Billy Summers Stephen King
Stephen King

Resenhas - Billy Summers

Mario 30/07/2022

Não foi um dos meus favoritos
Não leve a mal, só por que não foi um dos meus favoritos, não quer dizer que não gostei.
O rei nos leva a uma história sobre um assassino de aluguel que só mata pessoas "do mal".
Após seu último serviço, sua vida muda radicalmente, e conhece uma pessoa que mudará sua vida para sempre.
Vale muito a leitura

Tassi Rodrigues 01/08/2022

Segundo livro do king
Gostei muito da ambientação e da história, no começo achei bem parado, mas aos poucos a história foi ficando boa.
Meu primeiro livro do king foi outsider, confesso que fiquei muito decepcionada com o final, mas a escrita dele é muito boa e decidi ler Billy Summer, ainda bem porquê foi o oposto, da outra leitura ??
Fora as referências e citações que foram muito boas! ??

Mariana113 01/08/2022

Bom, mas me incomodou
Mais um bom livro do King, mas infelizmente alguns aspectos me incomodaram bastante, creio que pela visão masculina do personagem. Sem dar spoilers é o máximo que dá para falar, quem leu acho que sabe do que estou falando. Mas não desmerece o livro, foi uma coisa que pessoalmente me incomodou.

Bbrendz 05/08/2022

Billy Summers
Ainda estou absorvendo todos os acontecimentos desse livro foda.
É o primeiro livro que leio do Stephen King e se tornou um dos meus favoritos da vida.
Primeiramente achei incrível a ambientação que ele passa no livro, desde o trailer na infância até os momentos na guerra do Iraque, eu me sentia de fato nesses lugares.
Para mim um dos pontos alto da história é quando o Billy escreve sobre os horrores que passou nas guerras dos anos 2000.
E o que é o personagem Billy Summers?? Simplesmente FODA, é um personagem tão bem construído que queria até ser amiga dele.
Billy é de uma genialidade invejável, um personagem muito inteligente e envolvente, eu não consegui ter raiva em nenhum momento do personagem, muito pelo contrário, eu torcia para que tudo desse certo para ele.
Conforme ele ia escrevendo sobre o passado dele e os acontecimentos do presente vão passando, o leitor entende que ele não tem uma alma ruim, mas sim que toda a vida dele desde a infância até a vida adulta fizeram com que ele tivesse que fazer escolhas difíceis.
Eu amei o Billy Summers, amei a ambientação, amei ler sobre a guerra em Faluja, amei todas as citações que Billy fez, inclusive que personagem culto.
Stephen King acertou demais nesse livro e estou até o momento tentando preencher os buraquinhos que o final fez no meu coração.

Mayra.Kaliane 16/08/2022

Maravilhoso
Esse e um dos livro do mestre que eu mais gostei até hoje e muito bom , ninguém da nada por Billy e deveria ter muito cuidado em julgar o livro apenas pela capa !

JAssica45 16/08/2022

Billy poderia ser filme de ação
Billy summers é diferente de outros livros que já li do mestre, mas não deixou a desejar em nada. Consegui imaginar todas as cenas de ação e esse livro daria um filme muito bom.
O final foi algo que gostei muito, apesar de ter ficado um pouquinho triste.
King, rei mesmo né

Susannah.Fincannon 17/08/2022

Você pode fazer um brinde à Daphne e eu ao Walter.
O que eu mais gostei desse livro é que ele parece real. Billy parece real, a vida dele, a missão que ele tem que fazer. A história é contada em um ritmo que remete ao dia a dia, tudo meio monótono a princípio, mas sempre com uma sensação premonitória, tensa. Eu lia esperando pelo momento que tudo ia dar errado. Quando eu me dava conta, estava lendo fazia já 30 páginas mordendo a unha, balançando a perna e o joelho. Só os livros do King conseguem me dar tanta ansiedade. É um mestre mesmo. A escrita dele é brilhante, eu fico admirada.
Além disso, o que dizer sobre o protagonista? O homem me encantou do início ao fim. Billy é inteligente demais, humano e, acima de tudo, um homem bom.

Kate @entrelivrosediscos 17/08/2022

Direto pra lista de favoritos
Billy Summers foi uma surpresa muito boa, onde o SK deixa claro que não precisa de elementos sobrenaturais para escrever uma história apaixonante.

No instante que terminei o livro, já pensei na história de Billy Summers com saudade.

Babi Oliveira 18/08/2022

Você pode mudar o mundo por uma tela ou um bloco de papel.
Com certeza irei ler outros livros dele, sua escrita é viciante, incrível como esse livro conseguiu me surpreender, do começo ao fim ele é cheio de surpresas, vê o crescimento de um personagem que foi lindo, ver as consequências das escolhas, que todos amamos alguém nessa vida, sem contar como o final é lindo de se ler.

Devo dizer que contém assuntos sensíveis como abuso sexual e pedofilia, teve momentos que achei meio parado mas entendo que ele estava preparando o terreno para o que vinha a frente.

4?

Laiany Teixeira 21/08/2022

Achei péssimo, o protagonista não me agradou, personagens rasos ( assim como a escrita)

Realmente não entendo esse livro ter tanta avaliação positiva, talvez porque o autor seja o King e certa vez me disseram que odiar um livro do King era considerado atestado de burrice. Não acreditei na época, mas agora começo a crer um pouco nisso e por essa razão as pessoas preferem fingir que gostaram... mas posso estar errada...

Em resumo, um péssimo livro, bem raso. Uma pena..

Instagram: @leitor_eduardo 26/08/2022

Título: #BillySummers

- Autor: #StephenKing

- Ano: 2021

- Nota: ????

- Edição/Editora: 1ª - 2021 - @editorasuma

Este livro narra a história de um ex #fuzileiro norte-americano chamado William #Summers. Não muito diferente de muitos livros de Stephen King, a #leitura é abarrotada de detalhes que poderiam ser menos frequentes, mas, para quem já está acostumado com a escrita do autor, isto não é um problema.

O enredo se passa entre a contratação do ex fuzileiro para executar um assassino em troca do valor de 2 milhões de dólares, o inesperado encontro com uma mulher em circunstâncias nada favoráveis e a narrativa da vida anterior à sua vida de assassino de aluguel, quando ele estava servindo aos #EstadosUnidos na #GuerradoIraque em 2004.

Ainda, sob a auto incumbência de escrever um livro sobre sua vida, ele também detalha sua infância sofrida devido aos vícios da mãe e à perda da sua irmã mais nova. Pode-se dizer que Billy iniciou precocemente sua carreira de assassino.

As únicas partes que não me agradam muito na leitura é o fato de Stephen King demorar-se demais em narrativas da guerra no período em que Billy era fuzileiro (não acho que acrescente muito, num contexto geral, à trama principal) e que toda a história principal é escrita no tempo presente, ainda que narrada em terceira pessoa, bem diferente do estilo dos livros anteriores, onde em vez de "Billy Summers está sentado no saguão do hotel...", encontraríamos "Billy Summers estava sentado no saguão do hotel...".

Confesso que por não estar habituado a ler #romances escritos desta forma, demorei mais um pouco do que eu esperava para concluir a leitura.

A capacidade que Stephen King tem para criar personagens mulheres é impressionante. Todos os protagonistas masculinos dos livros são ótimos, mas as protagonistas femininas são melhores ainda e Alice vem para afirmar isso! Que personagem maravilhosa!

O livro tem bons 'plot twists' que deixam a história superinteressante e o final é digno de um romance 'fodástico'.

Edson 28/08/2022

BILLY SUMMERS, UMA AULA SOBRE A VERDADEIRA NATUREZA HUMANA!
"ACHO QUE TEM UM POUCO DE MALDADE NAS PESSOAS. E ÀS VEZES ESSA MALDADE SAI COMO SANGUE OU PUS"!

Comovente. Emocionante. Incrível. Monstruoso. Sensível. Angustiante. Espetacular. Estes são apenas alguns adjetivos que certamente definiriam o que realmente é Billy Summers! Que livro incrível. Que livro simplesmente, sensacional! Daqueles que você coloca na estante e fica o tempo todo admirando a capa e lembrando de tudo que leu, ao longo de toda uma vida!

Mas, quem é Billy Summers, afinal? Ah! Billy é daqueles personagens que, uma vez que você conhece, jamais esquece! E como é gostoso ir conhecendo a verdadeira natureza desse personagem ao longo da história. King, com sua habilidade fantástica, vai construindo e nos apresentando este personagem aos poucos, de forma que, quando você se dá conta, já está apaixonado e torcendo muito pelo sucesso dele.

Mas, Billy Summers, não é um assassino de aluguel? Como pode ser uma pessoa boa? Eu poderia até te convencer disso agora. Mas isto certamente estragaria a sua leitura. Prefiro deixar que você mesmo descubra. Tenho certeza que essa descoberta irá deixar você tão perplexo (a) quanto eu! De modo que, assim que chegar na última página do livro, a única coisa que você vai sentir realmente vontade, é de ler tudo de novo!

Na segunda metade da história, King introduz mais um personagem que carrega o livro até o seu final de forma EXTRAORDINÁRIA: Alice! Queria falar um monte sobre ela. Mas, paro por aqui. Difícil falar desse livro sem se empolgar. E falar sobre a Alice, pior ainda!

Portanto, quando for ler algo do King, e Billy Summers for uma de suas opções de leitura, não pense duas vezes. Esqueça tudo e leia esse livro. Aqui, certamente você vai se deparar com personagens incríveis que vão fazer você chorar, se emocionar, rir muito e, acima de tudo, vai fazer você refletir sobre a capacidade do ser humano de priorizar o que tem de melhor dentro de si, mesmo em situações adversas. King aqui dá uma aula sobre a verdadeira natureza humana. Leia e descubra isso por si só. Tenho certeza que vale muito a pena. Muito mesmo!

Billy Summers, sem sombra de dúvidas já entrou para o meu Top 5 dos livros do King! E espero sinceramente, que ele também entre para o seu!

Kelly @foinumlivro 28/08/2022

O último serviço de um atirador de elite
Diferentemente do que eu imaginava o livro não gira em torno de um assassinato em si, mas toda a situação que Billy (o atirador) é envolvido depois dele. E o que poderia dar errado quando se tinha tido planejado? Aparentemente tudo?

Até chegar aos 55% o livro foi muito arrastado pra mim? Achei ele lento e, por mais que estivesse curiosa sobre o destino de Billy, não conseguia ter aquela vontade de pegar o livro para ler. Porém, depois dos 55% o livro fluiu de tal maneira que fiquei até surpresa! A história (a partir desse ponto) foi muito bem construída, fluida e envolvente!

Resenha completa Bookgram @foinumlivro

Aline 02/09/2022

Billy Summers
Chega um momento da história que eu não sei qual parte estou mais interessada em saber. Livro muito bom