Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cau @caumunhoz 05/11/2023

Leitura de outubro feita na leitura secreta do clube corujas. Q era ler um livro com a letra P, adorei finalizar enfim essa série.

Fabi 30/01/2022

Saudades já! :/
Enfim o último semestre... já estou com saudades da Susana e do Eduardo. Nesse livro vimos os perrengues do último ano da faculdade, TCC, o que fazer quando se graduar, mercado de trabalho, família. Foi muito bom acompanhar todos os momentos vividos pelos diferentes personagens ao longo de toda a série. Quote:"Mesmo assim eu sabia o que queria. Sabia que queria ter aquela garota ao meu lado pelo resto dos meus dias. Por isso, sempre que falávamos sobre nossos planos para o futuro, confessava a ela meu desejo de que fizesse parte dele. E eu sabia que ela desejava o mesmo. Só precisava descobrir se em igual intensidade.(21%)". Recomendo.

Ana 23/06/2021

Que final lindo gentee. Amei acompanhar a trajetória da Susana e do Eduardo ao longo dos 5 livros (e do conto). A história é muito cativante e o leitor se identifica bastante com percalços enfrentados pela protagonista em suas autodescobertas, também gosto muito das dinâmicas com os familiares e amigos dos protagonistas. Agora no quinto livro da série, posso dizer que a história terminou com um final lindo e fofo, deixando um gostinho de saudade desses queridos personagens.
P.s.: Só senti falta de um epílogo, que desse alguma base para o leitor sobre os novos direcionamentos da Suzana após faculdade, mas mesmo assim a história continua maravilhosa.

Fabi | @almadeanaibaf 09/10/2021

Susana está animada com o último semestre da faculdade. Ela tem uma boa ideia para seu TCC e faz de tudo para conseguir ser orientada pelo professor que mais tem afinidades.

Com o final do curso, muitos trabalhos aguardam os formandos, o que deixa todos numa pilha de nervos. Em meio à correria, surge a oportunidade de mostrarem seus talentos em um novo concurso, mas um imprevisto vai abalar não só sua dupla dos sonhos com Eduardo mas também o relacionamento deles.

Enquanto enfrenta uma maré de azar, a jovem chega a duvidar de seu futuro como designer de moda.

Com algumas reviravoltas a história segue para finalizar a série de uma maneira fofa e, apesar de alguns sustos no coração desta leitora, esperava um final mais impactante.

De maneira geral, a série é muito boa e me surpreendeu positivamente pelo fato do romance ser construído aos poucos, mantendo o foco na vida acadêmica dos personagens.

Nathy Nunes 20/06/2020

Nossa...fiquei com coração apertado em certas partes que não vou citar pra não dar spoiler mas fiquei muito feliz com o restante do livro...quero mais!!!!

Michele @leituraempauta 01/06/2020

Final feliz para a dupla dos sonhos!
Finalmente Susana e seus amigos chegam ao último semestre da faculdade de moda! Susana não poderia estar mais feliz, ao lado de seu melhor amigo e namorado Eduardo e suas amigas de faculdade. Porém começam também as preocupações em terminar todos os trabalhos exigidos pelos professores, e o tão temido TCC. Susana ainda fica um pouco insegura, pois teme não ter escolhido a profissão certa, e se irá conseguir um bom emprego. Susana irá descobrir também que nem sempre poderá trabalhar ao lado de sua dupla dos sonhos.
Neste último livro da série temos alguns capítulos narrados por Eduardo, o que é muito bom para termos uma visão de alguns acontecimentos da história na visão dele. Conhecemos também um pouco mais de sua irmã mais velha Vanessa, que não mede esforços para ter seus desejos realizados. Mas ela será fundamental para ajudar a resolver um certo conflito durante a história.
Adorei a relação de Susana com o professor Afonso, que foi seu orientador no TCC. Alguns professores realmente nos marcam de uma forma muito positiva. Sua preocupação com o trabalho me lembrou minha época de faculdade.
A autora não poderia ter dado um final melhor a esse casal lindo! Susana mereceu tudo o que conquistou. Irei sentir falta dessa série linda!

site: @leituraempauta

Fran 14/09/2020

Uma leitura maravilhosa e 100% brasileira!
Finalmente o último semestre chegou e com ele, o medo e a angústia tomam conta da nossa amada Susana. O que será de agora em diante? O que vai acontecer quando ela tiver com o tão sonhado diploma na mão? E mais... como será o relacionamento dela com as amigas e principalmente, com o Eduardo?

Antes que ela tenha a resposta pra todas essas perguntas, ela precisará lidar com o seu TCC, com a escolha do seu orientador, sua dupla dos sonhos para uma nova competição de moda e... o que pode dar errado? Susana não é Susana sem meter os pés pelas mãos, né?

?? Mais uma vez sou puxada para o universo paralelo das peripécias da Susana e do Eduardo. Dessa vez, com participação especial da irmã do nosso galã, Vanessa. Ela é super alto astral e me encantou desde a cena do pudim (quem leu vai entender).

?? Como sempre, a Lídia nos surpreendeu com sua escrita e o seu livro pra lá de maravilhoso. Foi difícil me despedir da série e confesso que ainda estou com gostinho de quero mais... quero muito saber o que aconteceu depois, quero acompanhar como será a vida pós faculdade, nem que seja num último volume.

?? Se você não leu, está perdendo uma escrita gostosa, leve, divertida e romântica. Uma verdadeira leitura incrível, e o melhor ainda, se passa aqui, no meu Ceará. ?
Nathalia.Rondan 14/09/2020minha estante
Leitura maravilhosa, 100% brasileira, é comigo! Já vou lá baixar.

Fran 14/09/2020minha estante
É uma leitura tão gostosa, Nat e vc vai viajar pelo Ceará!

Lu@n@ 22/01/2021

Apaixonada! Encantada!
Que história mais linda é essa, estou completamente apaixonada pela Susana e o Eduardo e também pelos demais personagens. Aprecio muito histórias com romance sem pegada hot, e como é difícil encontrar. Foi muito gostoso sentir esse amor puro e singelo construído durante toda a história pelos personagens. E a forma como abordou sobre o curso de moda amei também, sempre bom adquirir conhecimento. Agora não sei mais o que fazer da minha vida sem Susana e Eduardo, já estou morrendo de saudades, quero mais deles.

Kassiane.Mendes 11/08/2020

Uma das melhores séries que já li!
Que livro incrível! Digno de final de série! Achei que por ser o último seria tranquilo! Mas tinha que ter uma emoçãozinha a mais pra fechar essa série com chave de ouro! Recomendo demais essa série! A todos! A Lídia arrasou em todos os detalhes, me fez voltar a época da faculdade! A escrita super fluida e a historia ser cativante me fez não conseguir parar de ler! Li todos os 5 livros em 2 semanas! Entendam que as vezes eu demoro esse tempo e 1 livro kkkk enfim recomendo muito que vocês leiam!

Bruna 25/02/2021

Vale a pena ler!!!
A escrita da Lídia é super envolvente e cativante, o que me deixava mais ansiosa para saber qual seria o final do livro a cada página, tanto em relação a ela e ao Eduardo, quanto ao último semestre da Susana na faculdade de moda.
Em relação a série Peripécias de uma estudante de moda como um todo, foram leituras muito rápidas, não via a hora de saber o final e acabei lendo todos os livros em uma semana. Me diverti muito acompanhando a história da Susana, acompanhá-la durante todo o curso de moda foi incrível, fiquei muito feliz de encontrar um livro em que a personagem cursava o mesmo curso que eu, que é uma coisa que nunca tinha visto em nenhuma outra história.
Para quem está em dúvida se vale a pena dar uma chance para o livro, minha resposta é sim, vale muito a pena e eu duvido que alguém irá se arrepender, inclusive provavelmente ficará com um gostinho de quero mais.

Lud 05/06/2020

Acho que a autora seguiu a mesma linha que os outros livros como os concursos e a viagem, mas, mesmo assim, fiquei emocionada com as conquistas e decisões da personagem.
Confesso que não gostei de algumas atitudes do Eduardo mas o final fez tudo valer a pena, me entristece saber que esse foi o ultimo mas eu me alegro por ter conhecido essa série tão Fofa?

1 | 2 | 3 | 4 | 5