A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott




Resenhas - A Lista da Sorte


1245 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


bia. 03/11/2023

Lindo!!
estava a muito tempo interessada nesse pq sentia que iria gostar e dito e feito
adorei toda a sensibilidade quanto ao luto da principal e adorei todo o desenvolvimento do romance
comentários(0)comente



Mirian194 02/11/2023

A lista da sorte
Pra quem tá começando a ler livros, esse livro é perfeito prá isso. É um livro com uma leitura rápida, e é mt gostoso de ler, e o romance q tem é simplesmente mt fofo, leiam!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bianca2100 29/10/2023

Sem palavras pra esse livro meu deus. tão lindo, tão sensível, tão emocionante em todos os sentidos. acompanhar a jornada da emily, não só em aceitar a perda da sua mãe mas se aceitar como lésbica, foi algo lindo e que me tocou em vários pontos pessoais. fazia tempo que não me emocionava em acompanhar um personagem assim, eu evitava ler pra impedir que a história acabasse. mas infelizmente, tudo chega a um fim ? um livro que eu recomendo, não somente para lésbicas lidando com a sociedade heteronormativa, mas pessoas lidando com perdas, recomeços, fins. só queria que tivesse um novo livro pra continuar contando a história entre a emily e a blake, mas assim como a em, temos que aceitar que as coisas tem um final e tá tudo bem. o que importa é o impacto que elas nos causaram e que sempre, sempre estarão conosco. só não fechei as cinco estrelas pelo uso da palavra gay e não dá palavra lésbica.
comentários(0)comente



amy lê uns livros 25/10/2023

Simples e fofo
A história é previsível e os personagens são bem o que parecem, mas sempre defendo a beleza da simplicidade. É um livro curtinho, bem gostoso de ler. Tenho certas críticas à repetitividade de certa ideia na história (tá bom, já entendemos que a lista mudou sua vida, Emily), porém gosto de como a autora cria um mundinho que nos evolve e abraça como uma memória nostálgica. Recomendo :)
comentários(0)comente



Giovana.abade 25/10/2023

Adoro esse livro, leitura super fluida e gostosinho, a protagonista tem seus dilemas e nos como parte da comunidade sabemos como é, li super rápido.
comentários(0)comente



Giovana357 24/10/2023

Rachael nunca decepciona!
Este livro conta a história de Emilly, uma garota que perdeu sua mãe a três anos e está tentando descobrir seu lugar no mundo novamente.

Como todos já sabem, Lippincott não decepciona nunca né? Sua escrita é perfeitamente fluida, seus personagens são como sempre encantadores e o desenrolar da história: SURPREENDENTE!

Gostei muito de como a autora abordou todos os temas durante a história, sem romantizar o luto mostrando a revolta de uma adolescente que perdeu a mãe, sua falta de comunicação com o pai e como isso vai se desenvolvendo durante a história, e claro, a confusão mental causada na protagonista dentre tantas emoções vividas e o psicólogo, logicamente, abalado.

?Além do mais, o romance criado na história que foi algo muito bem construído com um final inesperado, todos os detalhes, a amizade criada e toda conexão entre os personagens foi algo LINDO de se ver. Nos últimos capítulos, a autora gosta de dar um toque de emoção e nos deixar com o coração na mão achando que vai dar tudo errado, mas CALMA, Rachael nunca nos decepciona!

Contém LUTO e conteúdo LGBTQ.
comentários(0)comente



Vivi 24/10/2023

Entediante
Achei a história bem fraca, um romance bobinho. Não tem um ponto alto no livro, roda e roda em torno das mesmas crises e isso me cansou um pouco.
comentários(0)comente



yasoqaw 22/10/2023

"No meio do inverno, descobri que havia um verão invencível"
A Lista da Sorte me trouxe um sentimento tão bom lendo. A autora conseguiu passar bem o sentimento do luto vivido pela Emily, e o sentimento de que vai passar, que a sorte vai chegar que vai tomando a garota conforme a história se passa.
A escrita é fluida, e é ótima para uma tarde, leve e divertida, mas mesmo assim trazendo reflexões sobre o luto, sobre deixar ir.
A relação de Emily com sua mãe era adorável e não consigo deixar de pensar o quão difícil foi para a garota ter que reviver tudo que fazia com a mãe sozinha.
A relação de Emily e Blake é incrível, as duas tem uma conexão e o pequeno romance que vai crescendo entre as duas é tão adorável de ser ler, é reconfortante.
Apesar de algumas falhas nos planos, o final é bom, e eu me permiti sentir um pouco de indignação sobre algumas decisões de Emily.
Um adendo especial ao Matt, que é um garoto incrível, e acima de tudo um ótimo amigo.
Enfim, recomendo que leiam, é uma leitura divertida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 20/10/2023

A lista da sorte
No inicio eu não tava botando fé, porque esse era a terceira vez que eu estava tentando ler esse livro, e eu FINALMENTE consegui.
Livro muito bom, com uma historia gostosinha e cliche ?
comentários(0)comente



sther ! 19/10/2023

??
Vamos lá falar sobre esse livro, que eu comecei e terminei ontem mesmo, já que ele é bem rapidinho e gostosinho de ler :)

sinceramente, no começo eu pensei em abandonar ele, pois a leitura estava super arrastada já que a autora estava descrevendo os lugares/paisagens com MUITOS detalhes que na minha (humilde e nada importante) opinião, alguns eram desnecessários. mas isso aconteceu apenas no comecinho, depois ela parou de dar esses detalhes desnecessários e a leitura ficou muito fluida!

amei a maneira como a história foi desenvolvida, foi muito lindinho ver a Emily aos poucos perder seus medos e inseguranças (graças a Blake), ver o relacionamento dela com o pai melhorar e ver ela seguindo em frente depois de 3 anos em luto pela a mãe. também amei o desenvolvimento da relação da Emily e da Blake, mesmo demorando muito para elas ficarem juntas (SPOILER: isso só aconteceu no último capítulo), a maneira como elas se tratam, conversam, se entendem, se ajudam e se apoiam é muito fofa. e por último, foi incrível ver a Emily amadurecendo, se entendendo e se aceitando.

estava pensando em dar uma nota maior para esse livro, tipo 4.5 ou até mesmo 5 estrelas, mas teve UMA coisa que me incomodou muito em todo o livro: o fato da autora parecer ter medo de usar a palavra "lésbica". em nenhum momento do livro a autora usa essa palavra, mesmo ele sendo literalmente a história de uma garota se descobrindo lésbica. a autora simplesmente troca a palavra "lésbica" por "gosto de garotas" ou "gay". exemplo, a emily se assume para o pai com "eu sou gay"... não, ela não é gay, ela é lésbica. qual a dificuldade da autora ter usado "eu sou LÉSBICA" (????)

enfim, talvez eu esteja sendo muito militante, mas EU me incomodei muito com isso, já que sei como é ser invalidada e sei como é ver as pessoas parecerem ter nojo de falar a palavra "lésbica".

mas tirando esse fato, eu amei o livro e super recomendo vocês lerem, a história é muito linda, juro!!
comentários(0)comente



Iris Cristina 18/10/2023

Livro muito bom, realmente eu amei!
Como muitos mencionaram no comecinho do livro fique meio que meh... Mas logo depois eu fiquei tipo "opa, pera ta ficando interessante e legal! "
Amei a forme que foi feito o autoconhecimento, desenvolvimento e o luto da personagem principal!
Terminei o livro pensando seriamente que ele daria uma boa adaptação para filme!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



poli 16/10/2023

Emocionante
Me emocionei muito com esse e ele foi pauta de uma sessão de terapia minha

me identifiquei muito com a jorna da personagem com o luto e acho que esse livro representa bem como nos sentimos quando perdemos alguém tão importante
comentários(0)comente



1245 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR