The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

misy 19/07/2022

eu tô simplesmente apaixonada neles!!! o adam que amolece apenas perto da olive SÉRIO
é uma leitura bem rápida e fluída, muito gostosa, com um casal cheio de química e um ambiente incrível. não entendo nada desse cenário acadêmico científico, porém a autora tornou ele bem descontraído e interessante!
amo um fake dating que terminei esse livro muito rápido. LEIAM!!!
juju.salless 19/07/2022minha estante
??? af eu amo

Camila1856 09/08/2022

ADAM CARLSEN VENHA A MINHA CASA E ME PEÇA EM CASAMENTO.
Há tempos que queria ler esse livro - principalmente depois de descobrir que veio de uma fanfic de Star Wars.
Mais clichêzão impossível, fake dating e sunshine x grumpy, e bem previsível também. Amo o fato de fazerem piada com as situações "comédia romântica" no livro.
É um bom livro pra tirar da ressaca porque consegue ser engraçado, fofo, romântico e rápido pra ler - ou pra ler devagarinho também, pra saborear cada detalhe.
Simplesmente amei.
Ik hou van jou.

@sardothiend 30/07/2022

Gostei
Foi uma leitura muito rápida. Foi muito boa também. Comecei a ler de noite e só parei para dormir kkkkk

dalencarbabi 12/10/2021

?Estou começando a me perguntar se isso é estar apaixonada.
Aceitar se rasgar em pedaços para que a outra pessoa possa ficar inteira.?

Saúdem os povos, os bons romances contemporâneos ainda existem.

Eu estou tentando pensar em adjetivos capazes de traduzir minha experiencia literária e simplesmente não consigo. Ali Hazelwood entregou muito, de uma forma tão simples e completamente arrebatadora... me deixou sem ?fala?.
Os diálogos inteligentes e divertidos, um romance clichê, sem perder o dinamismo. A autora conseguiu abordar um tema explorado em outros milhões de livros, de uma forma totalmente nova. Minha identificação com a PP foi praticamente instantânea, sem contar que o livro aborda temas tão relevantes, socialmente falando.
Adam e Olive ganharam um cantinho especial no meu coração e você também, Ali! Espero ler muito mais dela.

Sara277 22/02/2024

Para quem gosta de livros fake dating ( namoro de mentira )
? Resenha: Olive Smith é uma estudante de doutorado em biologia. Após terminar seu relacionamento com Jeremy, percebe que sua melhor amiga gosta dele, e decidi convencer sua amiga que não tem nenhum sentimento por Jeremy, então ela entra em pânico resolvendo beijar a primeira pessoa que vê: Adam Carlsen, um jovem professor considerado antissocial e bastante intimidador, Olive sabendo de sua fama, mesmo assim o convencê-lo a ter um namoro de mentira. Com isso Adam acaba aceitando por motivos benéficos para a sua carreira.

? O que eu achei: Desde que eu soube sobre o hype do livro fiquei com muita vontade de ler, a leitura é bastante descontraída e a escrita é muito fácil e divertida, gostei bastante que a história se adapta na universidade focando em personagens da ciência, e também focando em temas bastantes importantes, como assédio sexual e luta com estereótipo de gênero, isso me tirou o foco de que seria só mais uma história de um livro clichê. Os personagens são bastante bem desenvolvidos, fazendo com que o leitor entenda no decorrer do livro as mudanças em cada personagem. Os personagens secundários também são cativantes, e engraçados, só não gostei muito da melhor amiga de Olive, achei ela em algumas cenas do livro sem noção. Com isso Olive e Adam são dois personagens inteligentes e focados, que diverte o leitor com diálogos bem desenvolvidos, e cheios de provocações, a relação é muito gostosa de acompanha e cheia de emoções, ela é alegre e divertida, e ele é totalmente o oposto dela, mas por baixo de todo esse ar de intimidador, esconde-se um cara acolhedor e cuidadoso.

???? Encerrando com um ponto que também gosto muito em livros, é que contém cenas Hot.

Swt_Tears 10/03/2022

Definitivamente eu amei. O livro é incrível, muito fofo e fácil de ler. Eu amei os personagens e quero guardar eles em um potinho. Não imaginava que ia gostar tanto do livro, então acabei me surpreendendo. Leiam!

jhuly 26/10/2021

Arrependida de ter lido tão rápido
Motivos para ler:

1- ADAM CARLSEN

2 - Releia o motivo acima

3 - É isso, tchau

Brincadeiras a parte KKKKK, apenas leiam!! Vcs não vão se arrepender.
Andressa1115 26/10/2021minha estante
é pereitoo, amo demaissss

Andressa1115 26/10/2021minha estante
não vejo a hora de reler

jhuly 26/10/2021minha estante
simmm! eu terminei já pensando em reler kkkkkkk

Wieser 28/01/2023

Fofinho!
Não costumo ler muitos romances então não sei bem como avaliar, mas tudo bem KKKK. Foi bem clichê e fácil de ler, tudo bem romântico e fofo. Amei a relação de todos os personagens.

Adam e Olive são muito lindos juntos ? ahh queria tanto que eles percebessem logo que o sentimento era mútuo, mas mesmo assim foi ótimo. Amo relação sunshine e grumpy.

Para ficar mais perfeito ainda era ter um pov do Adam, queria tanto ver ele surtando por estar finalmente "namorando" a crush dele depois de anos pensando nela.

*Talvez o Adam tenha se tornado um dos meus top 10 crushes literários KKKK
Francini0 28/01/2023minha estante
Vom certeza ele é um dos meus top 3 ???

Nicks_ 28/01/2023minha estante
O Adam é perfeito

Maria3091 28/01/2023minha estante
Acabei de ler "A Razão do Amor", é também um livro da Ali Hazelwood e tem a mesma pegada desse. É muito bom, se tiver gostado desse sugiro que leia.

MariMarina 06/04/2023

Hipotese do amor
Apenas perfeito perfeito perfeito. Um dos melhores livros que já li, me prendeu tanto q li em menos de uma semana, estava sentindo falta de leituras que me causassem aquele friozinho na barriga.

TBEAUTYQUEEN 27/08/2022

Acho que virou confort book
Aí gente é tão fofinho, tão clichê e eu sou apaixonada nessas coisas pra mim foi perfeito demais. Te amo Adam te amo Olive

Bell Prince 19/07/2022

Comecei a ler por total influência do "? Posso te foder? Por favor" e sim! Essa cena é perfeita! Não só os hot's mas a história em si. Amei o desenrolar da historia e do relacionamento. Enfim, eu simplesmente amei
Joyce 19/07/2022minha estante
vc acabou de me dar um spoiler ?

Bell Prince 19/07/2022minha estante
Spoiler onde?

Joyce 19/07/2022minha estante
não sabia dos hots ainda ?

Bell Prince 19/07/2022minha estante
Ah! Desculpa! É pq na minha cabeça todo mundo já tinha visto aquela frase? Desculpa!

hahahaha tudo bemmm!

Laura Mariah 05/07/2022

Simplesmente maravilhoso!
Eu já tinha ouvido muitas pessoas indicando esse livro e se tratando de um fake-dating entre personagens com personalidades bem diferentes, isso me atraiu bastante a atenção e claro que eu pensei por muito tempo em lê-lo e agora finalmente tive a oportunidade para tal. E foi uma experiência maravilhosa, eu amei a protagonista, a profundidade de sua história e o propósito dos seus estudos. Amei a forma como se desenvolveu o romance dentro do enredo, principalmente os momentos que mostravam toda a intimidade que eles estavam ganhando, além do livro também ter momentos muito cômicos. É aquele clichê que te deixa com cheia de amor a cada acontecimento, você realmente se envolve com os personagens e isso é realmente importante em uma obra. Eu ri muito, fiquei apaixonada pelos personagens, chorei e agora sentirei saudades de ler, com certeza vou reler algum dia. Além disso, foi uma experiência única para mim e muito especial ler um livro com uma protagonista demissexual, isso foi realmente importante e tornou tudo muito mais significativo na minha leitura. E ainda devo ressaltar que as cenas +18 foram de tirar o fôlego hahaha. Foi uma leitura perfeita, amei cada capítulo e cada desfecho. Recomendo muito este livro que se tornou um dos meus favoritos. Sentirei saudades de Olive e Adam.?

Natalia Leal 20/10/2021

decepçãozinha do dia
Cara, eu esperava coisa tão melhor. Confesso não é ruim, de maneira alguma, tipo tem uns 22% que vale a pena. Brincadeira. Mas, ainda acho que é mais um que não vale o hype que tem. Talvez seja a tradução de merda juntamente com a narração (cara... isso me incomodou tanto nesse livro). Enfim, a história foi bem legal (por mais que tenha umas coisas bem forçadas), mas a leitura foi arrastada pacas, praticamente acabou com a diversão.

Ticiane.Melo 06/11/2021

O queridinho do booktok agora é um dos queridinhos da minha vida!
Eu amo livros com fake dating, AMO!
Esse livro foi uma grata surpresa e também foi indicação da minha amiga maravilhosa AnaBia.
Olivie é uma personagem cativante, só baixei a noite pq ela me estressou em alguns momentos. Enfim, o livro é muito bom, gostoso de ler e finalizei a leitura com o coração quentinho ?

Ah, uma obs: Adam você quer o mundo? Eu te dou! Seu maravilhoso!
Que personagem incrível. Você tem meu coração querido ????????
gisele 06/11/2021minha estante
amo quando ele pede pra ela passar protetor solar e o estômago das leitoras fica como?: ????

Ticiane.Melo 07/11/2021minha estante
SIMMMM ???? amei o jeito dele, a forma como ele tratou ela

Jheniffer74 17/10/2021

mlk se algum dia eu fui triste, não lembro e nunca vou lembrar. esse livro trouxe a luz que faltava na minha vida, eu me senti deitada nas nuvens, leve e feliz, como nunca fui!! não recomendo pois tenho ciúmes dele mas leiam, sério, que perfeição em forma de livro.

adam e olive são meus meus meusssss
rhairhai 17/10/2021minha estante
amg vc tá lendo em português?

cahbooks 17/10/2021minha estante
qual é a classificação indicativa?

Jheniffer74 21/10/2021minha estante
li ele em português sim amg

Jheniffer74 21/10/2021minha estante
não sei :(( joga no google pra vê de aparece