Os Elefantes Não Esquecem

Os Elefantes Não Esquecem Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem


1290 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


shay 12/02/2024

A dama do crime
Não li nessa edição. Mas a história como todas da Dana do Crime é maravilhosa. Acredito que mesmo com tantos escritores sensacionais, superar Agatha Christie não será fácil a ninguém.
comentários(0)comente



Kety.Helfstein 10/02/2024

Gostei da história, de como foi acontecendo até chegar no final e o desfecho dele não poderia ser melhor.

Mas o que me incomodou nesse livro foi a forma cansativa que foi escrita, teve partes que me cansou muito lendo.

Não sei se foi uma boa ideia começar a ler a rainha do crime por esse livro.
Viviane358 18/02/2024minha estante
Eu comecei a ler a rainha do crime pela A Casa Torta e amei, um livro ótimo




leaoliterario 10/02/2024

?Elefantes nunca esquecem, mas nós somos seres humanos, e, misericordiosamente, seres humanos podem esquecer.?
comentários(0)comente



Meneva 09/02/2024

Velhos pecados projetam longas sombras
Meu clube do livro leu esse livro láaa em 2020 e a maioria não gostou.
Esse ano me deram ele no amigo secreto literário e eu já fui ler logo pra ficar livre, achando que seria chatíssimo
a verdade é que a história é boa, sim! mas a forma que foi escrita foi muito maçante pra ler. Principalmente da metade pro final.

foi ok pra mim
comentários(0)comente



Clara.Dailly 06/02/2024

É um livro bom e rápido de ler.

A melhor parte são as conversas entre Poirot e a Sra. Oliver, esses dois são incríveis. Eu também gostei muito do jeito que colocaram os elefantes na história.

Mas o plot é bem previsível e fácil de descobrir. Muito fácil de encaixar as peças e ligar os pontos.
FiddlerGreen 06/02/2024minha estante
As melhores partes são do Poirot, já leu "E não sobrou nenhum?" Esse realmente não descobri até o fim e é divertido


Clara.Dailly 08/02/2024minha estante
Ainda não li esse, mas quero muito. Da Agatha, eu só li esse, "Morte no Nilo" e "Assassinato no Expresso do Oriente"




@pedro.h1709 05/02/2024

Os Elefantes não Esquecem
Essa é talvez um dos títulos mais curtos de Agatha Christie, e ainda assim não perde seu estilo formidável de escrita. O mais curioso nesse livro  é a menção às outras obras da autora, também parece uma forma de metalinguagem, ter como personagem principal uma autora de livros policiais...

Esse livro me lembrou um pouco o "corpo na biblioteca", principalmente pelo fato de Hercule Poirot não ser o condutor da trama. Em "os elefantes não esquecem" a grande questão é descobrir como um casal sem problemas financeiros ou de saúde, ou por qualquer outra questão passional teria cometido um suicídio duplo. Nada parece se encaixar e as pistas mais banais tornam-se de principal importância para solução do mistério. Acho incrível, que nas obras da rainha do crime é necessário prestar atenção aos relatos das personagens, sem no entanto, ter como verdade tudo aquilo que é dito e buscar compreender que partes, associadas a outras pistas sugerem quais seriam os verdadeiros fatos.

Uma leitura muito boa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



IdA.Moraes 01/02/2024

Célia e Desmond pretendem se casar, mas a mãe dele está contra. Com isso, ela procura a escritora Mrs Oliver, madrinha de Célia, atrás de informações sobre a trágica morte dos pais da moça. Intrigada com a situação, mrs Oliver procura Hercule Poirot, e juntos, descobrem a verdade sobre a trágica morte, que à época foi solucionada como suicídio duplo.
comentários(0)comente



Fravvs 01/02/2024

Incrível
?? Os elefantes não esquecem ? disse a Sra. Oliver ?, mas nós somos seres humanos e temos a capacidade de poder esquecer.?


Estou sem palavras com a capacidade da Agatha Christie construir um mistério com apenas memórias para guiarem o caso.

Quando peguei o livro na mão com este título, achei um tanto quanto estranho. Do que seria esse livro? Que caso seria?

Eu sou o tipo de pessoa que não lê sinopses de livros policial. Simplesmente vou descobrindo do que se trata o livro a cada página que leio. Comecei a ler o livro esperando que ocorresse algum assassinato ou uma mensagem ao Poirot sobre algo do gênero, mas NÃO!

É sobre um caso que ocorreu 12 anos antes e o desenrolar do livro mostra o quanto a memória pode pregar peças, mas como também pode ser de grande riqueza investigativa.

Sem dúvidas, foi um dos casos que a Agatha escreveu que eu mais gostei de acompanhar, pelo simples fato de não ter sido algo no presente e sim no passado. Tudo com base em lembranças!

Foi uma surpresa agradável essa leitura e a resolução do mistério foi incrível também. Só consegui imaginar o que seria nas últimas 50 páginas do livro.

É um tanto irônico o fato que eu tinha me esquecido completamente da expressão antiga: pessoas com memória de elefante.

O livro se trata disso: pessoas com memória de elefante.

E elefantes nunca esquecem.
comentários(0)comente



Luiza2286 30/01/2024

Bom
Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???
comentários(0)comente



starnubiss 30/01/2024

Esse livro da Agatha é bem diferente dos outros que li. O crime não está no presente e sim no passado, e a forma como todas as informações foram colhidas e apresentadas ao leitor, tornaram a narrativa diferente e bem interessante, consegui me ver presa na história e em seu desenrolar.

Ao contrário dos outros livros, esse você só consegue ter uma luz de uma teoria a partir do capítulo 6 do segundo livro, antes disso é apenas várias informações que estão embaralhadas e... atiçou minha curiosidade em cada pagina.
comentários(0)comente



Tonial_Amanda 30/01/2024

Os elefantes...
Eu nunca consigo desvendar por completo o que realmente aconteceu nos crimes, e isso me deixa muito mais ansiosa para o desfecho. Agatha Christie consegue causar isso na gente...
comentários(0)comente



Célia 28/01/2024

Um bom mistério, diálogos divertidos entre a Sra. Oliver e o Poirot, leitura leve, porém nada de muito suspense, ou vários suspeitos..
Fácil a uma certa altura ,você já imaginar o que pode ter acontecido.
Bem, uma boa estória, vale ler.
comentários(0)comente



Manso :) 27/01/2024

Essa elefante provavelmente vai esquecer
Decidi que esse seria o segundo livro da rainha do crime que eu leria pq minha mãe falou que era um dos livros favoritos dela.
Mas infelizmente, pra mim o livro foi bom, mas não incrível.
Quando li o caso de Styles da Ágatha, fiquei muito impressionada com o final, realmente não esperava absolutamente nada do que iria acontecer, entretanto, nesse livro eu descobri uma das partes que aconteceria no final. Por isso, acabei dando uma nota razoável baixa para o livro.
Mas como a nota não é zero, oq sustentou essa nota pra mim foi a relação incrível entre os elefantes e as pessoas que a Ágatha Christie faz. Realmente é uma coisa q nunca se passou pela minha cabeça e foi isso uma das coisas que eu achei muito legal no livro.
Outra coisa tbm que me fez dar essa nota foram as interações entre o Poirot e a Sra. Oliver. Cada vez que eles conversavam sobre o caso era muito legal de ler.
Enfim, isso foi o que eu achei do livro :)
comentários(0)comente



Léia Viana 26/01/2024

Entretenimento.
"- Por toda a vida - continuou Mrs. Oliver -, nós esbarramos nas coisas mais curiosas que acontecem com amigos ou conhecidos. Com amigos, é claro, frequentemente se tem alguma ideia do que levou a... o que quer que tenha acontecido. Mas se faz muito tempo desde que ouviu falar das pessoas ou conversou com elas, você fica deveras no escuro e não há ninguém para quem possa demonstrar muita curiosidade em relação ao ocorrido."

Este é o segundo livro que leio da considerada "Rainha do Crime", e, pela primeira vez, consegui deduzir a (o) assassina (o) faltando menos de 40 páginas para o final; o que não estragou a experiência de leitura, muito pelo contrário, fiquei ávida em saber se tinha acertado.

Em "Elefantes Nunca Esquecem", temos um jantar literário, no qual a escritora Mrs. Oliver é "convidada" a desvendar uma história de pacto suicida. Mas ela não o fará sozinha, Hercule Poirot é convidado a elucidar o caso junto com ela. Revirando passado juntos, os dois descobrem muito mais do que um "pacto suicida".
comentários(0)comente



1290 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |