Quebre os seus sapatinhos de cristal

Resenhas - Quebre os seus sapatinhos de cristal

Alane.Sthefany 03/04/2022

Quebre os Seus Sapatinhos de Cristal
Quotes ????

Há uma garota que só canta quando todas as janelas estão fechadas.
Como muitas garotas, ela vem aprendendo o dom do silêncio desde o nascimento.
Todos subestimam a importância de sua voz, & o mais trágico de tudo, é que ela subestima também.

Há uma garota que só dança quando todas as cortinas estão fechadas.
Como muitas garotas, ela vem aprendendo o dom da invisibilidade desde o nascimento.
Ninguém nunca se preocupa em ver como ela é especial, então ela decide dançar com a própria sombra.

Você não precisa ter determinada aparência para merecer o coração de alguém.
Pouco importa sua forma ? Pouco importa seu tamanho ? orgulhe-se do espaço que seu corpo se atreve a ocupar.

Quando você passa o tempo todo se imaginando na pele de outra pessoa, sua história pessoal deixa de ser escrita & não há nada mais doloroso do que isso.

Sempre que alguém lhe pergunta como está, ela nunca consegue dizer como está se sentindo de verdade. É sempre estou bem ou ótima ou muito bem, e você? A última coisa que ela gostaria de fazer é incomodá-los ? ou, pior, parecer autocentrada.
? ela só quer que alguém a pegue na mentira.

Ela está sempre querendo saber como as pessoas estão, embora elas nunca retribuam. Se simplesmente não se preocupam ou se a consideram mais bem equipada para a vida, ela não tem certeza.
Às vezes sua mente vai até o recôndito mais escuro ? aquele lugar onde ela se pergunta se alguém perceberia se ela uma noite desaparecesse de vez.
? esquecida.

Sem você aqui, a lua & as estrelas despencariam.
As montanhas rachariam ao meio.
Os castelos virariam pó.
Os livros arderiam em chamas.

ainda não é hora de partir.

Ele não deve servir de parâmetro para você medir seu valor neste mundo.

Crie um espaço seguro para onde ir quando sentir que o mundo inteiro se voltou contra você.
É só com isso que você pode contar de verdade.

Se ele não a considera absolutamente deslumbrante toda suada & com os pés sujos de terra, é fato que não a merece de vestido de gala & salto alto desconfortável.

Não é uma falha de caráter se preocupar demais, mas isso pode drenar suas energias a ponto de não sobrar mais nada para dar a si mesma.

Saia do mundo da lua.
O segredo é:
Sua fada madrinha está dentro de você.
Você só precisa acreditar nela para que todos os seus desejos se realizem.
(não precisa de varinha de condão.)

Quando dizem que eu mudei, como se fosse um ato de traição da minha parte, respondo: ?Eu sei. Nunca tive tanto orgulho de mim mesma. Deixei de ser uma única flor e me tornei um jardim completo?.

Cada lua cheia é um lembrete do que já se completou & precisa ser deixado para trás.
Cada lua nova é uma chance de começar de novo.
? valorize todas as suas fases.

Às vezes, a única diferença entre não ser feita para alguma coisa & ser feita para alguma coisa é a jornada necessária para se chegar até lá.
? troque a insegurança por paciência.

Você é a única chave que abre o seu castelo.
As outras não passam de cópias malfeitas.
Erika580 26/01/2024minha estante
Li e na minha opinião TODAS as meninas precisam ler esse livro e todos dessa autora!!

dhudinha 12/02/2024minha estante

Como que fais pra lê

Raiane.Kethelen 03/06/2024minha estante
Amiga onde lê?

vit 22/01/2023

Você foi o meu quase, mas eu sou o meu próprio para sempre.
Acabei de ler em menos de 30 minutos e foi uma experiência incrível. Este livro é uma coletânea de poesias escritas pela autora, que aborda temas como o amor, a dor, a superação e a autoaceitação.

O que mais me chamou a atenção foi a escrita da autora, que é tão poética e intensa. Esse não é o primeiro livro dela que leio mas, em cada livro, consigo me conectar de uma forma única. Ela consegue transmitir tanto em poucas palavras e isso é algo realmente admirável. Além disso, as poesias são escritas de maneira muito honesta e pessoal, o que as torna ainda mais impactantes.

Outro ponto forte do livro é a forma como a autora aborda os temas. Ela não tem medo de falar sobre coisas difíceis e desconfortáveis, como a dor de amar alguém que não nos ama de volta ou a luta para se aceitar. Isso me fez sentir muito conectado às poesias e me ajudou a refletir sobre minhas próprias experiências.

Em geral, "Quebre os seus sapatinhos de cristal" é um livro incrível e eu recomendo a todos que gostem de poesia e reflexão. A escrita da Amanda Lovelace é poderosa e tocante e eu tenho certeza de que este livro vai tocar muitas pessoas.

Lucy 10/01/2023

?quando dizem que eu mudei, como se fosse um ato de traição da minha parte, respondo: ?eu sei. nunca tive tanto orgulho de mim mesma. deixei de ser uma única flor e me tornei um jardim completo?.

eu achei esse livro incrível, os poemas nos fazem refletir sobre várias coisas.

GiuSanticioli 30/01/2022

Resumindo em poucas palavras o livro, é mais do mesmo, todos os livros que leio da Amanda parece que estou tendo um dejavu de que já li esse livro antes e com esse não foi diferente.
Deh Souza 30/01/2022minha estante
Poxa, eu tava doida pra ler esse livro só por causa do título

Tiana.Facey 30/01/2022minha estante
e olha que esse é o melhorzinho entre os outros da série

Maty 30/01/2022minha estante
Pior que esses tipos de livros a maioria são mais do mesmos, nunca li um que realmente achei "Uau"

bia 20/02/2022minha estante
?prefiro muito mais ficar em casa & me perder num livro.? ? ela, fugindo, de novo com medo .

Camila 17/03/2022minha estante
Ti, sério que acha esse o melhorzinho? Esse achei tão sem graça q nem percebi q tinha acabado até ser a última página, estava esperando mais, prefiro o anterior (a princesa salva a si mesma). Mas realmente, parece o mesmo, e não acho que algum poema seja lá muito marcante :/

Gustavo616 22/01/2023

Quebre os Seus Sapatinhos de Cristal
Quarto livro lido da autora, primeiro livro da série "você é seu próprio conto de fadas"

Para quem conhece a autora, sabe o peso que os livros dela carregam, sempre tocando em assuntos delicados, mas isso é necessário.

Esse, até então, é o meu livro favorito da Amanda. Esse livro falou comigo de forma intensa e profunda, e a cada página virada dá pra tirar algo das experiencias lidas.

A leitura é bem rápida, podendo ser concluida em poucas horas.

Recomendo muito essa leitura.

Carol2267 15/05/2024

Quebre os seus sapatinhos de cristal
MUITO BOM! De verdade é muito bom, da para ler rapidinho e da para receber muitos tapas na cara também, mas eu adorei

Paula 31/01/2023

Vários poemas de uma Cinderela moderna e diferente da versão tradicional de um conto de fadas, é tratado como é importante não dar ouvidos àqueles que não veem o nosso valor, mesmo que, às vezes, essa pessoa sejamos nós mesmas. Afinal nós somos a nossa própria fada madrinha!
Manu.aragao 31/01/2023minha estante
Quero muito ler ??

Tai 12/10/2021

Um conto de fadas moderno
Uma amarga coletânea de textos poéticos que tratam de abusos, relações tóxicas, assédio, transtornos, traumas e afins. No entanto, sempre lembrando a importância da prática do autocuidado interno.

Amanda tem a mesma linha lógica que Rupi Kaur, a poesia feminista é, de longe, um abalo sísmico de emoções, haja vista que constantemente a história do livro dialoga com as vidas dos leitores.

É como ler um relato triste e lindo de tudo que passei, de como me reencontrei, do processo de purificação da alma. Um conto de fadas moderno.

Anne571 08/11/2022

Amo amo amo ?
?????
A escrita de Amanda é tão ---- eu simplesmente amo ler os poemas dela e espero logo em breve adquirir os livros fisicos para minha coleção e reler sempre que possível. E é por isso que "Quebre seus Sapatinhos de Cristal" merece 5 estrelas ?

BiaQuerino 22/03/2022

Aprenda a ser você
Amo os livros dessa autora, já é o terceiro que tenho contato e sempre saio com um ânimo por ser eu mesma, saio com frases impactantes que me ajudam a olhar de verdade aquilo q vejo em mim, muitos podem achar q é uma leitura fraca com frases clichês pra inflar algum ego, mas vejo esses poemas com um lembrete de quem somos, quem podemos ser e quem devemos ser.
Ana 22/03/2022minha estante
Esse também foi o terceiro q eu li da Amanda,ela é minha escritora favorita,li esse livro em 1 dia,ele é muito bom! Retrata bem a realidade das mulheres no passado e hoje,além de dar vários conselhos

Jannaina1 08/01/2024

Amor próprio
Uma leitura que nos faz refletir sobre nós mesmos em cada página. Gosto muito dessa autora e suas obras, acredito que todas as mulheres deveriam ler. Você termina a leitura transformada.

ju! 17/03/2022

faça sua coroa de gelo brilhar
muito fofo, especial, uns poemas ficaram no meu coração, mas confesso que acho os outros livros da amanda melhores, esse tem tipo uns contos ? sla

Mariana113 27/04/2023

O livro é legal, e fala sobre muitas coisas, e é rápido de ler, mas eu não gostei muito, e acho que não me convém

yasmin 19/12/2022

sensacional, me marcou demais
eu simplesmente me apaixonei por cada pedaço desse livro, foi muito gostosa a leitura e a amanda não errou ( como sempre, vamos ser sinceros), acredito que seja o meu favorito até agora, porque parece que ela entrou dentro de mim e leu meus pensamentos e retratou eles muito bem, mas ainda me deu as respostas e me mostrou diversas coisas que mudaram muito a maneira como enxergo várias coisas, uma obra prima, obrigada amanda lovelace vc eh top!!!
Lauraaa. 19/12/2022minha estante
Tô pensando em ler,aí vi isso,agora que vou ler msm!