como vilã, mas o ponto de vista dela é tão cruelmente real, que eu cheguei a sentir dó dela várias vezes, o que não a torna menos vilã.
Como já disse a que mais difere opinião é a Sophie, ela é realmente sonsa e insuportável em algumas partes, mas eu me conectei tanto com ela que nem me toquei nessas partes.
Já para deixar claro detestei o Haakon dês do princípio, principizinho nojento nunca me conquistou, em contrapartida amei o Will dês do começo, ícone que nunca errou.
Amei o final e o gatilho que ele aponta para o próximo livro dela, mas odiei não saber o que aconteceu com os outros personagens.
Justamente por isso eu não dei 5 estrelas, eu queria saber o que aconteceu com a Greta, com o Attor, com os anões e principalmente como desenrolou a Sophie e o Will, EU PRECISO DE UM FINAL PRA ELES...

gabisz_aleencar 18/06/2022

Esperava mais
Li outro livro da autora, stepsister, (esse livro é perfeito serio). Já estava com grandes expectativas e queria muito ler. Eu me decepcionei. Protagonista chata que vence tudo com o poder do amor. Eu gostei até do livro, mas para mim poderia ter sido bem melhor.

fla 21/07/2022

Espelho espelho meu, existe livro mais encantador que o seu?
PARA TUDO que eu to apaixonada nesse livro! Eu não esperava tanto, mas me envolveu de um jeito muito forte! Com vários pontos reflexivos, é um livro que carrega consigo muita sabedoria por trás das histórias/contos e acontecimentos. O livro deixa um pouco de lado a questão príncipe encantado e a nossa querida Sophie é sua própria salvação! Eu amei amei amei e vou levar Sophie pra sempre no coração!

1 | 2 | 3 | 4