Como se fosse magia

Como se fosse magia Bianca Briones

Resenhas -

Clara.Osantos 08/12/2021

Sai de uma ressaca literária com ele??
Um livro MUUITO FOFO, recomendo pra td mundo e agr adiciono pra minha lista de crush's literários mais 2 personagens incríveis, o Enzo e o Thiago, simplismente perfeitoooos ?
Perfeito pra sair de uma ressaca literária.?
Liv 13/01/2022minha estante
Amg sabe dizer qual a classe indicativa?

Classificação *

Clara.Osantos 14/01/2022minha estante
Não achei ?

Liv 14/01/2022minha estante
Mais tem hot? Se n tiver deve ser uns +14 ou +12 aí não tem problema pra mim

Lina 12/10/2021

Perfeito
Li tudo em uma sentada, muito perfeito, amei os personagens, amei a escrita da autora, amei muito a história, queria que tivessem falado um pouco mais do passado dela, mas é por pura curiosidade minha, O único defeito desse livro é ele acabar
Liv 13/01/2022minha estante
Sabe qual a classificação indicada?

Lina 20/01/2022minha estante
+12 ?

Liv 13/01/2022minha estante
Amg sabe me dizer qual a classificação indicativa?

Nicole 13/09/2022

ele não é ruim mas também não é bom, são só 235 páginas e pra mim foi muito difícil ler, os personagens tem por volta de 30 anos mas eles tem diálogos infantis e repetitivos, o final do livro eu achei legal embora tenha sido tudo muito corrido
Jova_Park 20/06/2023minha estante
Concordo

Talita.Dias 20/01/2022

Realmente só pode ser magia ?
Sabe quando você compra um livro porque achou a capa fofa,mas não dá muita moral para ele? Mesmo lendo a sinopse acha que vai ser apenas mais um romance clichê sem nada novo? Então pensei isso sobre esse livro e quebrei muito,muito a cara ?
Eu amo tanto estar errada ?
"Como se fosse magia",trás algo completamente novo,mostrando um lado que não observamos muito nos escritores,o real processo de criação de um livro,a forma como o escritor pensa,e como as vezes eles são tachados como loucos por verem além.
Mas vamos aos personagens,Eva minha doce escritora.Sério é impossivel não se encantar por ela,que é encantadora e carismática,logo a gente se vê preso e apaixonado por cada passo que ela dá e torcendo para que consiga tudo o que sonha e que acabe de escrever seu livro logo ? Vai dando uma ansiedade ver ela com bloqueio criativo?
O Enzo é um amor,sério é o cara perfeito,não é atoa que todo mundo fala que ele saiu dos livros da Eva,ele é um perfeito cavaleiro,um grande amigo,amante e ainda cozinha bem,o pacote completo,não culpo a Eva por se apaixonar?
E ainda tem o melhor amigo de Eva,o Thiago que é o tipo de pessoa que todo mundo quer ter na vida? As cenas dele com o Enzo são as melhores,e quando os dois dançam juntos só para provocar o pai do Thiago,foi tudo (ficou curioso com essa cena? então corre para ler o livro?).
Como se fosse magia,é um livro com muito romance,muita magia,representatividade,um livro que fala sobre aceitação e cura,um livro para se devorar em um único dia e ficar com o coração quentinho.
Só mais uma coisa apenas,o plot twist do final é a coisa mais absurda e incrível,eu amei??
Garanto se você der uma chance a esse livro,irá ficar viciad@ pela escrita da autora e devorar o livro de uma só vez.

Amanda Cabral 11/03/2022

Se aceitar e ter fé
Um livro perfeito para ajudar naquela ressaca literária braba! Suoer leve, rapidinho, com um final perfeito. É realmente como se fosse magia!

Daiane de Castro 11/06/2022

A maior magia que existe é o amor!
Que livro delicioso de ler! A história de Eva é fantástica! Fiquei morrendo de vontade de ler os livros da personagem. ? E de conhecer a história da Série Universo Paralelo. Esse livro é uma ótima pedida para quem ama romance e fantasia!

gi maria 05/09/2022

é como se fosse magia...
SÉRIO, O MELHOR LIVRO DE ROMANCE QUE JÁ LI. eu comprei na bienal do livro de 2021 de bobeira, nunca tinha escutado falar desse livro e muito menos da autora, até olhar a capa do livro e comprar. é como se fosse magia!!! eu mergulhei mesmo nessa leitura, já li 3 vezes. muito muito muito muito bom

Solin 10/09/2022

Leitura Rápida
Li esse livro muito rápido, gostei bastante dos personagens, acho que poderia ter explorado mais de cada um, achei interessante a história, esse livro te deixa bastante curiosa p saber o que realmente está acontecendo, queria que tivesse mais páginas para história ter mais profundidade, seria bem interessante.
Queria saber mais sobre os personagens que apareceram, mas a história só girou em torno do casal, é um livro gostosinho de ler.

Mah 30/12/2022

Perfeita
O livro prende do começo até o fim, eu me apaixonei pelo Enzo, Thiago e a Eva, merece mais conhecimento está obra de arte.

Erika240 13/02/2023

...
Me senti esquisita lendo o livro. Não é o melhor de todos, mas ele me inspirou a escrever e isso faz dele suficientemente bom para 4 estrelas. Não sei como explicar porque o sentimento de estranheza me acompanhou, talvez por que eu também tenha meus personagens para imagina-los na vida real e isso me de agonia.

Aline Michele 20/02/2023

Às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir
O que você faria se o personagem principal dos livros que você escreve surgisse na sua frente, sem memória, sem documentos e você, mesmo achando que era impossível cogitasse que ele tivesse saltado das páginas dos livros diretamente para sua vida?

Essa é sinopse resumida do livro da Bianca Briones – Como Se Fosse Magia.

Eva é escritora de uma série de sucesso e um dia Enzo, o personagem principal, meio que surge na vida dela e de seu melhor amigo Thiago.

Eu sempre acho que os livros da Bianca tem um ritmo gostoso e são fáceis de ler. Os capítulos aqui são curtos e intercalados entre Eva e Enzo, o que eu gostei bastante já que detesto capítulos gigantes.

Outra coisa que eu sempre gosto, e isso em qualquer livro, é que cada capítulo começa com o trecho de uma música, da vontade de ouvir todas e já estou fazendo a playlist desse livro.

O livro é curtinho, então se você procura algo leve e rápido para ler, esse livro é para você.

O que me incomodou um pouco foi que não ficou definido se o livro é de fantasia mesmo ou se é só um romance. Pelo menos para mim não ficou, mas não foi nada que atrapalhasse a leitura.

Os personagens são legais, apesar do Enzo parecer realmente um personagem ao ser perfeito de mais rs.

O Thiago é o tipo de pessoa que eu queria que fosse meu amigo e a Eva também.
As referencias a livros e séries são ótimas e todo mundo que é fã de Harry Potter já tem a minha simpatia eterna, eu queria ter as várias edições de HP que os personagens têm viu.

Livro calminho, para se ler numa sentada. Recomendo.

Caroline 25/03/2023

Sobre o livro
Incrível, tava de ressaca literária e esse livro me tirou dela. História super fofa e gostosa de ler, os plots são bem legais também (mesmo que eu já sabia de alguns), enfim li super rapidinho e a leitura fluiu super bem. Amei muitoooo (principalmente o fato dos capítulos serem curtos e sempre começarem com a letra de uma música diferente em cada um)