A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

Giovana357 24/10/2023

Rachael nunca decepciona!
Este livro conta a história de Emilly, uma garota que perdeu sua mãe a três anos e está tentando descobrir seu lugar no mundo novamente.

Como todos já sabem, Lippincott não decepciona nunca né? Sua escrita é perfeitamente fluida, seus personagens são como sempre encantadores e o desenrolar da história: SURPREENDENTE!

Gostei muito de como a autora abordou todos os temas durante a história, sem romantizar o luto mostrando a revolta de uma adolescente que perdeu a mãe, sua falta de comunicação com o pai e como isso vai se desenvolvendo durante a história, e claro, a confusão mental causada na protagonista dentre tantas emoções vividas e o psicólogo, logicamente, abalado.

?Além do mais, o romance criado na história que foi algo muito bem construído com um final inesperado, todos os detalhes, a amizade criada e toda conexão entre os personagens foi algo LINDO de se ver. Nos últimos capítulos, a autora gosta de dar um toque de emoção e nos deixar com o coração na mão achando que vai dar tudo errado, mas CALMA, Rachael nunca nos decepciona!

Contém LUTO e conteúdo LGBTQ.

Vivi 24/10/2023

Entediante
Achei a história bem fraca, um romance bobinho. Não tem um ponto alto no livro, roda e roda em torno das mesmas crises e isso me cansou um pouco.

yasoqaw 22/10/2023

"No meio do inverno, descobri que havia um verão invencível"
A Lista da Sorte me trouxe um sentimento tão bom lendo. A autora conseguiu passar bem o sentimento do luto vivido pela Emily, e o sentimento de que vai passar, que a sorte vai chegar que vai tomando a garota conforme a história se passa.
A escrita é fluida, e é ótima para uma tarde, leve e divertida, mas mesmo assim trazendo reflexões sobre o luto, sobre deixar ir.
A relação de Emily com sua mãe era adorável e não consigo deixar de pensar o quão difícil foi para a garota ter que reviver tudo que fazia com a mãe sozinha.
A relação de Emily e Blake é incrível, as duas tem uma conexão e o pequeno romance que vai crescendo entre as duas é tão adorável de ser ler, é reconfortante.
Apesar de algumas falhas nos planos, o final é bom, e eu me permiti sentir um pouco de indignação sobre algumas decisões de Emily.
Um adendo especial ao Matt, que é um garoto incrível, e acima de tudo um ótimo amigo.
Enfim, recomendo que leiam, é uma leitura divertida.

Maria 20/10/2023

A lista da sorte
No inicio eu não tava botando fé, porque esse era a terceira vez que eu estava tentando ler esse livro, e eu FINALMENTE consegui.
Livro muito bom, com uma historia gostosinha e cliche ?

sther ! 19/10/2023

??
Vamos lá falar sobre esse livro, que eu comecei e terminei ontem mesmo, já que ele é bem rapidinho e gostosinho de ler :)

sinceramente, no começo eu pensei em abandonar ele, pois a leitura estava super arrastada já que a autora estava descrevendo os lugares/paisagens com MUITOS detalhes que na minha (humilde e nada importante) opinião, alguns eram desnecessários. mas isso aconteceu apenas no comecinho, depois ela parou de dar esses detalhes desnecessários e a leitura ficou muito fluida!

amei a maneira como a história foi desenvolvida, foi muito lindinho ver a Emily aos poucos perder seus medos e inseguranças (graças a Blake), ver o relacionamento dela com o pai melhorar e ver ela seguindo em frente depois de 3 anos em luto pela a mãe. também amei o desenvolvimento da relação da Emily e da Blake, mesmo demorando muito para elas ficarem juntas (SPOILER: isso só aconteceu no último capítulo), a maneira como elas se tratam, conversam, se entendem, se ajudam e se apoiam é muito fofa. e por último, foi incrível ver a Emily amadurecendo, se entendendo e se aceitando.

estava pensando em dar uma nota maior para esse livro, tipo 4.5 ou até mesmo 5 estrelas, mas teve UMA coisa que me incomodou muito em todo o livro: o fato da autora parecer ter medo de usar a palavra "lésbica". em nenhum momento do livro a autora usa essa palavra, mesmo ele sendo literalmente a história de uma garota se descobrindo lésbica. a autora simplesmente troca a palavra "lésbica" por "gosto de garotas" ou "gay". exemplo, a emily se assume para o pai com "eu sou gay"... não, ela não é gay, ela é lésbica. qual a dificuldade da autora ter usado "eu sou LÉSBICA" (????)

enfim, talvez eu esteja sendo muito militante, mas EU me incomodei muito com isso, já que sei como é ser invalidada e sei como é ver as pessoas parecerem ter nojo de falar a palavra "lésbica".

mas tirando esse fato, eu amei o livro e super recomendo vocês lerem, a história é muito linda, juro!!

Iris Cristina 18/10/2023

Livro muito bom, realmente eu amei!
Como muitos mencionaram no comecinho do livro fique meio que meh... Mas logo depois eu fiquei tipo "opa, pera ta ficando interessante e legal! "
Amei a forme que foi feito o autoconhecimento, desenvolvimento e o luto da personagem principal!
Terminei o livro pensando seriamente que ele daria uma boa adaptação para filme!

poli 16/10/2023

Emocionante
Me emocionei muito com esse e ele foi pauta de uma sessão de terapia minha

me identifiquei muito com a jorna da personagem com o luto e acho que esse livro representa bem como nos sentimos quando perdemos alguém tão importante

déborah 15/10/2023

Amo o processo de amadurecimento dela, ela se descobrindo e fazendo as coisas que ama ao lado da menina que ela ama, isso é tão lindo. quando comprei não estava esperando aql final mas foi lindo dms ler sobre a história delas!!

julia 14/10/2023

Vou começar a resenha com a única reclamação que tenho: emily e blake se referem a si mesmas como "gays". acho isso muito feio, prefiro quando usam a palavra certa, lésbicas. tirando isso, o livro é perfeito. eu simplesmente amei as personagens e isso de bater as metas de uma lista, na minha opinião é muito divertido de ler. gosto muito da vibe de interior que a cidade tem, e a viagem de 1 dia delas a praia é linda de ler, poderia durar mais. me senti muito bem lendo, e lidar com a morte de um ente querido nao é nada fácil de ler, mas nesse livro eu nao me senti desconfortável em momento nenhum. blake e emily casal perfeito, lindas e adoráveis

lanareadings 14/10/2023

Esperava mais?
?Ela é a primeira pessoa com quem sinto que posso ser completamente verdadeira em muito tempo.?

Minha leitura foi super arrastada até a metade do livro, não consegui gostar do desenrolar da história e nem dos personagens. Eu achei o casal bem água com açúcar, a única coisa que agregou mesmo foi o processo de luto que a autora descreveu.

O livro se baseia em Emily (protagonista) completando uma lista que a mãe dela fez na adolescência, com a ajuda de Blake. A proposta dos desafios foi interessante, mas não consegui me conectar, foi muito tedioso.

Com isso tudo, Em vai percebendo aos poucos que está começando a sentir algo pela Blake, só que é bem desgastante, já que a mesma tem lesbofobia internalizada (o que a faz ter um certo receio e não se aceitar). Além da heterossexualidade compulsória por causa de sua falecida mãe, que queria que ela ficasse com o melhor amigo.

A parte do luto é super sensível. É notável que Emily não sabe lidar, tanto que se apega as coisas materiais de sua mãe e desconta no seu pai. Quando conhece Blake, pode compartilhar desse sentimento com ela e vai aceitando aos poucos.

Enfim, é um romance bem bobinho que não acrescenta em nada, mas vale a pena pela parte do luto. Amo os livros da Rachael, mas não gostei muito desse. Essa coisa das meninas só ficarem juntas no final está me cansando.

emiholand 13/10/2023

Terminei :)
primeiramente foi uma leitura lenta. no começo eu achei parado e até achei estranho pq na minha cabeça esse livro tinha tudo pra que eu gostasse dele, no meio do livro vi que acertei. ler esse livro foi como sentir uma brisa gostosa na praia!

Melani.castanho 11/10/2023

Livro de conforto
Um livro de autonhecimento, posso começar assim, Emily a protagonista está passando por um período bem difícil da sua vida e tento que lidar com partes dela que ela nunca havia conhecido e tento que lidar ao mesmo tempo com sua partes que ela já conhecia, a pergunta é que fica em sua cabeça quem ela é, a Emily antiga que era aventureira e corajosa ou a Emily paranoica é medrosa.
Confeso eu me identifiquei muito com a Emily, tem até partes do livro que eu me emocionei muito, mas eu não tive a sorte dela de ter uma pessoa que me acompanha-se nessas aventuras, acho que por isso que é meu livro de conforto por eu me identificar muito com ela.
Recomendo esse livro para pessoas que estão procurando um propósito em sua vida, estão passando pela fase de uma pessoa querida que faleceu ou só querem tirar algum peso de suas costas e serem livres, ou se vc não está procurando nada disso leia do mesmo jeito você vai tirar alguma lição desse livro com certeza.

hellflections 11/10/2023

12. Beijar B.C.
Inicialmente, eu não sabia o que esperar do livro, nem estava tão motivada a começa-lo (mesmo com a recomendação de uma amiga, que agora serei eternamente grata!), mas fui surpreendida de uma maneira tão positiva que me deixa até sem palavras.

A escrita é extremamente cativante, aquece o coração a todo momento. O luto é a questão central e gostei bastante de como é abordado, com um tato delicado, mas humano. Adorei os itens da lista da sorte (até dá vontade de fazer uma também), acompanhar o andamento das coisas me rendeu muitas risadas e gay panics. As protagonistas são apaixonantes e os momentos que passam juntas são fofos demais, com a Blake se mostrando sempre presente para a Em (impossível não boiolar).

Como é um slowburn, não aproveitamos muito do romance, o desenrolar das coisas só acontece no final, o que me deixa meio frustrada, porque eu gostaria de ver um pouco mais delas juntas. Mas, ao mesmo tempo, aprecio que o livro não seja corrido e que a afetividade não surja anormalmente de uma hora para outra, porque perderia toda a naturalidade que tem. De fato, vivo em uma relação de ódio e amor com slowburns.

Preciso admitir que derramei algumas lágrimas quando a Blake fez o desenho para a Em e quando a Em fez uma nova lista de coisas para fazer com a Blake. Bom demais ser gay.

No mais, o único defeito desse livro é que ele acaba. Seria perfeito se continuasse.