Como se fosse magia

Como se fosse magia Bianca Briones

Resenhas -

Byluly 03/05/2024

Um Crush Literário para chamar de meu ??
Livro ? Como Se Fosse Magia ?
Autora ?? Bianca Briones
Nacional ??
Nota 5 ?
? Eva nasceu com o dom de passar todos os seus sentimentos para o papel, e com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora, ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com bloqueio criativo há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem idêntico a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.

? Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas mesmo com dificuldade em acreditar, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.

? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que, às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.
? MINHAS CONSIDERAÇÕES ?
Como eu amo a escrita da Bianca Briones ?? Minha primeira vez foi lendo a série As Batidas Perdidas ( preciso terminar kkk ? ) e me apaixonei pela escrita dela.
Esse livro é leve, divertido, apaixonante !
Eva precisa escrever o último livro de sua saga de fantasia, porém está bloqueada, nenhuma palavra sai dela, e já faz um ano. Seu agente e melhor amigo Thiago não sabe o que fazer para quebrar o bloqueio.
Enquanto Eva está tentando se reconectar com seus personagens, o destino parece finalmente lhe dar uma mãozinha, ao presenciar um assalto, entre a emoção e a razão, ela decide ir até lá ajudar o rapaz, e para sua surpresa é Enzo, seu personagem, ou melhor é um rapaz parecido com seu personagem e ele está sem memoria, todas as pistas levam Eva a acreditar que de fato o rapaz bonito e sem memoria é seu Enzo, o personagem da sua série de fantasia.
Em uma narrativa gostosa acompanhamos Eva, Enzo e Thiago, em uma divertida aventura. Bianca mesclou o drama com uma boa dose de diversão, por ser um check lit o livro está com uma pegada mais leve do que os outros livros da autora, mas a essência na escrita permanece a mesma.

Alice2120 24/03/2024

Uau, que livro espetacular e estranho!
Amigos, que livro foi esse. Fazia muito tempo que não lia um livro desse assim, que me prendesse de verdade como "Como se fosse magia" me prendeu!

Quando comecei a me interessar sobre o livro, achei que ele era apenas um romance "normal." Mas o fato da autora ter conseguido fazer um romance leve e sobrenatural foi extremamente incrível!

Quanto mais eu lia quanto mais eu me apaixonava pela Eva e Pelo Gustavo Lorenzo (desculpe mas não gosto do nome Enzo ??)

Eu li esse livro pelo Kindle, mas esse livro é um livro que merece estar na sua prateleira! O livro na capa comum é até barato, diferente de outros livros!

Recomendo demais e dei nota 5, pois esse livro ate agora foi um dos meus preferidos de 2024 (além de Faça um pedido e melhor do que nós filmes)

Leiam esse livro, vai ser uma leitura surreal de boa !

Nívea 14/01/2024

Não gostei muito não. O que salvou o livro foi o Thiago e as palhaçadas dele. O romance é fraco e não te prende.

Iara.Antunes 31/12/2023

A história foi me conquistando conforme ela é contada e que final.

Na história Eva é uma grande escritora, mas está com bloqueio para finalizar uma série.

Até que homem que perde a memória aparece na sua vida e tudo muda. Onde ela se questiona sobre algumas questões, se reencontra e descobre que pode ser ela mesma.

E quando o Enzo recupera memória e como certas situações se conectam no desfecho final é muito bom.

Calsbooks 20/09/2023

Cativante
Eu tô sem palavras, comecei achando que ia ser um saco e repetitivo. Mas meu Deus!!! Que livro é esse? Diferente de tudo que eu imaginei, os plots maravilhosos, o romance perfeito? eu amei!!!!

Bookdreamer 17/09/2023

"Não somos leitores. Nós vivemos aquilo."
"Você não é uma autora. É um guia para outros mundos."
Eu até gostei, bem água com açúcar, gostosinho de ler, leve e proveitoso também. Haviam momentos que eu não entendia muito bem os sentimentos dos personagens, pq tudo é muito intenso, mas a proposta do livro em si é bem legal. É romântico, mas também envolve bastante fantasia, então é bom ter isso em mente, pq senão, realmente é de se pensar que a personagem é doidinha kkkkkkkkkkk, mas, fora isso, eu estava adorando. A história se trata de uma autora que tem uma conexão muito forte com seus livros, e é como se um de seus personagens, aquele que ela mais ama, tornasse real, que, depois de um acontecimento, acabou sofrendo perda de memória, e a partir disso, toda a "aventura" começa. A parceria do Thiago com a Eva é muito fofa, dando a certeza que eles são realmente a família um do outro, sem esquecer do quanto Enzo é incrível, mesmo sem a lembrança de seu passado. Os plot twists são maravilhosos, e a Lola foi realmente a heroína desse livro!!
Tiveram momentos, depois da metade do livro, que eu acreditei estar tudo passando rápido, não pelo número de páginas, mas pelos dias mesmo, mas a frase "Eu já te amava quando pensava que você era apenas um sonho" fez com que eu abraçasse mais o livro e entendesse melhor. Por fim, também gostei muito da proposta de colocar sempre o trecho de uma música que ajuda a entender cada capítulo da obra. ????

Becca 17/09/2023

Esse livro tem uma história bem diferente e pode-se dizer que única, nunca li um livro parecido com esse

eduarda 14/09/2023

Bom e ruim?!
Conheci o livro pelo tiktok e logo de cara a proposta do livro me interessou muito, no começo estava gostando bastante mas comecei a achar a protagonista muito chata e infantil, apesar de ela já ter mais de 30. Achei muito interessante a questão dela com os personagens, gostei bastante e achei tudo muito mágico. Os plot são bons também, só o que me incomodou mesmo foi umas questões da protagonista, o fato dela ser meio infantil, e que ela não fazia nada além de escrever, eu entendo que é o jeito dela e inclusive ela já foi muito julgada por ser assim, mas acho que seria interessante ela viver um pouco além dos livros, fazer outras coisas, ter mais amizades. Em resumo eu gostei, é um bom livro.

Leett 03/07/2023

E? uma magia.
Esse livro é simplesmente maravilhoso. Comecei a ler ele há 3 dias atrás e ja acabei de tanto que me apaixonei pela história. Me apaixonei pelos personagens e por todas as maluquices da Eva e de como ela me fez me sentir dentro de cada momento, assim como ela se sentia quando escrevia seus livros. E? uma história brilhante e encantadora que me fez engolir o livro e ficar horas e horas lendo. Eu recomendo muuuito esse livro, e tenho certeza que todos os fãs de romance e fantasia vão ficar loucos com essa arte da Bianca Briones, assim como eu fiquei. E a anotação que não pode faltar, eu queria um Enzo pra mim?

Caroline 25/03/2023

Sobre o livro
Incrível, tava de ressaca literária e esse livro me tirou dela. História super fofa e gostosa de ler, os plots são bem legais também (mesmo que eu já sabia de alguns), enfim li super rapidinho e a leitura fluiu super bem. Amei muitoooo (principalmente o fato dos capítulos serem curtos e sempre começarem com a letra de uma música diferente em cada um)

Aline Michele 20/02/2023

Às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir
O que você faria se o personagem principal dos livros que você escreve surgisse na sua frente, sem memória, sem documentos e você, mesmo achando que era impossível cogitasse que ele tivesse saltado das páginas dos livros diretamente para sua vida?

Essa é sinopse resumida do livro da Bianca Briones – Como Se Fosse Magia.

Eva é escritora de uma série de sucesso e um dia Enzo, o personagem principal, meio que surge na vida dela e de seu melhor amigo Thiago.

Eu sempre acho que os livros da Bianca tem um ritmo gostoso e são fáceis de ler. Os capítulos aqui são curtos e intercalados entre Eva e Enzo, o que eu gostei bastante já que detesto capítulos gigantes.

Outra coisa que eu sempre gosto, e isso em qualquer livro, é que cada capítulo começa com o trecho de uma música, da vontade de ouvir todas e já estou fazendo a playlist desse livro.

O livro é curtinho, então se você procura algo leve e rápido para ler, esse livro é para você.

O que me incomodou um pouco foi que não ficou definido se o livro é de fantasia mesmo ou se é só um romance. Pelo menos para mim não ficou, mas não foi nada que atrapalhasse a leitura.

Os personagens são legais, apesar do Enzo parecer realmente um personagem ao ser perfeito de mais rs.

O Thiago é o tipo de pessoa que eu queria que fosse meu amigo e a Eva também.
As referencias a livros e séries são ótimas e todo mundo que é fã de Harry Potter já tem a minha simpatia eterna, eu queria ter as várias edições de HP que os personagens têm viu.

Livro calminho, para se ler numa sentada. Recomendo.

Erika240 13/02/2023

...
Me senti esquisita lendo o livro. Não é o melhor de todos, mas ele me inspirou a escrever e isso faz dele suficientemente bom para 4 estrelas. Não sei como explicar porque o sentimento de estranheza me acompanhou, talvez por que eu também tenha meus personagens para imagina-los na vida real e isso me de agonia.

Mah 30/12/2022

Perfeita
O livro prende do começo até o fim, eu me apaixonei pelo Enzo, Thiago e a Eva, merece mais conhecimento está obra de arte.

Nicole 13/09/2022

ele não é ruim mas também não é bom, são só 235 páginas e pra mim foi muito difícil ler, os personagens tem por volta de 30 anos mas eles tem diálogos infantis e repetitivos, o final do livro eu achei legal embora tenha sido tudo muito corrido
Jova_Park 20/06/2023minha estante
Concordo