A pediatra

A pediatra Andréa del Fuego

Resenhas - A pediatra

Gabriela 05/02/2022

Mais ou menos, né?
Li por influência da galera do Instagram, mas achei uma leitura ok.
Apesar de não ter curtido tanto o estilo de escrita da autora, a história em si não é ruim.

Luc1l 05/02/2022

Autoridade médica superestimada
Que pediatra cretina. O imaginativo é fascinante e a narrativa muito firme e elucidativa - fica imerso dentro da cabeça da Cecília (a pediatra) e transita no emocional do secundários.

Andrea (a autora), parabéns você é fod@@@@@!!!!

Vicente 14/02/2022

Muito hype pra nada
Sempre tento ler um livro muito comentado depois que as pessoas o esquecem. Mas as resenhas positivas e a indicação de um autor que gosto bastante me fizeram ler A Pediatra. O livro tem suas qualidades: é dinâmico, bem escrito, os capítulos são curtos, a protagonista é propositalmente insuportável. Mas chega um momento que a leitura se torna cansativa e você só quer terminar e começar outro livro.

Gabi Baschirotto 14/02/2022

Cansativo
Terminei de ler por conta do compromisso feito comigo mesma no Desafio Bookster 2022. Fora isso, não sairia das primeiras páginas. Não gostei da escrita e das generalizações da personagem, que é chata, pessimista e egoísta. Foram as 160 páginas mais longas dos últimos tempos.

Priscila 15/02/2022

A vida como ela é
Narra a história de uma mulher comum, que vive através de um emprego e relações medíocres. Mas o final? daria um ótimo suspense

Gabriela 15/02/2022

É o tipo de livro que vc senta e só para quando acaba! Relata como ter informação e educação é ter poder, e como a sociedade alimenta esse comportamento!

Cesar.Neto 15/02/2022

Mais um ótimo livro para 2022.
Mais um livro do desafio bookster.
O livro é escrito em primeira pessoa. Estilo de escrita que, descobri recentemente, me agrada bastante.
Muito bem escrito. Só não dei 5 estrelas pq não gostei da forma como foi concluída a história...

Raah 16/02/2022

Divertido..
Com um humor ácido o livro se torna divertido a medida que vamos conhecendo Cecília, a pediatra e seu jeito "meio na contra - mão da profissão". Sendo mãe, me diverti lendo e gostei do final com gostinho de continuaaaa

Suellen.Alves 16/02/2022

Que delícia de história
Protagonista controversa, uma pediatra que não tem afeto por crianças, uma mulher prática e certa de si, que leva a vida de forma objetiva, sem sentimentalismos e floreios.

Uma história rápida, com um leve humor afiado, ácido. Envolvente, daquelas histórias que te impulsionam a descobrir no que vai dar, que você lê rapidinho e finaliza com uma satisfação no peito.

Bru 17/02/2022

Que livro é esse?!
A Pediatra é uma obra que você lê rápido de tão curiosa para saber como vai acabar. Você entra dentro dos pensamentos sem pudores da personagem e quando vê já está envolvida na história. Sem contar o final que é surpreendente.

Tati 17/02/2022

A pediatra
Um romance com uma linguagem seca e direta, Andréa Del Fuego levanta questionamentos sobre julgamentos baseados em aparência e impunidade. A personagem do livro, Cecília, uma pediatra que não tem sentimentos nenhum por criança e trata seus pacientes de maneira distante e sem muita ética. Protegida por essa armadura de um status. Cecília se envolve com Celso, um médico casado esperando um filho. Ela ajuda no parto da esposa do amante e dois anos depois cria um vínculo com a criança que beira a loucura, acreditando que Bruninho é seu filho parido por outra mulher.
A autora traz críticas interessantes com os nossos julgamentos superficiais sobre as pessoas.
Um livro bem escrito, intrigante e muitíssimo interessante

vitória 17/02/2022

Adorei
Adorei - não consegui largar o livro enquanto não terminava, o que foi muito estranho porque não consegui me conectar e ter empatia pela protagonista nem uma única vez. De qualquer forma, experiência positiva e livro envolvente.

Jubs 18/02/2022

Não consegui parar de ler até chegar ao fim. O livro questiona a maternidade, o parto, as relações entre médico e paciente. Cecília, a pediatra, traz muitos pensamentos que não acharíamos condizentes com a sua posição.

Renata 18/02/2022

A Pediatra
Uma leitura que te prende do começo ao fim.Uma mulher sem pudor nenhum e uma médica que não gosta de crianças.O mais interessante é que existem pessoas assim e que através da leitura que enxergamos isso,na nossa cabeça as pediatras são gentis e gostam de crianças.Gostei bastante e recomendo muito está leitura.