A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

luiza 20/07/2023

Um livro extremamente fofo e cheio de mensagens pra vida. Achava que seria somente um romance clichê sáfico, mas vai muito além disso. A história mostra o luto da protagonista após a morte de sua mãe e como ela lidou com isso, se fechando completamente de pessoas e experiências novas.
Ao longo do livro, conseguimos ver a mudança da Emily e como com cada item da lista feito, ela consegue se aproximar mais dela mesma.
O romance entre ela e a Blake é uma graça e torci até o final para que elas ficassem juntas. Amei demais acompanhar elas, lindas e fofas demais!!

"No meio do inverno, descobri que havia em mim um verão invencível"

madbooksz 17/07/2023

ótimo livro, comprei achando que era um livro de romance pq não leio sinopse mas é muito mais que isso! é um processo de como lidar com o luto, dos altos e baixos, e é uma esperança, te faz refletir e enxergar as coisas de uma forma não tão cruel, além de que o romance também é muito fofo, nota 5!!

Barbara 16/07/2023

Marjorie - taylor swift
Acho que parte da experiência de perder sua mae cedo é encontrar alguém e não saber como isso vai ser pra você porque você simplismente nao sabe como viver sem contar isso ou pedir opinião pra alguém que você amava tanto, e nesse ponto o livro é muito cirúrgico, acho que faltou elas sendo um casal e não sei se gosto tanto de livros de autodescoberta, mas em algum ponto ele tocou

Maria7609 14/07/2023

A Lista da Sorte
?Nota: 4,5 ??

?Personagens Principais: Em & Blake

?Sinopse: Emily perdeu a mãe faz 3 anos e, desde então parece não conseguir mais ser si mesma. Até que encontra - com a ajuda de Blake, recém chegada moradora da pacata cidade de Huckabee - uma lista de 12 coisas que sua mãe fez no Ensino Médio para se redescobrir. Acreditando ser essa a solução para todos os seus problemas, as duas embarcam em um verão repleto de adrenalina e auto-aceitamento.

?Impressões: Eu li esse livro em HORAS! Lindo, perfeito e maravilhoso. Bem desenvolvido, conseguiu me fazer chorar e rir e chorar mais um pouquinho. É realmente bom, recomendo demais!

?Idade Indicativa: +12

esterkk 13/07/2023

ESSE LIVRO É PERFEITO
To apaixonada por ele, chorei horrores no final, emily e blake moram no meu coração pra sempre!!!
uma graça ??????????

ari 12/07/2023

QUE LINDO
O livro começa com a emily trancada na caixinha que ela mesmo se colocou depois da morte da mãe, não indo mais em aventuras com os amigos e tals e eu meio que me vejo nela mesmo que a minha mãe ainda esteja viva eu sinto que deixo muitas oportunidades legais passar por medo de não dar certo.

e a evolução dela durante o livro, o momento que ela descobre quem ela é de verdade meio que ne fez acordar e perceber que a vida é muito curta pra ficar se escondendo.

sem duvidas esse virou um dos meus livros favoritos

Thalyta.Alexandrin 12/07/2023

Que livro lindo. Ele fala muito mais do que um simples clichê, fala sobre luto, família, medos, desafios a serem enfrentados tudo de uma forma tão fluida. Recomendo muito esse livro pra quem tá com o seus 12/14 anos

maluluu 11/07/2023

🤬 #$%!& .
Eu me identifico tanto com a emily de tantos jeitos que é surreal. eu amei cada pedacinho desse livro e chorei incontáveis vezes juro. é definitivamente um dos meus novos livros favoritos e significa mais para mim do que eu imaginei que seria. eu perdi meu pai a 4 meses e a emily perdeu a mãe 3 anos antes de quando o livro se passa, e ainda sim tantas coisas são iguais que chega a assustar. eu sou apaixonada pela emily e pela blake, emily sendo quem eu sou e blake quem eu quero ser. esse livro é uma experiência que me emocionou demais e vai sempre estar no meu coração.

Anna 11/07/2023

?Eu não conseguia ser sincera com você porque não conseguia ser sincera comigo mesma. E eu não conseguia ser sincera comigo mesma porque não podia contar a verdade para quem eu mais queria.?

AMANDA3038 09/07/2023

A sorte? era de verdade mesmo
Esse livro me pegou desprevenida, ele é totalmente voltado para quem tem uma relação muito forte com a mãe, ele é muito emocionante, muito forte.

eu, que sou muito apegada a minha mãe, tive que me segurar por muitos capítulos pra não chorar, porque é um assunto muito tocante e forte.

eu amei, se tornou um dos meus favoritos e vai sim para a minha prateleira.

Giu 09/07/2023

Um xuxu
Véi ENT eu adorei mas tem coisas que me incomodou.
Primeiro é um livro que vc se emociona várias vezes, a mãe da Emily mexeu mt comigo, teve uma hora que até chorei. A forma que a Emily quer fazer qualquer coisa para ter só a sensação da mãe dela perto dela de novo>.

Adorei o propósito do livro que é a lista, e como cada desafio tem momentos marcantes divertidos, meu favorito foi superar o medo de altura.

As protagonistas queria guarda num potinho, a Blake minha favorita sem sombras de dúvidas, tão linda linda, a declaração para a Emily AAAAAA
Tbm gosto da Em mesmo que a hétero compusatividade dela me irritou, eu só queria q ela se aceitasse e ela e a Blake fiasse juntas. Mas é um casal extremamente lindo e tem uma ótima construção, vc literalmente ve cada sentimento surgindo, ninguém pode reclamar disso.

É mais um livro de auto descoberta do que romance no meu ponto de vista, q me incomodou pq me venderam como livro de romance, se tivesse pelo menos um epílogo delas juntas como NAMORADAS,nn teria ficado tão chateada.
E o apagamento da palavra lésbica. É um romance lésbico que as protagonistas usam ?gay? para se definirem ?. Tirando isso o livro foi sensacional.

Muito fluido, me apeguei as protagonistas, me envolvi com elas, fiquei mt feliz e surtei, todo o livro é mt fofo, bem filme de domingo, rapidinho e para aquecer o coração.
É um auto descoberta+ romance lésbico+ lindando com a perda da mãe e querendo que ela continue perto.

Af adorei 4,5

Borgiliel 06/07/2023

Esse livro merecia tanto um filme, e seria um filme tão lindo, com cenários incríveis e uma trilha sonora perfeita, tenho certeza. Mas a Blake precisa ser tão incrível e linda como imaginei, porque ela leva 90% da história nas costas, com seu carisma, que por mim o livro podia ser só sobre ela e eu ia amar.