As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

Pedro.Henrique 19/07/2023

Enfim, depois de tanto tempo, finalizei essa coleção. Após 6 livros a história de Jacob, Emma, Srta. Peregrine e os demais chega ao fim.

Foi uma história que se arrastou em alguns momentos, mas com um final que me deixou satisfeito. No fim, cumpriu seu papel. Obviamente nenhum dos livros foi tão fascinante quanto o primeiro. Acho que pode ter sido justamente por isso que o final se deu como se deu.

No mais, eu recomendo a história, para quem gosta de algo mais Infanto Juvenil. Eu não sou muito fã, mas essa realmente me prendeu. É uma proposta totalmente nova, com imagens antigas pelo livro todo, que ajudam a te transportar direto para o passado.

Foi uma boa experiência.

Raah Marx 12/11/2022

Lindo
Que fechamento incrível pra história. Vários acontecimentos, uma correria frenética, haja fôlego pra acompanhar tudo. Mas foi um final muito digno. Gostei muito mesmo. É muito gratificante ler uma série de livros e ter um final satisfatório assim. Queria saber mais sobre o futuro, como eles ficaram vivendo daí pra frente, mas minha imaginação consegue preencher as lacunas facilmente.
José Frota 15/12/2022minha estante
Parece que o autor está escrevendo o diário da senhorita Peregrine

Raah Marx 17/12/2022minha estante
É verdade, parece mesmo. Ótima definição.

Lia 18/03/2022

Fim de uma era
Sentirei saudades! Nessa série não tem como você não se apegar a cada personagem, a cada história e a cada peculiaridade. Sem contar as imagens incríveis que vem junto com os livros que fazem tudo ficar ainda melhor e mais "imaginável". Uma das melhores séries de fantasia que li nos últimos tempos. ??

Elena 26/03/2022

É difícil dizer adeus
Ainda não consigo acreditar que terminei de ler essa saga tão apaixonante. É impossível não se apaixonar pelos personagens e por toda a história desses peculiares. Confesso que esse não é o melhor livro, a história não me prendeu muito e é um pouco mais parado que os outros livros, mas deixando isso de lado o desfecho dessa história não poderia ter sido melhor.

Aline.Moreira 09/04/2022

Uma série que vou sentir saudades
Adorei essa saga, do primeiro livro até o último o autor escreveu muito bem esse mundo fantástico e aterrorizante. Cheio de ação e mistérios.
Nesse último livro acho que eu estava muito ansiosa e talvez por isso achei o começo enrolado demais, mas o final foi emocionante e perfeito (pelo menos para mim).
A aventura e ação são o foco da estória, admito que queria um melhor desenvolvimento no romance, mas... como disse antes... Não era o assunto principal da série. Pelo menos o autor resolveu um relacionamento problemático no livro 4 (pelo que me lembro), e finalizou com um relacionamento mais saudável (minha opinião).
Realmente irei sentir saudades dessa estória, desse mundo e seus personagens (que sim...eu sei que eles são fictícios, mas eu os amo!). Espero que o autor nos traga mais estórias maravilhosas como essa.

Gabrielly.Zilli 14/04/2022

Não negarei que por ser a finalização de uma grande saga eu esperava um pouco mais, ainda por ter esperado tanto tempo para ler A Convenção das Aves para encaixar junto com desolações? Não me arrependo de ter lido mas a história poderia ser muito mais bem feita como outros livros, esperava algo triste e chocante (como a morte de um personagem principal) l, mas não houve?

Alexandre.Melo 02/05/2022

O desfecho da saga das crianças peculiares traz realmente a conclusão de diversos aspectos que estavam em aberto, bem como deixa a estória realmente com a cara de ponto final. Muito gostoso de ler e acompanhar a evolução dos nossos queridos, porém infelizmente o livro é um pouco apressado em certos pontos. Saudadinhas desde já!

Tiago 03/01/2023

Chega o fim para tudo e todos...
Esse enfim é o apocalipse para os peculiares, tudo converge para o fim. O destino dos peculiares, a força levantada, o mal infiltrado, o bem esperado, tudo acaba aqui...

m.dalri 30/01/2023

Que livro!!!! É uma pena ter chegado ao fim. Foi simplesmente surpreendente, pq meus amigos que final

Liv 19/02/2023

Incrível, acompanho essa saga desde que lançou, porém, acho que a cena final poderia ser um pouco mais elaborada, aconteceu tudo muito rápido