A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

byasilvasz 27/05/2024

Tão bom!
Uma pena que o começo passa a impressão de ser um pouco parado mas em contraste a isso possuí também um dos melhores finais que eu já li nos livros saficos

Luísa.Anjos 27/05/2024

A morte pode levar a sorte...ou talvez não
Uma jovem que sentiu a perda cedo demais, extremamente ligada a mãe, porém, quando a morte a leva, Emily se sente azarada, sua mãe era seu trevo, mas seu trevo despedaçou.
O luto é explicitamente mencionado ao torno do livro, todas as relações da personagem e o quanto ela mudou após isso é visível, não apenas para nós, leitores, mas para todos aqueles que se acostumaram com a vivencia com ela. Quando ela é obrigada a fazer algo que sua mãe e ela faziam o vazio novamente toma conta de seu ser, mas não por muito tempo, Blake a filha do amigo de seu pai volta, fazendo companhia a si e faze-la se entender melhor.
A sutileza e a delicadeza que a autora empregou a relação delas (Emily e Blake) é satisfatória de se ler. Nada forçado e muito menos apressado, foi com calma fazendo-nos deliciar com cada momento e a evolução da relação. Não somomente a relação entre Blake e Em, mas a relação de Em consigo mesma, com sua mãe, seu pai, seus amigos, sua sexualidade e seu ex. Observa-la aos poucos saindo da bolha que a mesma criou e não voltando a ser quem ela era antes mas se tornando alguem nova juntando seu eu antigo e seu eu após o luto, é uma inspiração. Mesmo na dor devemos seguir em frente. Admito que nao dei 5 por um pequeno detalhe o Matt, entendo que Em é uma adolescente e põe suas expectativas num relacionamento, mas se a autora seguisse por outro caminho de mostra-la sozinha em outras situações teria sido perfeito, porém entendo o peso de Matt no livro, já tive um Matt na minha vida e infelizmente não acabou bom igual ao livro. Senti falta de momentos unicos de Em, mas achei o livro muito bom mesmo assim.

Mari 27/05/2024

Entrou pra lista de favoritos
Uma leitura suave e apaixonante, o melhor de tudo é que a história tem plot twist, eu sou uma pessoa apaixonada por isso rs.
Amei demais, recomendo!

Tainá 25/05/2024

Não gostei muito
Acho que coloquei muitas expectativas nesse livro por várias pessoas falarem que era perfeito e me decepcionei.
É mais um livro que tem uma proposta muito boa mas a execução é ruim. Achei a Emily insuportável, ela odeia que falem que ela é parecida com a mãe dela, mas ao mesmo tempo ela quer ser igual a mãe dela, simplesmente não entendi. O romance foi muuito lento e apesar de realmente ter uma química, a lentidão atrapalhou muito.
A parte realmente boa foi a Blake, ela tem uma personalidade incrível.

B3cca 21/05/2024

AAAA surtei.
Fiquei tão empolgada com essa leitura que nem me lembrei de atualizar a leitura no skoob... Irmão, comprei esse livro no domingo, comecei a ler na segunda (estudo integral) e consegui terminar hoje, na terça. Quando isso acontece, é pq eu fiquei muito obcecada com essa história.
Simplesmente amei essa vibe de garota praiana e divertida... Amei como tudo aconteceu tão naturalmente e no seu tempo certo. E também adorei a lição de vida, que na minha visão, é:
"As memórias estão vivas... E não é pq algo deu errado, que todo o resto vai dar errado também."
Amei amei

espe.jubs 19/05/2024

Achei a história fofa, gostei mt de como o desenvolvimento da Emily aconteceu, em relação ao luto dela e o próprio autoconhecimento dela. Acho que é o primeiro sáfico que eu leio em que uma das personagens se descobre uma garota lésbica com o passar da leitura, tendo experiência do relacionamentos com garotos e msm assim sendo válida! Gostei mt disso pois traz uma realidade diferente da que costumamos ler, em que todos sabem quem são desde o início, e normalmente qnd se descobrem são bissexuais, achei mt fofo como ela percebe que ficando com o Matt, simplesmente não parece certo pra ela, não faz parte dela ser assim, pois não é quem ela é.

Adorei também como ela e a Blake se relacionam com o passar da leitura, mas, mesmo sabendo que tem um foco mais adolescente, achei que o final foi um pouco fraco, esperava mais, queria que a história se estendesse mais só pra mostrar depois que elas se oficializaram, fiquei meio triste que a Em só tenha se declarado, elas se beijaram e pronto, queria que tivesse mais alguma cena depois, pq queria sentir um pouco de um romance adolescente REAL, depois que elas viraram namoradas. Queria saber como é pra Em experienciar um namoro sáfico depois de por anos tentar se encaixar em um hétero. Mas tirando isso, achei elas mt fofas, só queria mais interação nesse final msm, achei que faltou.

E o que mais me incomodou msm, que eu comentei VARIAS vezes durante a leitura, é o fato de toda hora elas se referirem como GAYS. Isso me deixa sinceramente MT triste, pq apaga completamente quem elas são. Elas são garota LÉSBICAS, não gays. E eu entendo que nos Estados Unidos é mt comum garotas lésbicas referirem a si msms dessa forma, sendo a autora estadunidense, mas me deixou mt incomodada isso durante a leitura, parece que esconde quem elas são sabe? Como se a autora tivesse medo de falar que suas personagens são lésbicas. Eu quero ler um livro com representatividade lésbica, onde existem personagens lésbicas, mas parece que o livro todo a autora foge dessa palavra. Isso me deixou realmente mt triste, pq parece que msm em um livro que existem garotas lésbicas, elas não possam ser lésbicas. Como se msm em um relacionamento sáfico entre lésbicas, as lésbicas não existissem.??

Enfim, dei 4 estrelas pq nn foi uma leitura de todo ruim, existiram pontos que me deixaram a desejar, como comentei, mas o livro entrega o que promete, só me incomodou majoritariamente toda essa questão de se recusar a nomear elas como elas são e afins.

Michaely1 17/05/2024

Luto, coragem e muita sorte!
"A Lista da Sorte" é escrito por Rachael Lippincott, autora de "A Cinco Passos de Você", e publicado pela editora Alt. Com uma narrativa jovem adulta, o romance propõe uma jornada para a protagonista, que irá se redescobrir em meio a sua tentativa de lidar com a perda da mãe.

Desde que Emily perdeu a mãe, nunca mais foi a mesma. Se afastou de seus amigos e seu namorado, parou de viver suas vontades e isolou-se em sua própria zona de conforto. Com a volta de Blake, uma antiga amiga de infância, para a cidade, novas experiências poderão ser vividas em meio a um incrível verão. Para isso, ela completará uma lista de atividades que sua mãe fez na adolescência, esperando, assim, retomar sua vida antes do luto. Mas será que o passado é o melhor para Emily?

Essa leitura é bem leve, mas um pouco desinteressante a princípio, visto que nossa protagonista é aquele tipo de pessoa que gosta de "caçar pêlo em ovo", isto é, identificar problemas nos mínimos detalhes. Muitas vezes, senti raiva dela. Fosse pela sua insistência em querer aquilo que os outros dizem ser o melhor para ela, fosse pela sua forma de enxergar tudo da pior maneira possível. Ainda assim, é bom ver suas tomadas de decisões finais, ver o quanto que ela muda após esse incrível verão.

O romance é de aquecer o coração, algo muito fofo e que chega a viciar em certos momentos. Com momentos até um pouco motivacionais, a leitura se torna agradável a cada página e tem um desfecho de colocar um sorriso no rosto. Gostei muito e super recomendo.

Recomendo esse livro a quem gosta de: friends to lovers, romance LGBT, livros jovem adulto, high school, primeiro amor, luto, superação de traumas do passado, aventureira x certinha, autoconhecimento e autodescobertas.

Dafny2 17/05/2024

Lindo
Segurei um pouco o choro no fim, o livro é bem fofo e emocionante. Faz crepitar a chama que temos no peito, e deixa tudo mais suave.

Eduarda 16/05/2024

LISTA DA SORTE
Eu achei uma leitura bem fofa, um pouco depressiva talvez?
Mas amei que o livro fez eu ter menos medo de tentar e ele te motiva no aspecto de fazer você para para pensar e deixar o medo de lado, fazer o que você realmente quer e não ligar pata o futuro que os OUTROS traçam para você.

amysgirlfriend 15/05/2024

Foi incrível do começo ao fim. Eu sou apaixonada pela escrita da rachael e a construção de todos os personagens que ela cria.

Vick445 07/05/2024

Amei!! Eu simplesmente venderia meu rim pra ler como se fosse a primeira vez,cara leitura mt boa,nostálgica,descobertas tudo !!