A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

pedrosoob 18/11/2023

Esse livro é completamente incrível, ele não deixa nem um fio solto e nos mostra o final e a resposta de tudo. A partir do momento que ela encontra a lista a vida dela muda totalmente, no final ela vai ver que mudou pra melhor, eu não julgo ela em nenhum momento do livro, pois ela é uma pessoa que está em luto, ela não consegue falar sobre isso com o pai e as amizades dela estão estremecidas pois ela não consegue se entender, e nem descobrir a sua verdade. O final do livro é maravilhoso, ela consegue se encontrar, e viver uma vida feliz ao lado de pessoas super importantes.

Lets Aquino 17/11/2023

Leve e simples, apesar de sensível
A sensação que este livro me deu durante a leitura foi de estar assistindo a um filme da sessão da tarde quando era adolescente - aparenta ser um clichê, mas a construção e o desenvolvimento da amizade da Em com a Blake e seu processo durante o luto da perda de sua mãe é doce e cativante, deixando a leitura fluída e leve. Por também ter sofrido um luto com a perda do meu pai senti empatia por Em e o final do livro com sua aproximação com seu pai e o entendimento de tudo foi emocionante, é um livro fácil e bem juvenil mas acredito que pode ajudar muitas pessoas "a se encontrarem" na vida, pois a mensagem principal é: quem é você de verdade quando não está preocupado com o que a sociedade e as pessoas ao seu redor vão pensar? Além disso, conforme Em e Blake se envolvem, elas passam por aventuras que nos dá vontade de estar com elas, viajando, surfando, nadando peladas, nos atirando de penhascos e roubando maçãs 🤣 é atual, emocionante e divertido, ótimo para ler depois ou antes de um livro classudo, por exemplo. Dá para ler em menos de uma semana e tem várias dicas de música para uma playlist enquanto lê.

site: https://www.instagram.com/letsliteraturar/

mibautista 14/11/2023

Primeira leitura que li nesse gênero, e confesso que não foi muito de meu agrado. já tinha lido outro livro da autora, e favoritei, mas esse, apesar de tudo, não foi uma leitura ruim e sim rápida. um bom livro pra quem sonha com o amor adolescente.

h.jackson 03/11/2023

Aii que livro gostosinho de ler, serio!!
amei acompanhar a Em com a Blake desde o começo, porque ja me prenderam de cara!! amei totalmente o final e, claro, também critiquei algumas partes kkkkkkk mas foram minimas, entao ignoramos isso.

bia. 03/11/2023

Lindo!!
estava a muito tempo interessada nesse pq sentia que iria gostar e dito e feito
adorei toda a sensibilidade quanto ao luto da principal e adorei todo o desenvolvimento do romance

Mirian194 02/11/2023

A lista da sorte
Pra quem tá começando a ler livros, esse livro é perfeito prá isso. É um livro com uma leitura rápida, e é mt gostoso de ler, e o romance q tem é simplesmente mt fofo, leiam!

bianca2100 29/10/2023

Sem palavras pra esse livro meu deus. tão lindo, tão sensível, tão emocionante em todos os sentidos. acompanhar a jornada da emily, não só em aceitar a perda da sua mãe mas se aceitar como lésbica, foi algo lindo e que me tocou em vários pontos pessoais. fazia tempo que não me emocionava em acompanhar um personagem assim, eu evitava ler pra impedir que a história acabasse. mas infelizmente, tudo chega a um fim ? um livro que eu recomendo, não somente para lésbicas lidando com a sociedade heteronormativa, mas pessoas lidando com perdas, recomeços, fins. só queria que tivesse um novo livro pra continuar contando a história entre a emily e a blake, mas assim como a em, temos que aceitar que as coisas tem um final e tá tudo bem. o que importa é o impacto que elas nos causaram e que sempre, sempre estarão conosco. só não fechei as cinco estrelas pelo uso da palavra gay e não dá palavra lésbica.

amy lê uns livros 25/10/2023

Simples e fofo
A história é previsível e os personagens são bem o que parecem, mas sempre defendo a beleza da simplicidade. É um livro curtinho, bem gostoso de ler. Tenho certas críticas à repetitividade de certa ideia na história (tá bom, já entendemos que a lista mudou sua vida, Emily), porém gosto de como a autora cria um mundinho que nos evolve e abraça como uma memória nostálgica. Recomendo :)

Giovana.abade 25/10/2023

Adoro esse livro, leitura super fluida e gostosinho, a protagonista tem seus dilemas e nos como parte da comunidade sabemos como é, li super rápido.

Giovana357 24/10/2023

Rachael nunca decepciona!
Este livro conta a história de Emilly, uma garota que perdeu sua mãe a três anos e está tentando descobrir seu lugar no mundo novamente.

Como todos já sabem, Lippincott não decepciona nunca né? Sua escrita é perfeitamente fluida, seus personagens são como sempre encantadores e o desenrolar da história: SURPREENDENTE!

Gostei muito de como a autora abordou todos os temas durante a história, sem romantizar o luto mostrando a revolta de uma adolescente que perdeu a mãe, sua falta de comunicação com o pai e como isso vai se desenvolvendo durante a história, e claro, a confusão mental causada na protagonista dentre tantas emoções vividas e o psicólogo, logicamente, abalado.

?Além do mais, o romance criado na história que foi algo muito bem construído com um final inesperado, todos os detalhes, a amizade criada e toda conexão entre os personagens foi algo LINDO de se ver. Nos últimos capítulos, a autora gosta de dar um toque de emoção e nos deixar com o coração na mão achando que vai dar tudo errado, mas CALMA, Rachael nunca nos decepciona!

Contém LUTO e conteúdo LGBTQ.

Vivi 24/10/2023

Entediante
Achei a história bem fraca, um romance bobinho. Não tem um ponto alto no livro, roda e roda em torno das mesmas crises e isso me cansou um pouco.

yasoqaw 22/10/2023

"No meio do inverno, descobri que havia um verão invencível"
A Lista da Sorte me trouxe um sentimento tão bom lendo. A autora conseguiu passar bem o sentimento do luto vivido pela Emily, e o sentimento de que vai passar, que a sorte vai chegar que vai tomando a garota conforme a história se passa.
A escrita é fluida, e é ótima para uma tarde, leve e divertida, mas mesmo assim trazendo reflexões sobre o luto, sobre deixar ir.
A relação de Emily com sua mãe era adorável e não consigo deixar de pensar o quão difícil foi para a garota ter que reviver tudo que fazia com a mãe sozinha.
A relação de Emily e Blake é incrível, as duas tem uma conexão e o pequeno romance que vai crescendo entre as duas é tão adorável de ser ler, é reconfortante.
Apesar de algumas falhas nos planos, o final é bom, e eu me permiti sentir um pouco de indignação sobre algumas decisões de Emily.
Um adendo especial ao Matt, que é um garoto incrível, e acima de tudo um ótimo amigo.
Enfim, recomendo que leiam, é uma leitura divertida.