As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

hannah82 17/01/2022

"Éramos simplesmente peculiares."
O livro "As Desolações do Recando do Demônio" trouxe fim à minha querida saga de livros peculiares. Talvez, se eu não tivesse criado um certo laço emocional em torno desses livros, eu pudesse agora dar uma crítica rígida sobre o livro, contando que talvez não mereça a sua leitura ou que ele nem é tão bom quanto dizem. Porém, eu não estaria sendo justa comigo.
Aqui, eu coloco então uma resenha de uma leitora emocionada que carrega dentro de si a versão de 10 anos dela mesma quando leu essa saga pela primeira vez. Aqui eu coloco minha verdade e meu carinho por este livro.

O livro em si é o último de uma saga de 6 livros que nunca deixou muita coisa na mão. Com um universo muito bem criado e retratado, lutas bem escritas e plots incríveis, a saga começa nos contando como a vida normal de jacob virou ao aveço, porém acaba nos contando como sua vida (completamente fora do normal, devo adicionar) volta aos eixes com o fim da guerra.

O livro várias vezes me deixou confusa em suas cenas de luta (muitos poderes estranhos para se imaginar ao mesmo tempo), mas sempre conseguia visualizar depois de um tempo.

O livro deu um fim à profecia e à guerra iniciada, trabalhou os plots muito bem e respondeu algumas perguntas que estavam quase esquecidas. Tudo de uma forma realista e sempre contando com o humor ácido de alguns personagens (cof cof Enoch).

O final foi o fechamento de todas as portas, os pontos finais.
Não deixou perguntas e foi feito de forma impecável (mesmo que tenha coisas da profecia que eu ainda nem entenda).
Acho que tudo que posso dizer agora então é: Adeus, meus amigos peculiares. Nunca esquecerei vocês. Obrigado por me verem crescer?

Sweet 18/01/2022

Série de livros perfeita!
Amei o livro, a história foi bem construída e final foi emocionante. Gostei muito de acompanhar cada lançamento e sentir diversos sentimentos a cerca de cada história. Com certeza é minha série preferida! ?

Liv 19/02/2023

Incrível, acompanho essa saga desde que lançou, porém, acho que a cena final poderia ser um pouco mais elaborada, aconteceu tudo muito rápido

Kássia 23/01/2022

Épico!!!
Que final incrivelmente sensacional!
Os peculiares foram testados ao extremo de suas capacidades. O desenrolar da história é de tirar o fôlego. As dúvidas sobre Caul, sobre sua capacidade, seu poder, as estratégias criadas, os peculiares destemidos da Srta. Peregrine... O poder de Jacob indo até o seu maior limite, sendo testado em cada nova situação totalmente inesperada.
Não sei descrever o que senti. Medo, tensão, emoção.
Um final emocionante e nostálgico, mas sem dúvida, extremamente acertado. Definitivamente, uma série incrível, que vale à pena cada minuto perdido em suas páginas!

Tiago 03/01/2023

Chega o fim para tudo e todos...
Esse enfim é o apocalipse para os peculiares, tudo converge para o fim. O destino dos peculiares, a força levantada, o mal infiltrado, o bem esperado, tudo acaba aqui...

Andressa Popim 28/01/2022

Enfim, o fim.
Fim de saga é sempre complicado né, nunca se agrada todo mundo...
Eu achei os três últimos livros um pouco arrastados, muita informação desnecessária e por outro lado faltaram informações mais relevantes em outros aspectos.
No geral gostei do fim, teve aquela emocaozinha, rolou até umas lágrimas aqui, mas eu esperava um pouco mais.
Minha nota para o último livro da série O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares é 8/10.

Paula.Knupp 30/01/2022

Saga finalizada. Vou sentir saudades.
Finalizo essa saga maravilhosa. Amo desde o primeiro livro. Sempre acompanhando Jacob, Emma e os peculiares. Adorei como a série foi finalizada. Me conectei tanto aos personagens que já estou sentindo saudades. Queria muito que tivesse uma continuação, para saber como anda a vida de Jacob e seus amigos na fenda da senhorita Peregrine depois de tudo que passaram. Vale muito a pena a leitura . Eu recomendo demais.

Caia.Monti 05/02/2022

Apesar de ter sido um final bonito e o decorrer da história de sido extremamente empolgante, algumas coisas ainda ficaram em aberto e se não me engano este é o último da série.

annajsx 06/02/2022

Final muito bom, gostaria muito de ver uma série ou filmes que realmente representassem os livros. Não foram livros perfeitos, mas a história é muito boa e me manteve presa durante os 6 livros.

Biel 20/02/2023

A tristeza por ter acabado
Eu irei guardar essa saga no meu coração para sempre, eu ameio todos os livros e estou completamente triste por eu não conseguir acompanhar mais as aventuras dessas crianças peculiares.
Falando desse último livro eu gostei, não conseguia parar de ler de tão interessado que estava.
Comparando as trilogias, a primeira trilogia é bem melhor que a segunda e acho que o autor se esqueceu de alguns pontos cruciais que faziam a história mais divertida e empolgante.
Gostaria que ele tivesse abordado mais alguns assuntos na segunda saga, mas num geral eu amo a saga toda ??

Aline.Moreira 09/04/2022

Uma série que vou sentir saudades
Adorei essa saga, do primeiro livro até o último o autor escreveu muito bem esse mundo fantástico e aterrorizante. Cheio de ação e mistérios.
Nesse último livro acho que eu estava muito ansiosa e talvez por isso achei o começo enrolado demais, mas o final foi emocionante e perfeito (pelo menos para mim).
A aventura e ação são o foco da estória, admito que queria um melhor desenvolvimento no romance, mas... como disse antes... Não era o assunto principal da série. Pelo menos o autor resolveu um relacionamento problemático no livro 4 (pelo que me lembro), e finalizou com um relacionamento mais saudável (minha opinião).
Realmente irei sentir saudades dessa estória, desse mundo e seus personagens (que sim...eu sei que eles são fictícios, mas eu os amo!). Espero que o autor nos traga mais estórias maravilhosas como essa.

Gabrielly.Zilli 14/04/2022

Não negarei que por ser a finalização de uma grande saga eu esperava um pouco mais, ainda por ter esperado tanto tempo para ler A Convenção das Aves para encaixar junto com desolações? Não me arrependo de ter lido mas a história poderia ser muito mais bem feita como outros livros, esperava algo triste e chocante (como a morte de um personagem principal) l, mas não houve?