As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

Daiana 01/05/2022

As desolações do recanto dos demônio
O último livro da saga.
Não sei se estou feliz ou triste.
Feliz por que acabou.
E triste pelo mesmo motivo.
Não irei mais ler as peripécias de Jacob Portmam.
Gostei do ultimo livro.
E temos surpresinha no final.

Rodolpho.Gonzalez 28/04/2022

Livros 1, 2 e 3 > livros 4, 5 e 6
Os 3 primeiros são ótimos. História ligeiramente estranha, clássica jornada do herói. Os outros 3 últimos não tem essa qualidade toda.

Livro 6 = "Legalzinho"
arilopes 28/05/2022minha estante
para falar a verdade, sinto que os livros 4, 5 e 6 é na mesma fórmula, respectivamente, do 1, 2 e 3

Rodolpho.Gonzalez 30/05/2022minha estante
Não te tiro a razão. Talvez tenha gostado mais dos 3 anteriores pela novidade. Achei a trama mais fechada, reviravoltas mais interessantes. Mas na essência a fórmula é a mesma

Malu Vieira 16/11/2022minha estante
EXATAMENTE!!! E eu achei um absurdo que ficaram desenvolvendo o relacionamento do Jake com a Emma sendo que o autor simplesmente acabou com eles por causa de uma coisa ridícula

arilopes 16/11/2022minha estante
SIMMMM malu, Riggs errou feio!!!!

Natan.Dourado 27/04/2022

À minha saga favorita
Então, finalmente chegamos ao fim.
Não posso dizer que foi tudo perfeito até aqui, mas eu me diverti e me apeguei muito aos personagens e à história durante minha leitura e quero deixar registrado somente as coisas boas (que foram a maior parte).
Amei tudo, do começo ao fim. Amei como algumas cenas me fizeram arrepiar de tensão, amei como o autor não economiza na descrição de cenas mais sangrentas, amei a forma com que nem tudo dá certo sempre durante o decorrer do enredo. Amei principalmente a atenção que os nossos personagens principais têm, como pude conhecer cada um deles ao decorrer da série e como foi gostoso me cativar por todos.
O fim não foi nada como eu esperava, ao passo em que me pareceu familiar, reconfortante. Chorei, sim.
Simplesmente grato ao Riggs por nos agraciar com uma saga tão maravilhosa, digna de ser a minha favorita em toda minha vida.
Aos livros mais peculiares que já li,
Com amor,
N.

Ju Martinez 23/04/2022

Muito bom o encerramento da série, com um final de aquecer o coração. Não foi o melhor da série, mas terminou muito bem.

Cassiano 15/04/2022

Um final digno pra uma saga ótima. Mesmo achando que o autor meio que estendeu a saga para além do terceiro livro (que seria o final perfeito), ainda assim é uma conclusão extremamente satisfatória. Já estou sentindo saudades de todos os peculiares ?

Beatriz3345 15/04/2022

Lindo desfecho!
Que livro bom! Um misto de emoções. Quase chorei no final. Amei o desfecho que o Ransom Riggs deu pra série, de verdade, foi lindo demais.
Os personagens e a série como um todo sempre viverá no meu coração e memória.
Vou sentir saudade de esperar anciosamente pelas continuações, mas tudo que começa um momento acaba. E ainda bem que acabou bem demais!!
??

Gabrielly.Zilli 14/04/2022

Não negarei que por ser a finalização de uma grande saga eu esperava um pouco mais, ainda por ter esperado tanto tempo para ler A Convenção das Aves para encaixar junto com desolações? Não me arrependo de ter lido mas a história poderia ser muito mais bem feita como outros livros, esperava algo triste e chocante (como a morte de um personagem principal) l, mas não houve?

Dessahgraca 10/04/2022

Bom desfecho!
No último livro da série acompanhamos a batalha travada contra o vilão Caul com vários altos e baixos durante a história!

Apesar de achar um pouco enrolado o final com muitas idas e vindas achei que o desfecho final digno de toda a série de livros e muito merecido as crianças depois de tudo que eles passaram no meio tempo.

A série de livros com certeza ganhou um espaço no meu coração se tornando sem dúvida meus livros favoritos, cada detalhe da história me fez me apaixonar ainda mais por todo esse universo, causando uma sensação de escapar da realidade. Me senti tão envolvida na história que tem algumas cenas muito claras na minha cabeça mas que nem de longe apareceram no filme.

Monalisa.Higashi 09/04/2022

Aparentemente foi o desfecho da série
Acredito que esse livro foi o último da série, pois aparentemente o autor fez um desfecho, que eu achei muito lindo por sinal.

Eu senti um pouco de dificuldade em finalizar a leitura desse livro, pois na minha opinião, o autor poderia ter encurtado um pouco a história, digo que a trama em si não precisava de tudo isso para se ter o final que teve.

Mas enfim, continuo amando a série e recomendando sempre, essa só foi a minha humilde opinião.

B.C.V 09/04/2022

As Desolações do Recanto do Demônio
A espera valeu muito! Esse livro é muito bom. Entregou uma conclusão épica para uma história tão incrível.

Eu sou fã desse universo desde que assisti o filme do primeiro livro no cinema. Eu já amava o filme, mas quando li o livro, eu fiquei super interessado.

Eu amo os personagens, Enoch é maravilhoso. O autor sempre arranja um jeito de dar um espaço para todos os personagens.

O enredo de todos os livros sempre foram magníficos, e esse não decepcionou. Toda a sensação de pânico e medo pela volta de Caul foi de tirar o fôlego. A busca pelos outros 06 foi meio rápida e superficial, mais não deixou de ser interessante.

Achei que o livro teve uma ótima trajetória para levar até a batalha final. A batalha em si eu me decepcionei um pouco.

Eu amei ler toda essa saga e leria mais livros se o autor resolvesse lançar mais. Nunca vou esquecer das aventuras das Crianças Peculiares da Sra. Peregrine.

Aline.Moreira 09/04/2022

Uma série que vou sentir saudades
Adorei essa saga, do primeiro livro até o último o autor escreveu muito bem esse mundo fantástico e aterrorizante. Cheio de ação e mistérios.
Nesse último livro acho que eu estava muito ansiosa e talvez por isso achei o começo enrolado demais, mas o final foi emocionante e perfeito (pelo menos para mim).
A aventura e ação são o foco da estória, admito que queria um melhor desenvolvimento no romance, mas... como disse antes... Não era o assunto principal da série. Pelo menos o autor resolveu um relacionamento problemático no livro 4 (pelo que me lembro), e finalizou com um relacionamento mais saudável (minha opinião).
Realmente irei sentir saudades dessa estória, desse mundo e seus personagens (que sim...eu sei que eles são fictícios, mas eu os amo!). Espero que o autor nos traga mais estórias maravilhosas como essa.

Rafaele21 02/04/2022

Eu amo uma série!
O que dizer dessa série de livros? O que dizer deste último livro?!!!

O lar da Senhorita Peregrine para crianças peculiares me prendeu de uma forma que eu não consigo explicar de fato o que eu sinto por essa história.
Cada personagem com sua peculiaridade extremamente estranha, mas que de alguma forma amamos (até o Enoch ?). Eu me supreendida a cada livro, a cada aventura vivida por essas crianças e juro que ler este último livro é um misto de acalento por saber como tudo terminou, mas ao mesmo tempo um apertinho no peito em saber que não haverá mais livros pra serem lidos em relação a esta história tão linda!
Ransom Riggs obrigada por esta obra prima! E se você estiver lendo esta resenha (que não é bem uma resenha sobre o livro), eu gostaria de dizer que: LEIA, PELO AMOR DE DEUS LEIA ESTA SÉRIE!!! Vocês não vão se arrepender! A história, a escrita fluida, os personagens e as imagens antigas usadas pra compor o livro casam muito bem ??