Os Elefantes Não Esquecem

Os Elefantes Não Esquecem Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem


1300 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Larissa Verena 20/08/2023

Um livro com tanta fofoca deveria ter a Miss Marple com protagonista, mas aqui Poirot mostra que ele também é bom nisso.
Adorei que o caso é desvendado só com as memórias dos "elefantes" depois de tanto tempo. Impressionante como Poirot conseguiu separar o que realmente importava no meio de tanto boato.
Mavi.Oliver 25/08/2023minha estante
?




Karolina 20/08/2023

Um dos livros de Agatha mais tranquilos. A história é bem construída e foi mais um caso difícil de decifrar quem seria o assassino!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Na Tancredi 14/08/2023

Não foi mais um
Nas últimas resenhas que fiz da Agatha eu sempre comecei com esse foi só mais um e que depois de quase 30 livros ta dificil algum ficar na memória. Mas acho que esse vai ficar. Gostei bastante. Da estrutura que me lembrou um pouco os cinco porquinhos bem mais do que da história em si. Não gostei muito do desfecho, mas o desenvolvimento foi muito prazeroso.
comentários(0)comente



Catharina 13/08/2023

ACERTEI
Agora posso morrer em paz porque acertei detalhe por detalhe o que aconteceria no final de um livro da Agatha! Pode parecer bobo, mas fiquei genuinamente feliz com essa conquista. Não deve ser tão difícil porque, no momento em que li a palavra ?gêmeas?, já consegui saber o que aconteceria. É rápido, feito só para passar o tempo, não para levar a sério e considerar como o melhor livro da rainha. Mesmo assim é muito intrigante e divertido!
João Herondale 20/08/2023minha estante
Isso e um spoiler????? Poxa, eu ia ler esse


João Herondale 20/08/2023minha estante
Devia ter colocado com o alarme de spoiler


Catharina 20/08/2023minha estante
Não considero um spoiler porque eu não contei o final e, sinceramente, não atrapalha em nada saber que a história tem gêmeas! É muito bom e, mesmo se tiver alguma ideia do que vai acontecer, recomendo que leia ?


João Herondale 23/08/2023minha estante
Ufa, obrigado por esclarecer sksksksksksksksksksk




Jessikelly0 08/08/2023

Os elefantes nunca esquecem.
Esse livro torna-se o 37º livro que li da rainha do crime. Não irei ficar tranquila enquanto eu não conseguir ler todos os livros dela, é como se fosse uma missão, que foi entregue por mim mesma e agora devo cumpri-la rs".
Entrando no assunto do livro, essa obra é protagonizada pelo detetive Hercule Poirot e pela escritora Ariadne Oliver (o álter ego de Agatha Christie, como muitos costumam rotula-la rs"). Um jovem casal deseja se casar, entretanto, a mãe do rapaz é contra esse casamento. O motivo para sua relutância, é aparentemente por conta do trágico fim que tiveram os pais da moça, devido a um duplo suicídio. Então, ela procura a escritora Ariadne Oliver para tentar descobrir quem matou quem. Intrigada pelo motivo que essa mulher se interessa por esse detalhe a deixou deixou intrigada, o que a leva a procurar Poirot para pedir sua opinião. Eles decidem revirar o passado e descobrir a motivação desse trágico acontecimento. Como sempre o motivo não é obvio, fazendo com que o desfecho da história tenha uma reviravolta. Ao decorrer da história, quando uma personagem entra em cena é possível deduzir o porquê do crime, porém, se tratando de Agatha Christie, não é possível "adivinhar" o todo.


"Todos os livros são bem finalizados, não deixa brecha para dúvidas, mas, eu fiquei me perguntando, quem ele mais amava entre as duas irmãs? Ninguém nunca soube e pelo jeito, eu também nunca saberei kk."
comentários(0)comente



Marja 07/08/2023

Maravilhoso como todos. Mas nesse foi a primeira vez que aceitei o mistério antes do final, então não foi tão surpreendente. Mas igualmente incrível
comentários(0)comente



Raissa 07/08/2023

Ótimo livro
Acho que foi um dos melhores livros da Agatha que li. Não pelo mistério em si (que consegui prever bastante logo no início), mas pela escrita em si. Mesmo com pouquíssimos acontecimentos ao longo da história, eu continuava interessada e empolgada para continuar lendo. O que mais gostei foi da resolução no final, e também não do crime em si, mas a forma que o Poirot e os demais personagens lidaram com a descoberta, com compaixão e amor. Foi um final lindo, e me surpreendi com isso.
comentários(0)comente



brunadlm 06/08/2023

Marcas profundas de um antigo pecado
Anos atrás, um casal fora encontrado morto. A resolução do caso foi que ambos fizeram um pacto de suicídio.
Anos depois, pressionada pela mãe de seu noivo, a filha do casal necessita de mais respostas e, por conseguinte, recorre a sua madrinha, a famosa escritora Ariadne Oliver, a qual tinha como amigo o detetive Hercule Poirot. Juntos, os dois amigos começam uma investigação e descobrem as incoerências do caso.

Este é um livro curtinho, todavia, recheado de mistério e reviravoltas.
comentários(0)comente



minorelli 06/08/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.
comentários(0)comente



L Soares 04/08/2023

Mais um mistério para Poirot.

Um caso antigo é trazido ao famoso detetive. Uma escritora de livro de mistérios e amiga de Poirot, é inquirida sobre a morte de uma antiga amiga de colégio por uma mulher insistente e desagradável.

Atiçada pela curiosidade ela começa a caça pelos elefantes, pessoas que poderiam se lembrar dos fatos ocorridos há tantos anos, e pede ajuda ao detetive, que conduz suas investigações paralelas as entrevistas da escritora.

A filha do casal morto, afilhada da escritora, apesar de não manterem contato, demonstra por suas próprias razões também querer saber o que aconteceu, já que a mulher que pressionou a personagem é mãe de seu noivo, e vem criando empecilhos ao casamento.

A investigação é conduzida normalmente, muitas entrevistas, muitas informações confusas e embaralhadas, muitas opiniões e fofocas, que parecem nada contribuir, mas vão construindo para Poirot o quadro resolvido.

Antes do fim já dava para perceber uma parte do final, mas a conclusão mesmo, foi inesperada, e pra mim, confesso, um pouco menos empolgante do que o fim que esperava. Com a vantagem do Poirot não ter sido tão showman, reunindo apenas uns poucos envolvidos, sem reunir uma plateia de pessoas desnecessárias, o que é um ponto em seu favor.

Longe de ser o melhor livro dela, há outros com finais mais empolgantes, mas sempre um mistério interessante e uma história envolvente.
comentários(0)comente



Rafa 04/08/2023

Não foi o melhor da Agatha...
A trama não fluiu e me intrigou como os demais dela, com algumas informações logo dadas ali pelo meio você já adivinha o desfecho. Não achei tão envolvente nem teve uma trama tão mirabolante. Não é ruim, mas creio que conhecendo o padrão alto que estou acostumada da autora.
comentários(0)comente



Sarah.Raphaele 02/08/2023

Não é ruim, mas não é memorável. Pelo menos o trocadilho com os elefantes foi legal.
Do que se trata a história?
Tudo gira em torno de uma tragédia ocorrida há 12/14 anos. Na ocasião, um casal foi encontrado morto e a conclusão da polícia foi que eles tinham feito um pacto suicida.
Nossa protagonista Ariadne Oliver é abordada por uma desconhecida. Essa mulher a questiona sobre essa tal tragédia querendo saber se foi o marido que matou a esposa primeiro e se matou em seguida, ou se tinha acontecido o contrário. Ela a questiona porque Ariadne é madrinha de Celia (filha do casal morto) e Celia agora está noiva de Desmond, filho dessa senhora.
Apesar de achar a pergunta "sem noção", Ariadne decide investigar essa questão e pede ajuda a um amigo seu, que não é ninguém menos que nosso querido Hercule Poirot.
Juntos, eles se propõem a esclarecer os problemas. Sim, no plural pois as coisas não se resumiam a saber somente quem atirou em quem. há outras questões para serem respondidas: Por que essa senhora quer saber sobre aquelas mortes? Por que o casal teria feito um pacto suicida? Será que eles realmente tinham planejado morrer juntos?

A história entretém. Não é ruim, mas não é marcante nem especial (principalmente quando comparada com outras obras da autora, como Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo). Sendo até bem sincera, a explicação para a morte do casal se torna óbvia após um tempo.
Um ponto que gostei e sempre gosto quando ocorre nos livros da autora são as referências a outros casos/livros de Hercule Poirot. Aqui em Os Elefantes Não Esquecem foram citados "Os cinco porquinhos" e "A noite das bruxas" (casos em que o detetive também teve que desvendar tragédias ou crimes do passado).

E o que falar sobre a edição do livro? Eu sou completamente apaixonada por essas edições da Harper Collins.. seja pela qualidade do material ou simplesmente pelas ilustrações das capas (são uma obra de arte a parte) que permitem uma verdadeira imersão na história (pois as capas sempre possuem algumas referências ao crime).
São edições pra colecionar mesmo (eu estou inclusive montando meu arsenal aos poucos).
Para quem ainda não sabe, esse livro faz parte do box 2 juntamente com “Morte na Mesopotâmia” e “A Mansão Hollow”.
comentários(0)comente



AMariReis 01/08/2023

Dessa vez não fui enganada
E talvez por ter descoberto o mistério, sem mto campo pra me gerar dúvidas, esse é o livro dela, da Gata Triste, que menos gostei.

O começo é arrastado, mas como o livro é curto da pra levar. A trama é bem amarrada, mas o final não surpreende.

Eu gostei, mas definitivamente não é meu favorito dela.
comentários(0)comente



Douglas14 31/07/2023

Trama sensacional
Esse livro não me fisgou nos primeiros capítulos. Tenho que admitir que até a metade do livro eu tive uma certa dificuldade de conseguir gostar da história, mas depois que as peças começam a se encaixar tudo fica muito mais prazeroso.
comentários(0)comente



1300 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR