Quebre os seus sapatinhos de cristal

Quebre os seus sapatinhos de cristal Amanda Lovelace

Resenhas - Quebre os seus sapatinhos de cristal

Letícia 16/04/2024

Eu adoro os livros da autora. Adoro a maneira como ela consegue nos fazer refletir sobre tópicos que jamais passaram em nossa cabeça! Os poemas são incríveis, emocionantes? SÓ LEIAM!!

maria 16/04/2024

Quebre os seus sapatinhos de cristal
Muita militância pra um livro só. até uma criança conseguiria criar umas frases melhor q isso. o começo até q é razoável

danihhduarte 16/04/2024

Amei tanto que agora quero os outros livros da escritora. Um misto de sentimentos, auto ajuda, reflexões, terapia

brunarosinelli 15/04/2024

Adorei
Não há muito oq falar sobre um livro de poesias, é bem gostosinho de ler e me deixou pensativa diversas vezes. Foi uma experiência boa ler esse livro.

Solar 14/04/2024

Quebre os seus sapatinhos de cristal.
Até o momento, entre os dois livros que eu já li da Amanda Lovelace, esse foi o melhor dentre os dois. A escrita é simples, e como eu havia dito na outra resenha, é um excelente livro para meninas na faixa etária de 12 à 15 anos, para meninas e mulheres que gostam de coisas mais profundas, talvez não agrade.

Uma coisa que foi explorada em algumas partes nesse livro que acabou me agradando, é o tema família. Muitas vezes tendemos a nos sentirmos culpados por não gostarmos ou sermos próximos da nossa família, sendo que eles (de acordo com o que muitos dizem), são sangue do nosso sangue, e são parte da gente. E abordar esses temas em livros para pessoas mais jovens é essencial, pois vamos reforçando cada vez mais a ideia de que não temos culpa de nada, e que muitas vezes sermos invalidados pela própria linhagem não tem haver com a gente, e sim com eles. Amanda fez um excelente trabalho em falar sobre esse tema. No meu ponto de vista, de importante. Precisa ser falado.

Este, diferente de "Faça sua coroa de gelo brilhar" aborda temas que me interessam mais. O livro é bom, apesar de falar o que todo mundo fala, exatamente com as mesmas palavras; O que pode ser um problema para alguns, ou não, isso vai de pessoa para pessoa. Vou deixar abaixo um tópico que eu gostei.

"Você tem todo o direito de manter uma certa distância em relação a sua família. Famílias podem ser tóxicas. Famílias podem ser abusivas. Famílias podem desvalorizá-la, anulá-la ou fazer com que se sinta insegura. Você não precisa dar nenhuma explicação para quem discordar.

- Faça o que precisa ser feito."

ester ! 14/04/2024

"no one will love you if you're unattractive" ??
Esse livro é simplesmente um sentimento e acho que principalmente todas as garotas deviam lê-lo. Então, por favor, apenas leiam!!

???? ???? - Ester !

Raiska 13/04/2024

Poesias tão boas,tocantes e de se pensar.
Muitas q me identifiquei e refletir.
Vou procurar mais nesse estilo de leitura

Natanny 13/04/2024

Muitos sentimentos envolvidos.
Amanda Lovelace deve ser uma mulher incrível; eu adoraria conhecê-la. Digo isso porque ela me conquistou de uma forma muito fácil nessas 160 páginas. Aqui temos um livro de poemas que aborda temas como auto aceitação, empoderamento feminino e superação de desafios. Amanda Lovelace usa metáforas de contos de fadas (neste caso, acredito que vocês já imaginam de qual conto, né? hehe) e algumas imagens poéticas para explorar a jornada pessoal da “protagonista”, que passa por experiências dolorosas, mas encontra certa força e redenção ao quebrar as expectativas e normas impostas pela sociedade.

Este é o segundo livro da autora que leio; a primeira leitura não me prendeu muito. Lembro-me de pensar várias vezes durante o primeiro livro que eu estava lendo algo muito clichê e pouco desenvolvido; palavras que não necessariamente precisavam ser escritas para que pudessem ter algum efeito. Bom, confesso também que em alguns momentos deste aqui, eu também pensei a mesma coisa, mas “Quebre os seus sapatinhos de cristal” se destaca em minha opinião pela proximidade desses poemas com experiências vividas por mim.

Muitos desses poemas são reais. Foram vividos ao menos por mim. Em muitos deles me peguei com os olhos lacrimejantes e uma sensação grande de pesar. Pensei muito no meu passado, refleti muito sobre o meu presente e minhas atuais inseguranças, e me permitiu imaginar um futuro melhor para mim mesma. Bom, no final não importa o que Amanda Lovelace tentou fazer aqui, mas ela conseguiu. Ao menos comigo.

Recomendo este livro para quem já sofreu qualquer tipo de dor; para pessoas que precisam se reconstruir e confiar mais em si mesmas. Às vezes algumas palavras não precisam ser escritas para terem força necessariamente, mas aqui as palavras têm essa certa força.

Obrigado, Amanda Lovelace.

site: https://msha.ke/natannysouza

clxrasx 13/04/2024

Meu Deus... que livro!!!!
sinceramente foi um tapa na cara a cada página que eu li.
" quando você passa o tempo se imaginando na pele de outra pessoa, sua história pessoal deixa ser escrita & nada mais doloroso que isso."
QUE LIVROOOOOOOO
5 estrelas sem pensar duas vezes!!
Amanda Lovelace foda é FODAAAAA

Kate 12/04/2024

Mais ou menos
Comecei a ler achando que era um livro mais maduro, apesar do título. Mas retrata de forma leve atitudes de auto estima para enfrentar um relacionamento abusivo. Porém, achei sem profundidade.

ReadingWithMarih 11/04/2024

Eu gostei, super curtinho.
Eu sinceramente gostei mas é como se tivesse entrado por um ouvido e saído pelo outro, eu sinceramente já esqueci o que eu ouvi então pra mim é como se eu não tivesse lido nada.

Isabela354 11/04/2024

Eu como sempre gosto da escrita da Amanda e novamente gostei de como ela mostra que não devemos ligar para opiniões que são feitas para nós afetar e sim ligar para nós mesmas.

Julio.Cesar 11/04/2024

É incrível como existe um pensamento comum que alguém só possa ser feliz quando tem uma pessoa ao seu lado, principalmente se você for uma mulher. Então é justamente nisso que a autora descontruir, onde você pode ser a princesa ou rainha do seu próprio reino, diga-se vida, sem necessariamente estar vinculada a um homem, porém ser essa pessoa forte pode lhe render olhares tortos da sociedade, mas siga firme e com a cabeça erguida, que em algum momento essa mesma socidade irá enxergar o poder que você tem.