Quebre os seus sapatinhos de cristal

Quebre os seus sapatinhos de cristal Amanda Lovelace

Resenhas - Quebre os seus sapatinhos de cristal

Tatá 25/06/2024

Os livros de Amanda sempre são prazerosos de ler, são bem escritos e os poemas te prendem e te fazem refletir sobre muita coisa.

Pannie Moon 25/06/2024

Todo dia nasce uma pessoa nova dentro de você.
Como é possível um livro tão curto, com tão poucas palavras conseguir, com proficiência, tocar esse meu coraçãozinho tão machucado?
Amanda Lovelace nunca vai precisar me prometer nada, pois antes de qualquer promessa, já sei que não vou me decepcionar. Sou apaixonada nas poesias dessa mulher e em como, em cada livro, ela tem a capacidade de me fazer conhecer e enteder um pouquinho mais sobre mim mesma. Eu me sinto leve, parece que a culpa que tinha nas minhas costas simplesmente foi saindo devagarinho até desaparecer. Eu sempre me senti tão confusa sobre os meus sentimentos, e esse livro me faz entender que primeiramente; sentir não é errado. Sou humana, não só posso como devo sentir todo esse misto dentro do meu coração. Eu não preciso viver com a culpa de que sou uma errante crônica de berço, eu sou falha e devo abraçar essa imperfeição, por que isso é lindo.

Para todas as que já sentiram esse peso; do amor, da culpa, da sua autoestima, da sua família. Eu às dedico Amanda Lovelace. (Qualquer livro basta, confie em mim)

Booksmeuescape 24/06/2024

Incrível!!
Amanda escreve maravilhosamente bem, a cada verso vamos nos conectando mais com suas poesias.
É um livro sobre amor próprio e como devemos nos valorizar, uma leitura extremamente fluída e encantadora. Recomendadíssimo!!

Vivi Santos 22/06/2024

Lindo
Leitura bem rápida. Livro lindo, delicado e necessário! Simplesmente amei a escrita da Amanda, já estou com outros livros dela aqui para ler. Valeu a pena!

Mari152 21/06/2024

?????
Se a vida não passa de um livro de conto de fadas,
vou abri-lo agorinha mesmo
& arrancar até a lombada
todas as páginas
em que você aparece.
? vai ser como se você nunca tivesse existido.

Mayane27 20/06/2024

"Há muita coragem no silêncio dela."
Mulheres, meninas, garotas... simplesmente leiam esse livro! Eu leria ele umas quinhentas mil vezes só pra admirar as poesias desse livro. Ele foi, é e será necessário pra mim.

Belathomaz 16/06/2024

Vc é sua própria fada madrinha
Livro muito fácil de ler e com assuntos para abrir os nossos olhos, não é o meu estilo preferido mas gostei bastante

Jake 15/06/2024

Se ame, Cinderela
Amanda nos presenteia com mais uma obra incrível. Trazendo temas muito importantes já inicia com um "alerta de gatilho" e são vários..
Poemas necessários, histórias importantes. A força das mulheres e a necessidade de se soltar das amarras criadas ao nosso redor

Livia 15/06/2024

Eu simplesmente adoro esse tipo de livro e sempre parece que leio no momento "adequado", como se eu tivesse que passar por algo descrito no poema para poder compreender. algumas das frases que tiveram algum destaque para mim:
"você, querida, é que rege a si mesma. você que usa a coroa. você que senta no trono. você ? e não eles."
"você não precisa tentar correr contra o relógio para encontrar sua alma gêmea. confie em mim: ela não vai a lugar nenhum. quando ? ou se ? você estiver pronta para encontrá-la, ela estará esperando com toda paciência."
"às vezes, a única diferença entre não ser feita para alguma coisa & ser feita para alguma coisa é a jornada necessária para se chegar até lá."

barbara1487 15/06/2024

Errrr
Sei la esse livro não foi pra mim, achei o piorzinho dessa autora
alem de parecerem tweets prontos, n me pegou muito e a cada pagina q eu lia eu bocejava

Lelê 14/06/2024

"ser bonita não está entre as suas obrigações."
Extraordinário!
O livro mais rápido que li na minha vida, mas um daqueles que mais me tocou.
Se tem uma autora que você pode ler os livros sem medo, é a Amanda Lovelace! Essa mulher arrasa demaiss
Falando sobre o livro, ele é o primeiro da coleção "Você é seu próprio conto de fadas", e se tem um arrependimento que eu senti, com certeza foi de ter lido o segundo antes deste!
Comparando ambos, "Quebre seus Sapatinhos de Cristal" é extremamente superior, tanto em relação aos assuntos abordados, quanto na clareza e sentimentos postos em cada frase.
É um livro com o foco no crescimento e amadurecimento da personagem principal como mulher. Diferentemente do "Faça Sua Coroa de Gelo Brilhar", esse livro tem uma mistura com o empoderamento feminino e auto-imagem, juntamente com desilusões e crescimento! Que também auxilia na proximidade com jovens adolescentes e adultos
Uma leitura super curta e rápida (principalmente por ser do estilo poesia) que vai te tocar muito e mudar sua forma de pensar sobre várias situações do cotidiano
Ah, e óbvio: o livro também é divido em três partes!
I.
Il.
lll.
Sendo parte l. uma breve introdução a si mesma e a sua primeira (e umas das únicas) paixões de sua vida. Em ll. começa seus pensamentos maduros, de que é autossuficiente, finalizando a parte lll. com uma mensagem encantadora.
Como sempre, meu ranking final é:
1? - l.
2? - ll.
3? - ll.
Leitura muito recomendada e essencial!!

frases fav:

"sempre que alguém lhe pergunta como está, ela nunca consegue dizer como está se sentindo de verdade. é sempre estou bem ou ótima ou muito bem, e você? a última coisa que ela gostaria de fazer é incomodá-los - ou, pior, parecer autocentrada.
? ela só quer que alguém a pegue na mentira."

"as vilãs quase nunca têm a aparência de bruxas cacarejantes, madrastas cruéis ou meias-irmãs malcriadas. são muito mais discretas do que isso & acho que é justamente o que as torna tão perigosas. em alguns capítulos do seu conto de fadas pessoal, você vai encontrá-las escondidas por toda parte - até no rosto de quem você mais preza. elas só revelam suas verdadeiras intenções depois de você já ter confiado muito nelas &, como num passe de mágica, todo mundo que você conhece se transforma em gente estranha."

"você é ilimitada.
pode ter o batom. pode ter a espada."

"ela fica tão inebriada só de pensar nele
que vira de um lado pro outro durante horas.
enquanto isso, ele dorme profundamente.
- o luar através do vidro."

"continue defendendo a si mesma.
não deixe eles se acostumarem com a ideia de que as opiniões deles regem você.
você, querida, é que rege a si mesma.
você que usa a coroa. você que senta no trono. você - e não eles.
nunca deixe que se esqueçam disso."

"se ele não a considera absolutamente deslumbrante toda suada de com os pés sujos de terra, é fato que não a merece de vestido de gala de salto alto desconfortável."

"depois de passar horas aos prantos sobre travesseiro borrado de rímel, ela contempla céu noturno & pergunta: 'ah, onde será que está a fada madrinha que virá consertar minha vida?'
- no mundo da lua."

"se é que eu já aprendi alguma coisa sobre ser mulher foi que as pessoas vão defender você até o momento em que você começar a defender a si mesma
com um certo barulho, com uma certa impetuosidade.
-não deixe que isso a impeça de lutar pelo que importa."

"cansei de ter medo do que os outros pensam de mim.
se quiser me julgar, vá em frente.
vou continuar aqui, perfeita nas minhas imperfeições.
- confiança."

"quando dizem que eu mudei, como se fosse um ato de traição da minha parte, respondo: 'eu sei. nunca tive tanto orgulho de mim mesma. deixei de ser uma única flor e me tornei um jardim completo'."
VitAria.Louzam 15/06/2024minha estante
Boa Lê!

Lelê 15/06/2024minha estante
obrigada Viii ??

VitAria.Louzam 13/06/2024

Pense mais em você?.
Amei as ilustrações,a forma escrita da autora,a organização da história em várias partes
Eu li esse livro em um dia já estou louca para ler o próximo
Se quer ler mais da minha resenha,leia outra resenha.

Kittenszj 12/06/2024

?Sua fada madrinha está dentro de você.? ????
?Use palavras gentis
até que palavras gentis
não caibam mais.?

Comprei esse livro no início do ano, e, sim, eu pretendia ler ele, e achei que o período do dia dos namorados seria perfeito. E com certeza foi a melhor escolha.

Amanda Lovelace nos trás, em versos simples mas impactantes, uma releitura de Cinderela, mas sem o felizes para sempre habitual. Através de um conto tão conhecido e amado, a autora nos mostra que você não precisa se submeter a situações em que você mesma não é respeitada e valorizada. Não se entregue sem estar preparada, não continue mandando mensagens para quem não te valoriza e te ignora, seja sua própria fada madrinha e realize seus sonhos.

Quebre seus Sapatinhos de Cristal. Apenas isso. Se não suporta mais, se vê que tal situação está errada, quebre os sapatinhos sem dó, e aprenda a viver por você, com você, e para você. Seja sua melhor companhia, e no futuro sua alma gêmea estará lá.

?Você não precisa tentar correr contra o relógio para encontrar sua alma gêmea. Confie em mim: ela não vai a lugar nenhum. Quando ? ou se ? você estiver pronta para encontrá-la, ela estará esperando com toda paciência.?

.-§Ma§-. 12/06/2024

Durante o livro tive muitas reflexões e lembrei de coisas que aprendi a superar então indico esse livro para quem quer escrever uma nova página em sua vida

helo 10/06/2024

Nao gostei muito, achei bem autoajuda, mas algumas partes são importantes e é bem rapido de ler, li em menos de um dia