The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Cecilia 21/10/2023

Ótimo
Uma delícia, muito levinho, bem escrito e com personagens cativantes. Perfeito pra tirar de uma ressaca literária.
Larissa 28/10/2023minha estante
nossa sim, me salvou literalmente de uma ressaca literária

Maria15950 20/10/2023

Ai gente, que nerd gostoso
Sou cadelinha do Adam sim e irei fazer tudo oq esse homem mandar. Comecei a ler e não consegui parar. Amo um homem inteligente e mal humorado que vira passivo por mulher. Onde eu assino pra ganha um pf? E olha que eu nem gosto de fake danting mas esse dai superou tudo meus amigos tudinho

Giselle 16/10/2023

Ok
Uma historinha de romance bem típica. Momentos engraçados e divertidos, uma boa dose de ambiente acadêmico e romance de entendimentos e desentendimentos. Divertido.

Fran.ncy. 15/10/2023

Legal!
Achei o livro legal de ler, mas sem nada de mais na história.
A leitura vai ficando um pouco cansativa, e pulei algumas partes.

Agatha 14/10/2023

Esperava nada ganhei tudo
Romances bobos são booonnssss demais!! não esperava nada demais e o livro é super bem escrito, não força a relação e trás os personagens de forma bem construída

Lari Maciel 09/10/2023

Morno e com situações forçadas
Com todo o hype que tem tido sobre esse livro, eu esperava mais da leitura. Não é uma história ruim, mas também não é incrível. Inclusive já li livros com a mesma temática bem melhores e que não tem metade da fama.

Além disso, a autora criou situações entre os personagens que em muitos momentos foram extremamente forçadas (como o motivo que levou os dois a entrarem no relacionamento) ou fora da realidade para que a história pudesse acontecer (o que foi a cena da palestra?? Uma situação completamente non sense entre um professor e uma aluna ok).

Isso acabou deixando a leitura menos interessante para mim.

Maria.Clara 07/10/2023

Abóbora com especiarias ?
Confesso que estava com um pouco de medo porque disseram que era muito confuso de entender as partes sobre ciência, mas eu achei bem de boa e não são tantas.

É muito lindo ver a forma como evoluiu esse romance e acompanhar todos os surtos da Olive.

Recomendo demais, simplesmente perfeito.

Hey Jess 05/10/2023

Timidez Crônica
Realmente foram 22 capítulos e um Epílogo em que o cara não consegue verbalizar o que sente por ela há mais de 2 anos. Eu esperei até a última página onde ele tomasse uma atitude de se declarar e depois me dei conta de que todo o livro é apenas ela tomando uma atitude sobre eles, ou então são os amigos dele falando pra ela sobre o crush de anos que ele tem nela e ele nem sequer consegue afirmar verbalmente.

Me incomodou um pouco essa timidez crônica por mais que como leitor saibamos que sim ele é obcecado por ela, fica meio creepy ver que isso não foi falado diretamente em nenhum momento do livro

Elaine 04/10/2023

Comédia Romântica divertida
O livro usa o trope literário Fake Dating (falso relacionamento). Claro que a premissa é bem bobinha, mas a história se desenrola de forma divertida e leve. Com certeza lerei os outros da autora.

vaciolona 23/09/2023

Não consegui largar
O casal é perfeito, tem muita química que você sente desde a primeira interação, e tanto ela como ele são personagens bem muito agradáveis. não dei 5 estrelas porque me incomodei um pouco com o age gap e o power gap entre eles mas não é nada gritante ou problemático.

gabianacleto 21/09/2023

Se você ama romance, leia
Ali Hazeelwood conseguiu me fazer gargalhar com a sua escrita fluida e divertida. Foi literalmente como ver uma comédia romântica protagonizada por um gato, alto, mal humorado com o QI de um gênio e uma menina determinada, engraçadinha e gente como a gente.

Olive foi um personagem marcante pra mim, principalmente por me ver um pouco nela em alguns momentos no mundo acadêmico. Mas como dizia o próprio Dr. Mal humorado com o QI de um gênio: Nunca saberemos se o que fazemos é o suficiente, mas o que realmente importa é a nossa motivação.

Não posso deixar de falar dos clichês! Aaaaaa, nesse livros temos todos e você vai surtar em cada um deles, assim como eu.
É um livro de romance pra quem ama romance.

Não posso deixar de falar da Ahn, que é uma inspiração a mudar o mundo. A amizade dela com a Olive e a admiração que uma tem pela outra foi o TOP 1 coisas lindas que esse livro tem.

Apenas leia e se apaixone.
PS: eu nunca vi Star Wars ou Star Trek, mas Adam Carlsen É DEFINITIVAMENTE Adam Driver.

Jules 20/09/2023

Romance... por que?
Eu gostei até o limite que eu me permito gostar de livros de romance hétero, mas eu não achei nada demais. É fofo e legalzinho, mas nada super diferente

Monique 17/09/2023

Esperava mais
Achei bem interessante a história se passar no universo acadêmico, especialmente na STEM. E isso me fez adorar ainda mais as personagens femininas inseridas nesse meio, são todas incríveis.
Porém, sendo super sincera, não achei o livro tão bom quanto as pessoas comentam. Um ponto que me incomodou muito foi os clichês "personagem masculino rabugento" e "personagem feminina alegre". Obviamente dei umas risadas aqui e ali, mas o livro realmente não me cativou, pois esperava algo um pouco diferente, devido à quantidade de resenhas positivas.
No geral, é uma leitura leve e dá para lê-lo relativamente rápido para passar o tempo.