The War of Two Queens

The War of Two Queens Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The War of Two Queens

Gabs Rey 16/03/2022

The War Of Two Queens ???
Um dos livros mais esperados por mim, e que sinceramente deixou a desejar...
Na minha opinião se a autora tivesse tirado uma porcentagem das enrolações que teve, e tivesse colocado realmente a história que importava, além de ter desenvolvido muito mais, teria melhorado a história. Partindo pro romance dos personagens principais, sinceramente toda vez que era uma cena de Casteel e Poppy eu pulava pq não tava aguentando mais, só tenho isso a declarar. E ao meu ver, o livro valeu a pena mesmo e foi salvo "nos 45 do segundo tempo" por volta dos 96% do livro é que ficou algo interessante pra no final acabar bem???
Ficaram muitas questões que poderiam ter sido resolvidas só nesse livro aqui soltas, e como ela deixou a entender que vai ter continuação eu espero que na continuação ela pelo menos se lembre de voltar nesses pontos e dessa vez de uma forma melhor pelo menos.
Mas enfim é isso, muita enrolação mesmo e muita coisa desnecessária.
LS0 16/03/2022minha estante
Só vou ler no meio do ano. Eu sei que vai ter enrolação igual os outros livros... e que a parte boa mesmo é o final. Kk

LS0 16/03/2022minha estante
E eu acho que não tem necessidade de extender a série... esse podia ser o último.

Gabs Rey 16/03/2022minha estante
Justamente mas pelo que deu a entender vai ter mais livro

Iasmin 16/03/2022minha estante
Se eu não me engano vai ter mais dois

Bea 16/03/2022minha estante
A enrolação eu meio que já me acostumei pq ela geralmente enrolação bastante, mas na MINHA OPINIÃO eu até "gosto" pq muitas vezes ela joga umas bombas na nss cara e esses momentos de enrolação geralmente fica algo mais calma

brenda 20/03/2022minha estante
Moça, vc leu o mesmo livro que eu ??

Steeh 20/03/2022minha estante
A não ser que a autora tenha escrito uma versão contraditória a tudo que tá no atual... Então sim, foi o mesmo livro

brenda 20/03/2022minha estante
Em que momento nos últimos três livros o kieran quis se LIVRAR do casal? Eu realmente não me lembro de nada disso. E outra, não acho que a Jennifer vai colocar eles em uma atividade sexual novamente, pelo menos é o que eu espero. Espero mesmo, porque não é algo que eu queira ler. Acho que esse ato só era a questão da união.

Steeh 20/03/2022minha estante
Realmente me excedi, porém Kieran acolheu a Potty praticamente como sua irmã por seu amor ao Castiel, o mesmo Kieran que não participada das brincadeiras do casal (que eram feitas através de uma bolha só deles, ao ponto que em um dos livros Potty citar que o resto desaparecia) e o mesmo Kieran que mandava eles para um quarto.
Eu realmente espero que eles não se envolvam por que a amizade deles era algo MUITO FRATERNAL de ambos os lados para que no final até o Cas falar que o Kieran estava tendo os mesmo pensamentos obsceno que ele (isso fora do rito) e Cas duvidar qual coração estava batendo por ela.

Isabela Diniz 23/03/2022

LEIA E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES ANTES DE CRITICAR
Antes de tudo estou decepcionada com a reação de algumas pessoas. Ninguém é obrigado a gostar do livro, mas independente disso não te da o direito de inventar spoilers falsos (atrapalhando a experiência de leitura dos outros), avaliar o livro mal sem ao menos ter lido e xingar a autora de coisas absurdas só porque está insatisfeito. Esquecem que por trás existe uma pessoa e que algumas palavras machucam. Empatia 0.

O que achei: akofaf continua sendo insuperável, mas esse apesar de seus defeitos é o segundo melhor da série pra mim até agora.
Achei os primeiros 50% bem cansativo, apesar de entender o motivo n acontecia muita coisa. Mas depois melhorou bastante, amei os plots e a evolução da Poppy.
Pov do Casteel foi TUDO, um dos pontos altos do livro na minha opinião.
E pra quem gosta das cenas hot assim como eu vai amar, os melhores hots de poppycas com certeza estão nesse livro.
Por fim, os capítulos finais foi puro surto e o melhor final da série até agora.

POSSÍVEL SPOILER

Sobre o polêmico menage eu entendo quem não gostou. Foi fan service? Talvez. Mas não é como se a autora tivesse colocado do nada já que desde o segundo livro é falando sobre a União, e mesmo que ela não tenha deixado claro antes que iria acontecer também nunca descartou a ideia.

Eu particularmente não me incomodei talvez porque já li menages em muitos outros livros, na verdade achei tudo confuso principalmente com relação as mãos kkkk (quem leu sabe)

Sobre um possível trisal, eu não sou a favor, apesar que a mudança na relação dos três não me incomodou como achei que fosse acontecer, acho que talvez no decorrer do livro eu tenha entendido a relação deles de outra forma. Então se a autora quis passar o que eu interpretei acho pouco provável de rolar trisal nos próximos livros
Thariny @tharinylinno 24/03/2022minha estante
Acho que o povo surtou sem motivos. Me assustei com as resenhas antes de ler e juro, quase desisti. Ainda bem que não desisti. Achei um ótimo livro, Poppy e Cas mais devotos um ao outro IMPOSSÍVEL. Pra mim, ta bem claro que não é um trisal. O sentimento dela pelo Cas é incomparável e no context do Joining, fez super sentido. Achei tb que ela vinha dando esses sinais desde o segundo livro e eu era uma que queria um hot dos três kkk
O povo ta mto puritano, parece que se esqueceram que essa serie é tudo, menos casta.

Bia 24/03/2022minha estante
Nossa nem fala, eu quase não li e confesso que li umas partes em leitura dinâmica porque fiquei impaciente demais com descrições extras, mas a relação do Kieran com a poppy e o Cas para quem está acostumada a ler sobre vínculos mágicos acho até ok, porque o Cas já esperava ?dividir? ela, e ele sabe que não é uma divisão em si, é mais como uma soma, tanto que é até levantado o questionamento se ela estaria Ok caso o Kieran se relacionasse com alguém e ela tivesse que fazer a união mais uma vez

Bia 24/03/2022minha estante
Não sei porque harém reverso sempre choca mais do que 2 mulheres gostando do mesmo cara e etc?

Isabela Diniz 24/03/2022minha estante
Realmente tem mta gente puritana lendo e no caso muito adolescente, a classificação +18 já deveria ser uma dica e aviso né.
Vi comentários do tipo ?ela é uma vag4bunda, put4 etc? ?jogou a carreira no lixo? ?deveria parar de escrever?, GENTE??? se isso são comentários de pessoas adultas tá faltando mta maturidade aí

Lilly 25/03/2022

80% do livro é enrolação
Eu amo essa série, é uma das minhas preferidas, mas meu Deus, desde o último livro tem tanta cena de sex0 aleatória, que parece que é só para render mais páginas. Esse livro explicou muito pouco de tudo, e somente, literalmente, nas últimas páginas rendeu alguma coisa.
Bia? 25/03/2022minha estante
Amg vc achou esse livro traduzido??

Lilly 25/03/2022minha estante
Achei sim! Mas é aquela tradução mecânica do Google translate mesmo, sabe? Se quiser te envio, da para entender.

Bia? 25/03/2022minha estante
Me envia pfvr, tô doida pra ler esse livro

Lilly 25/03/2022minha estante
Me passa seu e-mail que te encaminho!

Gabimamoreh 18/03/2022

LEIAM O LIVRO ANTES DE CRITICAR
Que final espetacular meu coração ficou aflito demais a Jennifer não decepciona. Eu amei toda a história a interação dos personagens está perfeita, os personagens novos são maravilhosos o reaver principalmente, o cass e a poppy aquecem me coração ? e a participação Sera no final foi perfeita.
Vi muita gente que nem leu o livro indo destilar ódio na internet por causa de um cena, e estragando a experiência de várias pessoas ao transformar uma cena que não foi nada demais como se fosse algo terrível, fazendo assim, com que muitas pessoas desanimassem com o livro por ouvirem tantas críticas sem nenhum fundamento.
SE VC NÃO GOSTOU DA CENA TUDO BEM VC ESTÁ NO SEU DIREITO, MAS, NÃO DESTILE SEU ÓDIO NA INTERNET SEM AO MENOS TER LIDO O LIVRO.
eu particularmente achei que a cena foi bem construída em relação aos outros livros em que isso já vinha sendo mencionado.
Amei o livro e mal posso esperar para o próximo
Thami 18/03/2022minha estante
Ai eu amei tbmmm ??

lana!¡ 18/03/2022minha estante
eu fui uma das pessoas afetadas pelos spoilers juro minha experiência nem foi tranquila por causa disso

Isa 19/03/2022minha estante
Amg, eu ainda não li TWOTQ mas depois de pegar spoiler eu realmente não quero ler, e eu concordo com o ponto de vista de algumas pessoas então eu dei like, cada um tem seu gosto e é para respeitar. Tiveram pessoas que não gostaram e pronto, não concordo xingar a autora, mas ao publicar um livro você tem que estar preparada para críticas

lana!¡ 19/03/2022minha estante
@Isa também falei isso na minha resenha, nossa a confusão que esse livro gerou foi imensa deu muito b.o

beatriz 02/10/2022

TWOTQ
depois de ter esperado a poeira sobre esse livro baixar, eu resolvi voltar a ler e cheguei a conclusão que a galera fez confusão em copo d'água por motivos de nada para fazer. coitada da autora que teve que ouvir tanta atrocidade.

eu gostei muito da leitura e dos plots desse livro. como sempre, a JLA entrega aqueles momentos da poppy e do cas que chegam ser até meio cringe mas a gente ama, tem ação (achei que menos do que em outros livros) e tem MUITA MUITA MUITAAAAAAAAA informação (eu fiquei um pouco perdida em alguns momentos). mas enfim, foi uma boa leitura e eu to feliz que esperei esse tempo passar pra ler. o final do livro... sem palavras. mal posso esperar pela continuação agora!
Isabelle 25/10/2022minha estante
oii, aonde achou pra ler?

beatriz 25/10/2022minha estante
telegram

Isabelle 25/10/2022minha estante
consegue me enviar o pdf?

MARCELA 31/10/2022minha estante
Oii, como faço pra ler pelo telegram?

Grazi Comenta 15/03/2022

Descanse em paz, From blood and ash
Os spoilers que estão rolando nas redes são exagerados, mas sim, Poppy se apaixona pelo Kieran (não adianta tentar defender, ela claramente diz que não é amor de família, nem de amigo, sobra o que?), eles têm um menage meia boca e sem sentido porque o plot que leva até ele é forçado e não dá em nada e não viram um trisal AINDA. Mas duvido que ela tenha colocado essas cenas aqui só para esquecer disso nos próximos. Eles vão virar um trisal no 5 ou no 6. O que me incomodou foi que Kieran e Poppy têm uma dinâmica esquisita quando Casteel tá preso e sendo torturado e o menage foi uma cena sem coragem de admitir quem tava fazendo o quê na Poppy. Se era pra ter, desse nomes aos bois.

Os aspectos técnicos são os mesmo do anterior: muita conversa, pouca ação. Quando tem ação, começa sem sentido e termina pior e eu não sei porquê, já que a Jen sabe sim escrever ações, como provou em Lux e Wicked. Mas aqui tudo acontece de forma genérica, sem objetivo e não empolga. Quem estiver dizendo que é animado é porque nunca leu uma cena de guerra de fantasia medieval clássica.

Não tem nada de ''alucinante'' no enredo porque não dá pra ficar alucinado com gente conversando por 90% do tempo e nos 10% que tem ação tem MAIS conversa que não faz nenhum sentido.

A Jennifer ainda não entendeu que jogar 50 informações novas a capa capítulo e apagar o que já tinha sido estabelecido anteriormente em prol de um ''plot chocante'' aqui e ali que depois será apagado de novo por um final ainda mais chocante ainda não é construção de mundo nem desenvolvimento. Não dá para a Poppy ser uma pessoa normal? Não, ela tem que ser atlante, depois híbrida, de deidade, filha de deuses, depois deusa e agora uma primal e ao final já outra coisa que jamais existiu e ainda mais poderosa. PRA QUÊ ? Especialmente porque tudo só se resolve assim, já nos 5% finais, com a ''descoberta chocante''. Os poderes anteriores, nas horas que importam, não são usadas e as escolhas deles não fazem sentido.

Casteel e Kieran não servem mais para nada a não ser dizer que a Poppy é especial, linda e fazer tudo que ela quiser.

Poppy não tem mais espaço para se desenvolver... ela virou uma deusa incomparável e cheia de certezas. Se alguém diz que algo vai dar merda e não devia ser feito, a postura dela é ''Fds, eu sou a rainha, vai ser do meu jeito'' o que não tem nada a ver com a Poppy dos livros 1 e 2.

Nenhum dos 3 protagonistas, aliás, lembram quem eles eram antes. Eles chegam ao extremo de dizer que não ligam se o reino queimar, desde que eles três estejam vivos e juntos. Que??? Cade aquele amor ao reino, senso de responsabilidade e entendimento sobre vidas inocentes que confiam neles?

Seres sobrenaturais são jogados na trama toda hora, sem qualquer importância e até mudando o plot de quem eles eram antes (tinha que mexer com o Vikter? Tinha?)

Falando em Vikter, não há nenhum esforço na criação de nomes. Vikter é um ''viktor'', há uma Eloana e uma Ileana, um Kolis e Solis, Nektas e Nyktos, Malec e Malik, dentro outros. Sem falar no reino de ''Lasanha'' e ''Castle Redrock'' que não só pelo nome, mas tbm pela descrição é o ''Casterly Rock'' de Cronicas de Gelo e Fogo... pelo amor, né?

O plot inteiro do Malik não faz sentido NENHUM e DÁ EM NADA.

Fica muito difícil falar mais sobre o quão perdido esse livro ficou sem dar spoiler e como acredito que cada um deva tirar suas próprias conclusões, não vou falar aqui sobre eles para não desestimular ninguém, mas a verdade é a seguinte:

- Se você quiser gostar, goste. Gosto não se discute. Mas méritos técnicos se discutem sim e esse livro é mal escrito, mal pensado e mal construído. Ele destrói os personagens, o lore anterior e não decide o que quer ser. Se chama de ''Guerra de duas rainhas'' e nenhuma delas guerreia, só conversam e são conversas chatas. Quem diabos conversa com o inimigo nas 20x que encontra ele?

Me despeço da série com dor no coração, já que o livro 1 se tornou um favorito.

Tchau, De sangue e cinzas. Você tinha potencial, mas a cultura de super valorização do hot e frases de efeito genéricas de girl power te mataram.

Se quiserem ler algo legal da J-LA, leiam Saga Lux. Ou outra série YA dela. Fantasia adulta denifitivamente ela não tem talento para fazer se sacrifica a lógica da história para colocar qualquer coisa que venda mais.

Veja spoilers em: https://www.instagram.com/p/CbNZYDUOwtT/?utm_medium=copy_link
duds. 15/03/2022minha estante
From blood qnd ash tinha tanto potencial.... sinceramente, fico triste com o rumo que a autora decidiu dar a saga, pois me apeguei a ela. Mas é definitivamente impossível continuar lendo tal atrocidade

yaslendo0 15/03/2022minha estante
Chocada o quanto ela cagou com tudo

Ra 17/03/2022minha estante
poxa fiquei muito triste com várias coisas que foram acontecendo nessa série e esse livro 4 foi tenso demais. e isso que o livro 1 é um dos meus livros favoritos.

LS0 11/05/2022minha estante
Pois é, infelizmente esse livro não foi o que eu esperava. ;(

Natha 16/05/2022

Uma baboseira
Não vou me dá o trabalho de dizer o que eu achei, porque, francamente, me causa revolta só de me lembrar, o pior livro que eu já li, e pasmem, eu li os primeiros gostei bastante, mas esse aqui foi uma droga sem precedentes!!!
LS0 17/05/2022minha estante
Nem me fale.
Dei três estrelas pel misericórdia e tô a uma semana pensando se eu deveria diminuir.
Fiquei decepcionada.

Natha 18/05/2022minha estante
Kkkkkkkkkkk

Dayane.Persil 06/06/2022minha estante
Gente, tô até com medo agora kkkk

LS0 07/07/2022minha estante
Sinto que diferente dos outros livros, esse aqui é uma Fanfic... porque como você disse a história andou em círculos e no fim não mudou quase nada. Decepcionante mesmo.

Yasmim.Nunes 07/07/2022minha estante
Exatamente o que eu senti, parece uma fanfic mal feita da história! ( O negócio do trisal eu não consigo engolir de jeito nenhum) vou fingir que esse livro não existe e seguir com a vida

LS0 07/07/2022minha estante
Exatamente. Senti que ela também que a autora apelou demais pra certas coisas. Esse livro nem parece que é de fantasia/sobrenatural. Fiquei esperando algo novo e no fim recebi plots repetidos dos outros livros. :(

Bia.cp 13/05/2022

Gostei
Esse livro não é o melhor da série, mas não é nem de longe o show de horrores que uma galera tava chamando quando lançou.
Um problema dele é que tem muito vai e vem no plot. E algumas decisões da autora n me agradam tanto.
Maaas num geral, foi ótimo ver a Poppy mais madura, como uma rainha de verdade. Além disso, esse livro se conecta cm A Shadow in the Amber e mostra que o buraco é mt mais embaixo. Tô ansiosa pra o lançamento dos próximos!
Larissa.Cunha 16/05/2022minha estante
Consigo achar o livro em pt ??

Bia.cp 17/05/2022minha estante
Amg acho q ainda n, essa série tá sendo lançada agora pela Galera Record e até o momento só tem o primeiro e o segundo, o terceiro deve sair ainda esse ano e falta a data de lançamento da prequel e do quarto (esse da resenha) :))

Kyara 18/05/2022minha estante
Larissa consegue sim, eu achei no docero procura lá que vc acha em pdf, não tá a melhor tradução mais da pra ler se vc não sabe inglês

LS0 22/06/2022minha estante
Exatamente, concordo 100% com sua visão da Poppy, ela fica querendo salvar todo mundo e depois reclama que da tudo errado depois, a velhinha feiticeira que o diga. Não aguento mais todo livro ela ser algo, daqui a pouco a saga termina com a Poppy sendo A Deusa dos deuses e dos deuses.
E a guerra foi um nada.

Kira© 22/06/2022minha estante
Sim amg disse tudo.

Kira© 26/08/2023minha estante
Parei nesse ?
Relendo minha resenha depois de um ano e relembrando de como esse livro foi ruim e rindo muito ?

LS0 26/12/2022minha estante
Concordo, o pior de tudo nesse livro pra mim nem foi na verdade a União, foi o final e o desenvolvimento FORÇADO que a autora tem em cima da Poppy. O próximo livro vai ser do Casteel, com o ponto de vista dele. Então além desse, vai ter que esperar mais um puco pro 5/ livro sair. Acho que a autora ta enrolando demais e isso já está tornando a saga muito cansativa para alguns leitores. Mas irei ler a saga até o fim porque odeio não concluir o que comecei.

Nome do lIvro do Casteel: A Soul of Ash and Blood (Blood And Ash Series #4.5)

Na Amazon marca que terá 800 páginas. DESNECESSÁRIO.

Naty 27/12/2022minha estante
Não, a União não foi nem um problema pra mim. Como eu disse, eu até gostei.

Sim, o desenvolvimento tá Poppy tá ficando muito forçado, e isso é super triste, porque ela é uma protagonista com um potencial enorme, mas tá virando palhaçada já...

Eu vi o próximo livro, já lá até na lista (xD), mas não cheguei a ver nada sobre ele. Pra mim não faz sentido um livro novo no POV do Casteel uma vez que esse aqui já tem o POV dele. Além de tudo, na minha opinião, é o livro mais fraco da série até agora, o que faz ter ainda menos sentido :/

LS0 27/12/2022minha estante
Demais. Daqui a pouco a autora lança um livro do Kieran também. Kkkkk

Ra 17/03/2022minha estante
chateada demais viu

miasokolov 18/03/2022minha estante
tbm! passo longe dos próximos agr kkkkkkkk

LS0 27/05/2022minha estante
Verdade, os três livros anteriores são muitos bons, e esse foi ladeira abaixo. :(

darianelopes 16/03/2022

Adorei!!!
Um livro excelente, extremamente bem escrito. A trama é alucinante, não tem um capítulo parado e entrega acontecimentos construídos ao longo de toda a série.
A trama e o enredo são muito bem desenvolvidos. Entrega TUDO o que prometeu, traz muitas respostas, nos traz mais perguntas e deixa ainda maior o hype para o próximo livro. Quem, realmente, leu a série vai com certeza amar TWOTQ!!!!
Sarah 16/03/2022minha estante
isso!! quem REALMENTE leu e sabe o básico de interpretação, vai achar o livro excelente

Jady.angel 17/03/2022minha estante
SIMM, concordo com vc e to passada com a falta de interpretação das pessoas sobre o livro, desde do primeiro vai detalhes que entregava mt coisas, mas parece que as pessoas só quer ver o que querem. parece que leem e não prestão nos detalhes, isso me dá um ódio sem tanho