A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

Livia1159 30/09/2023

Explendido
Meu mais novo Livro Conforto...
Extremamente leve, fluído e apaixonante
Um livro que te faz despertar emoções rapidamente, com personagens bem estruturados e um drama que lindamente se dissolve, em minha opinião o livro não foi clichê mas ainda assim entregou uma conclusão e um romance lindo e muito fofo

Tratando sobre a perda de entes queridos e a forma como isso muda nossas vidas, o sentimento de satisfazer a vontade da pessoa que ja se foi, e as descobertas pessoais, a aceitação própria...
Um romance LGBT+ extremamente fofo e leve...

Eu com toda certeza vou passar uma semana panfletando esse livro maravilhoso, e ja fica a dica a você que está aqui lendo essa resenha, ele é ótimo pra quem quer sair de uma ressaca literária, contendo apenas 315 páginas ele é um volume único rápido, fofo, e apaixonante para se ler a qualquer momento...
Débora 30/09/2023minha estante
a vontade que me deu de ler esse livro!!

Livia1159 30/09/2023minha estante
Apenas leia

Yla 28/09/2023

Não vou fazer uma resenha, só dizer que amei muito a história. Me julguem mas quero um filme , para que minhas amigas que não leem possam conhecer essa história.

Issa 27/09/2023

Auto descoberta
Esse livro foi muitas emoções pra mim, eu não tinha paciência como um reflexo de não ter paciência comigo mesma no processo de auto descoberta, pode até parecer um livro bobo mas pra mim significou muitas coisas, e é sempre bom ler uma história de auto descoberta com romance de verão, o primeiro livro que eu li da autora que me conquistou pra continuar lendo os outros

Lungaretti 26/09/2023

Fofo
A leitura é super gostosinha, um romance super levinho e inocente de acompanhar. É fofo ver a Emily se entregando e se descobrindo cada vez mais, a situação dela retrata muito a questão da heterossexualidade compulsória.
Eu recomendo, vale a pena a leitura, é bem aguinha com açúcar, mas achei super amorzinho o final e o desenrolar. Além de que, deu vontade de realizar uma Lista da Sorte.

limastevie 26/09/2023

"De uma forma que faz eu me sentir... Bem. Sortuda."
Eu queria que o livro não tivesse acabado. ?

Eu fui pega pela história desde a sinopse, depois que comecei de fato a ler o livro foi impossível parar.

Uma história que aborda o luto, sexualidade, amizade, medos e a enfrentar esses medos.

Recomendo muitíssimo!!!

Bookstan.lu 24/09/2023

Foi legal, mas não me prendeu no início
Não sei o porquê, mas demorei muito para ler esse livro e até desisti dele algumas vezes para ler outros livros, a história não estava me prendendo, eu esquecia sempre de tudo que ela falava antes, até ela achar a lista, mas quando ela achou e começou a fazer as coisas, acabou tudo, comecei a ler o livro sem parar kkkkk
Ela perdendo o medo das coisas, se conhecendo mais, conhecendo a parte dela, da mãe dela... ela perdeu muitas pessoas e até um pouco do pai dela, mas uma pessoa fez ela voltar aos trilhos fazendo a lista, fazendo ela nunca desistir e seguir em frente, fazendo ela fazer coisas que ela nunca faria kkkkk
Começou com uma amizade bem grumpy e sunshine mas ao decorrer de acontecimentos eu senti como se ela tivesse descoberto que também poderia ser uma sunshine elas se ajudaram tanto, porque não foi só ela que perdeu pessoas, e os plots me fizeram surtar, falando coisas como: " Naoooooo, aí NAAAAAAAO" , " MOÇA???Você é burra?"
A experiência de ler foi ótima.

Cris 24/09/2023

Um verão invencível ??
O livro trata sobre muitos assuntos: luto, amadurecimento, aceitação, como reparar relacionamentos, aprender ser quem você é de verdade e o que deseja da vida. Já me sinto sortuda de ter conhecido essa história, assim como a Emily ?.

birdspie_ 24/09/2023

Puta merda, um ótimo livro.
Acabei de acabar e nossa, sem palavras.
no início, eu fiquei meio nhe pq os capítulos eram bem grandes ( cada cap tinha aproximadamente 14 págs), mas conforme foi passando, as pág em cada cap foram diminuindo.
um livro ótimo, me deixou de coração quentinho. mas também, puta merda, o livro inteiro fala sobre a em, como a morte da mãe dela afeta ela e o pai dela. achei lindo o jeito que ela foi se descobrindo e aprendendo sobre a vida com a Blake( uma querida).
adorei o humor do livro também, soltei várias risadinhas durante a leitura.
bjs da Ana!

isanunesantos 21/09/2023

Confesso que chorei
É bem clichê na parte em que a Emily age como uma adolescente da idade dela, se descobrindo e tal, mas toda a história com a mãe dela, as memórias, recriar a lista para se conectar com a mãe e aos poucos ir descobrindo mais sobre ela mesma e a relação dos pais. A amizade da Emily e da Blake é tão linda e cheia de descobertas. É uma leitura sensível, mas que vale cada lágrima kkkkkk recomendo demais!!

nicki13 21/09/2023

Interessante
Bom, o livro nos leva a acreditar mais em nós, em como só oq queremos pra nossa vida eh que faz nos sentimos bem, de uma forma verdadeira, Em nunca ficaria em paz se seguisse o caminho de outras pessoas e sim oq o coração da própria queria.

Roberta 20/09/2023

A Lista da Sorte
É um livro mais adolescente.
Mas traz uma narrativa interessante sobre a superação do luto e mais algumas descobertas que a protagonista faz.
Honestamente comprei pela capa (que eu acho linda??), mas a história não foi de toda ruim.

Danielly 18/09/2023

Esperava mais, foi decepcionante
O começo do livro é intrigante, e causa uma certa curiosidade, mas com o passar da leitura se percebe que é só aquilo mesmo, em que o luto da protagonista foi "deixado de lado" várias questões principais da protagonista e, fora que os amigos delas são escritos demais cobravam dela sendo que ela não sabia lidar com luto, o final foi feita as pressas, realmente achei que seria melhor

Vick 18/09/2023

Um livro maravilhoso que me ajudo em muito com algumas questões da minha vida, entre ela o luto e entender que temos que viver para podermos ser nossa melhor versão de si mesmo.

carollebre 18/09/2023

a lista da sorte ?
devo começar dizendo que esse livro me prendeu desde o começo, uma leitura muito leve, rápida e fluída!! comprei na bienal e li em praticamente 1 dia, nem sabia direito a sinopse e fui na sorte. gostei muito!

eu gosto muito de "ela fica com a garota", da mesma autora, então fui esperando algo igualmente bom. tenho alguns pontos a dizer:

1- uma coisa que me incomodou e não deixa esse livro ser perfeito, é o problema q a autora tem de usar a palavra lésbica, e só fala da sexualidade delas como "gay", não gostei disso.
2- me estressou um pouco a todo momento ela tentando fazer tudo pra agradar os outros e falando do ex, masss eu super consegui entender ela e sei q isso é CHATO mesmo e muito complicado, então não é um ponto negativo.
3- queria que o romance tivesse sido um pouquinho mais desenvolvido, tiveram momentos lindos, super fofinhos de aquecer o coração. mas o romance mesmo é mais pro final do livro, e eu queria ler um pouco mais, afinal esperei isso a todo momento!!!

livro muito fofinho, trata de assuntos muito importantes com certa delicadeza, gostei muito. ?