Orei Por Você

Orei Por Você Kell Carvalho

Resenhas - Orei Por Você

Keila Sousa 08/11/2023

Favoritado
Este é o primeiro livro da autora que li, e estou profundamente apaixonada pela sua escrita. Se você é cristão ou gosta de livros com essa temática, posso afirmar com convicção que você deveria lê-lo.

Fiquei encantada com os personagens, cada um deles é cativante à sua maneira. Janny Parker é uma jovem incrível, profundamente cristã, que acredita fielmente nos planos do Senhor. Em um culto, ela recebe uma missão aparentemente simples: comprar uma gravata e orar pelo seu futuro marido, e ela realiza essa tarefa com devoção.

Dylan Fox, por outro lado, leva uma vida bem diferente. Ele se envolve em festas e não segue os mandamentos de Cristo. No entanto, sua vida dá uma reviravolta quando ele decide servir seu país e leva seus amigos com ele. Lá, ele encontra um homem cristão que prega a palavra de Deus, fazendo-o questionar tudo o que viveu até aquele momento. Isso o leva a uma transformação profunda, e ele decide entregar sua vida a Cristo.

O livro também apresenta personagens secundários, como os dois amigos de Janny, Matt e Léxis. A autora também explora o processo de aproximação deles com o Pai celestial, o que enriquece ainda mais a trama.

Essa leitura me emocionou profundamente, levando-me às lágrimas em diversos momentos. Ela destaca a importância de confiarmos nos planos de Deus e vivermos uma vida digna na presença de Cristo. É uma história inspiradora que nos lembra da fé e da transformação que a fé pode trazer às nossas vidas.

SohBooksð 21/11/2023

Que obra de arte!
Não tenho palavras para descrever como esse livro me ensinou. Ele mostra que é possivel ter um relacionamento puro e é possivel Deus ser o centro do relacionamento, o casamento não é só flores, mas isso acontece para nos ensinar a sermos parecidos com Cristo. Esse livro mostra que nunca é tarde demais para se voltar para O Todo Poderoso, que Deus está no controle de tudo e que ele tem um plano para cada um de nós!

Já quero a minha gravata!!!

isadora1752 28/11/2023

Nunca tinha ouvido falar desse livro antes, li porque minha mãe comprou. Comecei não esperando muito, achei que ia ser meio chato, por envolver guerra (não curto muito livros com guerras). Mas me surpreendi muito enquanto lia. Achei super fofo, fiquei feliz porque não falou tanto da guerra em si, só os detalhes essenciais para a história mesmo. É um romance leve, mas que ao mesmo tempo, mostra a realidade do namoro cristão e do casamento. Muito bom mesmo.

Leticia 13/12/2023

OBRA DE ARTE ???
[Eu gosto de fazer a resenha assim que eu acabo um livro. Acredito que a minha reação é mais genuína e as lembranças estão mais vivas sobre aquela história. Este não é o caso. Mas, cá estou vindo fazer a resenha, dois meses depois de ter terminado o livro.]

ESSE LIVRO É MARAVILHOSO!! ??
Eu comecei nesse mundo de ficção Cristã pelo livro "Deixe Nevar", mas mal sabia eu que o "Orei por você" era muito mais o meu estilo de livro.

Para fazer essa resenha eu fui ler todas os meus destaques e as notas do livro. Com isso, o que eu tenho a dizer é:
Esse é um livro com muitas informações, acontece muita mas MUITA coisa nele. Só que tem muitos trechos que te marcam e te deixam impactado. O livro te faz refletir sobre algumas coisas da sua vida e principalmente em relação ao seu relacionamento com Deus.

Acredito que a principal mensagem é que devemos contar com Deus para tudo, principalmente para o nosso futuro relacionamento. E que Ele seja o centro de qualquer relacionamento que nós tenhamos.

LEIAM ESSE LIVRO!! ?? e saiam impactados

debora.garay 19/01/2024

Gostei mais do que esperava
Comecei o livro por ter visto um vídeo no Instagram, porém demorei a engatar na leitura. O início custou um pouco a me conquistar, mas quando percebi só queria continuar lendo para saber o que ia acontecer. Alguns detalhes são previsíveis, mas a história é fofa e bem amarradinha. Foi uma leitura fácil e deixou o coração quentinho no final.

Cibele 30/12/2023

Poder da oração
Para além do romance, esse livro fala do poder da oração e da importância de um relacionamento com Deus e de buscar a orientação de Deus para TODAS as áreas na nossa vida.
Um clichê maravilhoso, que facilmente seria um filme de sessão da tarde, história envolvente e personagens cativantes, não queria mais parar de ler.
Único ponto que tenho a destacar são os erros ortográficos, que são muitos e básicos (mas e mais, erros de concordância, principalmente com plurais, palavras escritas erradas), não atrapalha o entendimento da história, que flui com muita facilidade, mas que particularmente me incomodaram bastante.
Ademais, excelente livro!

elita2 31/12/2023

Eu amei esse livro, é o segundo livro que leio dessa autora e não vejo a hora é conhecer outras obras dela

Mychelle 31/12/2023

Recomendo!
Sem palavras para descrever esse livro!

Eu comecei a ler sem expectativas, pensei que seria um livro chato e arrastado... Resultado: comecei a lê-lo ontem e terminei hoje!!

A história é tão fofa, romance slow born, os personagens são bem construídos e conseguimos ver a evolução de cada um. O coração ficou muito aquecido, se você estiver com dúvidas apenas comece, os primeiros capítulos conseguiram me cativar e cativarão você também!

Carol Gonçalves 15/01/2024

Comprei uma gravata
Ahhh que livro, eu gostei tanto desse livro que li ele rápido demais.
História mais linda da Jenny e Dylan, a persistência dela em oração por quem nem conhecia ainda:
( Você será uma guerreira de oração por seu futuro marido. Não deixe de orar um só dia por ele. Seja sensível ao Espírito Santo e deixe-o conduzir os seus sentimentos. Não se precipite em momento algum, apenas ore, confie e espere.)
Gostei tanto que me inspirou a fazer o mesmo, orar!

Nati Gama 27/01/2024

Preciso comprar uma gravata.
Primeiramente, que leitura gostosa, a história te prende e é muito fluida além de edificar o coração, terminei o livro com o coração cheio e quentinho, obrigada a tempos queria ler um romance cristão assim.

Byanka12 10/01/2024

Eu achei a leitura bem ok! Os personagens são legais,mas nada demais ao ponto de se apaixonar,achei alguns diálogos (principalmente quando falavam sobre Deus) meios forçados,que no meu ponto de vista não aconteceriam em uma conversa na vida real! O livro em si é bom,fala bastante sobre Deus afinal é um livro cristão,gostei muito sobre como o livro falou de como a oração é crucial na vida de um cristão!
bruu.parreira 10/01/2024minha estante
Adorei parece ser bom

Vitoria 09/01/2024

Todos jovens cristãos devem ler esse livro
Esse livro foi uma lição para mim, ele retratou o mais temido por nós jovens cristãos, o casamento. O casamento santo, o casamento que Deus está nele, e ver Jenny e Dylan passar por tudo q passaram, é inspirador. Sem contar q além sobre o relacionamento cristão, nós aprendemos sobre perdão, como ser uma guerreira de oração, aprendermos q iremos errar, mas se pedir perdão de todo coração, se tiver arrependimento, Ele nos perdoa!

Luise.Ribeiro 31/01/2023

Uma história linda na qual Deus esteve presente
Amei a perseverança de Jenny.
As coisas as quais não gostei foram: os erros ortográficos constantes; história narrada em terceira pessoa; por fim achei que o casal não tinha necessidade de ser tão extremos em se guardar, a ponto de não beijar.