The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Clio0 03/10/2021

A leitura desse título se deu por dois motivos: sigo a ilustradora e ela admitiu publicamente que a capa era baseada no ship Reylo (Kylo Ren/Rey - Star Wars), e a autora admitiu a forte influência dos fandoms de Star Wars e Star Trek na publicação.

De fato, o livro é pesado em referências a obras já conhecidas em terras tupiniquins, dos títulos supracitados à várias outras fora do escopo de ficção-científica como Game of Thrones.

O casal protagonista - Adam e Olive - possuem a mesma caracterização dos personagens vividos por Adam Driver e Daisy Ridley, embora a ambientação seja moderna. Isso não diminui em nada a história, já que a autora cria seu próprio mundo e motivação dentro do universo acadêmico.

Não é preciso assim, assistir a nova trilogia Star Wars. Mas é interessante reconhecer a roupagem que Finn, Dameron, Rose e Hux (sim, o general está lá) receberam - e claro, Ali Hazelwood não se furta em indicar cannon e fannon ships.

A escrita é deliciosamente leve e divertida, com capítulos indicados por hipóteses e ocorrências quem lembram muito a separação por metas de O Diário de Bridget Jones.

E um dos trunfos da escrita é justamente o uso e abuso de clichês e técnicas narrativas (relacionamento de mentira, uma-cama, bela-e-fera) que longe de tornar tudo maçante e previsível, escorregam para o inusitado e transformam a história de empenho e amor em algo novo e muito bem escrito - só o desenvolvimento do relacionamento já receberia louvor.

Recomendo.
Amanda 23/10/2021minha estante
Vc leu em português?

Clio0 23/10/2021minha estante
Não, li em inglês.

Clio0 26/10/2021minha estante
Sim! Acho que o nome original era Head over Feet.

juvenustre 19/11/2021minha estante
Dps dessa resenha aí sim que eu quero ler skksksks

Analu 20/11/2021minha estante
não sou fã de Star Wars, mas eu JURO que eu imaginava o Adam realmente como o Adam Driver, e tô orgulhosa de ter "acertado" hahah

Yasmin.Costa 29/12/2021minha estante
E bom porém tem umas partes q eu não gostei

ellen 30/12/2021minha estante
genteeee eu nao sabia disso! nossa mas agora q eu fiquei com vontade de ler. espero q saia em português logo logo ??

Ana 06/01/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, sem muita enrolação e tbm não achei o romance forçado como em alguns. Leiam!

Carol 09/01/2022minha estante
Eu já li e amei, ainda bem q encontrei em português

ellen 09/01/2022minha estante
Carol, você poderia me dizer onde encontrou o livro em português?

samy85 10/01/2022minha estante
elle tem ele em português no site Z library

percy.me.namora 19/01/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Clio0 19/01/2022minha estante
De idade? Adulto.
Poderia ser descrito como um romance/comédia com cenas hot.

Molly 22/01/2022minha estante
EU JURO QUE SABIA QUE N TAVA FICANDO MALUCAAAAAAAAAAA.

Pamola 31/01/2022minha estante
Onde tu achou pra comprar? (em inglês ou português)

ellen 31/01/2022minha estante
Pamola, tem na Amazon em inglês por uns 90,00 se eu não me engano

Nina 07/02/2022minha estante
Alguém sabe o nome da ilustradora?

Clio0 07/02/2022minha estante
Ela usa um pseudônimo, você pode encontrá-la aqui: https://twitter.com/lilithsaur

Nina 07/02/2022minha estante
Obrigada ??

Carol 09/02/2022minha estante
Ellen, dsclp eu n vi sua mensagem, encontrei ele traduzido em um grupo no telegram onde pego os livros para o meu Kindle, o nome é biblioteca virtual br

ellen 09/02/2022minha estante
tudo bem amg! eu consegui encontrar no z library dps q a samy falou ali :))

Pamola 18/02/2022minha estante
Valeu gente, vou procurar?

Isabelle283 17/03/2022minha estante
MANOOOOO EU N SABIA QUE TINHAS OS OUTROS PERSONAGENS MDSSS

Isabelle283 17/03/2022minha estante
Eu nunca fui tão feliz

PatrAcia 28/12/2022minha estante
esperava mais

Nalu 28/08/2023minha estante
não sou fã de Star Wars mas com toda certeza do mundo é meu livro favorito, a escrita é leve e tem clichês incríveis além das Hipóteses no começo dos capítulos que nos deixam mais animada pra ler

@livresenhas 24/11/2021

Idiotas demais e muito lindos!
Nota : 4,3?
(não sei se viu deixar 4 ou 4,5? mas não importa, leiam!!)

Esse livro foi ótimo, desde o começo esse ele me viciou e toda vez que eu pegava pra ler algo mágico acontecia e eu lia muito. Não sei o que Ali Hazelwood colocou nesse livro mas ele realmente é viciante!

Tem questões minhas que me fizeram amar demais esse livro e digo com segurança que não é sempre que eu posso falar sobre uma história com a consciência de que em mais de um momento eu estava lendo algo inteiramente sobre mim. Olive você é linda, amada e me ver em você foi uma honra!

Esse livro me fez querer abraçar alguém que eu amo e isso não tem preço. No final do dia acho que lemos pra fugir da realidade e experienciar novos sentimentos, ?The Love Hypothesis? com certeza oferece os dois.

-Koraline 11/01/2022

Estou rendida
Esse é definitivamente um dos melhores e mais bem contruídos romances clichês que já li, e se você ainda não leu, leia, é perfeito. Primeiramente, é um romance que se passa do departamento de ciências de Stanford, e os personagens realmente fazem atividades acadêmicas nesse livro, ao contrário de vários outros off campus, em que os personagens só vão para festas e nunca estudam, e as pesquisas desenvolvidas pelos personagens principais são discutidas e explicadas, o que deixou tudo muito mais interessante, além de compor o cenário, e demonstrar o quanto a vida acadêmica é importante para eles. Os personagens em si são bem construídos, as situações são bastante engraçadas, e a interação entre o casal é absurdamente fofa. A história também traz como ponto importante o assédio sexual e o abuso de poder hierarquico, que não são totalmente desenvolvidos, mas não era o foco do livro. A narrativa da autora é super fluida e bastante envolvente, e o nível de inglês não é difícil, quando comecei o livro, não consegui larguar até acabar. Enfim, despois da rasgação de seda, espera que venha uma adaptação muito boa.
Douglas 11/01/2022minha estante
A Arqueiro vai publicar nesse ano.

Vitória 11/01/2022minha estante
Esse livro é tudo!!! Um filme seria incrível! ?

Mariana 11/01/2022minha estante
Fiquei interessada nessa leitura! ?

resenhasdajulia 11/11/2021

"Ik hou van jou, Adam."
Livros hypados geralmente não funcionam comigo, mas dessa vez deu muito certo! Poucas vezes me senti assim lendo um livro.

Olive Smith é uma estudante de pós graduação, que se meteu em uma enrascada. Sua melhor amiga, Anh, está apaixonada por Jeremy, seu ex namorado, e é recíproco, mas não quer assumir isso em respeito a Olive. A questão é que Olive não se importa que eles fiquem juntos, porque ela nem gostava de verdade do ex.

Por isso, Olive mente para Anh, e diz que já está em outro relacionamento, para que, assim, os dois finalmente assumam o que sentem um pelo outro.

Olive sabe que precisa provar isso, então beija o primeiro homem que vê. O problema é que ela beijou ninguém mais, ninguém menos, que o Dr. Adam Carlsen, um jovem professor renomado e conhecido por ser um babaca com os alunos.

O que Olive nem imaginava é que Adam toparia fingir que era seu namorado. Esse experimento tem data para acabar, é só até Anh e Jeremy finalmente ficarem juntos. Então, não teria como dar errado, né?

Mas Olive descobre que a única coisa mais complicada do que uma hipótese sobre o amor é colocar seu próprio coração sob o microscópio.

Para mim, o único defeito desse livro, é que ele acaba.

O Adam ganhou meu coração, a Olive é maravilhosa e os personagens secundários também são incríveis (exceto o Tom).

Amei a escrita leve, fluida e divertida, as provocações entre a Olive e o Adam, e a forma como a autora construiu aos poucos o sentimento entre eles. Achei tudo maravilhoso!
Brenda 30/11/2021minha estante
Vc leu o POV do Adam?? Tudoooo pra mim

resenhasdajulia 30/11/2021minha estante
Siim, é perfeito ?

Rainy Girl 16/07/2022

Sorrisos, cafés e uma hipótese cheia de Química
Olive tem medo de se envolver demais por causa de algo que aconteceu em seu passado, e isso só a torna cada vez mais solitária. Mesmo tendo seus dois melhores amigo - Anh e Malcolm - ela foca enfaticamente no trabalho do que em sair e conhecer novas pessoas.

Após ter um lance com Jeremy e ver que ele e sua melhor amiga tem mais química juntos do que ela com ele, Olive decide tomar uma atitude para juntar os dois! Essa atitude é uma mentira! Uma mentira que resulta em uma aventura cheia de novas emoções, cafés, beijos, uso exagerado de protetor solar e muitos sorrisos que fará Olive amadurecer, ter menos medo, aprender a ter mais confiança em si mesma e sair da sua bolha solitária para descobrir o amor.

Só queria enfatizar que após esse livro, minhas expectativas para homens só foram aumentadas. Muito. E que se eu não encontrar um Adam Carlsen, vou continuar solteira para sempre... hahaha

labbacchio 22/12/2021

Ik hou van jou, Adam
Honestamente, The Love Hypothesis é incrível.

Pra falar a verdade, quando comecei a ler não estava esperando nada demais desse livro; mas, quanto mais eu lia, mais adorava. Não vou mentir, passei 90% da leitura sorrindo feito idiota ? sem meme, foi, literalmente, feito idiota ?, e qualquer membro da minha família que entrasse no meu quarto enquanto eu lia provavelmente acharia que eu estava falando com alguém que gosto ? falando com o "namoradinho".

Cara, tudo ? ou quase tudo, mas vou falar disso depois ? nesse livro foi tão, mas tããão perfeitinho ? inclusive, acho que nunca tive tantos mini ataques cardíacos em tão pouco tempo. O desenvolvimento da relação dos personagens foi uma das coisas mais lindas que já li na minha vida ? talvez eu diga isso várias vezes? Talvez! Mas pode-se dizer que se eu disse é porque o livro foi bom ?, e a personalidade de ambos deixava tudo ainda melhor.

Além de um ótimo desenvolvimento da relação, o livro também conta com personagens extremamente envolventes ? de verdade, chegou num nível que, mesmo sendo 4h da manhã, eu gritava a cada mínimo acontecimento que envolvesse o casal principal ? e uma escrita bastante leve ? e tão envolvente quanto os personagens ? e rápida ? li em uma madrugada ?.

Ademais, o livro também conta com uma grande crítica social relacionada ao assédio no ambiente de trabalho. Sinceramente, acho essa crítica incrível, porque muitas vezes pessoas simplesmente não tem coragem de denunciar um superior, e ler sobre isso num livro tão leve pode, de certa forma, encorajá-las ? e mesmo que não possa, o fato de trazer o assunto à tona já é incrível.

Ok, agora a parte ruim.

Não vou mentir, até 96% do livro minha nota era 5 de certeza, mas o final foi uma total quebra de expectativa ? uma expectativa construída durante o próprio livro, inclusive, porque eu não tinha absolutamente nenhuma antes de ler. Eu estava esperando algo bombástico, e tudo que recebi foi um final mal desenvolvido e que deixou MUITO a desejar. Sinceramente, fiquei com tanto ódio que quase tirei 1.5 só pelo final merda ? no entanto, eu não seria tão injusta assim. Bem, a nota ficou no 4 e é isso.

Sobre recomendação, sim, eu definitivamente recomendo. Como eu estou dizendo desde o início dessa resenha, The Love Hypothesis é incrível ? exceto por essa parte do final ?. O livro não só prende sua atenção, como também te envolve bastante, e quando você menos espera já acabou. De verdade, vale muito a pena ler.
http.lucy 22/12/2021minha estante
AAAAA que resenha linda amg, eles são mt fofos sim

labbacchio 22/12/2021minha estante
dms ??

rayssa b 09/08/2022

fofo
a olive e o adam são incrivelmente fofos ??????
MAS, o Adam poderia ter tido mais momentos e a história dele poderia ter sido mais descritiva e contada, eu de vdd amei ele mas o livro deixou muito a desejar nisso.
adorei, mas não foi um livro que terminei e pensei UAU que livro FODA, gostei dele mas achei normal igual aos outros com fake dating, enfim, amei a Ahn, o Malcom, o Halder?
E NOVAMENTEEE, eu amei muito o Adam mesmo com poucas informações relacionadas a ele, nem imagino como seria se ele fosse mais detalhado ?
arilopes 09/08/2022minha estante
tem um cap extra sobre o pov dele do capítulo 16

rayssa b 09/08/2022minha estante
AMG JURA? KJKKKKKKK PQP VOU PROCURAR

arilopes 09/08/2022minha estante
simm sim, vou mandar o link no dm

Ceci.lia 09/08/2022minha estante
tô com muita vontade de ler esse // ameii a foto de perfil

rayssa b 10/08/2022minha estante
@ceci amggg lê, juro que é muito bom e a leitura é maravilhosa
AAAA ELENA PERFEITA NE? ???

Gabriela3526 26/01/2024

Romance para aquecer o coração
De fato não foi uma leitura que me envolveu logo no começo mas ao longo do livro fui ficando cada vez mais imersa na história e não conseguindo mais largar ele principalmente com um plot maravilhoso no final. O livro ele é bem o que se espera dele pois é um romance do qual você já imagina o começo meio e fim, porém me surpreendi um pouco com ele e não posso negar que tive mine surtos, recomendo para quem ama romances que alimentam nossa alma e aumentam nossas expectativas a deixam as irreais

Angelito? 20/05/2022

Solteiro não tem um dia de paz
É inovador e revolucionário?

É, é sim. Extraordinário, excepcional é uma experiência como nenhuma outra que eu nunca tive na vida.

Facilmente meu livro favorito, me cativou desde o começo. É perfeito, maravilhoso e apaixonante. Me encontro total e completamente apaixonada pelo Adam Carlsen.
Alexander 29/05/2022minha estante
Eu ameeei esse, depois dele eu li: You deserve each other da Sarah Hogle, recomendo suuuper. Acho que vc ai amar tbm.

Angelito? 29/05/2022minha estante
Coloquei na minha lista, ce sabe se tem PDF em pt??? Meu inglês é meio bosta

Alexander 29/05/2022minha estante
Tem sim, se vc não achar me avisa que eu te mando o pdf

Izabela 15/01/2022

O queridinho do BookTok não foi muito para mim. Isso quer dizer que eu achei ele ruim? Não! Ainda mais porque eu nem acredito nessa de que existam livros ruins (tirando os problemáticos, mas aí é outra história). Eu acredito que existem livros que não são bons para nós, mas que podem ser fantásticos para outros. Livros que não são muito nosso estilo, ou que não combinam com o momento que estavam vivendo e por aí vai. Faz parte e isso não quer dizer que eu tenha achado o livro péssimo, ainda mais porque quatro estrelas não é uma nota baixa (haha). O que rolou foi que o livro é absurdamente lento (e muita gente ama isso, o famoso slow burn) e a narrativa com pouco diálogo também não é muito minha vibe. Para mim, foi uma leitura cansativa e enrolada, não consegui me apegar aos personagens e nem torcer por eles, mas, ao mesmo tempo, queria ver como iria acabar e entendo o hype em volta dele. O que me lembra, achei o final mega corrido. Tudo que a história não "correu" nas primeiras trezentas e poucas páginas, é corrido nas últimas cinco (hehe). Outra coisa que acho importante registrar é que por mais que "vendam" esse livro nas divulgações dele como +18 e com conteúdo erótico, não é bem isso que encontramos. E mais alguém está percebendo que isso tem rolado demais? Muitos livros com duas ou três leves cenas de sexo sendo "vendidos" como eróticos. Acho que esse povo que faz isso nunca leu um erótico de fato (e não estou julgado, apenas comentando porque não é o primeiro que leio recentemente que falavam que ia por um caminho... mas não foi). Segura essa emoção aí, meu povo (haha). Eu diria que ele é tranquilo para maiores de dezesseis/dezessete anos, mas entendo quem achou melhor colocar dezoito (afinal, existe um plot de assédio no trabalho no livro). Ok, já fiz uma introdução grande demais, né?

Olive é uma estudante brilhante e candidata ao Ph.D da faculdade de Stanford. Ela não liga muito para relacionamentos amorosos e acredita que nem tem muito tempo para isso no momento mesmo. O problema é que sua melhor amiga é o exato oposto e acredita que Olive precisa levar seus sentimentos mais a sério. Inclusive, ela leva tão a sério os sentimentos de Olive que não está dando nem uma chance para um homem que ela super sente atração, porque ele já saiu uma vez com a Olive e ela tem medo de que isso acabe com a amiga (mesmo ela deixando claro que não liga, afinal, essa saída não tinha dado em nada mesmo). E é nessa que Olive tem uma ideia, ela resolveu contar para a amiga que já estava em outra e que ela poderia sair com o cara sem problemas. Mas como boas cientistas que são, elas precisam de provas. E é numa dessas que, para que a amiga acredite nela, Olive acaba beijando o primeiro cara que ela vê passando no corredor da faculdade.

Adam. O jovem e belo... mala, quero dizer, professor da universidade. Nenhum dos alunos vai com a cara dele e, na verdade, todos tem um pouco de medo mesmo. Afinal, ele é bem duro e direto com seus alunos. O que ela nem imaginava era que esse beijo renderia uma proposta séria que faria os dois lados lucrarem, afinal, a história se espalhou mega rápido e logo o campus todo já sabia do beijo. Eles teriam um relacionamento falso, é claro. Assim, a amiga de Olive acreditaria nela e teria seu encontro com o cara de quem estava afim. Para Adam, seria um lucro que a universidade acreditasse que ele estava "firmando raízes" por ali com aquele relacionamento, assim liberariam a verba que ele precisava para sua pesquisa. O que poderia dar errado, não é?

Eu entendo o hype, como já falei, mas não me apeguei aos dois. Inclusive, fiquei o tempo todo (mesmo que sem querer) comparando o casal desse livro com o que eu tinha lido antes, que também tinha um relacionamento falso (Written in the Stars). Eles não conversavam direito, eu não vi as fagulhas do amor real crescendo ali (ai que brega haha) e no final quando tudo começou de fato a acontecer nem foi tão emocionante, porque eu não tinha me apegado. Outro fator importante, eu amo livros em que os personagens secundários roubam a cena, mas que mesmo assim não tiram o foco dos personagens principais. Mas eu nem mesmo lembro o nome dos personagens secundários daqui, porque eles são bem esquecidos no churrasco. Enquanto escrevo a resenha estou me perguntando como que dei quatro estrelas, porque acho que se fosse agora eu teria descido para três estrelas e meia (ou três). Mas relembrando que senti lendo o livro, acho que foi porque ainda assim o livro é bom. É bem escrito, dentro do possível é devorável (porque segue sendo lento) e por aí vai. Vou manter minha nota quatro, mas não pretendo ler os próximos lançamentos da autora. Não foi para mim o estilo de escrita dela, infelizmente.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

barbara fiuza 25/01/2022

?Gostaria que você pudesse se ver do jeito que eu te vejo.?
amei amei amei ????

ai como eu amo um clichêzinhoooo, é tudo pra mim sabe. a história flui muito rápido e quando percebo já acabei. me apaixonei demais pelos protagonistas e nossa o que é Adam Carlsen?????? inexplicável esse cara sério está cada dia mais difícil para homens seguirem os padrões impostos pelas autoras KKKKKKK jurooo

favoritado sim mas não dei as 5 estrelas por algumas questões né. o enredo é realmente bem ??? kkk impossível né que isso chegaria a acontecer. o que me chateou foi o final que não teve mais detalhes do relacionamento que finalmente deu certo e não mostrou o restante das coisas que não estavam resolvidas. enfim ficou incompleto mas sigo amando.

ps: gente e esse hot???? ?????
Sthe.bent 25/01/2022minha estante
Nossa amg, agora quero ler skskdkkdkdkdk

Sophi 25/01/2022minha estante
Tem hot??

barbara fiuza 25/01/2022minha estante
amiga LEIA!!!!! o livro é um amorrrr e tem hot sim e que hot viu, eu ainda tô assim ???????

pedrosoob 25/01/2022minha estante
Quero muito ler esseee

Geisa Kauana 12/04/2022

Prometeu tudo e entregou quase nada!
Mais uma vez começo uma resenha me sentindo crítica demais por não amar um livro que aparentemente todo mundo ama.

(Quero deixar logo claro que gostei do livro, eu só não amei. E não entendi todo o hype que ele tem)

Fake dating + personagem masculino lindo, misterioso e mau humorado tinha tudo pra dar certo! Mas acho que a autora errou na escolha e construção dos personagens.

Eu esperaria essa história com personagens adolescentes, no ensino médio ao invés de personagens adultos, com PhD, professores e alunos de pos-graduação. Todos nesse livro, são completamente imaturos!
A Olive, principalmente. Ela criou toda uma situação de namoro falso apenas para evitar uma conversa com sua melhor amiga; se apaixonou e surtou por estar sentindo algo; não quis falar sobre seus sentimentos, e fez todo um drama por gostar de alguém; negou e fingiu não sentir nada ao invés de ter uma conversa madura e expor seus sentimentos; reagia de uma forma extremamente infantil a qualquer demonstração de afeto, ou contato físico, etc. E tiveram muitas outras situações que me incomodaram, porque parecia que conforme o livro ia avançando, mais imaturos e infantis os personagens ficavam!

Apesar disso, eu curti muito essa leitura. Em momentos onde ninguém estava agindo como um adolescente, a leitura é fácil, gostosa e muito divertida.
A segunda metade do livro eu realmente adorei, e me diverti muito com os personagens.

No geral, vale muito a pena, é um clichê gostoso e rápido de ler.
Juliete 13/04/2022minha estante
Concordo muito com toda essa resenha kjjkkkkjjk

aluiarte 08/02/2022

Meu protegido, com certeza...
É aquele romance imperdível, pode ter certeza que você que ama clichês vai se apaixonar por esse livro. Fiquei completamente rendida por esse casal e queria mais mais e mais ????.
Carolina.Teixeira 08/02/2022minha estante
Uma delicinha de romance. ????

bet 27/07/2022

confesso que esperava mais, porém o final me prendeu muuuito e aconteceram coisas muito legais e que deram um tchan na história, queria que os personagens fossem um pouco mais desenvolvidos, mas o romance em si é muito bom!!
amy 27/07/2022minha estante
sim!! concordo