Como se fosse magia

Como se fosse magia Bianca Briones

Resenhas -

Aline Michele 20/02/2023

Às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir
O que você faria se o personagem principal dos livros que você escreve surgisse na sua frente, sem memória, sem documentos e você, mesmo achando que era impossível cogitasse que ele tivesse saltado das páginas dos livros diretamente para sua vida?

Essa é sinopse resumida do livro da Bianca Briones – Como Se Fosse Magia.

Eva é escritora de uma série de sucesso e um dia Enzo, o personagem principal, meio que surge na vida dela e de seu melhor amigo Thiago.

Eu sempre acho que os livros da Bianca tem um ritmo gostoso e são fáceis de ler. Os capítulos aqui são curtos e intercalados entre Eva e Enzo, o que eu gostei bastante já que detesto capítulos gigantes.

Outra coisa que eu sempre gosto, e isso em qualquer livro, é que cada capítulo começa com o trecho de uma música, da vontade de ouvir todas e já estou fazendo a playlist desse livro.

O livro é curtinho, então se você procura algo leve e rápido para ler, esse livro é para você.

O que me incomodou um pouco foi que não ficou definido se o livro é de fantasia mesmo ou se é só um romance. Pelo menos para mim não ficou, mas não foi nada que atrapalhasse a leitura.

Os personagens são legais, apesar do Enzo parecer realmente um personagem ao ser perfeito de mais rs.

O Thiago é o tipo de pessoa que eu queria que fosse meu amigo e a Eva também.
As referencias a livros e séries são ótimas e todo mundo que é fã de Harry Potter já tem a minha simpatia eterna, eu queria ter as várias edições de HP que os personagens têm viu.

Livro calminho, para se ler numa sentada. Recomendo.

Lina 12/10/2021

Perfeito
Li tudo em uma sentada, muito perfeito, amei os personagens, amei a escrita da autora, amei muito a história, queria que tivessem falado um pouco mais do passado dela, mas é por pura curiosidade minha, O único defeito desse livro é ele acabar
Liv 13/01/2022minha estante
Sabe qual a classificação indicada?

Lina 20/01/2022minha estante
+12 ?

Liv 13/01/2022minha estante
Amg sabe me dizer qual a classificação indicativa?

Nicole 13/09/2022

ele não é ruim mas também não é bom, são só 235 páginas e pra mim foi muito difícil ler, os personagens tem por volta de 30 anos mas eles tem diálogos infantis e repetitivos, o final do livro eu achei legal embora tenha sido tudo muito corrido
Jova_Park 20/06/2023minha estante
Concordo

Clara.Osantos 08/12/2021

Sai de uma ressaca literária com ele??
Um livro MUUITO FOFO, recomendo pra td mundo e agr adiciono pra minha lista de crush's literários mais 2 personagens incríveis, o Enzo e o Thiago, simplismente perfeitoooos ?
Perfeito pra sair de uma ressaca literária.?
Liv 13/01/2022minha estante
Amg sabe dizer qual a classe indicativa?

Classificação *

Clara.Osantos 14/01/2022minha estante
Não achei ?

Liv 14/01/2022minha estante
Mais tem hot? Se n tiver deve ser uns +14 ou +12 aí não tem problema pra mim

Daiane de Castro 11/06/2022

A maior magia que existe é o amor!
Que livro delicioso de ler! A história de Eva é fantástica! Fiquei morrendo de vontade de ler os livros da personagem. ? E de conhecer a história da Série Universo Paralelo. Esse livro é uma ótima pedida para quem ama romance e fantasia!

Solin 10/09/2022

Leitura Rápida
Li esse livro muito rápido, gostei bastante dos personagens, acho que poderia ter explorado mais de cada um, achei interessante a história, esse livro te deixa bastante curiosa p saber o que realmente está acontecendo, queria que tivesse mais páginas para história ter mais profundidade, seria bem interessante.
Queria saber mais sobre os personagens que apareceram, mas a história só girou em torno do casal, é um livro gostosinho de ler.

Calsbooks 20/09/2023

Cativante
Eu tô sem palavras, comecei achando que ia ser um saco e repetitivo. Mas meu Deus!!! Que livro é esse? Diferente de tudo que eu imaginei, os plots maravilhosos, o romance perfeito? eu amei!!!!

Bookdreamer 17/09/2023

"Não somos leitores. Nós vivemos aquilo."
"Você não é uma autora. É um guia para outros mundos."
Eu até gostei, bem água com açúcar, gostosinho de ler, leve e proveitoso também. Haviam momentos que eu não entendia muito bem os sentimentos dos personagens, pq tudo é muito intenso, mas a proposta do livro em si é bem legal. É romântico, mas também envolve bastante fantasia, então é bom ter isso em mente, pq senão, realmente é de se pensar que a personagem é doidinha kkkkkkkkkkk, mas, fora isso, eu estava adorando. A história se trata de uma autora que tem uma conexão muito forte com seus livros, e é como se um de seus personagens, aquele que ela mais ama, tornasse real, que, depois de um acontecimento, acabou sofrendo perda de memória, e a partir disso, toda a "aventura" começa. A parceria do Thiago com a Eva é muito fofa, dando a certeza que eles são realmente a família um do outro, sem esquecer do quanto Enzo é incrível, mesmo sem a lembrança de seu passado. Os plot twists são maravilhosos, e a Lola foi realmente a heroína desse livro!!
Tiveram momentos, depois da metade do livro, que eu acreditei estar tudo passando rápido, não pelo número de páginas, mas pelos dias mesmo, mas a frase "Eu já te amava quando pensava que você era apenas um sonho" fez com que eu abraçasse mais o livro e entendesse melhor. Por fim, também gostei muito da proposta de colocar sempre o trecho de uma música que ajuda a entender cada capítulo da obra. ????

Iara.Antunes 31/12/2023

A história foi me conquistando conforme ela é contada e que final.

Na história Eva é uma grande escritora, mas está com bloqueio para finalizar uma série.

Até que homem que perde a memória aparece na sua vida e tudo muda. Onde ela se questiona sobre algumas questões, se reencontra e descobre que pode ser ela mesma.

E quando o Enzo recupera memória e como certas situações se conectam no desfecho final é muito bom.

Amanda Cabral 11/03/2022

Se aceitar e ter fé
Um livro perfeito para ajudar naquela ressaca literária braba! Suoer leve, rapidinho, com um final perfeito. É realmente como se fosse magia!

Mah 30/12/2022

Perfeita
O livro prende do começo até o fim, eu me apaixonei pelo Enzo, Thiago e a Eva, merece mais conhecimento está obra de arte.

Erika240 13/02/2023

...
Me senti esquisita lendo o livro. Não é o melhor de todos, mas ele me inspirou a escrever e isso faz dele suficientemente bom para 4 estrelas. Não sei como explicar porque o sentimento de estranheza me acompanhou, talvez por que eu também tenha meus personagens para imagina-los na vida real e isso me de agonia.

LulyLendo 03/05/2024

Um Crush Literário para chamar de meu ??
Livro ? Como Se Fosse Magia ?
Autora ?? Bianca Briones
Nacional ??
Nota 5 ?
? Eva nasceu com o dom de passar todos os seus sentimentos para o papel, e com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora, ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com bloqueio criativo há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem idêntico a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.

? Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas mesmo com dificuldade em acreditar, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.

? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que, às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.
? MINHAS CONSIDERAÇÕES ?
Como eu amo a escrita da Bianca Briones ?? Minha primeira vez foi lendo a série As Batidas Perdidas ( preciso terminar kkk ? ) e me apaixonei pela escrita dela.
Esse livro é leve, divertido, apaixonante !
Eva precisa escrever o último livro de sua saga de fantasia, porém está bloqueada, nenhuma palavra sai dela, e já faz um ano. Seu agente e melhor amigo Thiago não sabe o que fazer para quebrar o bloqueio.
Enquanto Eva está tentando se reconectar com seus personagens, o destino parece finalmente lhe dar uma mãozinha, ao presenciar um assalto, entre a emoção e a razão, ela decide ir até lá ajudar o rapaz, e para sua surpresa é Enzo, seu personagem, ou melhor é um rapaz parecido com seu personagem e ele está sem memoria, todas as pistas levam Eva a acreditar que de fato o rapaz bonito e sem memoria é seu Enzo, o personagem da sua série de fantasia.
Em uma narrativa gostosa acompanhamos Eva, Enzo e Thiago, em uma divertida aventura. Bianca mesclou o drama com uma boa dose de diversão, por ser um check lit o livro está com uma pegada mais leve do que os outros livros da autora, mas a essência na escrita permanece a mesma.