A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

iamjubxs 04/01/2024

?Descobri que havia em mim um verão invencível.?
Esse livro me tocou no começo ao fim e acredito que grande parte disso é por compartilhar com Emily a sensação da perda materna. Não é fácil e realmente precisa ser conversado e admirei muito o processo que ela teve com o pai, sobre se abrir e falar. Acredito que ela deveria ter feito isso desde o início, não esconder o que sente - mas se isso acontecesse não teríamos nem 10 páginas de livro hahaha.

Amei o relacionamento desenvolvido entre Emily e Blake, começando de forma genuína e comprovando o que sua mãe disse sobre amizade virar amor.

É uma leitura muito fluida e que te prende em certo ponto.

Maridadatay 03/01/2024

Que livro confortante.
Acho que todos os livros da Rachael e da Alysson são assim.
A Emily e a Blake são tão incríveis, e a amizade delas foi tão satisfatória e fofa que deu prazer de ler. E ver a relação delas se tornar algo a mais foi incrível.
É inegável que a Rachael escreve muito bem, sua escrita é muito fluida e quando fui ver já tinha acabado.
Se tiverem a oportunidade, leiam. Vocês não vão se arrepender.?

katty 03/01/2024

A lista da sorte
Amei o livro, ele tem uma reviravolta incrível. porém não gosto de slow burn, o que estragou um pouco minha experiência.

Geovanna759 01/01/2024

Eu não botei fé nenhuma nesse livro e me surpreendi. O livro tem uma pegada super gostosa de friends to lovers, o livro sabe muito bem desenvolver os sentimentos da emily, confesso que até no final esse livre me deu uma enganada legal.

Infelizmente eu tenho uma crítica sobre esse livro (eu fico triste pq eu queria falar só bem sobre)

O livro no início é bem tedioso, se eu lesse por mais tempo eu ia parar pra voltar a ler outro momento da minha vida, as coisas demoram pra acontecer então isso acaba deixando a gente meio ansioso ou com tédio lendo. Mesmo com isso eu não me arrependo, foi muito legal ler depois que passou toda essa parte e é tão tão lindo e fofo esse livro, ele é incrível ??

Música que eu deixaria nesse livro seria

Velha infância-Tribalistas

Layuh 01/01/2024

Sortuda por poder ler esse livro!! ??
A sorte é algo que as vezes nem sabemos se realmente esta ao nosso lado. Mas, é claramente sobre acordar e saber que mesmo arriscando pode dar tudo certo, e tudo errado ao mesmo tempo. E está tudo bem.

Senti tamanha alegria e empatia em saber sobre a vida da Emily. Pode parecer que tudo está empacado, mas na verdade só está esperando um leve empurrãozinho para seguir em frente.

A Lista da Sorte me ensinou que tudo passa, e as lembranças que um dia doeram podem sim se transformarem em lembranças de tempos bons. E por mais que a saudade aperte sempre vai ter alguém pra te abraçar.

Emily passa por 3 anos de luto após a perda de sua mãe, e simplesmente pensa em abandonar toda a sua vida. Até que a Lista da Sorte entra em sua vida e a faz perceber que sua mãe iria querer mais que tudo que a mesma siga sua vida feliz, mesmo sem ela.

Blake a ajuda a perceber isso de um modo delicado, e mostra pra Emily que em toda essa jornada ela nao estará sozinha.

A Lista da Sorte tem um gostinho especial de romance e superação ao luto, de um modo reconfortante.

Dei 5 estrelas e um favoritado. Meu coração agora tem um espaço especial para esse livro que se tornou uma leitura mais que confortavel. ???

mari 31/12/2023

Fiquei muito feliz de reler esse livro que é um dos meus favs e foi tão bom quanto ler pela primeira vez.

Maria 29/12/2023

Esse aqui é lindo demais, tão meigo e genuíno. Friends to lovers muito aconchegante. Fofíssimo!
Leiam!

Laura3783 28/12/2023

A D O R E I
Esse livro é INCRÍVEL, Rachael sempre arrasa na escrita.
A lista de sorte foi um livro muito emocionante, é o tipo de livro q vc tem vontade de gritar, ou entrar na história.
Real, esse livro tocou meu coração, com certeza virou um dos meus favoritos.
ME ESCUTEM: LEIAM ESSA PERFEIÇÃO

Maria18587 27/12/2023

Esse livro traduziu o meu ano. Me identifiquei tanto que quis gritar. Romance sáfico adolescente, sou suspeita para falar, eu adoro.

Naiara 27/12/2023

Entediante
Livro mal desenvolvido. com uma personagem que perdeu a mãe e está tentando seguir com a vida, e no meio disso está se descobrindo de várias formas. A autora escreve as aventuras da personagem de forma lenta e arrastada, sem profundidade nenhuma.

duds campos 27/12/2023

Perfeito!!
Sem palavras para esse aqui! meu segundo livro digital e já quero ter ele físico!
é uma leitura ótima e gostei de como abordou os sentimentos da emily, o luto e ela se descobrindo. e a blake!!! ??
com toda certeza vou fazer uma lista do meu último ano. ??

Lua 26/12/2023

Rachel Lippincott, eu te amo
A Rachel Lippincott é de longe uma das minhas autoras favoritas e até agora nenhum livro dela me decepcionou, incluindo esse!
Fui com expectativa e ele alcançou todas.

"A Lista da Sorte" é um livro que fala sobre luto, amor, aceitação, descobertas e libertação. O tanto de eu me identifiquei com a Emily as vezes eu nem acredito. Gosto do modo como a Rachel trás o assunto de se descobrir, o modo como a gente nunca quer decepcionar quem amamos e as vezes nos escondemos de nós mesmos por isso.
Me apaixonei pela Blake junto com a Emily, e acho lindo o modo que a história delas foi acontecendo. O modo como a Blake consegue ajudar a Emily a passar pelo luto de um modo bonito e a apoiar e estar do seu lado sempre.
Tem uma coisa que acontece muito em livros envolvendo mortes, é que a protagonista é sempre a coitada e os problemas dos outros são esquecidos, mas a Rachel conseguiu que isso não acontecesse, e eu adorei isso.

Esse livro me pegou de um jeito diferente. Eu me via na Emily e as vezes ouvia minha própria voz dizendo tudo aquilo. O medo de se apaixonar por uma garota e decepcionar alguém, se forçar a sentir algo por alguém que no fundo você sempre soube que não sentia nada. Tudo isso a Rachel conseguiu trazer de um modo muito real.

"A Lista da Sorte" ganhou um lugar no meu coração junto com todos os livros da Rachel e eu recomendo muito mesmo.

ketyziinhaa 22/12/2023

MAIS UM LIVRO OTIMO DESSA LINDA
Te amo Rachael por só fazer livro bom, slk! Recomendo muitoo! No meio do livro a Em vai se descobrindo, querendo pegar a Blake KKKKK, enfim slk livro otimo