The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Clio0 03/10/2021

A leitura desse título se deu por dois motivos: sigo a ilustradora e ela admitiu publicamente que a capa era baseada no ship Reylo (Kylo Ren/Rey - Star Wars), e a autora admitiu a forte influência dos fandoms de Star Wars e Star Trek na publicação.

De fato, o livro é pesado em referências a obras já conhecidas em terras tupiniquins, dos títulos supracitados à várias outras fora do escopo de ficção-científica como Game of Thrones.

O casal protagonista - Adam e Olive - possuem a mesma caracterização dos personagens vividos por Adam Driver e Daisy Ridley, embora a ambientação seja moderna. Isso não diminui em nada a história, já que a autora cria seu próprio mundo e motivação dentro do universo acadêmico.

Não é preciso assim, assistir a nova trilogia Star Wars. Mas é interessante reconhecer a roupagem que Finn, Dameron, Rose e Hux (sim, o general está lá) receberam - e claro, Ali Hazelwood não se furta em indicar cannon e fannon ships.

A escrita é deliciosamente leve e divertida, com capítulos indicados por hipóteses e ocorrências quem lembram muito a separação por metas de O Diário de Bridget Jones.

E um dos trunfos da escrita é justamente o uso e abuso de clichês e técnicas narrativas (relacionamento de mentira, uma-cama, bela-e-fera) que longe de tornar tudo maçante e previsível, escorregam para o inusitado e transformam a história de empenho e amor em algo novo e muito bem escrito - só o desenvolvimento do relacionamento já receberia louvor.

Recomendo.
Amanda 23/10/2021minha estante
Vc leu em português?

Clio0 23/10/2021minha estante
Não, li em inglês.

Clio0 26/10/2021minha estante
Sim! Acho que o nome original era Head over Feet.

juvenustre 19/11/2021minha estante
Dps dessa resenha aí sim que eu quero ler skksksks

Analu 20/11/2021minha estante
não sou fã de Star Wars, mas eu JURO que eu imaginava o Adam realmente como o Adam Driver, e tô orgulhosa de ter "acertado" hahah

Yasmin.Costa 29/12/2021minha estante
E bom porém tem umas partes q eu não gostei

ellen 30/12/2021minha estante
genteeee eu nao sabia disso! nossa mas agora q eu fiquei com vontade de ler. espero q saia em português logo logo ??

Ana 06/01/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, sem muita enrolação e tbm não achei o romance forçado como em alguns. Leiam!

Carol 09/01/2022minha estante
Eu já li e amei, ainda bem q encontrei em português

ellen 09/01/2022minha estante
Carol, você poderia me dizer onde encontrou o livro em português?

samy85 10/01/2022minha estante
elle tem ele em português no site Z library

percy.me.namora 19/01/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Clio0 19/01/2022minha estante
De idade? Adulto.
Poderia ser descrito como um romance/comédia com cenas hot.

Molly 22/01/2022minha estante
EU JURO QUE SABIA QUE N TAVA FICANDO MALUCAAAAAAAAAAA.

Pamola 31/01/2022minha estante
Onde tu achou pra comprar? (em inglês ou português)

ellen 31/01/2022minha estante
Pamola, tem na Amazon em inglês por uns 90,00 se eu não me engano

Nina 07/02/2022minha estante
Alguém sabe o nome da ilustradora?

Clio0 07/02/2022minha estante
Ela usa um pseudônimo, você pode encontrá-la aqui: https://twitter.com/lilithsaur

Nina 07/02/2022minha estante
Obrigada ??

Carol 09/02/2022minha estante
Ellen, dsclp eu n vi sua mensagem, encontrei ele traduzido em um grupo no telegram onde pego os livros para o meu Kindle, o nome é biblioteca virtual br

ellen 09/02/2022minha estante
tudo bem amg! eu consegui encontrar no z library dps q a samy falou ali :))

Pamola 18/02/2022minha estante
Valeu gente, vou procurar?

Isabelle283 17/03/2022minha estante
MANOOOOO EU N SABIA QUE TINHAS OS OUTROS PERSONAGENS MDSSS

Isabelle283 17/03/2022minha estante
Eu nunca fui tão feliz

PatrAcia 28/12/2022minha estante
esperava mais

Nalu 28/08/2023minha estante
não sou fã de Star Wars mas com toda certeza do mundo é meu livro favorito, a escrita é leve e tem clichês incríveis além das Hipóteses no começo dos capítulos que nos deixam mais animada pra ler

CALINE 07/10/2021

Delicioso (podemos estar falando de Adam ou do livro)
Eu não tenho condição de fazer uma resenha desse livro sem ser repetitiva e parecer uma bobona.

Então vou pontuar algumas coisas e é isso:

1. Eu estou apaixonada pela escrita da Ali que é muito fluída e envolvente.
2. Os protagonistas são biólogos (olá, colegas).
3. A história se passa no meio acadêmico e é muito interessante ver toda coisa de bolsas, projetos, publicações e o quanto esse ambiente pode ser tóxico e adoecedor, ao mesmo tempo em que a ciência é linda e tanta coisa incrível vem dela.
4. O Adam é aquele tipo de cara que não fala muito (descobri que amo personagens assim com o Samuel de Correndo Descalça), mas quando fala... Senhor!!!!!! Ele é sério, inteligente, comprometido, carinhoso, fofo e apaixonante. Por favor, mais Adam's na literatura (e na vida real se possível).
5. Eu dei muita risada em vários momentos, principalmente na interação entre Olive e Adam. Ela fala pelos cotovelos, ele é todo sério. Não podia ser melhor.
6. Olive é uma mocinha ótima.
7. Se você gosta de livros em que o romance vai acontecendo aos poucos esse livro é pra você. Só um aviso as coisas demoram muito a acontecer. Tipo, muito mesmo. Mas tenham paciência porque vale MUITO a pena.
8. Por causa da demora do romance desenrolar o final ficou muito corrido e a solução dos problemas com o Tom também. Eu estou indignada com aquele reencontro furreca e aquele epílogo de 3 páginas (OFENSIVO!!!!!)
9. Eu não consegui trabalhar direito, estudar direito. Eu não queria ir para o pilates!!!!! Eu só queria mais e mais de Olive e Adam e agora que acabou eu sinto uma ressaca pesada vindo por aí.
10. Não é um livro profundo, não tem dramas enriquecedores, não vai acrescentar muita coisa na minha vida, mas eu amei. EU AMEI MUITO!!! É bobinho, é fofinho, é delicioso e dentro do gênero é um dos melhores que eu li atualmente.

P.s.: perdeu meia estrela pelo final mocoronga
Jana 07/10/2021minha estante
já terminou? #morta

Carolina165 07/10/2021minha estante
Esse livro tá fazendo tanto sucesso que se alguma editora for esperta vai publicar. Até imagino: é a cara da coleção Romances de hoje da Arqueiro ou do Clube da Carina. Tô viajando mas seria bom se acontecesse

CALINE 07/10/2021minha estante
Eu super acho a cara da Arqueiro. Tomara que eles enxerguem como ele é incrível e tragam pra cá.

LuaTeresa 15/10/2021minha estante
Onde você leu o livro? Onde o encontrou?
Eu estava pensando em ler
sendo que me falaram que tem hot e eu não gosto quando tem. Não imaginava que tinha. Essa capa me enganou ?

Carolina165 15/10/2021minha estante
Vixi, tem é? Eu tbm não gosto. Caline, vc que leu o livro fala aí, tem hot? Pq não curto não...

Jana 15/10/2021minha estante
Só a reunião das meninas que não gostam de hot nesses comentários. Hahaha agora me sinto menos sozinha.

CALINE 15/10/2021minha estante
Tem uma cena bem hot e só depois dos 60%. É o famoso romance slow burn (beeeeeeeeeeem slow mesmo). Antes disso a gente fica só na expectativa. Sabe dorama? Até Healer (que é um dorama) tem mais cenas hot do que esse livro.

Sério?
Eu não assisti Healer mas eu gosto de dorama porque não tem aquele apelo sexual que a maioria das séries ocidentais tem.
Eu amo enemies to lovers e por isso eu li Jogo de amor e ódio no final do ano passado. Apesar de ter só uma cena hot, não lembro direito se foi na metade do livro ou perto do final, o livro em si eu achei bem sexual...Não sei explicar direito. Eu fiquei bem desconfortável... Não gosto de livros assim. Eu tento evitar.
Esse livro me falaram que tem uma cena hot, parece no capítulo 17 se eu não me engano, que dava para pular, mas mesmo assim fiquei em dúvida em ler ou não.
Eu prefiro livro mais clean e close door
Sou bem chata mesmo rsrsrs

*closed door

Carolina165 15/10/2021minha estante
Obrigada pelo esclarecimento Caline, se for pouquinho não ligo. Acabei de ver no facebook que a Arqueiro vai publicar o ano que vem. Afff... ainda tem tempo pra minha ansiedade. Tô muito curiosa por causa de todo o hype que tá tendo.

CALINE 15/10/2021minha estante
Já vinha comentar aqui exatamente isso. O livro tá tanto sucesso que a Arqueiro se interessou.

Carolina165 16/10/2021minha estante
Será que é no primeiro ou segundo semestre? Não estou me aguentando de ansiedade

LuaTeresa 16/10/2021minha estante
@Caline, para você que leu o livro, a autora vai disponibilizar uma pov do Adam do capítulo 16. Mais informações está no Instagram da autora

Carolina165 16/10/2021minha estante
O que é pov?

LuaTeresa 16/10/2021minha estante
POV=Point of view=ponto de vista

Karolyne 23/01/2022

risadas, romance e diálogos P E R F E I T O S e engraçados!
Eu literalmente terminei esse livro gritando e rindo horrores de TÃO FELIZ que eu tô por ter lido ele. Quero ir reler AGORA. Eu tô tão nas nuvens, tão felizinha, tão satisfeita por todos os diálogos, situações, beijos, encontros, TUDO!!! eu tô extremamente animada e parece que esse livro tirou tudo de ruim. Como uma amiga falou, um

"livro detox, elimina as toxinas e te deixa felizinha" ? @booleticia KSKKSKSKSKSKKSKSSK

E SIM, É EXATAMENTE ISSO
A porcentagem do livro passou TÃO RÁPIDO. Foi tão, tão, tãaaaaaaaaao fácil ler essa história que vocês não têm noção.
Não quero analisar muito, só quero gritar "QUELIVROPERFEITO" e pronto. Aquela coisa bem farofa, pq me senti muito bem lendo isso.
Amei todos os casais, os personagens são ótimos (Holden e Malcolm, casalzão!).
Apelidos implicante e no diminutivo que o Adam fala pra Olive--
ELES!!
O jeito que o Adam é sem expressão, frio e etc com os outros mas é um amor com a Olive--
COVINHAS, ELE TEM COVINHAS. Um cara que não sorri muito, sorri COM ELA E TEM COVINHAS! Tipo, precisa de mais motivos pra ler?!
A amizade que tem no livro. Anh (e esse nome, hein, fia?) e a Olive, Adam e Holden?
Fake Dating, galera! Situações de beijos, passar protetor solar nas costas e etc pro casal que não é casal (ainda)!
E o hot? Muito bom, mas tipo, ELES NÃO SÃO BABYS INGÊNUOS?? Como assim??
Tenho TANTA coisa pra falar desse livro e como ele foi incrível, mas apenas LEIAM!!!

"? Você vai ser tão boa nisso, Anh.
Mal posso esperar para ver
você mudar o mundo."
Dan 23/01/2022minha estante
To só esperando chegar no Brasil pra eu devorar,

Karolyne 24/01/2022minha estante
eu não aguentei esperar KKKKKKKKKKKKKKK achei ele traduzido e acho que não tá ruim, nãaao
mas espero q goste muito quando for ler, é um livro fácil de devorar :))
tomara q chegue ele bonitinho no Brasil logo

Carol 24/01/2022minha estante
Essa resenha me deixou com vontade de ler ??

Karolyne 24/01/2022minha estante
aaaaaaaaaa, @carol, recomendo mesmo! ele é gostosinho, sabe? super indicaria pra sair de ressaca. pra mim, pelo menos, teve tudo na medida certa ?

Karolyne 24/01/2022minha estante
@carol, e obrigada por dizer isso, fico feliz que tenha deixado com vontade de ler :)

Booleticia 24/01/2022minha estante
AMIGA, VC LEU O CAPÍTULO EXTRA NO POV DO ADAM????

Booleticia 24/01/2022minha estante
Desculpa pelo caps eu me empolguei tanto com sua resenha, parece até que li o livro todo de novo kkkkkkkjkn

Karolyne 24/01/2022minha estante
CAPITULO EXTRA NO POV DO ADAM?!?!??@?@?@?
NAO, CADÊ, ONDE FICA

Karolyne 24/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK desculpas sem sentido não são aceitas nesse perfil ????
jurooo, eu AMO isso, e entendo como é ficar empolgada assim. por favor, não pare KSKSKSKSKSKSKSKK
(e eu fiquei felizinha q vc gostou da resenha ^^)

Booleticia 24/01/2022minha estante
Tem no newsletter da autoraaaaaa, é um pov dele do capítulo 16, se vc não conseguir encontrar eu provavelmente ainda tenho o arquivo aqui

Karolyne 24/01/2022minha estante
DO CAPITULO 16 AINDA? TO INDO CAÇAR (qualquer coisa te peço socorro)
OBRIGADA!!!

Booleticia 24/01/2022minha estante
Amg, juro que minha pressão caiu e minhas pernas bambearam nesse pov dele

Lay 17/11/2021

deixou meu coração quentinho!
eu amei tanto ler esse livro! demorei meses até encontrar ele traduzido e agora sei que valeu muito a pena toda expectativa que criei da história. É INCRÍVEL TUDO, EU ADOREI CADA PEDACINHO!! é divertido de ler, clichê que a gente ama e com um grande desenvolvimento. história perfeita pra ler quando quer se divertir com algo gostosinho e simples
paiao.ana 17/11/2021minha estante
onde vc achou traduzido?? Quero tanto lerrr

kau 17/11/2021minha estante
meu livro favorito do mundooo

Taytay1 17/11/2021minha estante
Oii ana, não sou ela mas eu tbm consegui o traduzido pelo telegram, tem um gp lá q disponibiliza

amanda.nunes.13 17/11/2021minha estante
Como faz pra entrar nesse grupo?

Elanyy 17/11/2021minha estante
Eu tenho o link de um drive tbm, que tem ele e outros livros em epub se vc quiser

Taytay1 17/11/2021minha estante
Amanda, é só ter o telegram e aí você busca o nome do gp "Biblioteca virtual BR" e pronto

Lay 17/11/2021minha estante
ana, eu baixei ele pelo site da docero! é só você se cadastrar nele com email e baixar o pdf (:

paiao.ana 17/11/2021minha estante
muito obg genteeee, me ajudou dmss???

amanda.nunes.13 03/12/2021minha estante
Obrigadaaaa

mafe 25/12/2021

Que livro bom meu Deus, muito melhor do que eu esperava, simplesmente incrível. Vale muito a pena #recomendo
giubs 25/12/2021minha estante
aii amg, eu to doida pra ler esse livro mas so tem em ingles ?

Bcvc 25/12/2021minha estante
Onde vc achou em português pra ler? Não consigo achar em lugar nenhum ?

Valentina 25/12/2021minha estante
Só tem em inglês por enquanto. Ele vai sair pela editora arqueiro oficialmente ano que vem ( eu acho).

Valentina 25/12/2021minha estante
Qm quiser um arquivo traduzido não oficialmente (não foi por mim) por me mandar mensagem

Fernanda3601 25/12/2021minha estante
Eu baixei pelo telegram em português

giubs 25/12/2021minha estante
por onde amg, pelo blue?

Biblioteca virtual br

giubs 25/12/2021minha estante
aaaaaa obgda amg!! vou ver se acho

Ta certo,boa sorte ?

Jennifer175 13/06/2022minha estante
Eu sou apaixonada por esse livro, ele é incrível em várias formas e o protagonista masculino então... Eu amei muito esse livro e quero muito lê-lo novamente em breve!!

Gabyz.z 13/06/2022minha estante
Também gostei
Conseguiu me prender
Espero que os outros livros da autora sejam traduzidos logo

Mel 17/06/2022minha estante
Concordo muito com você. O que você pontuou sobre as decisões realmente burras da Olive também me incomodaram muito. Típica falta de comunicação entre os personagens de romance. De resto, eu adorei a leitura. Bem leve e divertida.

Lola 24/06/2022minha estante
Concordo muito contigo amg,as partes q falam sobre ciências apesar de eu me sentir uma burra e não entender nada,são muito boas e muito bem escritas. A química do Adam e da Olive é realmente extraordinário. As decisões da Olive no final foram realmente bem sei lá como dizer tipo burras mesmo.

Lola 24/06/2022minha estante
O Adam eu até entendo,é um fato meio sei lá estranho mas eu já observei uma pessoa por anos e não falei com ela por vergonha mas não tipo obcecada mas eu não julgo pq entendo KKKKK. sobre a diferença de idade,me assustou também inclusive eu falei isso num post meu pq 8 anos de diferença é bem diferente do q tô acostumada mas como eles são adultos eu acho que não tem tanto problema assim até pq eles são maduros e sabem oq estão fazendo.

Lola 24/06/2022minha estante
Eu amei o livro sabe,tem defeitos mas na minha opinião não deixa de ser perfeito,eu fui ler por causa do booktok e eu tava com muitas expectativas e eu me surpreendi porque realmente eu amei!! Concordo com muitas coisas q vc disse,beijos amei a resenha amor ?

Stefane18 04/07/2022minha estante
simmm tem umas partes que eu fiquei sem entender os termos científicos também mas só ignorei kkkkkk e quanto a diferença de idade eu achei bem ok não achei nada demais (pra quem já leu birthday day girl o que são uns aninhos a mais kkkkkk)

luisa 15/07/2022minha estante
Nossa concordo plenamente, acho que o livro veio mais a calhar para mim pelo meu interesse pessoal na academia em si mas gostei muito do desenvolvimento da narrativa e fui surpreendida de maneira positiva em diversos momentos (o hot, o role com o tom, o modo que o adam sempre gostou dela etc) e com certeza alugou um triplex no meu coração e na minha estante de favoritos. Adorei a resenha!

Grosman0 23/05/2023minha estante
Li sua resenha, concordo e assino embaixo

Maria 05/08/2022

a hipótese do amor
cara, eu gostei, mas não GOSTEI,tipo acho que faltou algo ali,mas não é TUDO isso que o booktok fala não, é legal e rápido de lê, mas esperava mais, não sei

ainda p cima o booktok panfleta como livro hot sendo que só teve uma cena hot?? gnt, acho que vcs não sabem a diferencia de livro COM hot e livro HOT, é claro que eu não dei essa nota p causa disso, óbvio que não, só achei que botaram mt expectativa e não teve mt isso

(foi o meu 1° livro depois da ressaca literária, deve ser p causa disso?)
joaozete 05/08/2022minha estante
Amiga obrigado por essa resenha, eu quero ler esse livro só pelo hype. Foi bom uma resenha normal do livro, e não endeusando ele.

luana 05/08/2022minha estante
Não confie na opinião de quem adora estilhaça-me @joaozete

joaozete 05/08/2022minha estante
@luana KKKKKKK SOCORRO morri

eelis 05/08/2022minha estante
ADOREI A RESENHAAA?

@joaozete aaaaaa obgg??

eelis 05/08/2022minha estante
@luana q preconceito é esse com fãs de estilhaça-me

Maria 05/08/2022minha estante
@Luana uê amg??? gosta de um livro agora anula a opinião que eu tenho sobre outros kkk momento algum eu disse que ADORAVA estilhaça-me, essa resenha foi uma crítica, se vc gosta blz kkk como eu sempre digo vai de opinião a opinião tem gnt que gosta e tem gnt q não, posso fazer nada kkk agora não gostou dá minha resenha pq gostou do livro e não sabe receber crítica?? essa a minha opinião e vc tem a sua, não posso fala p ninguém, mas eu não saio ai julgando gosto alheio

Maria 05/08/2022minha estante
@lis OOBGGG MINHA VIDAAA?

netuno 14/01/2022

EU GRITEI: "FAVORITADO", OUVIRAM????
Cinco estrelas ainda é pouco para avaliar esse livro. Se pudesse daria a Via Láctea inteira.

Amei os todos os personagens desde o início (menos um, em específico, mas não vou dizer quem é). A Olive é uma mulher tão leve, inteligente e forte. Me senti extremamente cativada por ela. Considero que a autora fez um bom trabalho ao destrinchar os parâmetros da vida do Adam, os quais ele insistia em esconder.

A escrita é MARAVILHOSA, sério!
Não tenho nenhuma reclamação quanto ao livro (por incrível que pareça).

The Love Hypothesis, definitivamente, MERECE o hype que tem e, com toda certeza, é um dos melhores livros que li esse ano.

Recomendo demais!

Ps:

? Os avisos de gatilhos e representatividade estão inclusos no livro;

? A conexão que o Adam e a Olive têm>>>> ???
eu tô lendoooooo

Lauana.Figueiredo 15/01/2022minha estante
meu Deus você disse favoritado arrepiei

Lauana.Figueiredo 15/01/2022minha estante
Sam, qual o seu pronome, se não for uma pergunta invasiva :)

EU AMEIIII AMGGG

Ela/dela, vida. Sem problemasss, relaxaa

Lauana.Figueiredo 15/01/2022minha estante
ok então!! depois te falo o que tô achando

netuno 15/01/2022minha estante
Ai fala mesmoo a dm tá mais do que aberta

Lauana.Figueiredo 15/01/2022minha estante
irraaaa, você não vai reclamar mas já convidou wjdjsjdjdnjfnnhf

Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/09/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
The Love Hypothesis me chamou atenção justamente por sua sinopse e eu sabia que não iria me decepcionar. Temos mais um favorito do ano? Temos sim!

Olive é uma estudante de pós-graduação que, para fazer com que a amiga acredite que ela superou o boy que a dita amiga está interessada, ela decide beijar o primeiro cara que cruza na sua frente. Ela só não previu que esse homem seria ninguém menos que dr. Adam Carlsen, conhecido por fazer vários estudantes chorarem.

Olive sugere que eles finjam estarem namorando, o que Adam aceita visto que irá ajuda-lo a convencer o corpo docente que libera os fundos das suas pesquisas que ele não irá mudar de faculdade. À medida que eles passam a se conhecer, Olive vai descobrir que Adam Carlsen não é só um professor rígido.

Amei tanto esse casal que nem sei. Olive é divertida, alegre, esforçada e bastante leal. Adam é um tanto taciturno, o que só colabora com sua fama de ruim nos corredores, mas por dentro ele é um fofo e super carinhoso. As provocações e conversas dos dois são bastante divertidas, ainda mais que Adam tenta manter sua compostura, mas acaba se levando pela personalidade de Olive.

O pano de fundo acadêmico também foi uma ótima sacada da autora. Eu já me formei tem um tempinho, mas os perrengues descritos por Olive me fizeram lembrar da época da faculdade, ainda mais que ela, assim como eu fui, é estudante em uma área predominante por homens. Mesmo assim, é difícil você não se identificar com as pressões, ansiedade e inseguranças causadas pelo estresse da faculdade.

Ainda envolvendo o mundo acadêmico, a autora aborda a questão do abuso emocional que alguns mentores fazem com seus orientandos, o que só gera mais ansiedade e insegurança. A autora também aborda a questão do assédio sexual, muito ainda sofrido por mulheres em áreas de pesquisa com grande presença masculina. Então, fica aí o alerta de gatilho.

A escrita da autora é muito fluída e com a narração em terceira pessoa focada em Olive, faz com que a leitura seja bem divertida. Os pensamentos e conclusões de Olive sobre seus sentimentos e ações envolvendo Adam me fizeram gargalhar horrores. Eu adorei o desenvolvimento entre Olive e Adam, principalmente por um certo detalhe que acontece logo no prólogo.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/09/resenha-715-the-love-hypothesis.html
Jully 12/09/2021minha estante
onde você conseguiu ler este livro? queria muito ler ele, mas não encontro em lugar algum.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 12/09/2021minha estante
Eu recebi a ARC (cópia antecipada) em ebook dele. O lançamento mesmo é dia 14 agora

Jully 12/09/2021minha estante
aaah sim tudo bem, obrigada!

LuanaAraujo0 02/10/2021minha estante
Eu fiquei super empolgada pra ler esse livro, daí comecei a ler e percebi que ele parecia muito com uma fanfic Reylo que tinha lido a um tempo. Fui vendo mais do livro e REALMENTE é a fanfic que eu tinha lido. Super feliz que a autora conseguiu publicar de modo tradicional (porque no fim era uma história 99% original, só usava os nomes dos personagens de Star Wars e aparência dos atores).

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/10/2021minha estante
E eu que só fiquei sabendo que era fanfic no dia do lançamento kkkkkkkkk eu nem sabia de nada desse fuzuê

LuanaAraujo0 02/10/2021minha estante
Eu vi diversas indicações e ninguém comentou sobre ter sido originalmente publicado como fanfic. Fiquei com a impressão que não sabiam disso ?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/10/2021minha estante
Eu acho que, se foram pessoas como eu que receberam ARC, realmente não tinha nada indicando. A não ser que seja nos agradecimentos, mas como não leio, não ia saber kkkk

Ester479 09/02/2022

Vale a pena todo o hype!
Faz muitos meses que estou enrolando pra ler esse livro. Depois de umas decepções com livros hypados, estava com um pé atrás. Resolvi esperar as pessoas pararem de falar sobre. E super compensou.
Sim, existem vários livros que dá para comparar com esse (no quesito, de temática/trope). Mas, esse tem um toque especial. Não sei se foi a escrita da Allie, se foi o tipo de trabalho deles (que não são advogados, de uma multinational...), ou se foi o fato de eu não conseguir ligar uma cena à outro livro (é normal ver repetições de cenas, e acaba enjoando. Sim, é tudo bem clichê mas a autora fez com que fosse diferente ????).
Estou apaixonada pelo Adam. Socorro, que homem! E o pov dele, do capítulo 16? ?? Realmente, é diferenciado. Quero ele pra mim. Eu adorei a Olive, uma personagem muito divertida e empática.
Não tive nenhuma surpresa com os plots, tava tudo bem na cara. Mas, não foi um ponto negativo.
Eu e meus calhamaços. Sim, provavelmente, é a minha única reclamação do livro. Precisava de mais páginas. Teve questões que não foram elaboradas, como os passados dos personagens, queria algo mais profundo. Mas, realmente entendo que esse não foi o objetivo da autora.
5 estrelas, e favoritado, com certeza.
hongjoong 09/02/2022minha estante
o que achou da amiga dela?

Ester479 09/02/2022minha estante
Então... A Anh, né? Eu fiquei com um pé atrás com ela, mas não tem relação com o Jeremy (apesar de ela ter tido interesse nele, enquanto os dois ainda namoravam). Eu só achei ela forçada, ficava empurrando a Olive nas situações (mesmo que tenha rendido boas cenas pra gente), em que ela não tava confortável. O negócio do hotel... Tipo, a Oli tava namorando fazia 2 semanas? E ela nem pensou se ela não ficaria desconfortável. E apesar de ela sempre reforçar que a Anh era sua pessoa, eu achei mesmo que era o Mhalcom (sou péssima com nomes).
Acho que o relacionamento delas se resumia na dependência emocional que a Oli sentia na nela, e pelo comodismo da Anh? (Tipo, tava confortável, já que a Olive era uma ótima amiga).
Mas como a Allie não elaborou nada disso, pode ser tudo coisa da minha cabeça. (Eu não falo na resenha pra não estragar a experiência pra pessoa que ainda não leu).
Vc gosta dela?

Siane 09/02/2022minha estante
Exatamente, tem vários livros que seguem a mesma trope, que inclusive fui ler depois de esse aqui e não se iguala, acho que a escrita da Allie mesmo que é um toque especial ?

Ester479 09/02/2022minha estante
Acho que é por isso que todo mundo gosta, Sianne. Ele se destaca. Eu AMEI ??

hongjoong 09/02/2022minha estante
ela é uma PÉSSIMA amiga meu deus, eu ficava com vontade de meter minha cabeça na parece sempre que ela falava alguma coisa, sério que amiga horrível

Bea 09/02/2022minha estante
EXATAMENTE, PRECISAVA DE MAIS PÁGINAS ??? foi frustrante pra mim

Ester479 09/02/2022minha estante
Ai amg, vc sabe que eu AMO um calhamaço né, então sou suspeita KKKKKKKK

Luisa 09/01/2022

O livro é bom,bem clichê msm,mas fui com expectativas mt altas pelo tanto q ficou famoso.No fim esperava bem mais dele
roses in winter 09/01/2022minha estante
recomenda?

Natalia Leal 09/01/2022minha estante
eu tbm. na verdade, acabei me decepcionando um pouco

malau !! 09/01/2022minha estante
mas a leitura vale a pena?

Sophia Loren 09/01/2022minha estante
Eu abandonei no primeiro capítulo rs. Recomenda eu continuar?

Luisa 09/01/2022minha estante
Se vc gosta de romance recomendo ss,é legal p passar o tempo e o inglês é fácil tmb ent é bom p treinar(tirando umas coisas de ciência q nem em português eu sei oq é)

Luisa 09/01/2022minha estante
Olha eu achei q valeu pq o livro me entreteve,ent assim se vc quer uma leitura mais leve p passar o tempo esse é uma opção mas n acho a mlr do gênero

Luisa 09/01/2022minha estante
Se vc quiser persistir eu achei q ele só foi ficar mais legal da metade p frente, ai acho q vai meio de pessoa p pessoa se vc quer dar uma segunda chance ou n

Bea 28/02/2022

Aparentemente, tem algo de errado comigo...

Livro que ficou bem famosinho no ano passado, e eu já estava querendo ler há algum tempo, então FINALMENTE pude fazer isso. Infelizmente, ao contrário de muitas pessoas (o que parece ser toda a população mundial) não caí de amores por esse livro, me julguem. Ele não atendeu as minhas expectativas, e fiquei triste por isso :(

Acho que a partir de 65% que eu fui me apegar mesmo com a história e os personagens. Talvez por conta das minhas expectativas altas, achei que iria amar mais o início do livro, mas na verdade achei algumas coisas meio sem sentido. Como o motivo dela ter dado o beijo em Adam, logo no primeiro capítulo. Houve situações bem infantis também, considerando a idade dos personagens, por isso fiquei frustrada. Mas, como eu disse, isso foi apenas no início. Depois da metade, a história engata de uma forma que se torna impossível parar de ler.

Olive é uma fofa. Achei ela bem doidinha em alguns momentos, porque ela tem alguns pensamentos MUITO exagerados, que no início podem parecer bestas, mas depois se tornam até engraçados. Ela é leal, divertida e uma amiga incrível (esse último ponto não se pode negar, dada as confusões em que ela se mete só por causa do amor que tem pela melhor amiga). Ela se meteu em algumas situações desnecessárias por razões tão bobas, que eu ficava tipo ?!?!?! Cara, é só ser sincera com seus amigos. Mas de qualquer forma, é um fato que Olive é uma pessoa dedicada. Tudo o que ela fez, mesmo as coisas sem sentido, foram pensando na felicidade daqueles que ela se importa, e eu admiro isso.

O Dr. Adam Calrsen é misterioso demais, e por isso precisei de muito tempo pra entender ele. Tinha momentos que eu achava que sabia o que ele estava pensando, e duas linhas depois eu já estava perdida novamente. Com o passar dos capítulos, ao acompanhar ele e Olive lidando um com o outro, podemos ver que ele é uma pessoa calma, e que sabe ser gentil e carinhoso. Muito fofo como ele fazia questão de fazer Olive feliz com pequenas coisas. A reputação as vezes não nos precede, e esse é o caso de Adam. Ao contrário do que falavam pelos corredores de Stanford, ele não é cruel, é apenas um professor rigoroso e dedicado, que tenta ser um ótimo profissional.

Foi divertido entrar num mundo acadêmico, mesmo que de forma rápida, até porque a história não foca profundamente na ciência, e sim no romance, mas foi super legal ter esse pano de fundo. Uma história em que praticamente todos os personagens são gênios, cientistas, fica até difícil saber quem é mais perspicaz.

Achei muito bonitinho que eles realmente ficam amigos (!!), antes de qualquer coisa romântica acontecer. Eles conversam, riem juntos, flertam e implicam um com o outro de forma leve. E acima de tudo, se IMPORTAM um com o outro.

Sobre os personagens secundários, vou ser bem sincera, não gostei de Anh logo de cara, e isso fez com que eu pegasse uma certa birra com a personagem. Não acho ela uma boa amiga. E como se já não fosse o suficiente, Anh é bastante inconveniente, me deu nos nervos em alguns momentos.

Em contrapartida, uma das melhores coisas do livro, pra mim, foi definitivamente Holden Rodrigues. Em algumas cenas eu quase morri de rir. Adorei a dinâmica, mesmo que pouca, entre ele e Adam... são amigos de verdade. O mínimo que se dá pra entender mais sobre Carlsen é através dessas cenas.

Na verdade, não sei de muita coisa sobre Adam. Queria ter lido a explicação sobre ele ter certos sentimentos há tanto tempo e não ter tomado nenhuma atitude. Queria ter lido sobre a profundidade disso. Queria ter visto mais sobre o relacionamento dele com os pais, até porque ele deixa bem claro que não tem uma boa relação familiar, mas queria entender o porquê, o livro nunca explica isso. Sendo sincera, o livro começa e termina com Adam sendo quase um mistério pra mim. A personalidade dele não deixa muito a mostra, e acho que isso me atrapalhou um pouco na leitura.

Apesar de todas as coisas boas, eu sou uma pessoa rancorosa, e tenho que dizer que o final foi ABSURDAMENTE frustrante pra mim, não acredito que a autora me tirou o prazer de ver uma cena importantíssima entre Adam e Olive.

O último capítulo acabou e eu fiquei tipo???????? Oi????? E por isso tirei 2 ESTRELAS. TIRO MESMO!! Sou uma pessoa ruim e absolutamente carente quando se trata de romances. Preciso de todos os mimos possíveis, e por isso foi imperdoável não ter recebido algo que eu esperei o livro inteiro pra ver. Sorry, mas não engoli isso até agora. Fiquei frustrada, e acho que grande culpa disso é o hype altíssimo que o livro tem. Eu fui ler com expectativas enormes, e acabei não sendo correspondida, infelizmente :((((

Mas é, eles são fofos. Muito fofos. E divertidos. Deve ter sido por isso que eu fiquei tão frustrada. Me apeguei ao casal, e queria ter tido mais do que recebi. Fiquei com a sensação de livro incompleto. Uma pena, porque eu estava realmente animada pra ler ele. É com certeza algo pessoal mesmo, já que eu vi que muita gente amou esse livro. Ele definitivamente não é ruim, mas por algum motivo não funcionou pra mim.

PS.: Li o capítulo bônus com o ponto de vista de Adam, e FINALMENTE pude entender melhor como funciona a cabeça dele... por isso, acrescentei 0,5 estrela. Me fez gostar mais do livro. ??
Ester479 28/02/2022minha estante
Já ia falar pra vc ler o capítulo no POV dele kkkkkkk. Eu tava com receio, mas AMEI

Anna ;) 28/02/2022minha estante
Ai tava ansiosa para ler esse livro, agora tô com medo, pq botaram um ripe mto alto
E se eu me decepcionar vou ficar putaa kkkkk

Bea 02/03/2022minha estante
eu AMEI o pov dele, sério, foi perfeito saber oq ele pensava sobre ela pq eu não tive isso no livro... foi quase um alívio pra mim, Ester KAJSKA

Bea 02/03/2022minha estante
Anna, eu te entendo KAJSKAK mas não deixe de forma nenhuma minha opinião te influenciar amg, eu até gostei muito do desenvolvimento dele, o problema pra mim foi mais o final que eu achei frustrante (!!)... mas pode ler sem medo, talvez você ame demais, assim como muita gente amou esse livro

Anna ;) 02/03/2022minha estante
Vou ler ele sinceramente pelo hype, mas espero gostar
Depois te conto se gostei ou não kkkkkkkkkkk

Anna ;) 02/03/2022minha estante
Aliás li the Spanish love deception e simplesmente AMEI!!!
Pqpp que livro bom??
Com certeza uns do melhores livros desse ano kkkkk

Bea 02/03/2022minha estante
AAAAAAAAA the spanish love deception é um dos meus favoritos da VIDA, cara!!! que bom que vc amou ??? e sim, me conte depois oq achou de love hypothesis

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 30/09/2021

Peguei esse livro p ler pq tá bem popular aqui nos EUA.
Sei que é uma fanfic de Reylo, então uns amaram e outros odiaram.
Eu li sem pensar que era uma fanfic, li como uma história nova sem ligações a personagens que já existem e gostei bastante.
Um romance gostoso e rápido de ler. Não é uma história única, mas bem gostosinho de ler.
Heloisa.Damian 03/10/2021minha estante
Oiiii, te segui no insta literário!!! Adoreii aq

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 03/10/2021minha estante
Ele tá tão abandoado. Faz mais de ano que não posto. :(

Heloisa.Damian 03/10/2021minha estante
Poxa, acontece! Um incentivinho aí pra compartilhar suas leituras laa, to pelos EUA tb e aí me identifiquei haha

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 03/10/2021minha estante
Obrigada. Que legal que vc mora aqui tb. Que estado vc mora?

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 03/10/2021minha estante
Ou ver se volto a postar lá de novo. Pelo menos postar os que mais gostei. Valeu pelo incentivo.

Heloisa.Damian 03/10/2021minha estante
Imagina! Moro na Califórnia e você?

Duda 04/10/2021minha estante
Você pode me dizer qual o ninguém de inglês do livro?

Letts 04/10/2021minha estante
Tu quis dizer o nome? De for isso é The Love Hyphotesis, mas se n for isso diz aí que eu ajudo se puder.

Duda 04/10/2021minha estante
Eu pensei que o livro fosse em inglês, queria saber o nível necessário pra ler. Ex: intermediário, avançado e etc

Letts 04/10/2021minha estante
Ahh ele é em inglês sim, e eu acho que com um nível intermediário da pra ler tranquilo, como fala muito de química, biologia, ciências no geral, pode ser que tenha alguns termos mais técnicos. Mas no geral é bem tranquilo.

Letts 04/10/2021minha estante
Ele não fala muuuuito, mas é que as vezes aparece kkkkk

Obrigadaaa?

bellaisa ;) 11/10/2021

The love hypothesis ?
Meudeus oq dizer desse livro??? Eu amei ele do começo ao fim! Não consegui largar enquanto n terminei? A escrita da autora foi simplesmente perfeita, eu amei cada capítulo e cada momento da olie e o do adam?? O desenvolvimento foi PERFEITO! Eu não sou muito fã de Slowburn mas esse livro fez com que eu pensasse mais sobre essa opinião kkk
Eu ri igual uma boba, chorei e gritei!! Eu amo livros que me faz ter todo o tipo de emoção ??
O fake dating foi a cereja do bolo ??
Eu quero muito um Adam agora?
Leiam the love hypothesis, vale super a pena ?
lore 13/10/2021minha estante
aaaaaaaa eu to doida pra ler esse livro

lore 13/10/2021minha estante
acabei de terminar de ler a amostra do kindle (soh tem o prologo e os dois primeiros capítulos) e eu preciso terminar

lore 13/10/2021minha estante
esses capítulos me fizeram surtar mais doq eu achava possível, ja amo a olive e o adam (e preciso de um adam na minha vida)

lore 13/10/2021minha estante
amn vou ver se pego o ebook pra ler e terminar essa historia, pq eu amei esse começo

bellaisa ;) 13/10/2021minha estante
amg você vai amar com certeza!!! Eles são tudo ?? se vc n achar o ebook pode me chamar q eu te mando ?

lore 13/10/2021minha estante
amg eu achei sim!! mas muito obrigada!!