Billy Summers

Billy Summers Stephen King
Stephen King

Resenhas - Billy Summers

Lucas 22/09/2021

um acerto com alguns erros
as expectativas estavam altíssimas por motivos óbvios, confesso que em alguns momentos achei que elas não seriam alcançadas, mas no final das contas o véio me surpreendeu (positivamente).

o começo do livro é sensacional, super envolvente, porém, depois da primeira "resolução" na trama, a coisa fica um pouco mais lenta (nada novo) até uma certa personagem aparecer e recapturar a atenção.

apesar de não ter gostado de algumas passagens e escolhas que o autor fez ao longo da história (não aprende nunca rs), principalmente por ser o seu livro mais recente, achei um livro muito bom e que dá pra tirar várias discussões e reflexões.

não é um dos meus favoritos do autor, mas também não entrou pra lista de decepções. parabéns King (porém nem tanto)
crosk 15/10/2021minha estante
kd essa lista de decepções??

Diego | @diiegopaulino 14/12/2021minha estante
também queria ver essa lista

Michelle.Gandolfi 29/01/2023

Billy Summers, vulgo David Lockridge, vulgo Dalton Smith.
O que dizer deste livro?
Nosso senhorzinho King continua se superando.

Fiquei realmente surpresa ao ler este livro, pois não esperava uma reviravolta e a criação de um novo personagem tendo passado quase metade do livro.

Billy Summers é um personagem complexo, inteligente, sagaz, sensível e com um bom coração.

A inteligência de Stephen King é grande ao adicionar o "eu burro", os problemas de Alice com a família e como ela lidava com o estupro ao longo do livro.

A adaptação de Billy na cidade para cumprir o seu último serviço foi excelente. A troca dele com os vizinhos foi muito rica!

É engraçado pensar que todos sempre diziam que Billy sabia socializar sem se tornar íntimo, e no final, sair amado por todos. Ser o melhor do Monopoly, guardar o desenho de Shan quase até o final do livro e se preocupar em molhar a Daphne e Walter!!

Confesso que fiquei um pouco confusa sobre a relação de Billy e Alice...

Da parte do nosso querido Summers, na página 310, houve o comentário de que ele a via como sua irmãzinha Cathy. Com certeza era perceptível a atração que ele tinha por ela, mas de qualquer maneira ainda conseguia observar sua irmãzinha naquela garota. Era algo que confundia Billy, por mais que não seja explícito isso no livro e, com toda a certeza, King nos fez sentir esta confusão na pele.

Além disso, não é novidade que o mestre gosta de alternar passado e presente. Neste livro, houve uma sacada interessante ao abordá-lo como um livro escrito por Billy. Foram pinceladas muito sutis de como a irmãzinha dele morrer e os Nove Furiosos da Darkhorse no Vietnã afetaram o psicológico de Billy, para ele ser o que autor nos trouxe no presente do livro.

Adorei como foi abordado o toque misterioso e sobrenatural do Iluminado na cabana do Bucky. Diverti-me imensamente com a posição dos arbustos mudando até mesmo no quadro!!
Achei o final excelente, levando em consideração as circunstâncias do personagem principal. Fiquei emocionada, achei bem completo.

Billy Summers, David Lockridge e Dalton Smith, vocês são demais!

Alice e bucky esquentaram o meu coração!

Um livro excelente, leitura mais que válida.
Quantas estrelas darei? Com certeza 5! hahhah

King nunca me decepciona. Obrigada, Mestre.
NayLyra 29/01/2023minha estante
Esse é bom demais.

Caio 29/01/2023minha estante
Bela resenha

Renata 29/01/2023minha estante
Nossa... esse livro é fantástico. KING sendo perfeito mais uma vez

Riri 29/01/2023minha estante
É muito bom

Michelle.Gandolfi 29/01/2023minha estante
Obrigada, Caio!!

Michelle.Gandolfi 29/01/2023minha estante
Lyra, Renata e Riri, simplesmente adorei este livro!!

Dhewyd 31/01/2023minha estante
Ótima resenha... eu tenho esse, só que ainda não li.. agora deu vontade!

Michelle.Gandolfi 01/02/2023minha estante
Dhewyd, o livro é excelente. Tire-o da estante e leia! Hahhah

Valesca.Castelani 20/02/2023minha estante
Amei a resenha. Principalmente quando vejo alguém exaltando King. Sempre agradeço ao King em pensamento por proporcionar, suas histórias.

italomalveira 16/03/2024minha estante
As vezes me pego pensando nesse livro. É o meu favorito dos mais recentes do King. Junto com Achados e Perdidos, que também é perfeito.

Gustavo Rodrigues 21/06/2023

Mais um acerto do King. Esse livro veio pra provar que o velhote continua escrevendo em altíssimo nível, e não precisa ir atrás dos livros antigos dele pra achar coisa boa.

A fórmula que o King usa aqui é bem conhecida de quem já tem o costume de ler suas obras: uma mistura de presente com passado. O presente pra explicar o presente (não tem como ser diferente rs) e o passado pra que o leitor conheça um pouco mais do protagonista. Falando nele, Billy é um personagem muito bem construído. Ele não é um cara bom, mas também não é um cara ruim. É tipo um anti-herói que, em algum momento, tu vai começar a gostar dele.

Voltando ao lance de usar o passado como artifício pra apresentar melhor o protagonista, SK faz algo parecido com o que fez em Misery: um livro dentro de um livro. Aqui, alguns capítulos são partes da autobiografia do protagonista. Não são muitos capítulos, mas já bastam pra criar uma bela imagem do Billy summers pré-presente (inventei esse termo agora ?).

Até uns 40% do livro a história é mais cadenciada, por motivos que não posso falar pra não dar spoiler. Após isso, o negócio acelera e fica mais viciante. Vale salientar que não tem absolutamente nada de terror aqui, provando que King também manja muito bem de um thriller/ação/drama. ?

O final é bem satisfatório e fechadinho. Não vejo como poderia ser diferente. Sendo leitor assíduos dos livros do King, sempre tenho um medinho dele vir com finais meio toscos como fez em alguns livros rsrs

Só não favoritei por alguns detalhes, mas curti muito.
Núbia Cortinhas 21/06/2023minha estante
Adorei a resenha. Fiquei curiosa para ler esse livro. ??

Lima O Limão 09/12/2023minha estante
Interessante...

Rosangela Max 17/12/2021

Muito bom!
Não tem tanta ação como o gênero demanda, mas as que tem são ótimas.
Esperava um final melhor. A história merecia isso.
Recomendo a leitura.

Tati 07/12/2021

Surpreendeu!!
Que livrooo!!!
Essa leitura me surpreendeu muito,comecei achando uma coisa,depois se transforma em outra,meu Deuss!! Livro bem descritivo,com grandes personagens em especial Billy e um outro lá que não posso falar pra não dar spoiler kkk!! King nos entregou personagens com histórias marcantes,tem muitos gatilhos também,algumas questões políticas ,algumas descrições que quem é fã e conhece a escrita do King já sabe como é,tem algumas referências de algumas obras anteriores também... Gostei muito da leitura!! Torci muito pelo Billy !! E o final é emocionante,não era o que eu esperava,mas combina com o que foi proposto!! Recomendo a leitura!

Frase do livro ,que podemos levar para vida :

"O fato de que ninguém vai ler não abala Billy nem um pouco.É o fazer que importa".
Bruno_medeiros8 21/02/2022minha estante
Estou lendo, mas por enquanto só li 187 páginas. Não aconteceu nada de surpreendente ainda, mas estou sentindo que vai se tornar algo totalmente inesperado.

Tati 21/02/2022minha estante
Sim Bruno,continue lendo!! ??

Pam 10/02/2022

Billy Summers, you will always be famous!
Inicialmente esse livro é sobre um ex-fuzileiro de elite e agora assassino de aluguel que só mata "pessoas ruins", o Billy Summers, que está embarcando em seu último – e mais grandioso – serviço. Mas aos poucos com o desenrolar da história vemos que tem muito mais: muito mais do serviço, muito mais do Billy, muito mais da história, muito mais dos personagens, dentre outras coisas. Esse livro tem infinitas camadas que eu não esperava, e assim conquistou um espaço definitivo no meu coração. O Billy vai entrar pra minha lista de protagonistas favoritos do Stephen King (talvez o meu favorito até o momento).

Infelizmente não poderei falar muito da história para não entregar spoilers, porque a sinopse do livro entrega só o começo (e que bom! é ótimo se surpreender), mas garanto que é incrível. Eu sou perdidamente apaixonada pelas ambientações que o King cria, e acompanhar toda a vida de assassino de aluguel do Billy me deixou 100% presa na leitura. O Billy se faz "de burro" (o "eu burro", de acordo com ele) para ter vantagem com as pessoas que o contratam e cada interação é boa demais de assistir, ainda mais quando nos momentos sozinho ele transiciona pro seu "eu inteligente", é fascinante. Além disso, tem outro livro dentro desse livro contando o passado do Billy, e eu fiquei muitíssimo interessada, foi muito legal ver a habilidade do King de dominar várias "vozes" e construir algo tão legal.

Eu comecei esse livro esperando uma coisa, e ele me entregou várias outras. Tem vingança, tem traição, tem máfia, tem um herói nada convencional, tem investigações e planejamentos de crimes de forma minuciosa (eu adoro esses detalhes e caprichos do Stephen King!), tem cena de ação de te deixar com a cara grudada no livro, tem traumas de infância, tem desenvolvimento de relacionamentos inesperados, tem found family, tem vilões repugnantes, tem de tudo. E tem cena pra chorar, ah se tem. Eu chorei várias vezes nesse livro e acho que isso ajudou para que eu me conectasse muito com ele, eu me apeguei muito aos personagens e abracei muito a jornada deles.

Essa é mais uma resenha que eu termino meio frustrada porque sei que minhas palavras não fazem justiça ao livro. Talvez eu seja suspeita pra falar porque adoro personagens que ficam na "área cinza", found family e outros tropes que são fortes nesse livro, mas Billy Summers entregou tudo que eu poderia pedir. Apenas leiam. Eu achei que diversos desfechos foram previsíveis, mas isso não estragou nada porque a construção foi impecável e a história ficou tão boa e tão fechadinha que não tem o que reclamar. Tudo fez sentido. Com certeza é um livro que irei reler diversas vezes durante a minha vida, porque passa aquela sensação de conforto, como se os personagens fossem meus amigos e eu estou ali compartilhando as aventuras, medos e alegrias com eles.

Observação: Apesar de falar de conforto, esse é um livro com várias cenas e descrições pesadas. Tem gatilhos de est*pro, ped*filia, violência explícita, dentre outros. Consultem antes de ler, obviamente é +18.

Queria Estar Lendo 26/10/2021

Resenha: Billy Summers
Billy Summers é o mais recente título do autor Stephen King, lançado aqui pela Editora Suma - que cedeu este exemplar para resenha - com tradução de Regiane Winarski. É um drama com um pouco de suspense envolvendo um assassino de aluguel e um último serviço pra lá de complicado.

Aviso de conteúdo: este livro contém menções a estupro, ataques de pânico, pedofilia e homofobia, além de muitas cenas com violência e sangue.

Billy Summers quer se aposentar. Mas, antes, ele aceita um último alvo; Summers é um atirador de elite e se tornou assassino de aluguel ao voltar do Iraque. Ele só aceita trabalhos que envolvam pessoas ruins, e esse parece o caso. Seu alvo é outro assassino de aluguel - Joel está indo a julgamento por alguns crimes, e parece ter informações importantes que o colocaram na mira de um figurão.

"É bom que seja horrível, porque o horrível às vezes é a verdade."

Esse figurão quer Joel fora da jogada antes do julgamento, e Billy é a peça para fazer isso acontecer. Até acontecer, no entanto, Billy precisa usar uma identidade falsa e se manter nas redondezas sob o pretexto de estar escrevendo um livro. A surpresa é que Billy realmente começa a escrever, e pega gosto por isso. E tem muito a contar.

Billy Summers foi uma boa surpresa, tal como O Instituto, Joyland e Depois. O King escreve terror e suspense psicológico muito bem, mas seus dramas costumam ser tão intensos e impressionantes quanto.

Aqui, temos uma história com um protagonista de personalidade complexa, com um passado tenso e terrível e com um último trabalho misterioso e importante. Billy Summers é um personagem principal interessante de se acompanhar; a bússola moral dele é cheia de peculiaridades, com o foco principal sendo: ele mata pessoas ruins. Não se abstêm da culpa de estar tirando uma vida, mas tem sua própria balança do "que é justo e do que é certo".

É quase um Punisher, só que menos violento e mais metódico. Todos os outros personagens ao seu redor são complexos; em sua maioria, bem escrotos. E eu falo isso porque estamos vivendo um momento em que ler histórias com personagens babacas, preconceituosos, que tem falhas, que falam coisas horríveis está sendo colocado na balança como "este livro é horrível por isso" e assim... calma, gente.

"- Talvez ele merecesse sofrer, mas, quando a gente provoca dor, fica uma cicatriz. Na mente. No espírito. E tem que ficar mesmo, porque machucar alguém não é coisa pouca."

Billy Summers é um romance adulto. Romances adultos nem sempre existem para trazer uma moral pra gente porque espera-se que o público consiga discernir o que é errado por conta própria; às vezes as pessoas só são horríveis e se dão bem por isso. Às vezes elas não são tão horríveis, mas têm falhas. Às vezes elas são boas e coisas horríveis acontecem com ela. O King faz esse balanceamento muito bem no decorrer da história, e cria um drama bastante intenso por causa disso.

Até lá suas 150 páginas, ele apresentou e declarou qual seria o clima de Billy Summers; com algumas reviravoltas e o surgimento de uma personagem importante lá pra metade do livro, King dá uma guinada no que era um último trabalho para uma trama muito mais complexa envolvendo vingança e caçada.

A Alice, personagem que aparece na metade do livro, em muito acrescenta para o decorrer da história. Ela e Billy constroem uma relação de companheirismo, e tem muito mais por trás disso com o desenvolvimento da trama principal - mas não vale comentar porque foi uma surpresa agradável para mim, então talvez seja pra você.

Billy Summers também aborda muito da guerra e das cicatrizes que ela deixa. Tanto pelo Billy quanto pelos relatos do que aconteceu em seu período servindo no Iraque; um horror completo, e realista ao extremo.

"Ele dizia que a ficção não era a verdade, era o caminho para a verdade."

Em relação ao lado desperto escritor dele, o King escreve escritores bem demais. Eu não me decepcionei com nenhum até agora; o jeito com que o Billy se conecta com a escrita, com essa coisa de "extravasar memórias e sentimentos" com as palavras, em colocá-las no mundo, tão reais quanto na sua cabeça, é muito verossímil.

A edição e a tradução estão ótimas. A Suma é a casa do King, e sem mais.

Acho que se tem um defeito nesse livro é uma coisa que a gente encontra em todos os livros do King que é a embromação. Quando o homem quer, ele descreve tudo e mais um pouco e acaba tornando algumas partes - principalmente o comecinho - um pouco enfadonhas.

Se você procura um drama envolvendo guerra, reviravoltas e amor, Billy Summers pode ser uma leitura super interessante. É um livro tenso e intenso; fala sobre família, sobre moral e justiça (e vingança) em bons termos.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/10/resenha-billy-summers-stephen-king.html
A.Paula.Sz 26/10/2021minha estante
Estou em 12% e tô adorando o Billy, sem dúvidas, muito peculiar. Adorei a resenha!

resenhasdajulia 19/12/2021

Billy Summers é um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele só aceita matar pessoas ruins.

Agora, Billy pretende se aposentar, mas ainda precisa realizar um último trabalho: tirar a vida de um outro assassino de aluguel. E ele tem tudo planejado.

Entretanto, até isso acontecer, Billy precisará se mudar para uma cidadezinha, e fingir ser escritor. Mal sabe ele tudo o que o aguarda...

O ritmo do livro é mais rápido até determinada parte, depois fica mais lento, até que uma nova personagem aparece e muda o rumo da história.

Eu não esperava que fosse amar tanto! Me apeguei muito ao Billy e, com certeza, se tornou um dos meus livros favoritos do King!

Wilza.Alves 06/03/2022

Mais um livro que King entrega personagens bem construídos e cativantes, ainda pensei em tirar meia estrela só de raiva, porque ele conseguiu me tapear numa parte da história, mas a maestria da escrita e todo o desenvolvimento não permitiram que eu fizesse isso. Recomendo a leitura, principalmente aos que não gostam de temas sobrenaturais, mas tem curiosidade sobre a escrita de King.

jusousan 13/01/2022

Billy Summers
Primeiro livro do Clube CF

Billy summers, suspense com drama, gira em torno de traições e vinganças. Trata da história de Billy, um atirador de elite que após voltar do Iraque torna-se assassino de aluguel. Billy só aceita trabalho que abrange pessoas ruins e, após aceitar um serviço que tem como alvo outro assassino de aluguel, basicamente muita coisa dá errado. Nesse meio tempo, o protagonista se disfarça de escritor e acaba desenvolvendo gosto pela escrita. Uma história dentro de outra história.

Billy Summers não é um livro sobrenatural. E, por ser um romance adulto, não traz uma moral pro leitor, pois espera-se que o mesmo consiga diferenciar por conta própria o que é certo ou errado.

A leitura da obra foi muito proveitosa e há muitos aspectos positivos para mim. Personagens muito bem desenvolvidos e todos tem seus pontos marcantes. Uma narrativa que te prende, na maior parte. Não é uma leitura que fluía sempre. Em alguns momentos, a narrativa se tornava um pouco maçante. Além disso, não é uma leitura leve e, como marca do autor, ele não poupa em cenas impactantes ? um dos aspecto que eu mais gosto dele.

Stephen King desenvolveu muito bem a trama. Acho que a única coisa que me fez tirar da nota, foi o fato daquela leve enrolação característica do autor em alguns momentos tornar o desenrolar enfadonho.

No geral, a obra é fechada da melhor forma possível. Um bom final. Stephen King cumpre o que promete e entrega além do que eu esperava.

Bernardo Luiz 22/01/2022

Billy mesmo sendo um cara ruim, É um personagem incrível ??!
O mais novo lançamento do mestre Stephen King, Billy Summers é com certeza mais um grande acerto desse homem que na verdade nunca errou.

O livro conta a história do Billy Summers, um veterano da guerra no iraque, e atualmente é um matador de aluguel, Billy ja eliminou diversos alvos como atirador de elite, e seu único critério era, que o alvo fosse de fato uma pessoa ruim.

Billy no seu atual momento pensa em se aposentar e viver uma vida tranquila, mas antes recebe uma proposta irrecusável financeiramente falando de executar seu último alvo, e acaba aceitando o serviço e promete se aposentar de vez e ter uma vida próspera com seu pagamento extravagante. Billy se prepara para executar seu alvo como foi orientado, assume um disfarce, se mistura a população ao redor de onde dará o tiro. Até que chega o grande dia. E as coisas não acontecem como Billy esperava?

A partir daqui, você precisa ler o livro pra não levar spoiler rs. O ritimo do livro irá mudar completamente, novos personagens serão inseridos e uma nova trama toma parte do enredo. O que deixou o livro sensacional, no melhor estilo King de ser, mais um vez o mestre foi muito feliz, nós entregando um livro maravilhoso que recomendo a todos. Leiam Billy Summers !!

Douglas 10/11/2021

Billy summers
Esqueci de fazer a resenha desse livro. Excelente história dentro de outra história coisa de gênio sensacional mais um livraço do mestre King.

andreiaflores 22/11/2021

Livro espetacular
Pode-se dizer que um matador de aluguel é bom quando ele só mata gente que não presta? ele continua sendo um matador de gente. ?
Malu 22/11/2021minha estante
Todas as resenhas que eu vejo têm uma nota 5/5 pra esse livro... ele tá na minha prateleira faz um mês e depois de mais uma resenha 5/5 eu vou lê-lo. espero que seja bom mesmo ?

Bruno 23/12/2021

Perfeito!.
Billy summers é aquele livro, que eu irei reler muitas vezes, por ser uma Estoria incrível. King mais uma vez conseguiu se superar e entregou um livro cativante e com personagens incríveis

mari 12/04/2022

caos
o que o king fez com essa história não tá escrito.

com certeza foi o melhor livro dele de todos que eu li, a história completamente envolvente do início ao fim. acredito que com os capítulos menores o livro se tornou mais dinâmico e tranquilo de ler.

esperava um final diferente e não esperava me emocionar como me emocionei, foi a grande razão por eu ter dado cinco estrelas.

que obra de arte! e obrigada joao por me fazer ler esse livro.
Bruno 12/04/2022minha estante
Esse livro é perfeito.... Amei ele completamente ???